Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Ajudem o novato
5 participantes
Página 1 de 1
Ajudem o novato
Ola amigos recentemente adquiri um mo ndeo 98/99 sedan o carro estava parado e To arrumando devagar morei na Espanha e conheço esse carro la uma verdadeira maquina e resolvi com par um aqui ,mas tenho um pblm e queria ver se alguém pode me ajudar .o sistema de ventilação interna o botão so funciona na velocidade 4 e nao sai ar nas laterais so no parabrisas,sem contar que sai constantemente ar quente do motor nos pés..se alguem sabe como posso solucionar esse prbm ficarei muito grato ..abcs
Giloliver- Mensagens : 2
Pontos : 4
Re: Ajudem o novato
Não tem como sair ar quente do motor nos pés, pois a parede de fogo é totalmente fechada, ficando somente as passagens da serpentina de água quente do motor, que pode sim estar sem parte da tubulação de ar atrás do console.
Tem que retirar o console e o porta luva e olhar se está tudo ali, pois parece que está faltando peça de ar nesse sistema.
Tem que retirar o console e o porta luva e olhar se está tudo ali, pois parece que está faltando peça de ar nesse sistema.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Ok vou verificar.obrigado
Giloliver- Mensagens : 2
Pontos : 4
Ar quente
Olá Gil em relação o ar quente nos pés o meu esta assim quando comprei o meu mecânico achou um borracha de vedação próximo onde sai a direção para o motor e a borracha que sai os tubos da central do ar condicionado estava sem calafetar ou solta ele calafetou com silicone daí não passou mais ar quente p dentro do carro ok.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
Pontos : 681
bom vou contar o que aconteceu comigo no mk1 que comprei, o ar nao redirecionava para saida do painel, atras do seletor de redirecionar o ar tem uns tubinhos que parece um fio de 4mm, algum idiota deve ter achado que aquilo era fio e cortou um pra fazer uma ponte, pois foi cortado logo um que era vermelho, so que aquilo é umas mangueirinhas que aciona o redirecionamento por vaco, entao eu peguei um fio solido de 4mm desencapei e usei a capa para substituir aquela mangueirinha, ta funcionando ate hoje
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
ele só ta funcionando no quatro por que ele tem um tipo de resistência nos pés do carona se você tirar o porta luva e um carpe q tem logo acima do extintor vc ja vai ve a tomadinha na parede de fogo muitas vezes essas resistência queima e ele só funciono no 4 porque eh direto se você tirar essa resistência e levar num eletricista ele fais uma solda pra vc e volta funcionar todas as velocidades.
quanto o direcionamento tem as mangueirinhas do vácuo que o marcos falou elas sao ligadas no botão da velocidade e no botão do direcionamento do ar se vc tirar as mangueiras que vão no botão da velocidade e tampar elas com o dedo funciona o carro e testa para ver se vai mudar para todas as direções se mudar vc tem que preencher na onde elas vão para vedar novamente pois com o uso ele se desgasta e para de vedar o meu também não estava mudando e era so isso so que lembre q ele só vai muda a direção do ar com o carro funcionando pois essas mangueirinhas são do vácuo e quem cria esse vácuo e a aspiração do motor em funcionamento.
quanto o direcionamento tem as mangueirinhas do vácuo que o marcos falou elas sao ligadas no botão da velocidade e no botão do direcionamento do ar se vc tirar as mangueiras que vão no botão da velocidade e tampar elas com o dedo funciona o carro e testa para ver se vai mudar para todas as direções se mudar vc tem que preencher na onde elas vão para vedar novamente pois com o uso ele se desgasta e para de vedar o meu também não estava mudando e era so isso so que lembre q ele só vai muda a direção do ar com o carro funcionando pois essas mangueirinhas são do vácuo e quem cria esse vácuo e a aspiração do motor em funcionamento.
luiz valles- Mensagens : 71
Pontos : 105
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Nov 12, 2024 9:54 pm por Tailor
» Caixa de marcha
Qui Out 31, 2024 11:00 am por LaercioLMB
» Câmbio automático Mondeo Ghia 2002
Dom Out 27, 2024 6:25 pm por LaercioLMB
» Peças Ford Mondeo 97 clx automático
Qui Out 17, 2024 1:23 pm por Imaculada
» Funcionamento de algumas funções Ford Mondeo Mk3 - 2004
Ter Out 15, 2024 7:26 pm por LaercioLMB
» Luz do freio de mão acesa direto no painel
Ter Out 15, 2024 7:20 pm por LaercioLMB
» VENDA - Somente venda - Mondeo SW 95 Impecavel (perua)- Guardado em garagem por 13 anos R$ 25.000,00
Qui Set 12, 2024 8:13 am por edsonreinaldo12
» Moldura do painel
Sex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB
» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Sex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB