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travamento e abertura das portas
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Marcelo Lima
charlesorellana
LaercioLMB
pvs
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travamento e abertura das portas
Boa noite pessoal, gostaria de umas informações. Meu mondeo quando aciono o travamento duplo, os piscas emitem duas vezes o sinal, sem som de buzina. O de vocês é assim? Outra coisa, quando aperto o comando para destravar, apenas as duas portas do lado do motorista ficam abertas e as do lado do carona fechadas. O de vocês é desta forma? Até mais, Pablo.
pvs- Mensagens : 94
Pontos : 142
Data de inscrição : 08/07/2014
Re: travamento e abertura das portas
Não sei te dizer, pois o meu não está funcionando e pretendo aprender como fazer esse sistema voltar a funcionar.
Um dos problemas do meu, é que o antigo proprietário colocou um sistema de alarme não original do carro e acredito que isso seja um dos motivos do sistema original do carro não estar funcionando corretamente, nem o travamento automático das portas do meu está funcionando.
Um dos problemas do meu, é que o antigo proprietário colocou um sistema de alarme não original do carro e acredito que isso seja um dos motivos do sistema original do carro não estar funcionando corretamente, nem o travamento automático das portas do meu está funcionando.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: travamento e abertura das portas
Bom dia. desculpa da demora pela resposta, mas no meu ele funciona da seguinte forma: ele pisca as luzes e nao emite nenhum som na buzina, quanto ao destravamento ocorre da seguinte forma: com um click ele destrava o lado do motorista, e se clicar duas vezes ele destrava as 4 portas, ambas as formas sem nenhum som de buzina (mas a mesma funciona pois ja testei rsrs) Espero ter ajudado.
charlesorellana- Mensagens : 21
Pontos : 25
Data de inscrição : 08/10/2014
Idade : 38
Localização : Chapeco SC
Re: travamento e abertura das portas
Boa tarde Charles, obrigado pela resposta, o funcionamento do seu mondeo é igual ao meu. Até mais, PAblo.
pvs- Mensagens : 94
Pontos : 142
Data de inscrição : 08/07/2014
Re: travamento e abertura das portas
Charles, boa tarde.
Quando você liga o seu e começa a rodar ele trava as portas automaticamente?
O meu está da seguinte forma como descrito em outro tópico:
Para travar= Aperto o botão duplo uma vez(>>) e as portas travam e destravam em seguida.
Aperto novamente e as portas travam, exceto a traseira do lado do motorista que tenho sempre que travar manualmente.
Para destravar: Aperto uma vez (>) e destrava a porta do motorista. Aperto de novo, em seguida e destrava as portas do outro lado.
Em nenhum momento os piscas acendem...
Uma vez fiquei apertando várias vezes seguidas uma espécie de interruptor que tem sob a tampa do motor e aí ouvi um barulho de buzina e as portas travaram com a chave no contato mas depois de alguns minutos destravaram sozinhas rsrsrs...ufa...
Quem puder comentar fico muito grato...
Quando você liga o seu e começa a rodar ele trava as portas automaticamente?
O meu está da seguinte forma como descrito em outro tópico:
Para travar= Aperto o botão duplo uma vez(>>) e as portas travam e destravam em seguida.
Aperto novamente e as portas travam, exceto a traseira do lado do motorista que tenho sempre que travar manualmente.
Para destravar: Aperto uma vez (>) e destrava a porta do motorista. Aperto de novo, em seguida e destrava as portas do outro lado.
Em nenhum momento os piscas acendem...
Uma vez fiquei apertando várias vezes seguidas uma espécie de interruptor que tem sob a tampa do motor e aí ouvi um barulho de buzina e as portas travaram com a chave no contato mas depois de alguns minutos destravaram sozinhas rsrsrs...ufa...
Quem puder comentar fico muito grato...
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema
Re: travamento e abertura das portas
Boa noite, vamos ver se eu te ajudo rsrs.
Primeiro o alarme do modeo tem 2 estagios, o travamento simples que e o so travamento das portas e o travamento duplo que ele trava as portas e ativa o sensor de movimento interno. o piscar das setas indica que o travamento duplo esta ativo.
O meu faz o seguinte, ele nao trava quando esta andando, so trava se vc travar por dentro.
Quanto a ele travar e abrir na hora significa que uma das portas nao travou ou a porta do motorista esta aberta, por isso que ele destrava todas.
O meu fazia isso tbm quando o sensor da porta aberta do motorista estava ruim e nao indicava que estava fechada, ou ficava tipo dando mal contato isso fazia o carro buzinar e se travar ou destravar sozinho tbm.
O botao que vc falou do motor indica se o capo esta aberto ou fechado, ele nao faz o travamento duplo se o capo estiver aberto, ele so faz o travamento simples e trava as portas e nao pisca nenhuma luz. ele so faz travamento duplo se todas as portas estiverem fechadas e travadas inclusive porta malas e capo.
O sensor de porta aberta do porta malas fica na própria fechadura.
Eu simulei o seu teste com o botao do capo e o meu so piscou e buzinou, mas nao travou as portas e nem destravou tbm. Fiz outro teste desta vez eu deixei o capo aberto e fiz o travamento simples; mesmo apertando varias vezes o botao do capo e ele nao aciona o alarme e nem pisca nada. Fiz um teste na tampa do porta malas tbm, eu o deixei aberto e acionei fiz o travamento simples. E no primeiro estagio se o porta malas for aberto nao aciona o alarme. so aciona o alarme no travamento duplo que e quando pisca as luzes.
espero ter explicado bem rsrs qualquer coisa me pergunte
Primeiro o alarme do modeo tem 2 estagios, o travamento simples que e o so travamento das portas e o travamento duplo que ele trava as portas e ativa o sensor de movimento interno. o piscar das setas indica que o travamento duplo esta ativo.
O meu faz o seguinte, ele nao trava quando esta andando, so trava se vc travar por dentro.
Quanto a ele travar e abrir na hora significa que uma das portas nao travou ou a porta do motorista esta aberta, por isso que ele destrava todas.
O meu fazia isso tbm quando o sensor da porta aberta do motorista estava ruim e nao indicava que estava fechada, ou ficava tipo dando mal contato isso fazia o carro buzinar e se travar ou destravar sozinho tbm.
O botao que vc falou do motor indica se o capo esta aberto ou fechado, ele nao faz o travamento duplo se o capo estiver aberto, ele so faz o travamento simples e trava as portas e nao pisca nenhuma luz. ele so faz travamento duplo se todas as portas estiverem fechadas e travadas inclusive porta malas e capo.
O sensor de porta aberta do porta malas fica na própria fechadura.
Eu simulei o seu teste com o botao do capo e o meu so piscou e buzinou, mas nao travou as portas e nem destravou tbm. Fiz outro teste desta vez eu deixei o capo aberto e fiz o travamento simples; mesmo apertando varias vezes o botao do capo e ele nao aciona o alarme e nem pisca nada. Fiz um teste na tampa do porta malas tbm, eu o deixei aberto e acionei fiz o travamento simples. E no primeiro estagio se o porta malas for aberto nao aciona o alarme. so aciona o alarme no travamento duplo que e quando pisca as luzes.
espero ter explicado bem rsrs qualquer coisa me pergunte
charlesorellana- Mensagens : 21
Pontos : 25
Data de inscrição : 08/10/2014
Idade : 38
Localização : Chapeco SC
Re: travamento e abertura das portas
Charles explicou bem sim.
Pela sua explicação acho q essa falha de fechar e abrir na primeira se deve ao fato a trava da porta traseira do lado do motorista não funcionar. Eu sempre travo esta na mão...
Mas agora entendo como deveria funcionar rsrsrs...
Pela sua explicação acho q essa falha de fechar e abrir na primeira se deve ao fato a trava da porta traseira do lado do motorista não funcionar. Eu sempre travo esta na mão...
Mas agora entendo como deveria funcionar rsrsrs...
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema
Re: travamento e abertura das portas
Boa tarde Marcelo acho que você deve iniciar pela fechadura pois estava com um problema na porta oposta onde relatei em outro tópico fiz uma manutenção na fechadura tendo que abrir a mesma cortando um pino que a blinda para acessar suas engrenagens e motor mas fiz com que voltasse a funcionar simultaneamente o alarme que havia parado veio a acionar novamente porém parou novamente até aí me mostrou que está com alguma falha mais vai por aí quem sabe obterá sucesso acredito que o alarme reconhecerá o seu funcionamento
cleiton- Mensagens : 68
Pontos : 92
Data de inscrição : 04/03/2015
Idade : 44
Localização : Pindamonhangaba SP
Re: travamento e abertura das portas
Boa tarde Cleiton.
O problema de não travar é na porta traseira lado do motorista mas uma coisa que que não havia me ocorrido de comentar é que o miolo da fechadura da porta do motorista não funciona...tá danificado. Pela sua descrição entendi que isso teria algo a ver...será?
O problema de não travar é na porta traseira lado do motorista mas uma coisa que que não havia me ocorrido de comentar é que o miolo da fechadura da porta do motorista não funciona...tá danificado. Pela sua descrição entendi que isso teria algo a ver...será?
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema
Re: travamento e abertura das portas
Acredito que sim pois quando aciona o alarme ele manda o sinal para essa porta onde não reconhece a atuação e o serviço que fiz na fechadura acredito que se mandasse a um técnico a codenariam hoje os profissionais não recuperam nada só trocam peças
cleiton- Mensagens : 68
Pontos : 92
Data de inscrição : 04/03/2015
Idade : 44
Localização : Pindamonhangaba SP
Re: travamento e abertura das portas
Não são técnicos, são somente troca peças, pois a preguiça bateu e ficou.
Para eles é mais fácil sair trocando tudo de que realmente consertar algo.
E Marcelo, o que você falou sobre os contatos das portas realmente é o primeiro ponto que se deve verificar, pois são simples e se algum deles não avisar a central que a porta está fechada, não tem alarme que funcione.
Para eles é mais fácil sair trocando tudo de que realmente consertar algo.
E Marcelo, o que você falou sobre os contatos das portas realmente é o primeiro ponto que se deve verificar, pois são simples e se algum deles não avisar a central que a porta está fechada, não tem alarme que funcione.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
MK1
E no caso do MK1, como funciona a reprogramação do alarme, ja que ele não tem controle?
cristovão- Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 11/07/2014
Re: travamento e abertura das portas
Não faço a menor ideia, pois os dois MK1 que tenho, vieram com alarme positron e não o original provavelmente por causa disso, problema em reprogramar o alarme, pois a Ford não ensina isso, tem que levar na autorizada e acho que nem autorizada agora sabe como fazer, mas acredito que tenham o manual da autorizada mostrando como faz.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: travamento e abertura das portas
cristovão escreveu:E no caso do MK1, como funciona a reprogramação do alarme, ja que ele não tem controle?
o alarme do mk1 não tem programação, ele é acionado por interruptores nas portas e capo, arma e desarma quando fecha e abre a porta com a chave, ja os que tem infravermelho é a mesma coisa o infravermelho funciona como um interruptor.
o meu tem o alarme original e a fiação nao foi mexida, com tudo fechado e capo do motor aberto apertando o interruptor ele da duas piscadas nas sinaleiras e fica um certo tempo com o led vermelho do lado do relogio ligado, en seguida da uma piscada e apaga o led, por que, porque ja contatei que os interruptores tanto do porta malas quanto os das portas estão todos com o pino quebrado e a fechadura nao empurra o suficiente para acionar o contato do interruptor, dai o alarme desliga por que reconhece que alguma porta esta aberta mesmo estando fechada.
pesquisei estes interruptores mas é uma paulada cada um, preciso de 5
os do escort é um pretinho e aparenta ser maior o pino.
este é original mesmo que vem ate o chicote do motor da trava eletrica junto, e custa 165,00 cada
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a memorial tem tambem mas esta loja poe uuns preços alem da realidade.
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este diz que serve para escort/ fiesta/mondeo
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Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: travamento e abertura das portas
Esse de 165 é do MK2, não dá ceto no MK1, pois o conector é diferente e o MK1 tem só 2 fios, o MK2 tem 3 fios.
Já esse do Escort é o mesmo do Mondeo MK1
Já esse do Escort é o mesmo do Mondeo MK1
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: travamento e abertura das portas
LaercioLMB escreveu:Esse de 165 é do MK2, não dá ceto no MK1, pois o conector é diferente e o MK1 tem só 2 fios, o MK2 tem 3 fios.
Já esse do Escort é o mesmo do Mondeo MK1
o de 165 pila é do mk1 sim, o conector que voce ve de 3 fios eu comentei errado nao é do motor da trava, é do outro interruptor que vai no miolo da fechadura, o interruptor branquinho tem 2 fios Preto e preto com azul.
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: travamento e abertura das portas
Se tem dois fios é esse mesmo.
Mas tenha cuidado ao comprar esses interruptores em desmanches, pois o do MK2 não dá certo no MK1.
Sei disso na prática e não na teoria.
Mas tenha cuidado ao comprar esses interruptores em desmanches, pois o do MK2 não dá certo no MK1.
Sei disso na prática e não na teoria.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: travamento e abertura das portas
Marcelo Lima escreveu:Boa tarde Cleiton.
O problema de não travar é na porta traseira lado do motorista mas uma coisa que que não havia me ocorrido de comentar é que o miolo da fechadura da porta do motorista não funciona...tá danificado. Pela sua descrição entendi que isso teria algo a ver...será?
Galera nesse fim de semana fiz um teste que deveria ter feito a muito tempo na trava da porta traseira esquerda:
Coloquei o multímetro no chicote onde alimenta a trava e acionando a trava da porta do motorista ela mandava 10v para o conector. Entendi que o defeito era na trava e tentei abri-la pra consertar, porém não consegui desmonta-la da porta.
Qual o macete? Alguém sabe?
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema
Re: travamento e abertura das portas
Sem tirar o vidro é bem complicado.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: travamento e abertura das portas
Marcelo Lima escreveu:Marcelo Lima escreveu:Boa tarde Cleiton.
O problema de não travar é na porta traseira lado do motorista mas uma coisa que que não havia me ocorrido de comentar é que o miolo da fechadura da porta do motorista não funciona...tá danificado. Pela sua descrição entendi que isso teria algo a ver...será?
Galera nesse fim de semana fiz um teste que deveria ter feito a muito tempo na trava da porta traseira esquerda:
Coloquei o multímetro no chicote onde alimenta a trava e acionando a trava da porta do motorista ela mandava 10v para o conector. Entendi que o defeito era na trava e tentei abri-la pra consertar, porém não consegui desmonta-la da porta.
Qual o macete? Alguém sabe?
se o motor e fechadura for igual do mk1 tem que tirar a fechadura a maçaneta pra remover o motor ele é preso na fechadura com 2 parafusos pra chegar nos parafusos tem que remover uma capa de plastico branco que fica presa com garrinhas em um pino.
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: travamento e abertura das portas
Carlos será que estamos falando da mesma porta?
Falo da porta traseira. É isso mesmo?
Pra tentar tirar eu soltei três parafusos da fechadura, aí ela ficou solta dentro da porta e soltei duas porcas 8mm que seguram a maçaneta. Ficou tudo solto mas não consegui remover a maçaneta junto com o resto. Foi assim que eu havia tirado da porta do motorista. Tudo junto sem separar a trava da maçaneta.
Saio de férias semana que vem. Daí já viu né...vou virar o carro do avesso kkkk...
Falo da porta traseira. É isso mesmo?
Pra tentar tirar eu soltei três parafusos da fechadura, aí ela ficou solta dentro da porta e soltei duas porcas 8mm que seguram a maçaneta. Ficou tudo solto mas não consegui remover a maçaneta junto com o resto. Foi assim que eu havia tirado da porta do motorista. Tudo junto sem separar a trava da maçaneta.
Saio de férias semana que vem. Daí já viu né...vou virar o carro do avesso kkkk...
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema
Re: travamento e abertura das portas
A porta traseira tem que tirar o vidro, sem tirar o vidro o conjunto fechadura / maçaneta fica muito difícil de tirar e mais difícil ainda de colocar.
Se fosse da porta da frente bastaria deixar o vidro todo levantado, mas o de trás é um pouco diferente já que a porta faz uma curva e não é reta como a porta da frente.
Se fosse da porta da frente bastaria deixar o vidro todo levantado, mas o de trás é um pouco diferente já que a porta faz uma curva e não é reta como a porta da frente.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Maçaneta
Olá Marcelo, as minhas eu tirei sem problemas, so que depois que tira os parafusos tem que soltar a moldura do lado de fora aí separa a moldura do conjunto, mais fou tirar uma foto da minha e posto aqui é bem melhor, tem 2 tuchos em volta dos parafusos que sai com a moldura as vezes esta enferrujados ok.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014
Re: travamento e abertura das portas
Marcelo Lima escreveu:Carlos será que estamos falando da mesma porta?
Falo da porta traseira. É isso mesmo?
Pra tentar tirar eu soltei três parafusos da fechadura, aí ela ficou solta dentro da porta e soltei duas porcas 8mm que seguram a maçaneta. Ficou tudo solto mas não consegui remover a maçaneta junto com o resto. Foi assim que eu havia tirado da porta do motorista. Tudo junto sem separar a trava da maçaneta.
Saio de férias semana que vem. Daí já viu né...vou virar o carro do avesso kkkk...
o Alexandre deu a dica no comentario dele, as vezes ta encravado o espelho de fora da maçaneta que mesmo soltando os parafusos a maçaneta fica presa, no ponto onde estava os parafusos empurre com algo pra for, nao tente puxar o espelho por fora que pode quebrar.
tem uma capa guarda pó por cima da fechadura que é preso com um parafuso philips logo a cima dos parafusos que prende a fechadura, se o seu ainda tiver essa capa tem que soltar tambem.
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Espelho
É isso mesmo Carlos a 1 que eu tirei foi do lado do motorista e quebrei essa moldura as outras antes de tirar eu joguei ante ferrugem aí saiu melhor mais só a do motorista esta com 1 dos parafusos e o anel enferrujado as outras estava com novas impressionante ok Marcelo. Assim que puder posto as fotos aqui delas desmontadas.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
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Data de inscrição : 29/10/2014
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