.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
óleo na agua EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
óleo na agua EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
óleo na agua EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
óleo na agua EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
óleo na agua EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
óleo na agua EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
óleo na agua EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
óleo na agua EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
óleo na agua EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


óleo na agua

3 participantes

Ir para baixo

óleo na agua Empty óleo na agua

Mensagem  marcio lourenço Qua Set 05, 2018 5:55 pm

boa noite Laércio estou eu aqui com mais um mistério no meu carro  desta vez é o seguinte: a 2 anos atrás eu tive que trocar o kit banner do cambio automático do meu carro e troquei tbm o radiador pq disseram que a serpentina onde resfria o óleo do cambio tava podre e entrou agua no cambio e ontem estourou a mangueira do ar quente e notei que a agua do reservatório estava meio estranha café com leite  levei na oficina o mecânico trocou a mangueira colocou nova agua e boa hj fui buscar chegando em casa resolvi dar uma olhada no reservatório e a água começou a vazar e estava totalmente café com leite . voltei no mecânico ele me disse que está indo óleo do cambio. na água. É possível isso ir óleo na água sem que vá  água pra dentro do óleo do cambio ?PODE TER FURADO ONDE PASSA O ÓLEO DENTRO DO RADIADOR  DE NOVO ?Crying or Very sad
marcio lourenço
marcio lourenço

Mensagens : 58
Pontos : 110
Data de inscrição : 29/12/2015
Idade : 47
Localização : brotas sp

Ir para o topo Ir para baixo

óleo na agua Empty Re: óleo na agua

Mensagem  LaercioLMB Qua Set 05, 2018 10:13 pm

Foi trocado mesmo o radiador? Não foi só consertado o vazamento?
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

óleo na agua Empty Re: óleo na agua

Mensagem  marcio lourenço Qui Set 06, 2018 11:30 am

foi trocado Laércio, o mecânico me disse para isolar esse sistema será que vai ter problemas se isolar ?
marcio lourenço
marcio lourenço

Mensagens : 58
Pontos : 110
Data de inscrição : 29/12/2015
Idade : 47
Localização : brotas sp

Ir para o topo Ir para baixo

óleo na agua Empty Re: óleo na agua

Mensagem  LaercioLMB Qui Set 06, 2018 2:40 pm

Vai, pois não terá como refrigerar o óleo do câmbio.
Se não precisasse refrigerar o óleo do câmbio, não precisaria ter colocado um radiador do óleo junto com o radiador da água.
Por isso que se pede tanto para não usar água da torneira nos radiadores dos carros.

Quando um mecânico vem com a opção de isolar algo, significa que de mecânico não tem nada e não é confiável. Jamais se altera o modo como funciona um carro a não ser quando há a possibilidade de melhorar ele o que não é o caso. colocam turbo nos carros e isso acaba com o motor rapidinho. Isso que é uma coisa simples de ser feita, mas acaba com o motor.
colocam gás nos carros, fica uma porcaria a não ser que a cidade em que o cara more não tenha ladeiras, pois o motor fica muito fraco, o desgaste dos pistões é maior pois não tem mais a nuvem de gasolina a lubrificar as camisas já que o gás é seco.
Mania de brasileiro que não tem nenhuma formação acadêmica de querer mudar as coisas.
Perdoem-me pelo modo de falar, mas o fórum existe simplesmente por que temos tantos problemas em Mondeo causados justamente pelas adaptações e desabilitações de partes do motor e elétrica.
Poderíamos ter o fórum somente para dar dicas de como consertar o carro mais facilmente, mas o que se encontra sempre são problemas causados por adaptações que nunca dão certo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

óleo na agua Empty óleo na agua

Mensagem  wesley camargo Dom Set 09, 2018 8:41 pm

Ola, meu mondeo é cambio manual, porem tive alguns carros automaticos,
me perdeo minha falta de conhecimento sobre seu caso, mas nunca vi um sistema de oleo de cambio, entrar na agua do radiador. Porque o cambio hidraulico nao tem nenhuma ligacao com o sistema de agua. E se a agua do seu carro esta cafe com leite é porque a junta do cabecote foi pro taxo. porque o oleo do motor é marron, por isso fica cafe com leite e o oleo de cambio e hidraulica geralmente é vermelho.
a nao ser que o mondeo tenha um sistema diferente, pq nunca vi nenhum carro que os canos de hidraulica da direcao ou cambio ou freios possam ocorrer de misturar com agua do radiador do motor.

Wesley

wesley camargo

Mensagens : 29
Pontos : 45
Data de inscrição : 27/11/2016
Idade : 53
Localização : INTERIOR - SP

Ir para o topo Ir para baixo

óleo na agua Empty Re: óleo na agua

Mensagem  LaercioLMB Dom Set 09, 2018 11:01 pm

Essa do óleo poder ser do motor faz sentido sim. Mas se prestar atenção no radiador do Mondeo automático, ele tem sim um radiador para o óleo do câmbio embutido no radiador da água do motor.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

óleo na agua Empty Re: óleo na agua

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos