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óleo nas velas
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óleo nas velas
Oi Laércio me tira uma dúvida eu tenho um sw 97 2.0, que já retifiquei o cabeçote, e tá subindo óleo nas velas, ele não solta fumaça e nem falha poderia quem sabe usar esse silicicone de alta temperatura com a junta. Sim pois meu mecânico falou que não tem o que fazer pois os carros de 16v acontece isso mesmo, tá certo?
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pedromiranda- Mensagens : 5
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Re: óleo nas velas
pedromiranda escreveu:Oi Laércio me tira uma dúvida eu tenho um sw 97 2.0, que já retifiquei o cabeçote, e tá subindo óleo nas velas, ele não solta fumaça e nem falha poderia quem sabe usar esse silicicone de alta temperatura com a junta. Sim pois meu mecânico falou que não tem o que fazer pois os carros de 16v acontece isso mesmo, tá certo?
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Jamais use silicone ou qualquer outra coisa nas juntas de cabeçote, isso danifica totalmente o cabeçote, pois se tiver que abrir o motor, só aplainando o cabeçote para deixar ele limpo, pois se raspar, irá danificar o alumínio.
O cabeçote tem sequencia de aperto que é de dentro para fora da tampa e nunca, jamais, em hipótese alguma se aperta totalmente cada parafuso de uma só vez, isso empena qualquer cabeçote de motor.
O seu mexânico está errado, isso não acontece com esses motores e não é normal e tão pouco comum.
Aqui tem um manual, onde consta nele a ordem exata de aperto dos parafusos do cabeçote do motor e tem que ser primeiro encostado todos os parafusos no cabeçote, depois sim começar a apertar um de cada vez na sequencia e girar apenas 1/3 de volta de cada vez e ir repetindo essa sequencia até que todos os parafusos estejam no torque correto de aperto.
Depois que fizer isso, terminar de montar o motor, ligar ele e deixar ele esquentar e com o motor ainda quente, retirar a tampa de válvulas e reapertar todos os parafusos do cabeçote na mesma sequencia e da mesma forma que fez antes, verá que parece que os parafusos nunca fora apertados na vida, isso por que a junta cede com o calor e se não fizer o reaperto, sempre terá problemas com juntas de cabeçote.
Isso eu aprendi com um mecânico de preparação de automóveis para competição de stock cars e desde então faço isso nos meus carros e nunca tive problemas com juntas de cabeçotes e o mesmo vale para a tampa de válvulas, apertar na mesma sequencia que aperta o cabeçote, só a tampa não precisa reapertar com o motor quente, pois a junta da tampa de válvulas é de borracha.
Se não apertar o cabeçote na sequencia correta e apertar cada parafuso de uma só vez, o cabeçote empena e dará problemas com a junta.
O seu mecânico está longe de saber trabalhar com um motor Zetec 16V, pois o que ele falou é o cúmulo da porquice e se fosse comigo, eu nunca mais levaria nada para ele mexer, pois meus carros ninguém mexe.
O link que te passei do manual, na página 59 tem a sequencia de aperto do cabeçote do motor e tem que ser seguido à risca isso para evitar de empenar o cabeçote, pois quer acredite ou não, empena mesmo.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Re: óleo nas velas
Pedro esta subindo oleo na vela como, esta pegando oleo nas vela dentro do cilindro ou em cima onde conecta o cabo das velas, si for em cima é na junta do comando de valvulas que tem falha na junta e deixa oleo cair para dentro, pode usar silicone junto com a junta sim, pedepndendo da situação da tampa só a junta não veda.
Perfil excluido- Mensagens : 649
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