.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal !

+2
Elias felipe de oliveira
Denis Silveira
6 participantes

Ir para baixo

Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! Empty Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal !

Mensagem  Denis Silveira Ter Dez 27, 2016 10:44 pm

Bom dia galera, na vespera de natal andando pela cidade aqui a noite, deu uma louca no velocimetro, comecou a oscilar freneticamente e parou no inicio e desde entao nada, como dinheiro anda curto gostaria de pedir auxilio para como removelo do painel, para visualizar este tacografo ou ver algum fio solto !
Grato pela ajuda

Denis Silveira

Mensagens : 10
Pontos : 18
Data de inscrição : 15/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! Empty Re: Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal !

Mensagem  Elias felipe de oliveira Qua Dez 28, 2016 3:08 am

Bom dia, provavelmente o problema não está no painel de instrumentos. Antes de ir desmontando alguma coisa, verifique se o sensor de velocidade (aquele com três fios e fica em cima da caixa de marchas no cofre do motor), geralmente os fios entram em curto e ocorre essa pane

Elias felipe de oliveira

Mensagens : 35
Pontos : 51
Data de inscrição : 25/06/2015
Idade : 44
Localização : Itapevi/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! Empty Re: Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal !

Mensagem  LaercioLMB Qua Dez 28, 2016 7:07 am

Verdade, como o Elias falou. Na maioria das vezes é só fio em curto no sensor de velocidade que fica no câmbio quase encostado na parede de fogo do cofre do motor.
Aqueles fios costumam ficar balançando e isso quebra a capa que já está ressecada.
É de difícil acesso por cima, o melhor é ir por baixo do carro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! Empty Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal !

Mensagem  Denis Silveira Qua Dez 28, 2016 9:18 am

Elias felipe de oliveira escreveu:Bom dia, provavelmente o problema não está no painel de instrumentos. Antes de ir desmontando alguma coisa, verifique se o sensor de velocidade (aquele com três fios e fica em cima da caixa de marchas no cofre do motor), geralmente os fios entram em curto e ocorre essa pane


Ok Farei isso amigo obrigado pela ajuda, vou verificar aqui.

Denis Silveira

Mensagens : 10
Pontos : 18
Data de inscrição : 15/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! Empty Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal !

Mensagem  Denis Silveira Qua Dez 28, 2016 9:21 am

LaercioLMB escreveu:Verdade, como o Elias falou. Na maioria das vezes é só fio em curto no sensor de velocidade que fica no câmbio quase encostado na parede de fogo do cofre do motor.
Aqueles fios costumam ficar balançando e isso quebra a capa que já está ressecada.
É de difícil acesso por cima, o melhor é ir por baixo do carro.


Obrigado Carlos pela forca !

Denis Silveira

Mensagens : 10
Pontos : 18
Data de inscrição : 15/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! Empty Re: Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal !

Mensagem  LaercioLMB Qua Dez 28, 2016 11:26 am

Carlos?
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! Empty Re: Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal !

Mensagem  Marcelo Lima Qua Dez 28, 2016 3:35 pm

Por falar em Carlos fico pensando o que houve com o Carlos pra ser excluído Crying or Very sad
Mas o amigo do comentário é o Laercio, Denis kkk...
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! Empty Re: Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal !

Mensagem  LaercioLMB Qua Dez 28, 2016 5:48 pm

Sobre o Carlos eu também não sei.
Só sei que ele não gostou de alguns comentários meus e se extr4essou, mas ele não foi expulso ou banido, se não o Diogo me falaria algo.
Ele tem os defeitos dele assim como cada um de nós temos os nossos, agradamos uns, desagradamos outros e a sociedade é assim, não se agrada a todos o tempo todo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! Empty Problema semelhante

Mensagem  lucas castro Qua Dez 28, 2016 6:51 pm

Tenho um problema semelhante porém inverso,desde que comprei o carro ele não funciona o hodômetro e isso é muito inconveniente pois atrapalha a ver a hora de fazer certas manutenções,alguém tem alguma dica de por onde começar a olhar para talvez descobrir o defeito?,o sensor de velocidade do meu de fato está com os fios descascados,porém o velocímetro funciona,e uma dúvida, é normal esse sensor girar em falso pra todo lado?

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! Empty Re: Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal !

Mensagem  LaercioLMB Qua Dez 28, 2016 8:51 pm

O hodômetro é simples, é uma engrenagem helicoidal que esfarelou, ela é de plástico.
Aqui em Porto Alegre eu consegui uma por R$20,00, mas já vi gente vendendo por mais de R$90,00 só por que é de Mondeo.
Comprei na casa dos velocímetros e o cara falou que essa engrenagem é a mesma do Santana.
Se o sensor está girando, é sinal que está frouxo, pois ele é rosqueado no local, por isso ele é sextavado, para poder ser apertado com uma chave de boca.
No tópico de reforma do meu, coloquei lá como trocar os fios desse sensor, pois eu troquei os fios do meu.
Sensor de velocidade funcionando mal o carro apaga, gasta mais gasolina, o motor não funciona direito, é um inferno.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! Empty Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal !

Mensagem  Denis Silveira Qua Dez 28, 2016 11:02 pm

LaercioLMB escreveu:Carlos?


Desculpa ai vai, Efeito cangibrina natalina !

Denis Silveira

Mensagens : 10
Pontos : 18
Data de inscrição : 15/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! Empty Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal !

Mensagem  Denis Silveira Qua Dez 28, 2016 11:05 pm

Marcelo Lima escreveu:Por falar em Carlos fico pensando o que houve com o Carlos pra ser excluído Crying or Very sad
Mas o amigo do comentário é o Laercio, Denis kkk...

Pow Pior efeito da cachaca barata no Natal que tomei aqui ! kkkk

Denis Silveira

Mensagens : 10
Pontos : 18
Data de inscrição : 15/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! Empty Valeu

Mensagem  lucas castro Sex Dez 30, 2016 8:17 am

LaercioLMB escreveu:O hodômetro é simples, é uma engrenagem helicoidal que esfarelou, ela é de plástico.
Aqui em Porto Alegre eu consegui uma por R$20,00, mas já vi gente vendendo por mais de R$90,00 só por que é de Mondeo.
Comprei na casa dos velocímetros e o cara falou que essa engrenagem é a mesma do Santana.
Se o sensor está girando, é sinal que está frouxo, pois ele é rosqueado no local, por isso ele é sextavado, para poder ser apertado com uma chave de boca.
No tópico de reforma do meu, coloquei lá como trocar os fios desse sensor, pois eu troquei os fios do meu.
Sensor de velocidade funcionando mal o carro apaga, gasta mais gasolina, o motor não funciona direito, é um inferno.

Desconfiei mesmo que ele estava frouxo,vou tirar ele e dar uma geral pois os fios estão desencapados mesmo,quanto ao Painel,é seguro desmontar ele?, e na minha cidade acho que eu não devo conseguir encontrar ela Shocked

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! Empty Re: Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal !

Mensagem  LaercioLMB Sex Dez 30, 2016 9:49 am

O painel não há necessidade de ser desmontado a não ser quando se precisa trocar a engrenagem do odômetro e certamente na sua cidade não vai encontrar.
Aqui em Porto Alegre que é grande, só encontrei em uma loja, as demais queriam que eu levasse o painel para eles e o preço não baixava de R$200,00.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! Empty Re: Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal !

Mensagem  lucas castro Sáb Dez 31, 2016 11:47 am

LaercioLMB escreveu:O painel não há necessidade de ser desmontado a não ser quando se precisa trocar a engrenagem do odômetro e certamente na sua cidade não vai encontrar.
Aqui em Porto Alegre que é grande, só encontrei em uma loja, as demais queriam que eu levasse o painel para eles e o preço não baixava de R$200,00.

Nossa,que pena,eu queria muito arrumar essa parte..Mas sei que aqui não vou encontrar mesmo..

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! Empty Painel

Mensagem  Alexandre Castellano Sáb Dez 31, 2016 1:34 pm

Olá Laercio e amigo, eu tenho o painel e podemos negociar se seu problema for no painel ok, o Laercio me ajuda fixar um preço para te servi ok, tanto no painel como se for somente a engrenagem do odômetro ok

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! Empty Re: Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal !

Mensagem  lucas castro Dom Jan 01, 2017 11:36 am

Alexandre Castellano escreveu:Olá Laercio e amigo, eu tenho o painel e podemos negociar se seu problema for no painel ok, o Laercio me ajuda fixar um preço para te servi ok, tanto no painel como se for somente a engrenagem do odômetro ok

Dependendo do preço eu compro a engrenagem sim..

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! Empty Re: Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal !

Mensagem  LaercioLMB Dom Jan 01, 2017 5:58 pm

Lucas, quem tem o painel funcionando, não vende só a engrenagem se não, ficará com um painel sem venda e juntando poeira em um canto.
Se você tiver como entrar em contato com essa loja, foi lá que eu comprei a engrenagem do meu.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eles não tem site, mas trabalham só com consertos de painéis de carros.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! Empty Realmente

Mensagem  lucas castro Ter Jan 03, 2017 1:52 pm

LaercioLMB escreveu:Lucas, quem tem o painel funcionando, não vende só a engrenagem se não, ficará com um painel sem venda e juntando poeira em um canto.
Se você tiver como entrar em contato com essa loja, foi lá que eu comprei a engrenagem do meu.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eles não tem site, mas trabalham só com consertos de painéis de carros.

De fato não faz sentido vender só a engrenagem,vou tentar contato com eles,mas ainda tenho que esperar o carro chegar pra eu tirar foto da peça..

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal ! Empty Re: Velocimetro Parou de Funcionar, porem conta giro continua Normal !

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos