Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Troca da trizeta ou semi eixo completo?
+4
Marcelo Lima
Alexandre Castellano
Perfil excluido
raphudo
8 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Coifa do Mondeo é só dele mesmo, as outras são menores e ao torcer a direção, forçam muito e vão acabar rasgando mais cedo.
Acho interessante sim buchas de PU, mas fico receoso sim com a suspensão mais rígida em uma cidade ruas bem irregulares. Se fosse tudo asfaltado e correto, até poderia ser, mas o que é asfaltado é tudo irregular ou com buracos, aí fica difícil.
A homocinética ao ser montada, parece que vai encostar no cubo de tão justa que fica, pois se ficar mais longe, pode sim fazer a triseta encostar no fundo da tulipa ao baixar a suspensão do carro.
Veja se a homocinética realmente está bem encaixada no cubo, pois ela entra muito justa mesmo e use um pedaço de madeira ou de bronze para encostar na homocinética e poder bater nela para empurrar mais no cubo, mas jamais use a porca para apertar achando que a porca vai puxar a homocinética, que não vai e pode espanar a rosca dessa porca.
Acho interessante sim buchas de PU, mas fico receoso sim com a suspensão mais rígida em uma cidade ruas bem irregulares. Se fosse tudo asfaltado e correto, até poderia ser, mas o que é asfaltado é tudo irregular ou com buracos, aí fica difícil.
A homocinética ao ser montada, parece que vai encostar no cubo de tão justa que fica, pois se ficar mais longe, pode sim fazer a triseta encostar no fundo da tulipa ao baixar a suspensão do carro.
Veja se a homocinética realmente está bem encaixada no cubo, pois ela entra muito justa mesmo e use um pedaço de madeira ou de bronze para encostar na homocinética e poder bater nela para empurrar mais no cubo, mas jamais use a porca para apertar achando que a porca vai puxar a homocinética, que não vai e pode espanar a rosca dessa porca.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Quero aprender também...disseram que o óleo do câmbio pode ser esgotado removendo os semi-eixos? É verdade? pois se não tenho interesse em esgotar o óleo mas sim dar um talento igual ao que o Laércio fez vou ser obrigado a esgotar o óleo assim mesmo?
Vlw!
Vlw!
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Marcelo Lima escreveu:Quero aprender também...disseram que o óleo do câmbio pode ser esgotado removendo os semi-eixos? É verdade? pois se não tenho interesse em esgotar o óleo mas sim dar um talento igual ao que o Laércio fez vou ser obrigado a esgotar o óleo assim mesmo?
Vlw!
Se você olhar como é fixada a triseta na caixa, verá que sobra espaço logo abaixo dela e por tanto, não tem como esgotar o óleo da caixa pelo semi eixo.
Isso poderia ser no fusca em que o semi eixo é orbital já que não tem homocinética ou cruzeta entre a caixa e a roda, obrigando o semi eixo a trabalhar oscilando para cima e para baixo dentro da caixa e para isso acontecer, há um flange na lateral da caixa que se for removido, pode-se sim retirar todo o óleo da caixa por ali o que não é o caso da caixa do Mondeo.
Finalmente caso resolvido! Era a bieleta direita com folga...
Mas passei um perrengue aqui com os mecânicos da cidade, fiquei indignado demais hoje...
Fui num lugar até com certo reconhecimento aqui, ai quando cheguei lá, o cara até meio que destratou, disse que jamais coloca a mão na suspensão desse carro, que é extremamente complexo, que o máximo que podia esperar dele era um alinhamento e olhe lá...
Que cara ridículo, a suspensão do mondeo é relativamente fácil de mexer eu acho...
Cada vez que preciso de algum mecânico, mais vontade tenho de mexer sozinho em casa, pena que faltam ferramentas adequadas.
Ai um outro descobriu de imediato que era a bieleta, e o pior, a coifa não está rasgada e não tirei a bieleta pra trocar a trizeta... vai entender né?
Mas agora vou trocar o lado esquerdo da trizeta, mas estava com medo de babar o chão inteiro de óleo e não sair mais depois (cimentado na garagem), mas o Laércio já tranquilizou dizendo que não vaza.. então vou fazer isso.
Valeu galera por todo apoio, mondeo está quase ficando em dia, só falta trocar os parachoques e tá tudo certo.
Mas passei um perrengue aqui com os mecânicos da cidade, fiquei indignado demais hoje...
Fui num lugar até com certo reconhecimento aqui, ai quando cheguei lá, o cara até meio que destratou, disse que jamais coloca a mão na suspensão desse carro, que é extremamente complexo, que o máximo que podia esperar dele era um alinhamento e olhe lá...
Que cara ridículo, a suspensão do mondeo é relativamente fácil de mexer eu acho...
Cada vez que preciso de algum mecânico, mais vontade tenho de mexer sozinho em casa, pena que faltam ferramentas adequadas.
Ai um outro descobriu de imediato que era a bieleta, e o pior, a coifa não está rasgada e não tirei a bieleta pra trocar a trizeta... vai entender né?
Mas agora vou trocar o lado esquerdo da trizeta, mas estava com medo de babar o chão inteiro de óleo e não sair mais depois (cimentado na garagem), mas o Laércio já tranquilizou dizendo que não vaza.. então vou fazer isso.
Valeu galera por todo apoio, mondeo está quase ficando em dia, só falta trocar os parachoques e tá tudo certo.
raphudo- Mensagens : 123
Pontos : 169
Por isso que pela internet é um pouco complicado de se falar as coisas, pois podem ser várias coisas e como não vemos a situação, imaginamos onde foi mexido para dar as dicas.
Mas eu estava com a ideia de suspensão, tanto é que falei nas buchas das balanças antes e como nunca tive problema com as bieletas frontais, não as deixei em primeiro plano.
Os dois MOndeo que tenho, as bieletas frontais estão ótimas e ainda são as originais, já as traseiras...
Mas eu estava com a ideia de suspensão, tanto é que falei nas buchas das balanças antes e como nunca tive problema com as bieletas frontais, não as deixei em primeiro plano.
Os dois MOndeo que tenho, as bieletas frontais estão ótimas e ainda são as originais, já as traseiras...
Não conheço de mecânica de autos. Mas gosto de meter a mão na graxa rsrsrs...por isso as vezes me aventuro em fazer as coisas eu mesmo baseado nas dicas da galera aqui. Já tirei teto solar, troquei forro do teto com as dicas do Laércio e companhia etc. Se fosse pagar seria uma nota e passaria raiva ainda com as críticas dos mexânicos...aos poucos tenho aprendido muito...agora vou tentar trocar o radiador do meu MK2. Só tô com dificuldade pra levantar o carro com segurança...novidades comento aqui!
Cavalete
Olá Marcelo vai em uma loja de ferramentas e compra dois cavaletes é muito barato, nós que gostamos de fazer alguma coisa no carro temos que ter, vc vai gastar no máximo uns 80,00 em dois cavaletes.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
Pontos : 681
Verdade, eu vou ter que comprar 4 para pintar o meu, pois pretendo retirar toda a suspensão do carro, incluindo os berços tanto do motor quanto o traseiro da suspensão e pintar tudo de preto como deve ser, o carro vai parecer que acabou de sair da linha de montagem.
irei recuperar o dinheiro investido?
Nunca mais, mas o status do carro impecável não tem preço.
irei recuperar o dinheiro investido?
Nunca mais, mas o status do carro impecável não tem preço.
Agregado
Isso mesmo Laércio, aqui em BH. eles chamam isso de agregado, tirei o meu traseiro é super fácil 4 Parafusos 15mm e soltando os dos patentes dos amortecedores sai o conjunto todo, tenho o agregado na mão, lembrando que para tirar tubo e tanque de combustível é preciso tirar o agregado primeiro ok.
Eu já tirei o tanque do meu branco sem retirar o agregado da suspensão traseira e não foi difícil.
Eu só não sei ainda como desmontar o conjunto da tampa de combustível, pois quero pintar o carro sem a tampa e o tubo montados, quero retirar tudo para pintar e montar já pintado tudo, nada montado, pois nenhuma pintura fica boa com peças montadas.
Eu só não sei ainda como desmontar o conjunto da tampa de combustível, pois quero pintar o carro sem a tampa e o tubo montados, quero retirar tudo para pintar e montar já pintado tudo, nada montado, pois nenhuma pintura fica boa com peças montadas.
Tampa
Eu só retirei depois que saiu o tubo, esta preso por somente 1 parafusinho, primeiro tem que soltar o cabo que dá abertura que fica dentro do porta malas, depois que vc tirar todos os acabamentos da mala vc vai ver Muito simples.
O meu o porta malas é tudo forrado, já tive um 95 mais não lembro se tinha forração.
O meu o porta malas é tudo forrado, já tive um 95 mais não lembro se tinha forração.
Tem forração sim.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O problema que eu estava encontrando é justamente aquela chapa da estrutura da carroceria bem na frente do sistema da tampa do combustível, por isso nunca vi nenhum parafuso ali.
O tubo de combustível sai por cima ou por baixo?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O problema que eu estava encontrando é justamente aquela chapa da estrutura da carroceria bem na frente do sistema da tampa do combustível, por isso nunca vi nenhum parafuso ali.
O tubo de combustível sai por cima ou por baixo?
Tubo
Olá Laércio o tubo sai por baixo, depois é que tira o parafusinho que vai pela frente mesmo com se você fosse abastecer, procura lá que tem um parafuso, vou tirar foto do meu e coloco p vc amanhã no e-mail ok.
raphudo escreveu:Limpei tudo mto bem limpo com estopa, limpei até não ficar o mínimo de grão de areia e depois enchi de graxa azul.
Será que o estalo pode vir do outro lado que não mexi? Aborrece mto isso
Amigo, vc trocou só a trizeta correto? mas ai parou a vibração? ou teve que trocar a tulipa também?
se puder me responder tambem por email agradeço [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. estou com o mesmo problema e nao via ainda se a tulipa esta boa por dentro. caso esteja iria comprar a trizeta e ver se para a vibração
mithelo- Mensagens : 1
Pontos : 1
buchas p.u.
raphudo escreveu:Então vou verificar esse desgaste, mas pra verificar só retirando a trizeta mesmo né? Infelizmente vão cobrar 2 mãos de obra e o preço da tulipa é horrível, 320 reais só a tulipa do lado direito, a do lado esquerdo é 100 reais mais barata, não faço idéia o motivo.
Carlos, já troquei os braços axiais, terminais de direção e também coloquei buchas de PU (poliuretano), as quais me deixaram muito satisfeito, pois mesmo andando com todo cuidado possível, as buchas da axios monroe apresentavam folga 1 mês após a troca.
Com essas buchas de PU o carro fica um pouquinho mais duro, da pra sentir na direção, porém parece que não vai estragar nunca.
Só to aborrecido mesmo com isso da tulipa, acho que vou ter que trocar, mas muito obrigado pela informação.
Ah, da pra mandar recondicionar tulipa? Ou nem vale a pena?
entao eu comprei essas buchas e instalei ...porem nao to andandoa inda .....ouvi dizer que fica bom msm ...agora vc falando boto mais fé .....porem a partir de 80 o meu tambem tava vibrando muito ...sera q to com esse problema ...mas estava andando com o estepe ...pode sr que nao amem !!!
ragadadn- Mensagens : 18
Pontos : 28
minha opiniao
galera acho que tudu começa nas buchas da bandeja ....pois é a primeira coisa que da defeito ...por isso ja comprei as de p.u. porque com folga nas bandeja vai forçar todo o conjunto ...tulipa ...trizeta ....terminal de direcao...pivo da bandeja ...ai ja começa come pneu por dentro ....puxa direcao.... forcar caixa de direcao ....os amortecedores comecam ir pra frente e pra traz .... coisa que nao é para acontecer e sim pra cima e pra baixo ...consequencia ja vai os coxim do amortecedor pro saco tambem ....bieleta nen se fala estora uma atraz da outra ....mas no meu ponto de vista isso aki é o mais importante [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] se isso ta preso o resto nao força e nao vai trabalha alavancando e forçando ....minha opiniao .....valewwww dps posto fotos do que estou aprontando aki ...peguei ele faz um mes e to dando o talento .....abraço familia love mondeo )))))
ragadadn- Mensagens : 18
Pontos : 28
Acho interessante essas buchas de PU, porém com um ressalvo, o carro fica mais duro de suspensão, ou seja, aquela maciez que se sente ao dirigir o carro, some.
Para aqueles que estão acostumados a dirigir carros super rebaixados onde suspensão quase nem existe, suspensão um pouco mais dura nem sentem, agora para aqueles que sentem e apreciam a maciez de uma suspensão, irão notar sim muita diferença.
Para aqueles que estão acostumados a dirigir carros super rebaixados onde suspensão quase nem existe, suspensão um pouco mais dura nem sentem, agora para aqueles que sentem e apreciam a maciez de uma suspensão, irão notar sim muita diferença.
ragadadn escreveu:galera acho que tudu começa nas buchas da bandeja ....pois é a primeira coisa que da defeito ...por isso ja comprei as de p.u. porque com folga nas bandeja vai forçar todo o conjunto ...tulipa ...trizeta ....terminal de direcao...pivo da bandeja ...ai ja começa come pneu por dentro ....puxa direcao.... forcar caixa de direcao ....os amortecedores comecam ir pra frente e pra traz .... coisa que nao é para acontecer e sim pra cima e pra baixo ...consequencia ja vai os coxim do amortecedor pro saco tambem ....bieleta nen se fala estora uma atraz da outra ....mas no meu ponto de vista isso aki é o mais importante [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] se isso ta preso o resto nao força e nao vai trabalha alavancando e forçando ....minha opiniao .....valewwww dps posto fotos do que estou aprontando aki ...peguei ele faz um mes e to dando o talento .....abraço familia love mondeo )))))
Cara bacana essas buchas do link hein!!!
Comenta depois os resultados pra galera!!!
Vlw!
Galera recebi uma orientação de que os semi eixos do meu estão sem umas borrachas chamadas compensadores harmônicos. São umas borrachas redondas entre a região da trizeta e a homocinética que tem a função de não deixar vibrar. Pode ser esse o motivo de o meu vibrar em velocidades como 120/h. Pois um mecânico avaliou coxins do motor e disse que estão íntegros.
O semi eixo do de vcs possuem essa borracha?
Vlw!
O semi eixo do de vcs possuem essa borracha?
Vlw!
Semi eixo
Olá Marcelo tirei o meu lá, vou verificar e te falo se tem essas buchas ok
Obrigado Alexandre. Fico no aguardo (e na torcida kkk...)
Vcs tem fotos dessas borrachas? Nunca vi e nem no manual do Mondeo eu vi essas borrachas e o meu não tem.
Se tiver que colocar será ótimo.
Se tiver que colocar será ótimo.
"LaercioLMB", pesquisando sobre a trizeta, cheguei nesta discussão antiga, meu carro a trizeta é 25 dentes, estourou um rolamento, não consigo nem a trizeta de 25 dentes, nem o rolamento de 41mm. Te pergunto, Será que a tulipa da trizeta de 33 dentes encaixa no câmbio da trizeta de 25 dentes? Se encaixar vou comprar no ml um semi eixo completo, incluso a tulipa para substituir o meu.
Fernando Almeida de Lima- Mensagens : 9
Pontos : 11
Fernando Almeida de Lima escreveu:"LaercioLMB", pesquisando sobre a trizeta, cheguei nesta discussão antiga, meu carro a trizeta é 25 dentes, estourou um rolamento, não consigo nem a trizeta de 25 dentes, nem o rolamento de 41mm. Te pergunto, Será que a tulipa da trizeta de 33 dentes encaixa no câmbio da trizeta de 25 dentes? Se encaixar vou comprar no ml um semi eixo completo, incluso a tulipa para substituir o meu.
Foi isso que respondi no outro tópico. Precisaria ver se o eixo da tulipa é igual e trocar o conjunto completo. Resta retirar a tulipa e ver as medidas do eixo e comparar com o do 97 em diante.
Fernando Almeida de Lima gosta desta mensagem
Sim, entendi a sugestão. Estava querendo saber se alguém já o fez, porque? Porque não precisaria comprar uma peça que poderá não ser aproveitada. Só desmontaria na certeza.
Fernando Almeida de Lima- Mensagens : 9
Pontos : 11
Página 2 de 3 • 1, 2, 3