.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
sim entendi porem  EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
sim entendi porem  EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
sim entendi porem  EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
sim entendi porem  EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
sim entendi porem  EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
sim entendi porem  EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
sim entendi porem  EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
sim entendi porem  EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
sim entendi porem  EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


sim entendi porem

2 participantes

Ir para baixo

sim entendi porem  Empty sim entendi porem

Mensagem  marcio luiz dos santos jo Qua Set 06, 2017 9:37 am

bom dia



O problema que este chicote da ventoinha so ficaram dois fios inteiros que eram o roxo e preto ,verde e amarelo

o reto derreteu a o que fiz como não sabia para que conector os fios saiam fui montando por intuição porem depois de montado nao funcionou devo ter ligado fios erados por isso precisaria do esquema elétrico.para fazer o chicote certo .

marcio luiz dos santos jo

Mensagens : 14
Pontos : 22
Data de inscrição : 04/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

sim entendi porem  Empty Re: sim entendi porem

Mensagem  LaercioLMB Qua Set 06, 2017 4:00 pm

Não crie novos tópicos para continuar o que está escrevendo, clique em responder e não em novo.
Derreter todas as capas nem sempre arrebenta fios. e não precisa ter capa nos fios para ver de onde eles vem e para onde vão e nem precisa de cores para identificar nada até mesmo por que você não consegue comprar os fios coloridos iguais aos que estão nele.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

sim entendi porem  Empty sim desculpe pois estou apreendendo a mexer no saite

Mensagem  marcio luiz dos santos jo Qua Set 06, 2017 5:14 pm

boa tarde


Então Laercio fiz isto mas porem acho que liguei nao liguei certo alguma coisa pois nao funciona nem o marcador de temperatura enem a ventoinha vc pode me ajudar .

obrigado pelas dicas .

marcio luiz dos santos jo

Mensagens : 14
Pontos : 22
Data de inscrição : 04/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

sim entendi porem  Empty Re: sim entendi porem

Mensagem  LaercioLMB Qui Set 07, 2017 5:30 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

sim entendi porem  Empty chicote da ventoinha

Mensagem  marcio luiz dos santos jo Seg Set 11, 2017 5:25 pm

ola boa tarde


Obrigado pelo link, porem sou leigo no assunto e continuo com o problema gostaria de saber se pode me ajudar
quanto ficaria para fazer o chicote para mim e gostaria de saber sobre a vazão da água que passa no radiador e motor pois hoje dei partida no carro e ele fez um barulho estranho como se estivesse faltando óleo mas o óleo esta normal ate na parte do carburador fez um barulho como se tivesse saído uma compressão não sei se seria esta palavra.

porem preciso do carro pois minha filha esta perdendo aula pois não tem ônibus que passe la, e a temperatura continua não funcionando tem voltagem no conector quadrado de baixo da termostática de 8v e no redondo quase 5v fix o que esta nos descritivos de temperatura mas não funcionou pode me ajudar.-

marcio luiz dos santos jo

Mensagens : 14
Pontos : 22
Data de inscrição : 04/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

sim entendi porem  Empty Re: sim entendi porem

Mensagem  LaercioLMB Seg Set 11, 2017 5:49 pm

O chicote de cima é separado do chicote que vai no sensor de temperatura de baixo, já que esse chicote que tem os fios do sensor inferior é o chicote principal do carro.
É um tipo de serviço em que quando se abre as capas dos chicotes, alguns fios podem descascar de vez e terem que ser trocados.
Uma das coisas que tem que verificar também é se o medidor de temperatura do painel está realmente funcionando, pois se ele queimar a gente pode estar dando voltas à toa.
Tem que abrir o painel e testar esse medidor de temperatura para ver se ele responde, ver se não tem nenhuma trilha rompida atrás do painel já que o circuito desse painel é em uma lâmina plástica com as trilhas de cobre sobre ela e as vezes ela resseca e rompe trilha.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

sim entendi porem  Empty bom fiz tudo o que vc falou

Mensagem  marcio luiz dos santos jo Seg Set 11, 2017 10:49 pm

boa noite

Laercio

Entao o que fiz comprei o chicote de ignição e o conector do sensor de borboleta veio erado peguei o velho e troquei o restante veio certo,

liguei conforme diagrama que vc me passou pelo link o sensor de água que vem junto com o de ignição e o meio aredondado o outro e como vc disse e o chato que sai do chicote do carro fio vermelho e branco e o de rotação vermelho e branco e preto e azul, o marcador de temperatura quando ligo a chave ele mexe porem não chega da parte branca quando ligo um fio ao polo da bateria para verificar se esta funcionando ele vai ate o final acho que assim não esta queimado mas deixo o carro ligado por uns vinte minutos e ele não sai do lugar ai fiquei meio apreensivo pois acabei de fazer o motor completo .

o outro chicote sai um conector próximo a correia dentada e vai para as ventoinhas depois junta três fios que vai para um conector grande e outro próximo ao cilindro próximo a bateria e o outro liga numa especie de resistência na ventoinha e o ultimo e um meio retangular pequeno, tudo estava funcionando ate eu mexer neste chicote da ventoinha já não sei o que fazer,pois o carro fez um barrulho estranho hoje e não liguei mais.

marcio luiz dos santos jo

Mensagens : 14
Pontos : 22
Data de inscrição : 04/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

sim entendi porem  Empty Re: sim entendi porem

Mensagem  LaercioLMB Ter Set 12, 2017 9:28 am

Sempre que mexer em chicote tem que ter muito cuidado e esse da ventoinha é um dos principais e deve estar todo descascado por dentro. O meu estava crítico e tive que refazer todo ele.
Nesse chicote da ventoinha está inclusive os fios do ar condicionado e dando curto em tudo vira uma jossa o carro e a central se perde toda. Retire todo esse chicote da ventoinha e abra toda a capa dele e veja que a fiação deverá estar descascada em alguns pontos. Corte um fio por vez e troque por um novo, mas faça isso em um fio de cada vez para não ligar nada errado, pois se cortar dois ao mesmo tempo já pode por tudo a perder e ligar fio invertido.
Eu fiz assim no meu e não precisei de esquema elétrico nenhum.
Os esquemas elétricos só te ajudam se você quer fazer uma fiação do zero, mas não explicam em que chicote vão os fios e nem em como eles são distribuídos, por tanto, ao retirar um chicote do carro ter o esquema elétrico não te ajuda muito.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

sim entendi porem  Empty muito obrigado

Mensagem  marcio luiz dos santos jo Ter Set 12, 2017 10:42 am

ola bom dia



ok entao acho que liguei alguma coisa errada mesmo vc faz este chicote para vender e quanto e

marcio luiz dos santos jo

Mensagens : 14
Pontos : 22
Data de inscrição : 04/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

sim entendi porem  Empty Re: sim entendi porem

Mensagem  LaercioLMB Ter Set 12, 2017 11:42 am

Para refazer esse chicote eu preciso do velho para usar os conectores dele e como você ligou algo errado, fica difícil para mim refazer ele.
Vou ver se tenho um outro aqui do outro Mondeo que desmontei para tirar peças e refaço esse, mas você tem que me enviar o seu para eu poder ter conectores e deixar outro pronto.
Vou procurar ele e te dou uma resposta.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

sim entendi porem  Empty chicote da ventoinha

Mensagem  marcio luiz dos santos jo Qua Set 13, 2017 9:16 am

ok a ventoinha e dupla o ano e 1997/98 clx 2.0 16v fico no aguardo

marcio luiz dos santos jo

Mensagens : 14
Pontos : 22
Data de inscrição : 04/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

sim entendi porem  Empty Re: sim entendi porem

Mensagem  LaercioLMB Qua Set 13, 2017 12:34 pm

O que tenho aqui a ventoinha é simples. A dupla faz parte do sistema de ar condicionado do carro que aciona somente uma quando liga o ar.
O MK1 é uma ventoinha, o MK2 automático é duas.
Acho que o MK1 automático também é duas, não tenho certeza agora já que em todo esse tempo só vi um automático onde trabalhei no motor dele, mas não lembro desse detalhe.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

sim entendi porem  Empty obrigado pelo apoio

Mensagem  marcio luiz dos santos jo Qui Set 14, 2017 9:37 am

Bom dia




Fico agradecido pelo apoio e vou tentando encontrar por aqui então obrigado

marcio luiz dos santos jo

Mensagens : 14
Pontos : 22
Data de inscrição : 04/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

sim entendi porem  Empty ventoinha dupla

Mensagem  marcio luiz dos santos jo Sáb Set 16, 2017 8:46 am

ola


bom dia


Gostaria de saber se os conectores da ventoinha são polos positivo e negativo ou se tem algum que vem da central.

e também se aquele conector que fica perto da correia abaixo da bomba de óleo como acho ele no diagrama e qual o nome dele pois ele também esta ligado no chicote da ventoinha.

esta pergunta e simples pois tenho um conector retangular chato que e dois polos e ele e como se fosse a sonda lambda tem dois fios e os dois estão negativo pode ser este o erro que ela não liga.

obrigado por enquanto

marcio luiz dos santos jo

Mensagens : 14
Pontos : 22
Data de inscrição : 04/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

sim entendi porem  Empty Re: sim entendi porem

Mensagem  LaercioLMB Sáb Set 16, 2017 8:50 am

A ventoinha é um positivo e um negativo e esses fios vem da caixa de fusíveis já que é a central que liga ou desliga os relés das ventoinhas.
A sonda lambda tem 4 fios e é um conector quadrado.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

sim entendi porem  Empty boa noite

Mensagem  marcio luiz dos santos jo Qua Set 20, 2017 11:26 pm

Ola

Boa noite



Laercio por favor analisar verifiquei novamente o chicote o fio preto e azul ele sai do chicote que vai para dentro do carro e o fio branco e vermelho vai para o rele estes fio sao ligados no conector chato do sensor de agua o sensor tem dois pinos 1 e 2 mas como faço para saber quem e o positivo sendo que um vem do rele.

o Outro conector que havia falado e um retangular grande que tem dois polos tambem não sei como verificar qual eo positivo ou megativo pois sai da caixa de rele que vai na parte do motor igual ao de cima citado pode me ajudar pois sabento destes acho que consigo ligar a ventoinha e tem o conector que vem de um bujão ao lado da bateria que tambem são dois polos e o ultimo conector e um com tres polos o negativo eu achei mas os outros dois fios não sei identificar qual seria o positivo porem tambem sai da caixa de rele.

necessito muito da ajuda para descobrir e por meu carro para andar. por enquanto obrigado.

marcio luiz dos santos jo

Mensagens : 14
Pontos : 22
Data de inscrição : 04/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

sim entendi porem  Empty oleo motor

Mensagem  marcio luiz dos santos jo Qua Set 20, 2017 11:51 pm

boa noite


Laercio estava vendo no forum parte mecanica e a cabei lembrando eu fiz o motor inteiro deixei standar qual o oleo a ser usado coloquei um radiador novo e coloquei somente adtivo pois esta tudo novo gostaria de saber qual oleo devo usar e se e a melhor opção de se usar somente o adtivo.

marcio luiz dos santos jo

Mensagens : 14
Pontos : 22
Data de inscrição : 04/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

sim entendi porem  Empty Re: sim entendi porem

Mensagem  LaercioLMB Qui Set 21, 2017 9:10 am

O óleo a ser usado aqui no Brasil é o 5W40 e não o 5W30 como a maioria usa e por isso os motores não duram tanto quanto deveriam.
Vi que no manual do seu carro consta óleo semisintético e nesse caso prefiro o 15W40 já que nosso país é de clima tropical a sub tropical tendo temperaturas médias de 30°C o que faz o motor esquentar rápido e muito e usar óleo muito fino não é uma boa já que óleos finos são para climas frios e o Mondeo é um carro feito para rodar no mundo todo, por isso alguns manuais falam em óleos mais finos, justamente por esse motivo, só que muitos brasileiros arataias não pensam e assimilam um mesmo óleo para tudo e pronto, um motor que era para durar mais de 400 000 km, não dura nem 100 000 km sem precisar retificar.


Sobre o esquema elétrico eu já postei diversas vezes isso e não é pela bateria ser de 12V que toda a elétrica tem que ter 12V e por ter dois fios que tenha que ser um negativo e outro positivo já que o negativo é a carroceria do carro.
Você vai encontrar nessa elétrica +12V e -12V e o -12V não é negativo e sim tensão inversa.
Está aqui o esquema elétrico do Mondeo MK2 de 97 em diante e como testar esses sensores do motor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Batou eu digitar na internet esquema eletrico mondeo e encontrei isso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

sim entendi porem  Empty Re: sim entendi porem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos