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Mondeo GLX-FG
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Re: Mondeo GLX-FG
Aditivo para o radiador tem que ser sintético. Pode usar qualquer marca desde que seja sintético. Não pode ser mineral e nem misto, somente sintético e água desmineralizada, jamais água da torneira por conter cloro e minerais que danificam o motor.
Sobre desligar sozinho, pode ter algum problema no sensor de velocidade, mas são uma série de fatores que influenciam o Mondeo desligar quando para o carro e uma delas é que como o carro foi recém mexido, pode ter zerado a central e a central não está tendo tempo de reprogramar tudo novamente.
Para reprogramar a central, desligue a bateria e deixe uns 5 minutos desligada ou ao desligar a bateria, encoste os terminais da bateria um no outro para que o curto entre eles descarregue a central mais rapidamente, depois reconecte a bateria, ligue a chave, mas não ligue o motor, deixe uns 5 minutos a chave ligada para a central fazer a leitura de todos os sensores e memorizar a posição de cada um com o motor desligado.
Após isso, desligue a chave, aguarde uns 30 segundos e ligue novamente e então ligue o motor e deixe ele funcionando por uns 5 minutos para que a central memorize todos os sensores e ajuste a lenta do motor. Após isso feito, saia com o carro para a central memorizar os comandos de rotação e aceleração do motor e possa ajustar corretamente a mistura de combustível, rode com o carro uns 10 minutos e pronto.
Se isso não resolver, teremos que ir eliminando pontos que pode ser desde uma entrada falsa de ar em algum pontos como algum sensor ou atuador com defeito ou mal conectado e até mesmo algum fio do chicote em curto por ter descascado enquanto era feita a manutenção do motor.
Sobre desligar sozinho, pode ter algum problema no sensor de velocidade, mas são uma série de fatores que influenciam o Mondeo desligar quando para o carro e uma delas é que como o carro foi recém mexido, pode ter zerado a central e a central não está tendo tempo de reprogramar tudo novamente.
Para reprogramar a central, desligue a bateria e deixe uns 5 minutos desligada ou ao desligar a bateria, encoste os terminais da bateria um no outro para que o curto entre eles descarregue a central mais rapidamente, depois reconecte a bateria, ligue a chave, mas não ligue o motor, deixe uns 5 minutos a chave ligada para a central fazer a leitura de todos os sensores e memorizar a posição de cada um com o motor desligado.
Após isso, desligue a chave, aguarde uns 30 segundos e ligue novamente e então ligue o motor e deixe ele funcionando por uns 5 minutos para que a central memorize todos os sensores e ajuste a lenta do motor. Após isso feito, saia com o carro para a central memorizar os comandos de rotação e aceleração do motor e possa ajustar corretamente a mistura de combustível, rode com o carro uns 10 minutos e pronto.
Se isso não resolver, teremos que ir eliminando pontos que pode ser desde uma entrada falsa de ar em algum pontos como algum sensor ou atuador com defeito ou mal conectado e até mesmo algum fio do chicote em curto por ter descascado enquanto era feita a manutenção do motor.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Mondeo GLX-FG
Tive este mesmo problema que o carro apagava as vzs e meu é automático... e por acaso troquei a bateria uns dias depois e aí nunca mais desligou... única coisa é minha lenta fica nos 750rpm e aí sente tremer dentro do carro
Brayan Prigol CLX 97 AT- Mensagens : 136
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Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS
Re: Mondeo GLX-FG
Laércio, obrigado pelas dicas. Na segunda-feira irei fazer a reprogramação, pois minhas chaves não estão aqui.
Notei que a rotação está em torno de 650 e 850 rpm e hoje cedo funcionou certinho. Mas da mesma forma irei verificar, pois notei que o ar (não usei há dias) frio parece não estar funcionando e o quente a impressão é que é o ventilador normal e não o ar. Mesmo com o A/C acesso no painel. Vou ver pois acredito que com a mexida possam ter também mexido, por descuido, no ar.
Sensores, sensores rsrs
Mas de resto, isto não tira nenhum pouco o charme e gosto pelo Projeto.
Ainda irei reformar de cabo a rabo ele.
Notei que a rotação está em torno de 650 e 850 rpm e hoje cedo funcionou certinho. Mas da mesma forma irei verificar, pois notei que o ar (não usei há dias) frio parece não estar funcionando e o quente a impressão é que é o ventilador normal e não o ar. Mesmo com o A/C acesso no painel. Vou ver pois acredito que com a mexida possam ter também mexido, por descuido, no ar.
Sensores, sensores rsrs
Mas de resto, isto não tira nenhum pouco o charme e gosto pelo Projeto.
Ainda irei reformar de cabo a rabo ele.
junior12- Mensagens : 21
Pontos : 23
Data de inscrição : 02/07/2016
Idade : 39
Localização : Toledo, PR
buchas top
junior12 escreveu:Laércio,
Não sei se foi você quem postou, mas você saberia de algum bom fornecedor de peças do Mondeo?
Gostaria de ver se encontro peças mais baratas (concorrências) pois as que estou vendo estão muito caras.
Att
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ragadadn- Mensagens : 18
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Data de inscrição : 01/09/2016
Idade : 36
Localização : araraquara
Re: Mondeo GLX-FG
O problema do custo alto das peças do Mondeo é que são peças fabricadas na Bélgica ou no México e as taxas de importação são altas.
O Brasil nunca fabricou peças para o Mondeo e algumas que são feitas aqui, são derivadas de outros carros feitos aqui como a Courier, o KA, o Fiesta e até mesmo o Escort Zetec 16V.
Peças originais Mondeo não tem fabricada no Brasil e por isso os custos são altos.
Existem muitas peças recondicionadas sendo vendidas por novas.
O Brasil nunca fabricou peças para o Mondeo e algumas que são feitas aqui, são derivadas de outros carros feitos aqui como a Courier, o KA, o Fiesta e até mesmo o Escort Zetec 16V.
Peças originais Mondeo não tem fabricada no Brasil e por isso os custos são altos.
Existem muitas peças recondicionadas sendo vendidas por novas.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
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