.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
Trocar o câmbio automático por manual EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Trocar o câmbio automático por manual EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Trocar o câmbio automático por manual EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Trocar o câmbio automático por manual EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Trocar o câmbio automático por manual EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Trocar o câmbio automático por manual EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Trocar o câmbio automático por manual EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Trocar o câmbio automático por manual EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Trocar o câmbio automático por manual EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


Trocar o câmbio automático por manual

4 participantes

Ir para baixo

Trocar o câmbio automático por manual Empty Trocar o câmbio automático por manual

Mensagem  KATIA CARDOSO Sex Jun 24, 2016 3:24 pm

Oi Pessoal!!!


Tenho um mondeo 95 automático a mais de 1 ano. o meu carro anda mas patina na troca de marchas., pricipalmente da 2º para a 3º.

Parece que só anda de 2 marchas ele quer trocar de marcha mais não troca.

Procuro os mêcanicos, e todos falam que tem que fazer o câmbio, faz um ano que fiz este câmbio, pois eu comprei ele porque estava sem câmbio, e o ex dono dele tinha abandonado ele.

Então eu pensei em converter ele pro manual. Já que é tão caro o conserto do automático.

Será que alguém pode me ajudar. O que eu faço galera. Pra converter o que eu vou trocar de peças, além do câmbio, atuador, volante do motor, pedaleiras , alavancas, sei que tem que alterar porcausa do fato dele ser automático e só dar a partida no N ou P. Estou querendo mais uma luz pra mim resolver o que fazer.

KATIA CARDOSO

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 15/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o câmbio automático por manual Empty Troca de Cambio

Mensagem  Alexandre Castellano Sex Jun 24, 2016 3:44 pm

Olá Kátia meu nome é Alexandre e tenho um Mondeo 97 GLX, o meu foi desmanchado devido o cambio ter sido condenado por mecanicos preguiçosos, pois bem desmanchei o carro e até agora não achei o defeito, somente ausência de óleo no cambio, sendo que são 8.2 litros de óleos não saiu nem 1 litro, bem jamais trocaria o cambio é inviável por conta de mão de obra e peças é muito mais fácil trocar o carro, o meu já fiz um bom dinheiro nele vendedor peças, se precisar de alguma engrenagem do cambio tenho todas em perfeito estado, verifique a questão do óleo do câmbio o simples fato de ficar sem óleo não funciona ok.

Mais trocar cambio jamais essa é a minha opinião.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o câmbio automático por manual Empty Trocar o câmbio automático por manual

Mensagem  KATIA CARDOSO Sex Jun 24, 2016 4:12 pm

Oi Alexandre


O meu tá com óleo, só to achando ele meio grosso, eu sempre verifico o óleo de câmbio.

Não consigo imaginar vender o meu carro. Gosto demais dele, preciso achar uma solução. por isso pensei em convertê-lo, sei que as peças são caras , mas é menos que estes mecânicos cobram.

Também pensei em trocar o óleo, por ter achado meio grosso.

Mas valeu, Obrigada !!!


KATIA CARDOSO

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 15/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o câmbio automático por manual Empty Re: Trocar o câmbio automático por manual

Mensagem  LaercioLMB Sex Jun 24, 2016 10:25 pm

Óleo errado faz o câmbio ficar ruim.
A maioria dos postos não tem o óleo correto para o Mondeo, só a Ford tem nas concessionárias. Sai um pouco mais caro, mas não terá problema depois.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o câmbio automático por manual Empty Cambio

Mensagem  Alexandre Castellano Sáb Jun 25, 2016 10:40 am

Olá Kátia é como o Laercio falou compra o óleo certo na ford e manda trocar já que não quer desfazer do carro é a melhor coisa a ser feito ok

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o câmbio automático por manual Empty Re: Trocar o câmbio automático por manual

Mensagem  Perfil excluido Sáb Jun 25, 2016 3:20 pm

eu nao conheco ainda o sistema automatico mas entre o motor e caixa deve aver como os manual a prensa e disco, se trocando o oleo nao corrigir o defeito a 2º opção seria essa revisar a compressão do disco contra o volante.
mas tente achar alguem que realmente se importe com a profissão que escolheu porque tem muitos por ai que são mecanicos so por obrigação e nao por escolha.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o câmbio automático por manual Empty Re: Trocar o câmbio automático por manual

Mensagem  LaercioLMB Sáb Jun 25, 2016 9:20 pm

Nos câmbios automáticos não existe disco de embreagem e sim um conversor de torque.
Os discos de embreagem ficam dentro da caixa e são um jogo de discos para cada marcha do carro, semelhante aos discos de embreagem de moto.

|Esse vídeo é bem interessante para saberem como funciona um conversor de torque.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o câmbio automático por manual Empty cambio

Mensagem  Alexandre Castellano Dom Jun 26, 2016 10:36 am

Olá Laercio muito bom o vídeo, o que eu não entendo, porque a maioria dos mecânicos não estudam e não se tornam mestres em mecanica, tudo é muitos simples e tem muita fonte de estudos, você vai em um mecanico e ele te encaminha pra outro e muitas vezes a família passando por faltas e o cara com uma profissão na mão não faz uso dela e o pior quando dar 17:00 os caras vão pro butiquim bebe e no dia seguinte não conseguem pensar em nada, é uma pena muito pontencial perdidos por esse Brasil a fora.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o câmbio automático por manual Empty Re: Trocar o câmbio automático por manual

Mensagem  LaercioLMB Dom Jun 26, 2016 11:39 am

Alexandre Castellano escreveu:Olá Laercio muito bom o vídeo, o que eu não entendo, porque a maioria dos mecânicos não estudam e não se tornam mestres em mecanica, tudo é muitos simples e tem muita fonte de estudos, você vai em um mecanico e ele te encaminha pra outro e muitas vezes a família passando por faltas e o cara com uma profissão na mão não faz uso dela e o pior quando dar 17:00 os caras vão pro butiquim bebe e no dia seguinte não conseguem pensar em nada, é uma pena muito pontencial perdidos por esse Brasil a fora.

É o nosso país.
Para que fazer bem feito, pois se fizer o cara não volta mais.
Isso é o pensamento pobre da maioria, pois não pensam que se fizerem bem, terão recomendações e os carros não apresentam somente um tipo de problema, hoje é motor, amanhã suspensão, depois elétrica e por aí vai, mas não, querem fazer mal feito para o cara ter que voltar seguido na oficina para dar dinheiro a eles continuarem a fazer mal feito.
Preferem fazer gambiarras do que fazer bem feito o que lhes trará mais mão de obra que não precisaria ser feita por causa de algo mal feito antes.
O nosso país está sendo nivelado por baixo e dá nisso.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o câmbio automático por manual Empty Re: Trocar o câmbio automático por manual

Mensagem  Perfil excluido Dom Jun 26, 2016 3:21 pm

Aproveitando que o assunto pendeu pra esse lado, ser um mecanico e ter uma oficina é complicado, tem que gostar do que faz, tem que ter muita paciência, tem que ser honesto, e tem que ter as ferramentas apropriadas para cada tipo de montadora, motor, carroceria, eletrica, ar, quanto mais ferramentas mais facil fica o trabalho, mas considerando os preços das ferramentas ate ter tudo que precisa vai muito trabalho e grana, a maioria que ter mecanica com um jacare, uma chave de roda e uma marreta, ai quando tem que fazer um serviço acham muito trabalhoso e querem cobrar um absurdo e acabam perdendo o cliente, e quando o cliente por falta de conhecimento acaba pagando o preço cobrado eles fazem porcaria porque nao tinham as ferramentas que precisava, sem contar o fato que tem que esta sempre estudando sobre o assunto pois cada ano que passa as montadoras vem com motores diferente e muito daquelas ferramentas passam a nao servir pra carros novos, imaginem quanto custaria para equipar uma oficina só com as ferramentas basicas, depois divida o valor pela quantia de serviço que teria que fazer pra recuperar o que gastou e nos proximos anos ter que ta repondo ferramenta porque aquelas que nem terminou de pagar ja nao servem mais. é complicado.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o câmbio automático por manual Empty Re: Trocar o câmbio automático por manual

Mensagem  LaercioLMB Dom Jun 26, 2016 4:52 pm

Não é bem assim, mas deixa estar.
Não vamos misturar as coisas agora e se vamos seguir adiante com a conversa, é bom nós criarmos um outro tópico para não desvirtuar esse.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o câmbio automático por manual Empty Re: Trocar o câmbio automático por manual

Mensagem  Perfil excluido Dom Jun 26, 2016 6:00 pm

LaercioLMB escreveu:Não é bem assim, mas deixa estar.
Não vamos misturar as coisas agora e se vamos seguir adiante com a conversa, é bom nós criarmos um outro tópico para não desvirtuar esse.

nao tem problema, eu abro outro topico e voce explica porque nao é bem assim, eu e garanto que outros membros não queremos ficar na duvida.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o câmbio automático por manual Empty Re: Trocar o câmbio automático por manual

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos