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Preciso de ajuda!
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Preciso de ajuda!
Olá bom dia a todos! Tenho um problema e não estou achando a solução por conta própria, será que alguém pode me dar uma dica??
Meu carro pega muito bem na primeira partida, depois que ele esquenta se eu desligar e tentar ligar de novo ele afoga e não pega mais, já troquei vários componentes do carro tipo velas, cabos das velas, filtro de ar filtro de gasolina sensor de temp. da água, chicote dos bicos e o regulador de pressão, alguém sabe o que pode estar acontecendo??
Meu carro pega muito bem na primeira partida, depois que ele esquenta se eu desligar e tentar ligar de novo ele afoga e não pega mais, já troquei vários componentes do carro tipo velas, cabos das velas, filtro de ar filtro de gasolina sensor de temp. da água, chicote dos bicos e o regulador de pressão, alguém sabe o que pode estar acontecendo??
mauriciobass- Mensagens : 9
Pontos : 17
Data de inscrição : 27/04/2017
Re: Preciso de ajuda!
A primeira coisa que você tem que ver são todos os fios que dão aterramento do motor à carroceria e todos os fios que estão aterrados na carroceria ao redor do motor, pois quando há mal contato em algum desses fios, o motor dá sim dificuldade em ligar quando está quente.
Mas isso pode ocorrer também com o sensor de posição da borboleta, caso não resolva o problema é baixa taxa de compressão, pois devido o desgaste do motor estar grande, ao esquentar há dilatação das camisas e os anéis criam uma folga maior permitindo que o ar passe mais facilmente com o motor em baixa rotação (girando com o motor de partida) o que dificulta ligar.
Veja se com o motor quente, ao tentar ligar e ele não ligar, pise no acelerador e deixe ele todo acelerado e se o carro ligar, é sim desgaste do motor e infelizmente terá que fazer retífica de camisa e consequentemente, o virabrequim também, pois se não fizer o virabrequim, ele não irá suportar os pistões novos ajustados e logo as bronzinas de mancal e biela vão estourar.
Nota: Ao pisar no acelerador e tentar ligar o carro, deixe ele girando por pelo menos 30 segundos para ter certeza de que o problema é esse e se não ligar, tem problema no sensor de posição da borboleta.
Aqui está o esquema alétrico do Mondeo MK2 para você testar todos os sensores ao redor do motor, inclusive o sensor de posição da bolboleta do acelerador.
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Mas isso pode ocorrer também com o sensor de posição da borboleta, caso não resolva o problema é baixa taxa de compressão, pois devido o desgaste do motor estar grande, ao esquentar há dilatação das camisas e os anéis criam uma folga maior permitindo que o ar passe mais facilmente com o motor em baixa rotação (girando com o motor de partida) o que dificulta ligar.
Veja se com o motor quente, ao tentar ligar e ele não ligar, pise no acelerador e deixe ele todo acelerado e se o carro ligar, é sim desgaste do motor e infelizmente terá que fazer retífica de camisa e consequentemente, o virabrequim também, pois se não fizer o virabrequim, ele não irá suportar os pistões novos ajustados e logo as bronzinas de mancal e biela vão estourar.
Nota: Ao pisar no acelerador e tentar ligar o carro, deixe ele girando por pelo menos 30 segundos para ter certeza de que o problema é esse e se não ligar, tem problema no sensor de posição da borboleta.
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LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Preciso de ajuda!
Olá Laercio obrigado por sua atenção! Bom quanto ao desgaste do motor nao pode ser porque está com 3000 mil km depois de retificado as duas partes do motor, vou me cerificar quanto ao aterramento do carro e se não der certo vou comprar um novo sensor de posição da borboleta.... Se der certo deixo aqui o recado. Obrigado por seu tempo, abraço!
mauriciobass- Mensagens : 9
Pontos : 17
Data de inscrição : 27/04/2017
Re: Preciso de ajuda!
Menos mal, mas o amaciamento do motor foi feito corretamente?
O reaperto do cabeçote com o motor quente foi feito? Pois se não foi, é fácil de queimar junta de cabeçote e a compressão escapar por ali entre os cilindros (escrever silindro como um arataia que não gostava de ser corrigido kkkk).
O reaperto do cabeçote com o motor quente foi feito? Pois se não foi, é fácil de queimar junta de cabeçote e a compressão escapar por ali entre os cilindros (escrever silindro como um arataia que não gostava de ser corrigido kkkk).
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Preciso de ajuda!
Olá bom dia Laércio! Eu fiz a manutenção do fio de aterramento do motor do meu carro, mas acho que ele não era o problema, o carro continua com o mesmo sintoma (afogando depois do motor quente)... eu resolvi fazer um teste, tirei os conectores dos bicos e dei a partida aí o motor pega de primeira, mas morre obviamente por não ter alimentação dos bicos, será que quando desligo o motor a gasolina ainda continua a passar pelos bicos e ao dar a nova partida entra mais gasolina ainda e aí afoga?? Estou desconfiado que algum componente da linha de combustível está com mal funcionamento.
mauriciobass- Mensagens : 9
Pontos : 17
Data de inscrição : 27/04/2017
Re: Preciso de ajuda!
Não é um fio de aterramento, são vários e se você pensa que o terra (negativo) do motor é somente aquele cabo que sai da bateria para o motor, está enganado.
Tem um fio negativo embaixo de cada farol, tem fio negativo da caixa de fusíveis até o bloco do motor, tem fio negativo da tampa de válvulas até a parede de fogo perto da central, tem fios negativos atrlados na carroceria em vários pontos dentro do carro e ao redor do motor.
Por tanto, não basta olhar apenas um fio e achar que ali está tudo bem.
Quanto aos bicos, eles precisam serem limpos frequentemente, pois a nossa gasolina é muito ruim e bico sujo pode sim deixar passar gasolina enquanto está aparentemente fechado e o mesmo acontece com bicos gastos, pois bico injetor não é eterno, ele desgasta com o tempo e perde sua eficiência.
Tem um fio negativo embaixo de cada farol, tem fio negativo da caixa de fusíveis até o bloco do motor, tem fio negativo da tampa de válvulas até a parede de fogo perto da central, tem fios negativos atrlados na carroceria em vários pontos dentro do carro e ao redor do motor.
Por tanto, não basta olhar apenas um fio e achar que ali está tudo bem.
Quanto aos bicos, eles precisam serem limpos frequentemente, pois a nossa gasolina é muito ruim e bico sujo pode sim deixar passar gasolina enquanto está aparentemente fechado e o mesmo acontece com bicos gastos, pois bico injetor não é eterno, ele desgasta com o tempo e perde sua eficiência.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
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