.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
analize, meu carro EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
analize, meu carro EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
analize, meu carro EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
analize, meu carro EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
analize, meu carro EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
analize, meu carro EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
analize, meu carro EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
analize, meu carro EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
analize, meu carro EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


analize, meu carro

3 participantes

Ir para baixo

analize, meu carro Empty analize, meu carro

Mensagem  NathanaelMS Sáb Jun 08, 2013 6:06 pm

ola pessoal, boa noite!
bom, criei este topico para discutirmos sobre a tao dita manutencao dessa maquina.
pra comecar vou contar a historia mecanica do meu carro partindo de quando peguei ele

mondeo glx 2.0i 97 -> 3.500.00 $
kit escapamento - catalizador e coletor -> 600$
parachoque trazeiro ->200
troca de correia, esticador, filtro e oleo ->240$ (realizado dia 29/05/2013)
troca da junta do cabecote -> 500$ (realizado dia 31/05/2013) >sacanagem, muita sacanagem!
ate entao minhas manutencoes pararao por ai, porem, o mecanico que tirou meu cabecote teve de por uma junta especial mais grossa
pq o cabecote do motor ja esta fora de tolerancia, e nao pode mais ser plainado. isso sem contar que meu motor com apenas 112mil km ja esta em
elevado desgaste, ou seja, vou ter de pagar mais 4mil pra retificar a parte de baixo, e comprar um cabecote por volta de 1200r$

o carro saiu pra mim ate agora por 5.400.00$

segunda feira vou comprar o motor do teto solar que e a unica coisa estragada no interior do carro
isso sem contar a previsao de ter de trocar o chicote da injecao que ja comecou a apresentar defeitos
sinceramente nao sei se vale a pena ficar com o carro, fico ate triste quando penso em perder toda a qualidade desse carro
mas tambem tenho medo que me leve a falencia.
gostaria que os companheiros do forum me aconselhassem sobre o carro, nao sei se vai valer a pena ou nao!

NathanaelMS

Mensagens : 56
Pontos : 68
Data de inscrição : 28/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

analize, meu carro Empty Re: analize, meu carro

Mensagem  Diogo Seg Jun 10, 2013 3:44 pm

NathanaelMS escreveu:ola pessoal, boa noite!
bom, criei este topico para discutirmos sobre a tao dita manutencao dessa maquina.
pra comecar vou contar a historia mecanica do meu carro partindo de quando peguei ele

mondeo glx 2.0i 97 -> 3.500.00 $
kit escapamento - catalizador e coletor -> 600$
parachoque trazeiro ->200
troca de correia, esticador, filtro e oleo ->240$ (realizado dia 29/05/2013)
troca da junta do cabecote -> 500$ (realizado dia 31/05/2013) >sacanagem, muita sacanagem!
ate entao minhas manutencoes pararao por ai, porem, o mecanico que tirou meu cabecote teve de por uma junta especial mais grossa
pq o cabecote do motor ja esta fora de tolerancia, e nao pode mais ser plainado. isso sem contar que meu motor com apenas 112mil km ja esta em
elevado desgaste, ou seja, vou ter de pagar mais 4mil pra retificar a parte de baixo, e comprar um cabecote por volta de 1200r$

o carro saiu pra mim ate agora por 5.400.00$

segunda feira vou comprar o motor do teto solar que e a unica coisa estragada no interior do carro
isso sem contar a previsao de ter de trocar o chicote da injecao que ja comecou a apresentar defeitos
sinceramente nao sei se vale a pena ficar com o carro, fico ate triste quando penso em perder toda a qualidade desse carro
mas tambem tenho medo que me leve a falencia.
gostaria que os companheiros do forum me aconselhassem sobre o carro, nao sei se vai valer a pena ou nao!

Então Nathanael Pelo que relatou vc pagou bem barato no carro e por isso provavelmente tinha alguns detalhes
a resolver e visto q ja resolveu uma boa parte deles, e o valor gasto até então está bem abaixo do vendido, Eu até sei como se sente quando o carro começa a dar mais problema do que você imagina ai da uma vontade de desfazer da caranga.. mais Acredito eu que compensa vc fazer tudo o que ele tem a fazer assim vc terá um carrão Zero em mãos por um valor baixo e provavelmente não terá q gastar mais com ele.

Pensa bem se vc vender o carro vai ter q colocar mais uma grana pra pegar uma mais novo, e provavelmente não terá a metade do conforto e segurança e acessórios que o mondeo tem.. e se o carro novo der tbm um probleminha mais $$ vai ter q desembolsar então vejo eu que compensa arrumar e ficar com o mondeo pelo o que ele pode te oferecer.

Bom Mais leve em outro mecânico de confiança e veja se tem mesmo q ser feito todo motor e se o valor não pode ser melhor, acho q não gasta tudo isso não, 4 mil é muita grana. Shocked caso precise de alguma peça aqui de sp da um toque posso ver pra vc se precisar envio..

Estou pensando em fazer o motor do meu pra ano que vem colocar um Turbo e acho que irei gastar isso no total.. pelo meus calculos

Espero que não desista da maquina no final das contas ela vale a pena.. Very Happy

abraço
Diogo
Diogo
Admin

Mensagens : 182
Pontos : 226
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

analize, meu carro Empty Re: analize, meu carro

Mensagem  bacanhim Ter Dez 24, 2013 10:09 pm

pensa num outro ponto:

se for vender o outro carro que for pegar vai ter manutenção pendente com certeza, a não ser que seja ZERO KM!

isso que vão desvalorizar o seu por ter manutenções pendentes!!!!

vai pra cima cara! pesquisa tudo com calma!
bacanhim
bacanhim

Mensagens : 99
Pontos : 109
Data de inscrição : 24/12/2013
Idade : 37
Localização : Barueri - SP

Ir para o topo Ir para baixo

analize, meu carro Empty Re: analize, meu carro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos