Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Qual disco de freio compatível.
4 participantes
Página 1 de 1
Qual disco de freio compatível.
Bom dia amigos, procurei aqui nos comentários e não achei indicação de discos de freio, estou precisando trocar os dianteiros da minha SW 97 2.0 sem abs ventilado, já fui em três autopeças e ficam procurando em catálogos e falam que depois vão ligar, já achei na net mas é pesado o frete fica salgado, alem de ter que esperar, se souberem de que carro pedir agradeço.
Jose Carlos Montagner Jr- Mensagens : 16
Pontos : 24
Disco
Olá José qual o link que achou o disco na net, para ver se o meu é igual? Tenho o Par dianteiro com muito pouco uso, quase não rodou ok.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
Pontos : 681
Re: Qual disco de freio compatível.
Teria que levar o disco velho junto e ver se o do focus 2000 a 2003 serve.
Tenho procurado pelo código e o Mondeo tem 3 códigos diferentes de disco de freio, sendo que um deles são de discos ACDELCO e outros carros Ford tem discos com o mesmo código, mas o Mondeo não bate com nenhum dos códigos de discos de outros carros Ford.
Terá que ver pelo diâmetro do disco e do encaixe no cubo de roda se são os mesmos para poder usar o do Focus.
Os preços não são muito diferentes, mas o peso do disco deixa sim o frete bem caro, valendo a pena usar de outro carro se tiver novo na cidade onde moramos.
De outra marca não serve, pois a distância dos parafusos da Ford é diferente dos demais, o que impede de usarmos disco de outra marca que não seja Ford no Mondeo.
O padrão Ford é 4X108 ou 5X108 e como o Mondeo são 4 furos, é o 4X108.
O padrão VW é 4X100
GM é 4X100 ou 5X110
Fiat é 4X98.
Por isso não adianta perder tempo procurando por discos de outras marcas que possam ser compatíveis com o Mondeo.
Tenho procurado pelo código e o Mondeo tem 3 códigos diferentes de disco de freio, sendo que um deles são de discos ACDELCO e outros carros Ford tem discos com o mesmo código, mas o Mondeo não bate com nenhum dos códigos de discos de outros carros Ford.
Terá que ver pelo diâmetro do disco e do encaixe no cubo de roda se são os mesmos para poder usar o do Focus.
Os preços não são muito diferentes, mas o peso do disco deixa sim o frete bem caro, valendo a pena usar de outro carro se tiver novo na cidade onde moramos.
De outra marca não serve, pois a distância dos parafusos da Ford é diferente dos demais, o que impede de usarmos disco de outra marca que não seja Ford no Mondeo.
O padrão VW é 4X100
GM é 4X100 ou 5X110
Fiat é 4X98.
Por isso não adianta perder tempo procurando por discos de outras marcas que possam ser compatíveis com o Mondeo.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
este esta vendendo a 125 o par, o frete saindo uns 50 pila ainda ta valendo vai custar 175 um par de disco.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
aqui em porto alegre pra mim o frete vai custar 24,00 vai sair a 150 o par de disco, to pretendendo encomendar estes mesmo, ja encomendei batentes e coifa amortecedor traseiro, patins com lonas e tambores traseiro, jogo 4 pastilhas, este ano de 2016 meu cofrinho pelo jeito vai ser o mondeco veio kkkkkkkkkkkkkkkk
Tem razão Laercio, vou ver direito esta questão de usar do focus, quando conseguir posto o modelo e código.LaercioLMB escreveu:Teria que levar o disco velho junto e ver se o do focus 2000 a 2003 serve.
O padrão VW é 4X100
GM é 4X100 ou 5X110
Fiat é 4X98.
Valew pelo linque do ML, tenho um pouco de medo de comprar do ML, já tive problemas, mas se não achar por aqui vou nele mesmo, e quanto ao resto que descreveu, vai ser na net tb, pois tenho que dar um trato nos freios, quando trabalhei em oficina, tirávamos os patins, panelas e discos, passava o micrometro pra ver espessura dos discos e mandava em empresas que davam pasce e rebitavam as lonas novas, meus discos sei que já eram mas panelas e lonas sera que ainda fazem este serviço? e sera que o mondeo é rebitado as lonas? Se tiver detalhes dos materiais posta ai quando puder, abraço a todos e obrigado.Carlos RMS escreveu:aqui em porto alegre pra mim o frete vai custar 24,00 vai sair a 150 o par de disco, to pretendendo encomendar estes mesmo, ja encomendei batentes e coifa amortecedor traseiro, patins com lonas e tambores traseiro, jogo 4 pastilhas, este ano de 2016 meu cofrinho pelo jeito vai ser o mondeco veio kkkkkkkkkkkkkkkk
Freios
Olá, o tópico é super interessante, estou com meus freios todos desmontado, vou verificar se as lonas traseiras são arrebitadas ok.
Em relação com o mercado livre, o mesmo é coisa séria, tanto vendo como compro e nunca tive problemas, é claro sempre olho a qualificação do vendedor e comprador no caso de vendas para não ter surpresa, e sempre compro dos vendedor que tem a opção de Mercado Pago, assim libero o dinheiro somente depois de receber o produto e nas minhas vendas opero com mercado pago também ok.
Em relação com o mercado livre, o mesmo é coisa séria, tanto vendo como compro e nunca tive problemas, é claro sempre olho a qualificação do vendedor e comprador no caso de vendas para não ter surpresa, e sempre compro dos vendedor que tem a opção de Mercado Pago, assim libero o dinheiro somente depois de receber o produto e nas minhas vendas opero com mercado pago também ok.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
Pontos : 681
Jose Carlos Montagner Jr escreveu:Valew pelo linque do ML, tenho um pouco de medo de comprar do ML, já tive problemas, mas se não achar por aqui vou nele mesmo, e quanto ao resto que descreveu, vai ser na net tb, pois tenho que dar um trato nos freios, quando trabalhei em oficina, tirávamos os patins, panelas e discos, passava o micrometro pra ver espessura dos discos e mandava em empresas que davam pasce e rebitavam as lonas novas, meus discos sei que já eram mas panelas e lonas sera que ainda fazem este serviço? e sera que o mondeo é rebitado as lonas? Se tiver detalhes dos materiais posta ai quando puder, abraço a todos e obrigado.Carlos RMS escreveu:aqui em porto alegre pra mim o frete vai custar 24,00 vai sair a 150 o par de disco, to pretendendo encomendar estes mesmo, ja encomendei batentes e coifa amortecedor traseiro, patins com lonas e tambores traseiro, jogo 4 pastilhas, este ano de 2016 meu cofrinho pelo jeito vai ser o mondeco veio kkkkkkkkkkkkkkkk
eu paguei ontem e hoje foi confirmado o pagamento amanha ja vao postar, eu paguei o expresso, no maximo 2 dias chega, se voce quiser esperar pra tirar alguma duvida assim que chegar eu posso postar umas fotos deles pra voce.