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Mondeo GLX SW 95 automatico com problemas
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Mondeo GLX SW 95 automatico com problemas
Pessoal, recentemente realizei meu sonho e adiqui minha perua top
Mas agora estou com alguns problemas que preciso da ajuda do pessoal do fórum:
1- qdo rodo alguns kms. após estacionar se em seguida precisar de uma nova partida preciso esperar alguns minutos para ele pegar novamente (a bomba aciona mas não aciona o arranque) qdo passa esse intervalo qdo o motor está mais frio ele pega normalmente
2- tive tbm problemas com a bateria que já troquei tbm, mas agora o motor está cortando qdo acelera a mais de 3500 rpm (como se eu estivesse dando golpes no acelerador)
3- o câmbio tbm está dando uns soquinhos qdo passo de parking para ré ou drive
O que os colegas poderiam me orientar? Me ajudem se possível
Obs ele é 2.0 16v dohc
Mas agora estou com alguns problemas que preciso da ajuda do pessoal do fórum:
1- qdo rodo alguns kms. após estacionar se em seguida precisar de uma nova partida preciso esperar alguns minutos para ele pegar novamente (a bomba aciona mas não aciona o arranque) qdo passa esse intervalo qdo o motor está mais frio ele pega normalmente
2- tive tbm problemas com a bateria que já troquei tbm, mas agora o motor está cortando qdo acelera a mais de 3500 rpm (como se eu estivesse dando golpes no acelerador)
3- o câmbio tbm está dando uns soquinhos qdo passo de parking para ré ou drive
O que os colegas poderiam me orientar? Me ajudem se possível
Obs ele é 2.0 16v dohc
Elias felipe de oliveira- Mensagens : 35
Pontos : 51
Data de inscrição : 25/06/2015
Idade : 44
Localização : Itapevi/São Paulo
Re: Mondeo GLX SW 95 automatico com problemas
Seja bem vindo ao fórum e parabéns pela compra mesmo que tenha dado alguns problemas.
Sobre o câmbio, troque o óleo, pois a maioria nunca troca ou quando troca, usa óleo errado.
Só a Ford tem o óleo correto embora alguns digam que tem semelhantes, mas laranja é semelhante a amarelo queimado, mas não são a mesma coisa.
Jamais se usa semelhante, não dá certo.
Sei que na Ford é caro, já arquei com isso e sei bem como é trocar óleo em posto e ter óleo errado no câmbio, vira uma jossa.
Provavelmente terá que trocar o filtro de óleo da caixa também.
Câmbio automático é assim, se queremos ter luxo, temos que pagar para ter.
Não se preocupe que eu não nado em dinheiro, pelo contrário, me falta isso o tempo todo.
Sobre o motor, a primeira a coisa a ser vista é a parte elétrica do motor todo, pois os fios costumam descascar e dar curto ou mal contato e a central se perde toda com isso e o motor não funciona direito.
A essa altura, 80% dos problemas de motor dos Mondeo abaixo de 2000 é somente parte elétrica, sem checar tudo isso antes, é complicado dizer o que pode ser, pois poderá trocar diversos sensores e o defeito continuar.
Sobre o câmbio, troque o óleo, pois a maioria nunca troca ou quando troca, usa óleo errado.
Só a Ford tem o óleo correto embora alguns digam que tem semelhantes, mas laranja é semelhante a amarelo queimado, mas não são a mesma coisa.
Jamais se usa semelhante, não dá certo.
Sei que na Ford é caro, já arquei com isso e sei bem como é trocar óleo em posto e ter óleo errado no câmbio, vira uma jossa.
Provavelmente terá que trocar o filtro de óleo da caixa também.
Câmbio automático é assim, se queremos ter luxo, temos que pagar para ter.
Não se preocupe que eu não nado em dinheiro, pelo contrário, me falta isso o tempo todo.
Sobre o motor, a primeira a coisa a ser vista é a parte elétrica do motor todo, pois os fios costumam descascar e dar curto ou mal contato e a central se perde toda com isso e o motor não funciona direito.
A essa altura, 80% dos problemas de motor dos Mondeo abaixo de 2000 é somente parte elétrica, sem checar tudo isso antes, é complicado dizer o que pode ser, pois poderá trocar diversos sensores e o defeito continuar.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Mondeo GLX SW 95 automatico com problemas
Blz, obrigado por enquanto.
E a propósito, o sensor maf é novo e o chicote dos bicos tbm
E a propósito, o sensor maf é novo e o chicote dos bicos tbm
Elias felipe de oliveira- Mensagens : 35
Pontos : 51
Data de inscrição : 25/06/2015
Idade : 44
Localização : Itapevi/São Paulo
Re: Mondeo GLX SW 95 automatico com problemas
Um problemão a menos se já trocou o chicote dos bicos injetores.
Não sei se o seu é MK1(até 96) ou MK2 (até 2001), mas de qualquer forma é bom testar o sensor de posição da borboleta, ver a limpeza dos bicos injetores e verificar a pressão da bomba de combustível.
bomba elétrica jamais se pode deixar acabar a gasolina dentro do tanque, pois é a gasolina que refrigera a bomba elétrica. Isso mesmo, a gasolina passa por dentro do motor da bomba elétrica e o mantém refrigerado e quando falta gasolina a bomba esquenta e danifica, podendo perder pressão.
Para o teste do sensor da borboleta, tem nesse link, assim como como testar todos os demais sensores do motor.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Não sei se o seu é MK1(até 96) ou MK2 (até 2001), mas de qualquer forma é bom testar o sensor de posição da borboleta, ver a limpeza dos bicos injetores e verificar a pressão da bomba de combustível.
bomba elétrica jamais se pode deixar acabar a gasolina dentro do tanque, pois é a gasolina que refrigera a bomba elétrica. Isso mesmo, a gasolina passa por dentro do motor da bomba elétrica e o mantém refrigerado e quando falta gasolina a bomba esquenta e danifica, podendo perder pressão.
Para o teste do sensor da borboleta, tem nesse link, assim como como testar todos os demais sensores do motor.
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LaercioLMB- Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Mondeo GLX SW 95 automatico com problemas
Obrigado por enquanto, vou levantar uma grana é resolver estes problemas que me tiram do sério :-(
Elias felipe de oliveira- Mensagens : 35
Pontos : 51
Data de inscrição : 25/06/2015
Idade : 44
Localização : Itapevi/São Paulo
Re: Mondeo GLX SW 95 automatico com problemas
Olá pessoal do clube, estou de volta para esclarecer à todos que acho que descobri os defeitos do meu Glx 95 automático;
Fui verificar os plugs do chicote na borboleta e próximo ao reservatório de óleo da direção e descobri que o chicote que passa entre o radiador e a alma do parachoque está em estado deplorável.
Resolvi desmontar tudo e refazer o chicote eu mesmo, pois percebi que já havia sido mexido por algum eletricista preguiçoso e estava uma(desculpem a palavra) cagada. O chicote da ventoinha estava com o espaguete termoretatil somente próximo ao radiador,o restante do chicote foi passado fita isolante por cima do fio que estava se desfazendo,ao passo que deveria-se trocar toda a fiação.
Resumo da ópera: se vc quer alguma coisa bem feita, faça vc mesmo. Abçs à todos. Depois posto aqui dando os resultados
Fui verificar os plugs do chicote na borboleta e próximo ao reservatório de óleo da direção e descobri que o chicote que passa entre o radiador e a alma do parachoque está em estado deplorável.
Resolvi desmontar tudo e refazer o chicote eu mesmo, pois percebi que já havia sido mexido por algum eletricista preguiçoso e estava uma(desculpem a palavra) cagada. O chicote da ventoinha estava com o espaguete termoretatil somente próximo ao radiador,o restante do chicote foi passado fita isolante por cima do fio que estava se desfazendo,ao passo que deveria-se trocar toda a fiação.
Resumo da ópera: se vc quer alguma coisa bem feita, faça vc mesmo. Abçs à todos. Depois posto aqui dando os resultados
Elias felipe de oliveira- Mensagens : 35
Pontos : 51
Data de inscrição : 25/06/2015
Idade : 44
Localização : Itapevi/São Paulo
Re: Mondeo GLX SW 95 automatico com problemas
Para você ver, é como sempre digo, a maior parte dos problemas mecânicos em um Mondeo não passam de fiação elétrica e não motor.
A maioria dos eletricistas não querem trocar a fiação, só fazem isolamento e isso não dá certo.
Por que não querem trocar fios?
Por que dá muito trabalho mesmo e muito tempo em cima de um único chicote e o custo disso não fica barato, pois além do custo dos fios, tem o custo da mão de obra, pois estamos deixando de fazer outra coisa para fazer um chicote elétrico.
Se alguém faz um chicote, não é barato e o pessoal não quer pagar o preço.
Vejam um exemplo;
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uma lanterna traseira do Fusion, R$1050,00
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lanterna traseira Mondeo MK2, só R$300,00 e tem gente que acha isso caro.
Ahhh, mas a do Focus é mais barata?
Então comprem um Focus.
Mondeo está acima do Focus, é um carro de classe e não um popular esportivo.
As lanternas do Focus são feitas aqui no Brasil, as do Mondeo são importadas, nunca foram fabricadas no Brasil.
Tudo tem custo e luxo então, nem se fala. Não se compra caviar com R$10,00, mas se queremos o luxo de comer caviar, temos que pagar o preço.
O Mondeo sempre foi um carro importado, no início da Bélgica e depois do México e por isso o custo de importar as peças sempre foram altos. culpa do nosso governo, mas isso é outra história que não vem ao caso, pois governo cada um tem a sua opinião e não podemos discutir sobre isso no fórum.
Olha gente, não tenho dinheiro sobrando, me pesa muito comprar cada coisa para o meu Mondeo, mas sei que se quero ter um Mondeo, tenho que arcar com os custos e é exatamente por isso que o Mondeo se tornou um carro barato na hora da compra.
Vejam quanto custa um golzinho 96, a maioria na faixa de R$10.000,00 e em péssimo estado, chegam até uns R$7.500,00
Quanto custa um Mondeo 96? A maioria na faixa de R$6.000,00 e em péssimo estado, chegam a R$2.500,00 isso quando não são vendidos como sucata para ganharem mais com ele em peças do que inteiro.
Por que o Gol custa mais se é um carro menor e popular? Por que o preço das peças dele é baixo e tem em tudo quanto é esquina.
Não é por que o Mondeo ficou barato para se comprar que as peças dele irão baixar de preço, infelizmente é assim e tem desmanches vendendo peças usadas mais caras que as novas, só por que são difíceis de serem encontradas e é assim e sempre será, maior a procura, maior o preço, maior a oferta, menor é o preço.
Eu sempre usei de uma frase, Mondeo é para quem pode e não para quem quer.
Isso não significa que estou menosprezando ninguém, pois eu aqui sou um dos que menos tem grana e no entanto, quero ter um Mondeo e tenho que arcar com isso. é o custo do status, pois em nosso país é assim, a aparência está em primeiro lugar.
De nada adianta você estar usando um terno Gucci se estiver dirigindo um fusca, as pessoas te viram a cara logo de saída e nem chegam a olhar a marca do terno que você está usando.
Só que de nada adianta também chegar em um Mondeo se estiver mal vestido, pois a sua aparência quebrou a expectativa que criaram sobre você quando te viram chegando.
A maioria dos eletricistas não querem trocar a fiação, só fazem isolamento e isso não dá certo.
Por que não querem trocar fios?
Por que dá muito trabalho mesmo e muito tempo em cima de um único chicote e o custo disso não fica barato, pois além do custo dos fios, tem o custo da mão de obra, pois estamos deixando de fazer outra coisa para fazer um chicote elétrico.
Se alguém faz um chicote, não é barato e o pessoal não quer pagar o preço.
Vejam um exemplo;
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Uma lanterna traseira do Fusion, R$1050,00
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lanterna traseira Mondeo MK2, só R$300,00 e tem gente que acha isso caro.
Ahhh, mas a do Focus é mais barata?
Então comprem um Focus.
Mondeo está acima do Focus, é um carro de classe e não um popular esportivo.
As lanternas do Focus são feitas aqui no Brasil, as do Mondeo são importadas, nunca foram fabricadas no Brasil.
Tudo tem custo e luxo então, nem se fala. Não se compra caviar com R$10,00, mas se queremos o luxo de comer caviar, temos que pagar o preço.
O Mondeo sempre foi um carro importado, no início da Bélgica e depois do México e por isso o custo de importar as peças sempre foram altos. culpa do nosso governo, mas isso é outra história que não vem ao caso, pois governo cada um tem a sua opinião e não podemos discutir sobre isso no fórum.
Olha gente, não tenho dinheiro sobrando, me pesa muito comprar cada coisa para o meu Mondeo, mas sei que se quero ter um Mondeo, tenho que arcar com os custos e é exatamente por isso que o Mondeo se tornou um carro barato na hora da compra.
Vejam quanto custa um golzinho 96, a maioria na faixa de R$10.000,00 e em péssimo estado, chegam até uns R$7.500,00
Quanto custa um Mondeo 96? A maioria na faixa de R$6.000,00 e em péssimo estado, chegam a R$2.500,00 isso quando não são vendidos como sucata para ganharem mais com ele em peças do que inteiro.
Por que o Gol custa mais se é um carro menor e popular? Por que o preço das peças dele é baixo e tem em tudo quanto é esquina.
Não é por que o Mondeo ficou barato para se comprar que as peças dele irão baixar de preço, infelizmente é assim e tem desmanches vendendo peças usadas mais caras que as novas, só por que são difíceis de serem encontradas e é assim e sempre será, maior a procura, maior o preço, maior a oferta, menor é o preço.
Eu sempre usei de uma frase, Mondeo é para quem pode e não para quem quer.
Isso não significa que estou menosprezando ninguém, pois eu aqui sou um dos que menos tem grana e no entanto, quero ter um Mondeo e tenho que arcar com isso. é o custo do status, pois em nosso país é assim, a aparência está em primeiro lugar.
De nada adianta você estar usando um terno Gucci se estiver dirigindo um fusca, as pessoas te viram a cara logo de saída e nem chegam a olhar a marca do terno que você está usando.
Só que de nada adianta também chegar em um Mondeo se estiver mal vestido, pois a sua aparência quebrou a expectativa que criaram sobre você quando te viram chegando.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
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Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Mondeo GLX SW 95 automatico com problemas
Bem verdade isso...
O meu mondeo está inteiro de lata, pintura, bcos de couro cheirando à novos e tudo isso com 21 anos de uso. Até desconfiei dos 125800 km do marcador no velocímetro...kkk mas apesar destes problemas elétricos, valeu a aquisição.
Mas qdo passo com minha sw no bairro o pessoal comenta que meu carro parece uma viatura funerária... Nem ligo pois sei que não entendem de status, pois os mesmos que comentam mal possuem um fusca(não menosprezando esse vw) para chamarem de carro kkkkk
O meu mondeo está inteiro de lata, pintura, bcos de couro cheirando à novos e tudo isso com 21 anos de uso. Até desconfiei dos 125800 km do marcador no velocímetro...kkk mas apesar destes problemas elétricos, valeu a aquisição.
Mas qdo passo com minha sw no bairro o pessoal comenta que meu carro parece uma viatura funerária... Nem ligo pois sei que não entendem de status, pois os mesmos que comentam mal possuem um fusca(não menosprezando esse vw) para chamarem de carro kkkkk
Elias felipe de oliveira- Mensagens : 35
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Data de inscrição : 25/06/2015
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Re: Mondeo GLX SW 95 automatico com problemas
Pode acreditar nesses 125800 km, pois o meu quando peguei, veio com 84000 km e agora está com 97200 km rodados, isso em dois anos usando ele já que uso todos os dias agora e antes ele quase não rodava, era carro de garagem.
O meu é um CLX AD 1996 que com todos os acessórios que estou colocando nele, está se transformando em um GLX, coisa que em 1996 não tinha a versão GLX para vender, só veio até 1995 e pararam de trazer os GLX, ficando somente os CLX nas versões do MK1 e nem o sedan veio mais em 1996, somente até 1994 que vieram, de 1993 a 1994 as versões sedan do MK1.
Tem anúncios falando em GLX 96? Tem, mas os carros não são GLX ou não são 96 e o mais provável é não ser 96, só colocam o ano no anúncio para justificarem o preço que tentam vender.
Já vi Mondeo GLX sedan 1994 para vender por R$4.500,00, carro inteiro, impecável, só não comprei por ser sedan e eu precisar do espaço do porta malas do hatchback.
O meu é um CLX AD 1996 que com todos os acessórios que estou colocando nele, está se transformando em um GLX, coisa que em 1996 não tinha a versão GLX para vender, só veio até 1995 e pararam de trazer os GLX, ficando somente os CLX nas versões do MK1 e nem o sedan veio mais em 1996, somente até 1994 que vieram, de 1993 a 1994 as versões sedan do MK1.
Tem anúncios falando em GLX 96? Tem, mas os carros não são GLX ou não são 96 e o mais provável é não ser 96, só colocam o ano no anúncio para justificarem o preço que tentam vender.
Já vi Mondeo GLX sedan 1994 para vender por R$4.500,00, carro inteiro, impecável, só não comprei por ser sedan e eu precisar do espaço do porta malas do hatchback.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
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Óleo compatível câmbio automático mondeo até 96
Olá pessoal do fórum:
Pesquisei na Internet sobre o óleo do câmbio do mondeo fora das concessionárias para termos um custo menor, não abrindo mão da originalidade do óleo à ser usado.
Acabei achando (ao meu entender) um compatível ao mondeo, está à venda no MLB e custa aproximadamente 49,00 R$ o litro e é o castrol multivheicle atf e segunda a especificação no rótulo, pode ser usado no câmbio Ford automático de fabricação 1983 à 1996
Pesquisei na Internet sobre o óleo do câmbio do mondeo fora das concessionárias para termos um custo menor, não abrindo mão da originalidade do óleo à ser usado.
Acabei achando (ao meu entender) um compatível ao mondeo, está à venda no MLB e custa aproximadamente 49,00 R$ o litro e é o castrol multivheicle atf e segunda a especificação no rótulo, pode ser usado no câmbio Ford automático de fabricação 1983 à 1996
Elias felipe de oliveira- Mensagens : 35
Pontos : 51
Data de inscrição : 25/06/2015
Idade : 44
Localização : Itapevi/São Paulo
Re: Mondeo GLX SW 95 automatico com problemas
Que bom se der certo, mas se não der, o câmbio ficará com problema.
Normalmente o óleo errado faz o câmbio demorar a trocar marcha ou dar socos nas trocas de marchas.
Normalmente o óleo errado faz o câmbio demorar a trocar marcha ou dar socos nas trocas de marchas.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
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