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MOTOR DO MONDEO
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MOTOR DO MONDEO
BOM, DIA,
ALGUÉM SABE ME INFORMAR SE O MOTOR DE ALGUM OUTRO CARRO PODE SER COLOCADO NO LUGAR DO DO MONDEO CLX 2.0 16V ZETEC?
ALGUÉM SABE ME INFORMAR SE O MOTOR DE ALGUM OUTRO CARRO PODE SER COLOCADO NO LUGAR DO DO MONDEO CLX 2.0 16V ZETEC?
WANDERSON- Mensagens : 11
Pontos : 21
Data de inscrição : 22/02/2016
Idade : 61
Localização : MOGI DAS CRUZES, SP
Re: MOTOR DO MONDEO
ELE É 97/98, E SE PUDER TROCAR O MOTOR PODE SER DE QUE ANO?
WANDERSON- Mensagens : 11
Pontos : 21
Data de inscrição : 22/02/2016
Idade : 61
Localização : MOGI DAS CRUZES, SP
Re: MOTOR DO MONDEO
Boa tarde, mais porque você que colocar outro motor de outro carro
Fabiano man- Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 02/12/2015
Re: MOTOR DO MONDEO
OUTRO DIA SAÍ COM O CARRO E QUANDO PEGUEI UMA SUBIDA INGRIME ELE COMEÇOU A SOLTAR MUITA FUMAÇA E PERDEU POTENCIA, AO CHEGAR EM CASA VI QUE ELE MISTUROU ÓLEO NA AGUA POIS O RESERVATÓRIO DE AGUA CONTINHA MUITO ÓLEO ; MANDEI PARA O MECANICO E ELE DISSE QUE O CABEÇOTE ESTAVA EMPENADO; MANDEI PARA A RETIFICA PARA PLAINAR, O MECANICO MONTOU O CARRO E ME DEVOLVEU; O CARRO CONTINUA FUMAÇANDO SÓ QUE VOLTEI NO MECANICO E ELE MANDOU EU COLOCAR ÓLEO 25W60 , FIZ COMO ELE ME INSTRUIU TROQUEI ÓLEO E FILTRO, ANDEI 40 QUILOMETROS COM O CARRO E ALÉM DE CONTINUAR A FUMAÇA ELE BAIXOU O ÓLEO QUE O MEDIDOR ESTÁ ABAIXO DO MINIMO
FUI AA UMA RETIFICA E O CRA DISSE QUE PROVAVELMENTE VAI FICAR EM 6500,00 A 7000,00 PARA RETIFICAR O MOTOR; AMO MEU MONDEO ELE ESTÁ COM A ESTRUTURA EM ÓTIMO ESTADO MAS NÃO TENHO DINHEIRO PARA RETICAR O MOTOR.
FUI AA UMA RETIFICA E O CRA DISSE QUE PROVAVELMENTE VAI FICAR EM 6500,00 A 7000,00 PARA RETIFICAR O MOTOR; AMO MEU MONDEO ELE ESTÁ COM A ESTRUTURA EM ÓTIMO ESTADO MAS NÃO TENHO DINHEIRO PARA RETICAR O MOTOR.
WANDERSON- Mensagens : 11
Pontos : 21
Data de inscrição : 22/02/2016
Idade : 61
Localização : MOGI DAS CRUZES, SP
Re: MOTOR DO MONDEO
Olha, pode colocar o motor do Escort 16V que é o Zetec 1.8 ou o motor da primeira versão da ecosport que usava o motor zetec 2.0 de tampa preta. Fora isso, não tem outro motor a ser usado no lugar.
Compra outro bloco de motor e troca.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse link é só um exemplo.
Mas sinceramente, o cara tá te enfiando a faca com vontade, pois normalmente os mecânicos cobram em torno de R$4500,00 para fazer um motor zetec.
Eu tive vendo preços em retificadora e peças, o custo não chega a R$1500,00, o resto é mão de obra.
Nunca coloque óleo grosso no motor, a bomba de óleo não suporta isso, pois as galerias de óleo não tem capacidade de passar óleo tão viscoso e a pressão no sistema sobe muito e danifica a bomba.
Usar óleo grosso é pura gambiarra de quem quer fazer matação e acabar com o teu motor de vez.
Tem que ver outro mecânico para fazer esse seu motor, pois R$6500,00 tá muito caro mesmo.
O que empena cabeçote de válvulas.
Completar água com o motor quente e não importa se está ligado ou não, pois é pura baboseira isso de poder colocar água fria no motor quente com ele ligado.
Mas por que isso?
Nos carros mais antigos, onde se colocava a água direto no radiador e os motores eram totalmente de ferro fundido, isso funcionava.
Por que?
Por que quando você colocava a água fria no motor quente com ele funcionando, a água circulava pelo motor e ao chegar na válvula termostática, fechava ela e a circulação de água passava a ser mínima pelo motor, enchendo somente o radiador e o pouco de água fria que entrava no motor, não era o suficiente para causar um choque térmico.
E por que não pode agora?
Por que não se coloca mais água no radiador, se coloca no reservatório de expansão que é ligado direto no bloco do motor e quando você coloca a água fria no motor quente com ele funcionando, essa água fria chega na válvula termostática e fecha ela, só que nesse caso, irá encher o bloco do motor com água fria e não o radiador e essa água fria causa um choque térmico no bloco que é de ferro fundido, diferente do cabeçote que é de alumínio e o alumínio tem dilatação diferente do ferro e por isso ele empena por estar dilatado quando quente e encolher rapidamente quando recebe água fria.
Encolher? Sim, metais tem dilatação com o aumento de temperatura e quando esfria, voltam ao normal e se colocar no congelador, encolhem.
Medidas mínimas, mas o suficiente para deformar por estarem apertados em outra superfície que tem dilatação térmica diferente.
Jamais se coloca água fria com o motor quente e não interessa se está ligado ou não, não pode.
Tem um monte de mané que jura que pode e arrumam mil explicações para justificar que pode, mas não tem a menor noção sobre dilatação térmica de metais e tão pouco como circula a água dentro de um motor.
Peço que escreva em caixa baixa (minúscula) pois escrever em caixa alta na internet significa gritar.
Questão de educação.
Compra outro bloco de motor e troca.
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Esse link é só um exemplo.
Mas sinceramente, o cara tá te enfiando a faca com vontade, pois normalmente os mecânicos cobram em torno de R$4500,00 para fazer um motor zetec.
Eu tive vendo preços em retificadora e peças, o custo não chega a R$1500,00, o resto é mão de obra.
Nunca coloque óleo grosso no motor, a bomba de óleo não suporta isso, pois as galerias de óleo não tem capacidade de passar óleo tão viscoso e a pressão no sistema sobe muito e danifica a bomba.
Usar óleo grosso é pura gambiarra de quem quer fazer matação e acabar com o teu motor de vez.
Tem que ver outro mecânico para fazer esse seu motor, pois R$6500,00 tá muito caro mesmo.
O que empena cabeçote de válvulas.
Completar água com o motor quente e não importa se está ligado ou não, pois é pura baboseira isso de poder colocar água fria no motor quente com ele ligado.
Mas por que isso?
Nos carros mais antigos, onde se colocava a água direto no radiador e os motores eram totalmente de ferro fundido, isso funcionava.
Por que?
Por que quando você colocava a água fria no motor quente com ele funcionando, a água circulava pelo motor e ao chegar na válvula termostática, fechava ela e a circulação de água passava a ser mínima pelo motor, enchendo somente o radiador e o pouco de água fria que entrava no motor, não era o suficiente para causar um choque térmico.
E por que não pode agora?
Por que não se coloca mais água no radiador, se coloca no reservatório de expansão que é ligado direto no bloco do motor e quando você coloca a água fria no motor quente com ele funcionando, essa água fria chega na válvula termostática e fecha ela, só que nesse caso, irá encher o bloco do motor com água fria e não o radiador e essa água fria causa um choque térmico no bloco que é de ferro fundido, diferente do cabeçote que é de alumínio e o alumínio tem dilatação diferente do ferro e por isso ele empena por estar dilatado quando quente e encolher rapidamente quando recebe água fria.
Encolher? Sim, metais tem dilatação com o aumento de temperatura e quando esfria, voltam ao normal e se colocar no congelador, encolhem.
Medidas mínimas, mas o suficiente para deformar por estarem apertados em outra superfície que tem dilatação térmica diferente.
Jamais se coloca água fria com o motor quente e não interessa se está ligado ou não, não pode.
Tem um monte de mané que jura que pode e arrumam mil explicações para justificar que pode, mas não tem a menor noção sobre dilatação térmica de metais e tão pouco como circula a água dentro de um motor.
Peço que escreva em caixa baixa (minúscula) pois escrever em caixa alta na internet significa gritar.
Questão de educação.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: MOTOR DO MONDEO
obrigado Laercio pelas informações, e perdoe-me pela forma de escrever, pois não sabia, um abraço
WANDERSON- Mensagens : 11
Pontos : 21
Data de inscrição : 22/02/2016
Idade : 61
Localização : MOGI DAS CRUZES, SP
Re: MOTOR DO MONDEO
Não precisa pedir desculpa, todos nós erramos vez ou outra.
Aqui somos uma família Mondeo e nos ajudamos de todas as maneiras.
Aqui somos uma família Mondeo e nos ajudamos de todas as maneiras.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Bloco Motor
Olá Laércio acompanhei o tópico sobre esse motor do amigo, estou com o meu bloco na mão tirei do meu mondeo e vou vender estava funcionando perfeito, não tenho mais o cabeçote somente o bloco com biela, pistão eixo virabrequim, bomba de água as pulias e cárter, o que serveria para ele?
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014
Re: MOTOR DO MONDEO
Olha, se o seu motor estivesse com toda a parte de baixo montada, serviria todo o bloco, mas se tiver somente o bloco mesmo, não sei dizer se ajudaria.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: MOTOR DO MONDEO
quanto você quer pelo bloco?
WANDERSON- Mensagens : 11
Pontos : 21
Data de inscrição : 22/02/2016
Idade : 61
Localização : MOGI DAS CRUZES, SP
Re: MOTOR DO MONDEO
o seu bloco esta montado?
WANDERSON- Mensagens : 11
Pontos : 21
Data de inscrição : 22/02/2016
Idade : 61
Localização : MOGI DAS CRUZES, SP
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