.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Mondeo GLX-FG EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Mondeo GLX-FG EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Mondeo GLX-FG EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Mondeo GLX-FG EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Mondeo GLX-FG EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Mondeo GLX-FG EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Mondeo GLX-FG EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Mondeo GLX-FG EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Mondeo GLX-FG EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Mondeo GLX-FG

+6
junior12
Marcelo_xpc
Marcelo Lima
bacanhim
Leo Bispo
Sinue
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty Mondeo GLX-FG

Mensagem  Sinue Sex Jan 03, 2014 5:59 pm

Boa noite pessoal!

Sou novo no fórum, possuo um Mondeo GLX-FG 1998. Adoro esse carro e agora que entrei no fórum, fico mais tranquilo para tirar dúvidas e trocar ideias com os demais admiradores do veículo.
Abraço e um ótimo 2014 para todos!
Sinue


Sinue

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 03/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty saudação

Mensagem  Leo Bispo Sáb Jan 04, 2014 3:29 pm

Bem vindo parça!!! Coloca fotos da caranga,e estamos aí pra ajudar...
Leo Bispo
Leo Bispo

Mensagens : 104
Pontos : 124
Data de inscrição : 01/06/2013
Idade : 50
Localização : Taboão da Serra-Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty Re: Mondeo GLX-FG

Mensagem  bacanhim Dom Jan 05, 2014 8:14 am

seja bem vindo brow!

agora me diz o que significa FG?

abraço
bacanhim
bacanhim

Mensagens : 99
Pontos : 109
Data de inscrição : 24/12/2013
Idade : 37
Localização : Barueri - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty fg

Mensagem  Leo Bispo Dom Jan 05, 2014 3:24 pm

É uma versão que quase não foi trazida ao Brasil,ar digital,milhas,e uma pancada de mimos a mais.
Leo Bispo
Leo Bispo

Mensagens : 104
Pontos : 124
Data de inscrição : 01/06/2013
Idade : 50
Localização : Taboão da Serra-Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty Opcionais

Mensagem  Marcelo Lima Qui Ago 14, 2014 11:54 am

Olá amigo entrei agora no grupo e o meu é um sedâ FG também.
O seu funciona o Teto perfeitamente? e o Ajuste do volante? o meu é quebraso rsrsrs está na lista de coisas que quero arrumar...
Mas é sim um senhor carro!!!
Abraço!
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty Mondeo glx automatico

Mensagem  Marcelo_xpc Dom Ago 17, 2014 6:13 pm

Ola tenho um mondeo glx automatico 97, gostaria de saber se alguém tem um mondeo automático pois queria tirar algumas duvidas sobre o cambio ok

Marcelo_xpc

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 13/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty Estou há três dias com meu Mondeo GLX FG

Mensagem  junior12 Ter Jul 05, 2016 10:34 pm

Olá, Apaixonados por Mondeo!!!

Há três dias adquiri, meu primeiro Mondeo e meu segundo Ford (o primeiro foi um Corcel II)... Paixão de cara por esse possante!

Está inteiro (pensando num carro de fabricação 1997, modelo 1998), todos os opcionais funcionam (testados), exceto Air Bag (não sei como se verifica isso), piloto automático, farol de neblina (estes não consegui ligar) e está com um pequeno "mau contato" no painel de instrumentos (aparece quando passa por alguma tripidação o indicador de freio de mão e de ABS)....

Amanhã, levarei para a revisão geral e irei ver estes probleminhas.

Mas, de antemão... como ligar o cruise control e o farol de neblina dianteiro e traseiro?

Att
junior12
junior12

Mensagens : 21
Pontos : 23
Data de inscrição : 02/07/2016
Idade : 38
Localização : Toledo, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty Re: Mondeo GLX-FG

Mensagem  LaercioLMB Qua Jul 06, 2016 7:42 am

Bom, o piloto automático só funciona acima de 60 km/k.
Tem dois botões do lado esquerdo e 3 do lado direito do volante.
Para iniciar a programação, após os 60 km/h, aparte o botão branco superior do lado esquerdo, em seguida aperte o botão + no lado direito e segure ele um pouco, isso irá memorizar a velocidade que você deseja que o carro mantenha e a luz no painel irá acender, está programado a velocidade do piloto automático.
As teclas + e - servem para acelerar e desacelerar o carro caso deseje fazer uma ultrapassagem sem desligar o piloto automático, pois se pisar no acelerador o piloto desliga automático.
O botão vermelho do lado esquerdo serve para desligar manualmente o modo do piloto automático.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty Resultados Mecânica

Mensagem  junior12 Qua Jul 06, 2016 11:08 am

Hoje fui fazer a primeira manutenção do meu Mondeo....

Algumas surpresas normais: peças que não tem mais no mercado e o preço superfaturado de outras!

Precisará trocar as "buchas" do braço da suspensão = 185 temers (dianteira) e 200 temers (traseira).
- Vou pesquisar ainda, não mandei fazer....
Selante da parte de cima do motor (pois há um vazamento pequeno de cima para baixo no motor) = 85 temers

Eu vi num dos posts que há um catálogo de peças de reposição e/ou loja especializada em SP ou RS, procede? Alguém pode compartilhar?

Grato e ter um grupo de proprietários ajuda muito os novatos
junior12
junior12

Mensagens : 21
Pontos : 23
Data de inscrição : 02/07/2016
Idade : 38
Localização : Toledo, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty Re: Mondeo GLX-FG

Mensagem  LaercioLMB Qua Jul 06, 2016 11:24 am

Não que sejam peças superfaturadas e sim que as peças do Mondeo são feitas na Bélgica e alguma mínima coisa no México, sendo todas importadas para cá tendo o frete e os impostos inclusos. Nenhuma peça original foi fabricada no Brasil e tem umas cópias que deixam a desejar tanto pela má qualidade quanto pelo preço esse sim abusivo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty Re: Mondeo GLX-FG

Mensagem  Marcelo Lima Qua Jul 06, 2016 3:58 pm

Laercio só reveja a questão da velocidade do piloto automático pois uso o meu a 50 km/h que é o "novo" limite aqui em São Paulo. Acho que é acima de 40km/h que finciona. Pelo menos no meu 97 GLX FG...
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty Mondeo

Mensagem  junior12 Qua Jul 06, 2016 4:30 pm

Laércio,

Não sei se foi você quem postou, mas você saberia de algum bom fornecedor de peças do Mondeo?
Gostaria de ver se encontro peças mais baratas (concorrências) pois as que estou vendo estão muito caras.

Att
junior12
junior12

Mensagens : 21
Pontos : 23
Data de inscrição : 02/07/2016
Idade : 38
Localização : Toledo, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty Re: Mondeo GLX-FG

Mensagem  LaercioLMB Qua Jul 06, 2016 8:55 pm

Marcelo Lima escreveu:Laercio só reveja a questão da velocidade do piloto automático pois uso o meu a 50 km/h que é o "novo" limite aqui em São Paulo. Acho que é acima de 40km/h que finciona. Pelo menos no meu 97 GLX FG...

De fato, no manual dele consta acima de 40 km/h, mas na cidade usar o piloto não deve ser uma boa, por isso citei os 60 km/k.
Em são Paulo tem muitas rodovias longas, aqui em Porto Alegre não tem isso, por esse motivo citei os 60 km/h.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty Re: Mondeo GLX-FG

Mensagem  LaercioLMB Qua Jul 06, 2016 8:58 pm

junior12 escreveu:Laércio,

Não sei se foi você quem postou, mas você saberia de algum bom fornecedor de peças do Mondeo?
Gostaria de ver se encontro peças mais baratas (concorrências) pois as que estou vendo estão muito caras.

Att


Fornecedor não tem e as lojas que tem as peças para o Mondeo se não compraram os estoques das concessionárias, estão comprando do exterior que ainda tem muita peça nova e original à venda.
Paralelo alguma coisa encontra no mercado livre, mas se espera encontrar peças "baratas", será bem complicado, pois alguma similar se não for adaptação, a qualidade deve ser bem duvidosa.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty Re: Mondeo GLX-FG

Mensagem  junior12 Qua Jul 27, 2016 12:09 pm

Com a ajuda do Laércio e de Carlos, consegui peças por um valor razoável pelo ML... Peças mais difíceis de serem encontradas aqui no Paraná, principalmente interior.

Ontem e hoje meu Mondeo tá na manutenção - troca das bandejas da suspensão e dos terminais de direção e do reservatório de água do arrefecimento (e limpeza do sistema). Aí umas surprezinhas dos antigos proprietários, o kit de correias pela hora da morte e a bomba d'água com vazamento - substituição sendo feita!!!
Resultado: R$ 1.435,00 de peças (330 reservatório + 238,00 bandejas + 80 terminais + Kit Correias 480,00 +270 bomba d´agua) e 400,00 contos de serviços mecânicos (julguei barato pois são dois dias de serviço e retirar a bandeja do lado do motorista é algo homérico, haja vista o parafuso de uma das pontas estar ligeiramente abaixo do sistema do câmbio automático)...

Logo irei buscá-lo e terei meu possante zeradinho....
A cada dia amando mais esse carro... Ainda irei comprar o 2005/2006 prá diversão....
junior12
junior12

Mensagens : 21
Pontos : 23
Data de inscrição : 02/07/2016
Idade : 38
Localização : Toledo, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty Manutenção

Mensagem  Alexandre Castellano Qua Jul 27, 2016 1:44 pm

Olá Júnior se tratando de Mondeo saiu muito barato pois foi feito muito coisa, aqui em BH não sairia menos de 2.500,00 uma manutenção dessas, parabéns pelo carro, em relação um outro carro meu sonho de consumo é o Fusion 2008 ou 2010 V6 com tração integrada é maravilhoso o carro.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty Re: Mondeo GLX-FG

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Qua Jul 27, 2016 6:12 pm

Olá Júlio a recém troquei diversas peças do meu 97 da suspensão como bandejas e buchas ponteiros bieletas homocineticas coxin dos amort diant e barra estabilizadora traseira e pelo custo de peças optei por mais baratas, porém depois custa caro... As buchas da balança direita não durou um mês. .. aí comprei outra balança completa nova e pra desgraça durou 3 meses... Agora comprei um jogo de buchas reforçadas vamos ver quanto vai durar hehehe mas minha opinião não muda, o carro é um sofá sob motor pois o conforte é demais .. gosto muito do fusion tbm e do Mondeo 2006 mas vou acabar comprando o mondeo pois o fusion sai muito mais cara a manutenção. ..
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty Re: Mondeo GLX-FG

Mensagem  junior12 Qua Jul 27, 2016 9:27 pm

Alexandre Castellano escreveu:Olá Júnior se tratando de Mondeo saiu muito barato pois foi feito muito coisa, aqui em BH não sairia menos de 2.500,00 uma manutenção dessas, parabéns pelo carro, em relação um outro carro meu sonho de consumo é o Fusion 2008 ou 2010 V6 com tração integrada é maravilhoso o carro.

Alexandre, por isso postei com os valores.... achei um valor justo (levando-se em conta o power Mondeo e as peças que são todas importadas). Claro que sempre garimpando, como diz o Laércio, e pesquisando peças mais genuínas possíveis.

Próximo passo será a substituição dos faróis e da grade frontal, pois estão fixadas na gambiarra do antigo proprietário, que não teve a decência de pedir ao eletricista que fizesse a troca das lâmpadas conforme consta no manual. Coisa simples, mas que serão mais uns 600,00 de peças - mas isso eu mesmo farei.

Depois irei pintar, pois não dá polimento. Tem umas manchas do tempo no teto. Mas como todo possante, o tempo é o Senhor de tudo para deixar o carro 100%.

Paguei nele R$ 6.000,00 e irei investir para deixá-lo 100% até o valor da fipe dele, 10.900, e depois irei fazendo todas as manutenções conforme Manual e uso.
***Em tempo, hoje fui buscá-lo e descobrimos (eu e o mecânico) que a bomba d'água do FG é um pouco diferente do GLX puro, assim ainda não pude re-estrear o Mondeo. A peça só encontrei em Curitiba, local mais próximo daqui. Minha cidade não tem nada de Mondeo, e quando se encontra algo os atravessadores exigem muito.
junior12
junior12

Mensagens : 21
Pontos : 23
Data de inscrição : 02/07/2016
Idade : 38
Localização : Toledo, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty Re: Mondeo GLX-FG

Mensagem  junior12 Qua Jul 27, 2016 9:30 pm

Brayan Prigol CLX 97 AT escreveu:Olá Júlio a recém troquei diversas peças do meu 97 da suspensão como bandejas e buchas ponteiros bieletas homocineticas coxin dos amort diant e barra estabilizadora traseira e pelo custo de peças optei por mais baratas, porém depois custa caro... As buchas da balança direita não durou um mês. .. aí comprei outra balança completa nova e pra desgraça durou 3 meses... Agora comprei um jogo de buchas reforçadas vamos ver quanto vai durar hehehe mas minha opinião não muda, o carro é um sofá sob motor pois o conforte é demais .. gosto muito do fusion tbm e do Mondeo 2006  mas vou acabar comprando o mondeo pois o fusion sai muito mais cara a manutenção. ..

Brayan, digo a mesma coisa - Conforto 100%!!! Por um valor pequeno se comparado com os do mesmo porte, da época e atuais. Desembolsar 40 mil num Fusion, ainda prefiro o Mondeo 2005/2006 por cerca de 18 a 25 mil, tendo todos os opcionais do Fusion e algo mais dependendo da versão. Vi um Ghia 2006 Duratec que me amarrei, tô juntando os centavos kkkk
junior12
junior12

Mensagens : 21
Pontos : 23
Data de inscrição : 02/07/2016
Idade : 38
Localização : Toledo, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty Re: Mondeo GLX-FG

Mensagem  LaercioLMB Qua Jul 27, 2016 9:38 pm

As bombas d'água tanto do MK1 como MK2 são iguais a não ser que seja o MK2 2000 que já tem o motor Zetec Duratec e não o Zetec E que equipou os Mondeo desde o início.
Eu tenho aqui a bomba d'água do MK1 e do MK2 e ambas são idênticas, sem falar que do MK1 é o 1.8 e o MK2 o 2.0.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty Re: Mondeo GLX-FG

Mensagem  Marcelo Lima Sex Jul 29, 2016 5:55 am

O meu é FG também e quando estava pesquisando bomba dagua (ainda não comprei) tive a mesma informação que o Laércio citou. Um colega desmontou  mk1 e estava vendo de passar a bomba dele pra mim, mas resolveu continuar com o carro. A única do mk2 que fui ver para o meu e era diferente foi a do motor tampa preta. Essa realmente era diferente...vai entender...

Só complementando. Ha possibilidade de a minha bomba dágua não ser original e o mecânico do nosso colega estar com a original na mão comparando com as opções disponíveis...vai saber né...

É que o tampa preta é a primeira versão do Duratec, não é mais Zetec E e pode ver que a té o formato da tampa é ligeiramente diferente, não somente a cor.


Última edição por Marcelo Lima em Sex Jul 29, 2016 1:46 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Considerações sobre a bomba dagua)
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty Bomba Água

Mensagem  Alexandre Castellano Sex Jul 29, 2016 9:58 am

Marcelo Lima escreveu:O meu é FG também e quando estava pesquisando bomba dagua (ainda não comprei) tive a mesma informação que o Laércio citou. Um colega desmontou  mk1 e estava vendo de passar a bomba dele pra mim, mas resolveu continuar com o carro. A única do mk2 que fui ver para o meu e era diferente foi a do motor tampa preta. Essa realmente era diferente...vai entender...

É que o tampa preta é a primeira versão do Duratec, não é mais Zetec E e pode ver que a té o formato da tampa é ligeiramente diferente, não somente a cor.

Olá Marcelo ainda tenho a bomba Água ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty Re: Mondeo GLX-FG

Mensagem  Marcelo Lima Sex Jul 29, 2016 1:42 pm

Obrigado, Alexandre. Voltei de férias agora e por mais que botei tudo na ponta da caneta na prática dei uma boa descontrolada kkk...
Mas vou avaliar as opções e te falo!

Estou intrigado porque foi adicionada a informação de que o tampa preta é "a primeira versão do duratec" mas olhando parece que fui eu quem digitei rsrsrs...
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty Re: Mondeo GLX-FG

Mensagem  LaercioLMB Sex Jul 29, 2016 6:53 pm

De fato, o Zetec de tampa preta é a primeira versão do Duratec, por isso algumas diferenças. Inclusive a DPFE do Duratec é diferente do Zetec E.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty Quase Zero!!!

Mensagem  junior12 Sex Jul 29, 2016 7:10 pm

Hoje, finalmente, após uma semana de molho, retirei meu Mondeo da mecânica. O Carro está perfeito, salvo detalhes que precisarão ser ajustados segunda-feira e, a troca do líquido do arrefecimento, por ter muita sujeira ainda no sistema.
Qual o nome do líquido de arrefecimento do Mondeo? E como usar?

Outros detalhes, ele está se desligando sozinho em movimento... É ajuste da lenta????

junior12
junior12

Mensagens : 21
Pontos : 23
Data de inscrição : 02/07/2016
Idade : 38
Localização : Toledo, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo GLX-FG Empty Re: Mondeo GLX-FG

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos