.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
Limpeza do sistema de arrefecimento - Página 4 EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Limpeza do sistema de arrefecimento - Página 4 EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Limpeza do sistema de arrefecimento - Página 4 EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Limpeza do sistema de arrefecimento - Página 4 EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Limpeza do sistema de arrefecimento - Página 4 EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Limpeza do sistema de arrefecimento - Página 4 EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Limpeza do sistema de arrefecimento - Página 4 EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Limpeza do sistema de arrefecimento - Página 4 EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Limpeza do sistema de arrefecimento - Página 4 EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


Limpeza do sistema de arrefecimento

+5
luiz valles
LaercioLMB
Marcelo Lima
Perfil excluido
pvs
9 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Limpeza do sistema de arrefecimento - Página 4 Empty Re: Limpeza do sistema de arrefecimento

Mensagem  LaercioLMB Ter Ago 08, 2017 8:30 am

Então você deve ter um problema com taxa de compressão do motor.
Esses são os motivos de motor esquentar muito.

1 . Válvula termostática / Sistema de arrefecimento

2 . Sensor de temperatura da água

3 . Compressão / vácuo

4 . Índice de co/sonda lambda

5 . Sistema de ignição

O número 3 é o pior deles, pois isso acontece quando o motor já está no fim e precisa de uma retífica completa.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do sistema de arrefecimento - Página 4 Empty Re: Limpeza do sistema de arrefecimento

Mensagem  Marcelo villa Ter Ago 08, 2017 1:54 pm

Obrigado Laércio. Levarei para alguém de confiança e quando resolver o problema volto para vos falar. Por enquanto agradeço . Bom para eu ficar esperto. Abcs

Marcelo villa

Mensagens : 5
Pontos : 5
Data de inscrição : 03/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do sistema de arrefecimento - Página 4 Empty Re: Limpeza do sistema de arrefecimento

Mensagem  PanchoS3T Ter Dez 05, 2017 8:42 am

E aí pessoal.

Li todo o tópico, estou na dúvida também de como resolver o problema do meu mondeo que não ativa o primeiro estágio da ventuinha.

Mondeo 1995 MK1 GLX 2.0 manual.

Acontece a mesma coisa relatada pelo pessoal aqui, o carro não ativa a velocidade baixa do radiador, partindo diretamente para a velocidade alta, e no caso essa velocidade alta acontece quando a temperatura já está bem alta.

Estou pensando em retirar esse resistor e verificar se o mesmo está operacional:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mas pergunto aos senhores, já testaram isso ? Mudou alguma coisa ?

Quando eu testar com o multimetro aquele componente, como eu posso saber quais são os parâmetros corretos que ele deve ter ? Eu não achei isso no material que foi publicado anteriormene por vocês.

obrigado.

PanchoS3T
PanchoS3T

Mensagens : 33
Pontos : 51
Data de inscrição : 22/06/2015
Localização : Porto Alegre -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do sistema de arrefecimento - Página 4 Empty Re: Limpeza do sistema de arrefecimento

Mensagem  PanchoS3T Ter Dez 05, 2017 8:43 am

E aí pessoal.

Li todo o tópico, estou na dúvida também de como resolver o problema do meu mondeo que não ativa o primeiro estágio da ventuinha.

Mondeo 1995 MK1 GLX 2.0 manual.

Acontece a mesma coisa relatada pelo pessoal aqui, o carro não ativa a velocidade baixa do radiador, partindo diretamente para a velocidade alta, e no caso essa velocidade alta acontece quando a temperatura já está bem alta.

Estou pensando em retirar esse resistor e verificar se o mesmo está operacional:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mas pergunto aos senhores, já testaram isso ? Mudou alguma coisa ?

Quando eu testar com o multimetro aquele componente, como eu posso saber quais são os parâmetros corretos que ele deve ter ? Eu não achei isso no material que foi publicado anteriormene por vocês.

obrigado.

PanchoS3T
PanchoS3T

Mensagens : 33
Pontos : 51
Data de inscrição : 22/06/2015
Localização : Porto Alegre -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do sistema de arrefecimento - Página 4 Empty Re: Limpeza do sistema de arrefecimento

Mensagem  LaercioLMB Ter Dez 05, 2017 10:05 am

Já comprei um novo e não mudou nada.
Muitos não acreditam e outros até discordam.
Anéis gastos e taxa de compressão menor do que o recomendado causam esse sintoma no motor.
Não me perguntem por que, mas acontece e está no manual heynes isso, onde o desgaste no motor causa super aquecimento do mesmo.
Onde o calor gerado na explosão da câmara de combustão consegue passar pelos anéis, isso gera um aquecimento além do normal e prejudica a leitura do sensor de temperatura do motor.
O Mondeo branco que eu tinha, também tinha problema de aquecimento e só foi resolvido depois de ter feito o motor.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do sistema de arrefecimento - Página 4 Empty Re: Limpeza do sistema de arrefecimento

Mensagem  PanchoS3T Ter Dez 05, 2017 10:18 am

LaercioLMB escreveu:Já comprei um novo e não mudou nada.
Muitos não acreditam e outros até discordam.
Anéis gastos e taxa de compressão menor do que o recomendado causam esse sintoma no motor.
Não me perguntem por que, mas acontece e está no manual heynes isso, onde o desgaste no motor causa super aquecimento do mesmo.
Onde o calor gerado na explosão da câmara de combustão consegue passar pelos anéis, isso gera um aquecimento além do normal e prejudica a leitura do sensor de temperatura do motor.
O Mondeo branco que eu tinha, também tinha problema de aquecimento e só foi resolvido depois de ter feito o motor.

Pois é, que estranha essa coisa do mondeo MK1 com ECC iV não acionar a ventuinha na hora certa.

O meu motor foi trocado, coloquei um motor do focus zetec 2.0 e ele ta com a compressão certinha e funciona muito bem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Única coisa que tá estranha é o fato de ligar a ventuinha só no segundo estágio.

PanchoS3T
PanchoS3T

Mensagens : 33
Pontos : 51
Data de inscrição : 22/06/2015
Localização : Porto Alegre -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do sistema de arrefecimento - Página 4 Empty Re: Limpeza do sistema de arrefecimento

Mensagem  PanchoS3T Ter Dez 05, 2017 11:04 am

Aliás.

Achei esse vídeo interessante:

PanchoS3T
PanchoS3T

Mensagens : 33
Pontos : 51
Data de inscrição : 22/06/2015
Localização : Porto Alegre -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do sistema de arrefecimento - Página 4 Empty Re: Limpeza do sistema de arrefecimento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos