Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Botão Vidro Eletrico Do Motorista
4 participantes
Página 1 de 1
Botão Vidro Eletrico Do Motorista
Pessoal, gostaria de saber se o botão do vidro eletrico do Ford Mondeo 95 serveria no meu Mondeo 98/99
Porque o mesmo do meu está dificil de achar e pelo que vi o botão parece ser o mesmo, só tem uma diferença que do meu carro tem o automatico onde desce os vidros com apenas um click já do 95 ele é direto e atras na alimentação tem apenas 3 pinos e o meu tem 4 pinos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nesse imagem do botão da pra ver que são 3 pinos ali, mas o botão do meu carro tem 4 pinos ali... O meu eletricista disse que provavelmente iria funcionar, só teria que ver a fiação correta e remover apenas o automatico..
Alguém sabe me dizer?
Porque o mesmo do meu está dificil de achar e pelo que vi o botão parece ser o mesmo, só tem uma diferença que do meu carro tem o automatico onde desce os vidros com apenas um click já do 95 ele é direto e atras na alimentação tem apenas 3 pinos e o meu tem 4 pinos
Nesse imagem do botão da pra ver que são 3 pinos ali, mas o botão do meu carro tem 4 pinos ali... O meu eletricista disse que provavelmente iria funcionar, só teria que ver a fiação correta e remover apenas o automatico..
Alguém sabe me dizer?
FernandoM- Mensagens : 28
Pontos : 34
Interruptor de abertura dos vidros Quadrobro
Olá amigo o interruptor o meu eu dei de presente para o Laércio, havia comprado um novo lá fora e importado para o Brasil, como desmanchei meu carro, esta a venda, veja foto é novo e te faço o preço que gastei para trazer ficou em 140,00 os preços aqui de um novo varia e pode chegar até em 450,00 ok.
Foto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Foto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
Pontos : 681
Re: Botão Vidro Eletrico Do Motorista
O do Mondeo MK1 não serve no MK2 embora encaixe perfeitamente na porta, mas os conectores dos chicotes são diferentes assim como a disposição dos fios.
Verdade, eu ganhei de presente o botão da porta do motorista do Alexandre e tenho muito a agradecer a ele, mas se não tivesse vindo junto o chicote, não teria como usar o botão do MK2 no MK1.
O botão para o seu carro é este aqui.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mas garimpando você encontra mais barato no mercado livre.
Muita coisa para o meu, comprei no mercado livre, mas sempre cuidando a reputação do vendedor e nunca tive problemas a não ser quando comprei o botão simples do vidro elétrico do Mondeo e me enviaram o do Focus.
Alegaram que dava certo e dá, mas o desing do botão é diferente e eu não queria desenho de botão diferente dos outros e me devolveram o dinheiro assim que eu devolvi o botão.
Todas as compras feitas pelo mercado pago.
Verdade, eu ganhei de presente o botão da porta do motorista do Alexandre e tenho muito a agradecer a ele, mas se não tivesse vindo junto o chicote, não teria como usar o botão do MK2 no MK1.
O botão para o seu carro é este aqui.
Mas garimpando você encontra mais barato no mercado livre.
Muita coisa para o meu, comprei no mercado livre, mas sempre cuidando a reputação do vendedor e nunca tive problemas a não ser quando comprei o botão simples do vidro elétrico do Mondeo e me enviaram o do Focus.
Alegaram que dava certo e dá, mas o desing do botão é diferente e eu não queria desenho de botão diferente dos outros e me devolveram o dinheiro assim que eu devolvi o botão.
Todas as compras feitas pelo mercado pago.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
@LaercioLMB desculpe a ignorância mas qual a diferença do MK1 pro MK2? Meu Mondeo é o 98/99
A única diferença que eu vi nos conectores foi esse pino de 3 encaixe atrás dele, no caso do meu tem mais um ali onde está faltando que seria 4. Mas o encaixe eh o mesmo e os outros pinos tbm
Acredito que o meu tem 1 a mais por ter o automático no lado do motorista
A única diferença que eu vi nos conectores foi esse pino de 3 encaixe atrás dele, no caso do meu tem mais um ali onde está faltando que seria 4. Mas o encaixe eh o mesmo e os outros pinos tbm
Acredito que o meu tem 1 a mais por ter o automático no lado do motorista
No MK1, aquele conector de 4 fios no MK2 e 3 fios no MK1, não funcionam um no outro, pois no MK2 tem um fio negativo junto, no MK1 não tem.
Já o conector principal do MK2 tem muito mais pinos do que no MK1 e não vai encaixar no seu carro, tendo que trocar os conectores e refazer toda a elétrica dos vidros.
Os vidros elétricos eu passei o maior trabalho para instalar no meu justamente por isso, nas portas traseiras tem um positivo e dois negativos que se alternam pelo botão da porta do motorista.
Não dá certo o botão do MK1 no MK2 sem refazer a elétrica das portas.
Já o conector principal do MK2 tem muito mais pinos do que no MK1 e não vai encaixar no seu carro, tendo que trocar os conectores e refazer toda a elétrica dos vidros.
Os vidros elétricos eu passei o maior trabalho para instalar no meu justamente por isso, nas portas traseiras tem um positivo e dois negativos que se alternam pelo botão da porta do motorista.
Não dá certo o botão do MK1 no MK2 sem refazer a elétrica das portas.
O MK1 é de 1993 até 1996 e o MK2 é de 1996 até 2001.
Em 1996 saiu o primeiro MK2 1996 modelo 1997.
Em 1996 saiu o primeiro MK2 1996 modelo 1997.
Esse botão que vc me mandou na foto ele termina com 132aa, mas o botão do meu carro o modelo dele eh o 132ab
Minha dúvida eh essa esse botão que vc me mandou do modelo terminando 132aa serveria no meu? Pq o meu eh 132ab se servir vou comprar no eBay que eh bem mais em conta com frete e tudo vou pagar uns 70 reais.
Esse final só muda o desenho dos botões.
Olha a diferença da pinagem do MK1 para o MK2.
Botão MK1
Botão MK2.
Olha a diferença da pinagem do MK1 para o MK2.
Botão MK1
Botão MK2.
Esse é o botão 97bg14a132aa
Esse é o botão ab
A diferença está somente no desenho dos botões, mas os conectores elétricos são os mesmos.
Esse é o botão ab
A diferença está somente no desenho dos botões, mas os conectores elétricos são os mesmos.
Acabei de conferir o meu aqui e fiz confusão o meu realmente é o 132AA e não 132AB...
Engraçado que vi a pinagem do 132AB no ebay e é diferente do meu... teria que ser o 132AA
olha esse link aí vai ver que tem diferença da pinagem do 132AA, vou continuar procurando rsr
Engraçado que vi a pinagem do 132AB no ebay e é diferente do meu... teria que ser o 132AA
olha esse link aí vai ver que tem diferença da pinagem do 132AA, vou continuar procurando rsr
Não confunda somente o final do código. Esse que você postou agora é 93BG e o seu deve ser 97BG o início do código.
93BG é da primeira geração, MK1 e 97BG, 98BG, 20BG é da segunda geração, MK2.
No ebay são vendedores igual aqui no mercado livre, a maioria nem sabe o que estão vendendo.
Para você ter uma ideia, tem gente vendendo volante com piloto automático do Mondeo dizendo no anúncio que é com controle de volume do rádio, só por que tem dois botões, um com o sinal + e o outro com o sinal -.
Não fazem a menor ideia para que serve e acham que é do rádio.
93BG é da primeira geração, MK1 e 97BG, 98BG, 20BG é da segunda geração, MK2.
No ebay são vendedores igual aqui no mercado livre, a maioria nem sabe o que estão vendendo.
Para você ter uma ideia, tem gente vendendo volante com piloto automático do Mondeo dizendo no anúncio que é com controle de volume do rádio, só por que tem dois botões, um com o sinal + e o outro com o sinal -.
Não fazem a menor ideia para que serve e acham que é do rádio.
Interruptor de abertura dos vidros Quadrobro
Olá amigo é como o Laércio falou, e o meu interruptor que tenho aqui é só que é para o mk1 com o código: 93BG 14A132 AB, o do meu carro que daria para o seu mais esse já foi ok.
Obrigado Alexandre mas o seu não daria mesmo no meu carro, eu fiz confusão mesmo o meu começa com 97 e não 93... Valeu
FernandoM escreveu:Obrigado Alexandre mas o seu não daria mesmo no meu carro, eu fiz confusão mesmo o meu começa com 97 e não 93... Valeu
Ok valeu!
Só presta muita atenção galera na hora de compra no Ebay , pois a maioria das peças q vem de ladao tem o lado invertido ( Reino Unido ) pois o lado do motorista e o lado direito !!!
MarcelSat- Mensagens : 23
Pontos : 31
MarcelSat escreveu:Só presta muita atenção galera na hora de compra no Ebay , pois a maioria das peças q vem de ladao tem o lado invertido ( Reino Unido ) pois o lado do motorista e o lado direito !!!
De fato, comprar do Reino Unido tem que prestar atenção nisso já que o volante lá e em outros países é no lado direito e não esquerdo.