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PROBLEMAS COM Mondeo clx aut 97
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PROBLEMAS COM Mondeo clx aut 97
Olá, sou novo por aqui e gostaria de algumas ajudas, comprei um Mondeo 97 clx automático, acho o carro demais, está muito inteiro, mas acho que com alguns probleminhas, peço a ajuda de vocês...
1- Meu Mondeo parado no N corta giro nos 4mil e andando não passa dos 5mil giros com o pé fundo nem no modo Sport
2- Notei que as vezes quando paro ele fica meio trepidando, como se fosse a lenta baixa...
3-Quando vai trocar a marcha da 1 para a 2 ele tá dando um tranco, tipo um soco.nas seguintes vai normal...
Queria ajuda de vocês se alguém tiver uma noção do que pode ser fico agradecido. Abraços
1- Meu Mondeo parado no N corta giro nos 4mil e andando não passa dos 5mil giros com o pé fundo nem no modo Sport
2- Notei que as vezes quando paro ele fica meio trepidando, como se fosse a lenta baixa...
3-Quando vai trocar a marcha da 1 para a 2 ele tá dando um tranco, tipo um soco.nas seguintes vai normal...
Queria ajuda de vocês se alguém tiver uma noção do que pode ser fico agradecido. Abraços
Brayan Prigol CLX 97 AT- Mensagens : 136
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Data de inscrição : 05/11/2015
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Re: PROBLEMAS COM Mondeo clx aut 97
A primeira coisa a ser feita é checar toda a fiação do cofre do motor, pois é comum a capa dos fios ressecar e descascar, pondo fios em curto e passando informações erradas à central ou não passando nenhuma informação, o que causa mal funcionamento do motor.
70% dos problemas nos carros Ford acima de 1993 e abaixo de 2002, são problemas elétricos e não mecânicos.
Scanners podem até dar informações de sensores com mal funcionamento, mas se a fiação está ruim, toda e qualquer informação também será ruim.
70% dos problemas nos carros Ford acima de 1993 e abaixo de 2002, são problemas elétricos e não mecânicos.
Scanners podem até dar informações de sensores com mal funcionamento, mas se a fiação está ruim, toda e qualquer informação também será ruim.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Re: PROBLEMAS COM Mondeo clx aut 97
Certo, alguma dica de onde começar a chegar, algo que teria que tirar para dar uma limpada, trocar velas? Desculpe todas as perguntas mas comprei esse carro pois precisava de um automático e na minha opinião é um cartão, então gostaria de tentar identificar os problemas para que me agrade mais ainda...
Brayan Prigol CLX 97 AT- Mensagens : 136
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Cilindro
Olá Sou Alexandre, o que o Laercio falou é a primeira coisa a ser feita, toda a parte elétrica primeiro, mais tentando te ajudar pode ser que seu carro tem problema em uns dos cilindros, salvando a parte elétrica 1º, uma vez o filho do meu patrão andou com o carro sem óleo e aí ele travou um cilindro e estourou um pistão mesmo assim o carro andou mais de 100 kls da forma que o seu esta com rotação baixa, dar um olhada nesta questão ok.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
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Re: PROBLEMAS COM Mondeo clx aut 97
Até coxim de motor e caixa faz isso, deixa o motor tremendo na lenta e dificulta a troca de marchas no caso de câmbio automático.
chicote dos bicos injetores é a primeira coisa, seguindo dos chicotes da frente do motor que inclusive está o sensor de fase.
Esses motores por serem praticamente todo eletrônico, fica muito complicado afirmar um defeito com apenas alguns sintomas, pois vários sensores podem causar o mesmo sintoma.
A lenta por exemplo, pode ser o sensor da borboleta TBI, pode ser o atuador da marcha lenta, pode ser a sonda lambda, pode ser somente bicos sujos, pode ser baixa pressão no sistema de combustível, pode ser o sensor de temperatura do ar, pode ser o sensor de fluxo de ar (MAF), tudo isso afeta a lenta do motor.
Perda de potência em alta rotação pode ser até cabos de velas com fugas, mas o correto é começar pela fiação, já que de tanto os mexânicos mexerem nelas, os fios vão descascando cada vez mais, pois cuidado no desconectar e conectar os conectores dos sensores, não existe e o manuseio nos chicotes faz eles descascarem cada vez mais.
Já passei por isso, de ficar trocando sensores e o problema voltar e não era nada de sensor nenhum, somente fios ruins.
Pode ter algum sensor com problema? Sim, pode, mas o problema pode ter sido ocasionado por curto na fiação que inclusive, pode mandar a central para o espaço da bolacha.
chicote dos bicos injetores é a primeira coisa, seguindo dos chicotes da frente do motor que inclusive está o sensor de fase.
Esses motores por serem praticamente todo eletrônico, fica muito complicado afirmar um defeito com apenas alguns sintomas, pois vários sensores podem causar o mesmo sintoma.
A lenta por exemplo, pode ser o sensor da borboleta TBI, pode ser o atuador da marcha lenta, pode ser a sonda lambda, pode ser somente bicos sujos, pode ser baixa pressão no sistema de combustível, pode ser o sensor de temperatura do ar, pode ser o sensor de fluxo de ar (MAF), tudo isso afeta a lenta do motor.
Perda de potência em alta rotação pode ser até cabos de velas com fugas, mas o correto é começar pela fiação, já que de tanto os mexânicos mexerem nelas, os fios vão descascando cada vez mais, pois cuidado no desconectar e conectar os conectores dos sensores, não existe e o manuseio nos chicotes faz eles descascarem cada vez mais.
Já passei por isso, de ficar trocando sensores e o problema voltar e não era nada de sensor nenhum, somente fios ruins.
Pode ter algum sensor com problema? Sim, pode, mas o problema pode ter sido ocasionado por curto na fiação que inclusive, pode mandar a central para o espaço da bolacha.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Re: PROBLEMAS COM Mondeo clx aut 97
Certo, e um scanner acusaria esses sensores se fosse isso?
Brayan Prigol CLX 97 AT- Mensagens : 136
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Re: PROBLEMAS COM Mondeo clx aut 97
Brayan Prigol escreveu:Certo, e um scanner acusaria esses sensores se fosse isso?
Acusaria, mas se a fiação está com problema, o scanner pode te dar uma informação errada.
Não tem outro modo de encontrar o verdadeiro problema sem checar toda a fiação do cofre do motor.
É chato eu sei, mas é o único modo de resolver definitivamente todo e qualquer problema do motor e câmbio automático do Mondeo.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Localização : Porto Alegre - RS
Re: PROBLEMAS COM Mondeo clx aut 97
Bryan,
O tranco que está dando, quando troca da primeira para segunda é o óleo do câmbio que tem que ser trocado. Vai em algum posto ALE eles trocam, tem de ser o Dexron 2 ou 3. A ultima marca que coloquei no meu foi da havoline texamatic B. Dica, troca os 3 litros e meio agora e depois de uns 300 km troca de novo, pois se a caixa tá dando tranco é pq o óleo que tá lá, tá muito velho. você vai gastar uns 200 reais em duas trocas óleo (cada uma 100), troca e vê se para o tranco depois uns 30 km. se não parar vai ter que mandar em algum lugar que meche com câmbio. automatico.
Quanto a marcha lenta, manda limpar o TBI e os bicos.
Ah, quanto a trepidação, pode ser entrada de ar falsa pede pro seu mecânico ver.
O tranco que está dando, quando troca da primeira para segunda é o óleo do câmbio que tem que ser trocado. Vai em algum posto ALE eles trocam, tem de ser o Dexron 2 ou 3. A ultima marca que coloquei no meu foi da havoline texamatic B. Dica, troca os 3 litros e meio agora e depois de uns 300 km troca de novo, pois se a caixa tá dando tranco é pq o óleo que tá lá, tá muito velho. você vai gastar uns 200 reais em duas trocas óleo (cada uma 100), troca e vê se para o tranco depois uns 30 km. se não parar vai ter que mandar em algum lugar que meche com câmbio. automatico.
Quanto a marcha lenta, manda limpar o TBI e os bicos.
Ah, quanto a trepidação, pode ser entrada de ar falsa pede pro seu mecânico ver.
thiagosc- Mensagens : 37
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