.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK??

5 participantes

Ir para baixo

O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? Empty O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK??

Mensagem  fabyoveiga Qui Jan 14, 2016 12:27 pm

Eu vejo os senhores postando sobre MK1. MK2.MK3 E MK4 e nao estou entendendo nada
tenho um Ford Mondeo 2005 que qual desse é o equivalente ao meu??
fabyoveiga
fabyoveiga

Mensagens : 11
Pontos : 21
Data de inscrição : 14/01/2016
Idade : 43
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? Empty Mk3

Mensagem  Alexandre Castellano Qui Jan 14, 2016 2:04 pm

O seu carro é um MK3 ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? Empty Obrigado!

Mensagem  fabyoveiga Qui Jan 14, 2016 3:20 pm

Obrigado amigo! ja posso começar a tirar algumas duvidas!!
fabyoveiga
fabyoveiga

Mensagens : 11
Pontos : 21
Data de inscrição : 14/01/2016
Idade : 43
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? Empty Re: O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK??

Mensagem  Perfil excluido Qui Jan 14, 2016 4:51 pm

é a terceira geração, MK3
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? Empty Re: O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK??

Mensagem  LaercioLMB Qui Jan 14, 2016 9:52 pm

O Mondeo atualmente está na 5ª geração, o MK5 e aqui no Brasil ele se chama Fusion Titanium.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? Empty Re: O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK??

Mensagem  Perfil excluido Sex Jan 15, 2016 9:36 am

LaercioLMB escreveu:O Mondeo atualmente está na 5ª geração, o MK5 e aqui no Brasil ele se chama Fusion Titanium.

acho que não Laercio, os dois são bem parecidos mas fusion é um e o mondeo é outro. o mk5 tambem usa o nome mondeo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? Empty Re: O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK??

Mensagem  LaercioLMB Sex Jan 15, 2016 5:45 pm

São o mesmo.
O link é da versão Vignale, uma das várias do Mondeo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olhe todos desde frisos até acabamento interno e olhe um fusion titanium aqui no Brasil.
É o mesmo carro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? Empty Re: O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK??

Mensagem  Perfil excluido Sáb Jan 16, 2016 10:08 am

LaercioLMB escreveu:São o mesmo.
O link é da versão Vignale, uma das várias do Mondeo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olhe todos desde frisos até acabamento interno e olhe um fusion titanium aqui no Brasil.
É o mesmo carro.

sim por isso que ja larguei o print com texto selecionado onde diz que o mondeo é exatamente igual o fusion, mas o fusion é um e o mondeo é outro mas com detalhes de designer iguais um do outro, e ja vi os dois rodando aqui em porto, tanto o mondeo quanto o fusion, se não prestar atenção no nome que esta na traseira deles todo mondeo vai passar despercebido com um fusion.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? Empty Re: O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK??

Mensagem  LaercioLMB Sáb Jan 16, 2016 5:23 pm

Não tem mondeo mk5 no Brasil.

A Ford não trouxe o Mondeo devido a má fama adquirida de carro caro de manutenção que o Mondeo pegou e fez com que suas vendas caíssem.
O Mondeo quando foi lançado, foi para ser mundial e vinham montados para o Brasil e suas peças nunca foram fabricadas aqui, sempre vieram de fora e isso deixou a manutenção dele bem cara na época.
Mesmo quando o Mondeo passou a ser montado no Brasil, suas peças continuaram vindo de fora e o preço só baixou na venda do carro, mas não na manutenção e quando a Ford lançou o Fusion em 2006, foi para ter um novo segmento de carros executivos na qual o Mondeo estava perdendo espaço para outras montadoras devido ao motivo já citado antes.
Mas se gosta de imagens, aqui vai uma.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O link de onde tirei essa foto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E a tradução cheia de erros de concordância onde mostra que o fusion e o mondeo são o mesmo produto, ou seja, o mesmo carro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Como você deve saber, todos os carros montados ou vindos para o Brasil, perdem vários detalhes e acessórios que os europeus e americanos tem para diminuir custos e aumentarem os lucros.
Sabemos que mesmo o Mondeo mk1, tiveram várias versões que nunca vieram para o Brasil e uma delas é o LX 1.6 que nunca veio para o Brasil e tem peculiaridades exclusivas dele, assim como o Mondeo MK5 que permanece na Europa e o Fusion que veio para o Brasil.
O Mondeo teve versões 4X4, diesel e o mk2 continuou com o hatchbach que nunca veio para o Brasil e assim por diante.
A Ford manteve o nome Fusion devido as altas vendas dele aqui no Brasil e não podiam correr o risco de perder isso mudando o nome dele.
Veja o Verona da Ford e o Apollo da Volkswagen, ambos o mesmo carro, porém cada um com suas peculiaridades para diferenciar as montadoras que na época estavam unidas pela autolatina.
O Fusion no Brasil é o Mondeo na Europa.


Procurei no site da Ford e não tem Mondeo na lista deles à venda no Brasil.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? Empty Fusion

Mensagem  Alexandre Castellano Sáb Jan 16, 2016 6:18 pm

Laércio muito boa matéria, se Mondeo ou Fusion eu não sei se é tudo igual o fato que o Fusion vai se o meu próximo carro sem dúvida se eu estiver na Europa com certeza vai ser um Mondeo, Versão V6 com tração integrada, o carro é maravilhoso ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? Empty Re: O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK??

Mensagem  LaercioLMB Sáb Jan 16, 2016 6:42 pm

Alexandre Castellano escreveu:Laércio muito boa matéria, se Mondeo ou Fusion eu não sei se é tudo igual o fato que o Fusion vai se o meu próximo carro sem dúvida se eu estiver na Europa com certeza vai ser um Mondeo, Versão V6 com tração integrada, o carro é maravilhoso ok.

Pretendo um dia chegar em um desses, mas antes que virem sucata barata.
Do jeito que vão indo as coisa aqui no Brasil, não duvido nada que eu vá para a Alemanha. Meus familiares por parte de pai são imigrantes alemães. Ich liebe Deutschland.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? Empty Re: O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK??

Mensagem  Perfil excluido Dom Jan 17, 2016 12:43 am

Laercio não sei de que forma voce interpreta as msg que escrevo que esse assunto ja esta igual aquele da tbi ter ou nao ter um parafuso de regular a lenta, agora vamos admitir uma coisa, mondeo e fusion só porque tem o mesmo detalhes não quer dizer que seja o mesmo, si fosse o mesmo carro não precisaria um ter na traseira (fusion) e o outro ter (mondeo) tanto que voce se contradiz no que escreve, voce mesmo diz que não temos o mk5 aqui no brasil mas diz que o mondeo mk5 aqui no brasil é o fusion, eu tambem nunca disse que temos ele aqui, eu disse que ja vi um rodando aqui em porto alegre e estava escrito MONDEO na traseira, agora se quem usa ele importou la de fora, eu nao parei o cara na rua pra perguntar, entao o que tem aqui no brasil é o fusion da ford e não mondeo, mondeo mk5 so tem la fora como tantos outros modelos que voce mesmo diz que tem la e aqui não, agora dizer que o mondeo aqui no brasil é o fusion, acho meio equivocado insistir nisso, porque um carro que pode ter o mesmos detalhes mas se existe nomes diferentes pra ele um não quer dizer que seja o outro, portanto fusion é fusion, e mondeo é mondeo, não existe mondeo ser fusion.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e o que eu disse la no inicio do meu comentario é que o Mk5 é igual o fusion mas não é fusion, o mk5 tambem usa o nome MONDEO como mostra ai na foto, agora se tem aqui no brasil ou não ai ja é outro assunto, portanto fusion não é mondeo.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? Empty Re: O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK??

Mensagem  LaercioLMB Dom Jan 17, 2016 5:38 am

Não me interprete mal Carlos, são somente pontos de vista diferentes que por estarem apenas escritos sem vermos como as palavras estão sendo pronunciadas, podem ser interpretadas de várias formas diferentes e uma delas infelizmente, pode ser ofensiva.
Nos textos não temos como expressar sorrisos ou qualquer outro traço facial que demonstre como está sendo o assunto e podemos facilmente interpretar algo de forma hostil.
Lembro bem da TBI e lembro também que o tal parafuso vem blindado para não se ter qualquer acesso a ele e você por acaso encontrou um que esse parafuso não estava mais blindado e te pedi desculpas aquela vez por isso, pois os parafusos que eu tinha visto até o momento, foram parafusos colocados por mecânicos e não de fábrica e isso nos fez ver o mesmo assunto de forma diferente.
Deixa assim, não vamos mudar as coisas com isso e nem fazer a Ford trocar o nome dos carros, é puro marketing da fábrica e eles é que sabem os motivos do que fazem.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? Empty Re: O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK??

Mensagem  Marcelo Lima Seg Jan 18, 2016 10:34 am

Cara independente de qualquer coisa quem ganha é a gente tendo acesso as informações que vocês pesquisam e postam...cada dia aprendo um pouco das máquinas rsrsrs...

Abraço!
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? Empty Re: O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK??

Mensagem  Convidado Qui Mar 24, 2016 5:38 pm

Só um último adendo a conversa. A explicação pra tudo isso é a seguinte. A Ford criou o Fusion MK1 com base no Mondeo MK3 lá pelos idos de 2006. Até o ano de 2013/14 (não me lembro ao certo), todos os Fusions eram na verdade reestilizações do Mondeo MK3, enquanto na Europa existia o Mondeo MK4. Enfim, a Ford percebeu que não fazia sentido ter dois carros iguais (mesma base) mas diferentes (paineis diferentes, etc.), criando o MK5, que é um carro GLOBAL, ou seja, vendido tanto na Europa como na America. Os novos Mondeos e Fusions são exatamente iguais, o mesmo carro, por economia de custos por parte da Ford (pois não precisa fazer peças para dois carros, só um).

Agora, a explicação dos nomes. Como o Fusion foi criado para o mercado norte-americano, o nome FUSION se popularizou muito lá, porém, na Europa, o nome MONDEO é um ícone, ao contrário de Fusion (Tanto que existia um modelo Ford Fusion na europa lá pelos anos 2000, que era um jipinho, nada a ver com o Mondeo). No Brasil, tivemos os dois nomes, Mondeo e Fusion, mas qual modelo estava vendendo que nem agua a alguns anos atras e virou sinonimo de status? Fusion! Por isso aqui no Brasil temos o MK5 com nome Fusion (assim como no mercado norte-americano) e na Europa o MK5 é chamado Mondeo. A argentina possui um caso especial, pq o Fusion nunca chegou lá, os MK3 e MK4 venderam muito bem, portanto lá o MK5 é MONDEO.

Pronto, explicado agora haha, em resumo, Mondeo e Fusion MK5 são identicos, a questão do nome é apenas cultural e marketera nos respectivos mercados Smile

(Primeiro post chegando assim, desculpa! Mas estava neste post e queria ajudar a esclarecer isso haha)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? Empty Re: O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK??

Mensagem  LaercioLMB Qui Mar 24, 2016 8:11 pm

O Fusion MK1 nem de longe se parece com algum Mondeo a começar pelos faróis quadrados.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? Empty Re: O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK??

Mensagem  Convidado Qui Mar 24, 2016 8:31 pm

De fato, não parece muito, pois os painéis externos foram trocados e obviamente o interior foi modernizado, mas muitas coisas se mantiveram bem parecidas, como as linhas gerais, acho que o mais óbvio é a coluna C dos carros, compare os dois nas proxima imagens:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um abraço!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? Empty Re: O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK??

Mensagem  LaercioLMB Qui Mar 24, 2016 9:15 pm

Altura entre a caixa de roda dianteira e o capô do motor, frisos nos para lamas, as proporções das sinaleiras são bem diferentes, rebaixos em frisos de porta feitos na lataria e por aí vai.
É como o Contour e o Mondeo, ambos parecem ser iguais, mas nem as portas de um encaixa no outro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK?? Empty Re: O Ford Mondeo 2005 é qual desses MK??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos