.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
Tucho batendo após retifica? - Página 2 EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Tucho batendo após retifica? - Página 2 EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Tucho batendo após retifica? - Página 2 EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Tucho batendo após retifica? - Página 2 EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Tucho batendo após retifica? - Página 2 EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Tucho batendo após retifica? - Página 2 EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Tucho batendo após retifica? - Página 2 EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Tucho batendo após retifica? - Página 2 EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Tucho batendo após retifica? - Página 2 EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


Tucho batendo após retifica?

+4
cleiton
mini_mim
LaercioLMB
raphudo
8 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  LaercioLMB Sex maio 08, 2015 7:43 pm

raphudo escreveu:Então realmente não tem problema nenhum se colocar o 10w40?
E qual marca vc está utilizando Laércio?

É esse que estou usando agora. Paguei R$29,90 o litro em um supermercado, pois no posto é mais caro.
Vai saber por que, mas é.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  raphudo Sex maio 08, 2015 7:46 pm

Vc considera a qualidade dele boa?
Preserva as propriedades mesmo em altas temperaturas?
Pq dizem que o lubrax perde as propriedades etc... acho que vale a pena comprar ele entao..
Fora este, qual mais vc indicaria?
Acdelco? Castrol? Havoline?
raphudo
raphudo

Mensagens : 123
Pontos : 169
Data de inscrição : 26/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  LaercioLMB Sex maio 08, 2015 7:47 pm

O Havoline é o melhor deles, mas não encontro aqui na cidade, mas é o mais caro também, mas vale cada centavo pago por ele, o motor dura mais.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  LaercioLMB Sex maio 08, 2015 7:48 pm

O Castrol também é uma ótima marca, boa qualidade, já o ACDelco eu não sei dizer.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  mini_mim Sáb maio 09, 2015 11:06 am

Dê preferencia para óleo 10w40 ou 15w40 com classificação SN de qualquer marca conhecida, e pode ser semissintético mesmo.
como o laercio falou, 5w30, só em paises com neve e frio extremo.

mini_mim
mini_mim

Mensagens : 103
Pontos : 113
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 38
Localização : Valinhos Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  raphudo Sáb maio 09, 2015 12:12 pm

Ish acabei de trocar o óleo e filtro faz uns 10 minutos... Acabei colocando o 5w30 sintético da selenia... To morrendo de medo de ter problemas, principalmente do carro fumar...
Mas não tem motivos de isso acontecer ne?
Não coloquei o 10 pq só tinha semi sintético e fiquei com medo
Vc ta colocando qual no seu minimim?
raphudo
raphudo

Mensagens : 123
Pontos : 169
Data de inscrição : 26/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  mini_mim Sáb maio 09, 2015 12:26 pm

Se o seu motor foi mesmo retificado da forma correta, ele está igual um novo! não existe desculpa para o mecanico te restringir o uso de óleo para te anular garantia... ou seja use o 5w30 sem dó, se der problema a culpa é do mecanico que fez algo errado...

No meu mondeo uso sempre 10w40 SN, na ultima troca optei em colocar óleo mais barato da marca MOTRIO/Renault 10w40 SL semisintético pois ele está queimando muito óleo.. e tenho que completar toda semana...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Só para justificar, uso esse óleo Renault, pois tenho um Renault Clio 1.0, e pego esse óleo a granel na Renault por 12 reais o litro (o mecânico da loja é amigo meu, e pega a custo, como se fosse para uso dele). Quando eu retificar o motor, voltarei a usar o 5w30 sintetico SN.
mini_mim
mini_mim

Mensagens : 103
Pontos : 113
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 38
Localização : Valinhos Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  LaercioLMB Sáb maio 09, 2015 5:16 pm

Uma dica, nunca ligue o motor e já saia com ele pela manhã, deixe o motor funcionar por pelo menos 5 minutos antes de sair de casa pela manhã ou quando o carro ficar sem ligar de um dia para o outro, pois a lubrificação das partes móveis estará precária e ligar o carro e já sair com ele com o motor frio, aumenta o desgaste das peças e diminui a vida útil do motor.
Qualquer motor só dura se cuidarmos dele, pois se não cuidarmos, nenhum motor vai aguentar, por melhor que seja o motor.
Por qual motivo que um motor que foi feito para durar 400.000 km não tem passado de 100.000 sem dar problemas? Quem dirá chegar a 200.000 sem ter nem retificado.
É só mal cuidado isso tudo e eu fico abismado como cada dia mais, menos gente cuida dos motores e parecem não fazer a menor questão de cuidar.
Ahh, quando der problema eu vendo!!!
Típico pensamento tupiniquim, mas esquecem que pimentabilis anusoutrem refrescorum est e assim como fazem para os outros, também irão levar de alguém, pois o pensamento tupiniquim é de sempre que os outros que se danem, eu faço assim e pronto.
Enquanto um carro estiver com a gente, temos que cuidar e quando o vender, não temos com o que nos preocupar, agora se o outro não cuidar, aí sim o problema é dele, mas nossa parte fizemos.
Se o motor foi todo retificado como deve ser, é um motor novo e se o mecânico exige detalhes para dar a garantia, é sinal de matação no serviço ou falta de confiança do mecânico no serviço que faz, o que é mais comum, gente que jura que sabe quando na verdade não sabe nada.
Se comprou o 5W30, tudo bem, mas não deixe passar de 5.000 km sem trocar o óleo. Eu que uso o 10W40 não deixo passar de 5.000 km rodados, quem dirá o 5W30.


Um detalhe muito importante, o barato sempre sai caro, pois jamais encontraremos qualidade com preço baixo demais e se o preço é muito baixo, qualidade não existe, pois la garantia soy jo.
Somente óleos reciclados são baratos e se é reciclado, boa qualidade não tem.
Mas, como brasileiro não está nem aí com qualidade, pois não é no deles que vai arder.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  mini_mim Sáb maio 09, 2015 5:39 pm

concordo sobre cuidar do carro, e esperar aquecer antes de sair com ele de manhã, zelar sempre é bom e o motor vai longe.

Sobre o comentário do óleo, nao sei se foi para mim, porém óleo que uso não é reciclado... é novo, distribuido pela Renault nas concessionárias e esta dentro da especificação.
Pago barato apenas por conhecer alguém que me vende a preço de custo mas o preço normal fica na casa dos 20 reais o litro. Como reponho muito óleo, gastar 30 reais em um litro por semana, não me compensa, prefiro o mais em conta, que atenda as especificações do carro.
mini_mim
mini_mim

Mensagens : 103
Pontos : 113
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 38
Localização : Valinhos Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  LaercioLMB Sáb maio 09, 2015 7:21 pm

mini_mim escreveu:concordo sobre cuidar do carro, e esperar aquecer antes de sair com ele de manhã, zelar sempre é bom e o motor vai longe.

Sobre o comentário do óleo, nao sei se foi para mim, porém óleo que uso não é reciclado... é novo, distribuido pela Renault nas concessionárias e esta dentro da especificação.
Pago barato apenas por conhecer alguém que me vende a preço de custo mas o preço normal fica na casa dos 20 reais o litro. Como reponho muito óleo, gastar 30 reais em um litro por semana, não me compensa, prefiro o mais em conta, que atenda as especificações do carro.

Não foi para você, pois já deve ter notado que as vezes que eu falei algo para você, fui direto.
Indiretas são para covardes.
Falei sobre óleo barato, pois tem muitas lojas de autopeças vendendo óleos muito baratos, aqui na cidade tem óleos a R$8,50 o litro e tem esse preço pois são óleos reciclados.
No seu caso, você está pegando a preço de custo de uma autorizada, fazendo uns rolos lá dentro, é outra coisa.
Mas uma coisa você há de convir, as concessionárias hoje estão muito duvidosas, costumam vender gato por lebre.
Um exemplo;
Uso uma Space Cross e um gol bolinha bolinha também e outro dia fui na VW para fazer a troca de óleo do motor da Space e em uma autorizada, onde foi comprada a Space, cobraram R$350,00 pela troca de óleo, já outra autorizada da mesma VW, cobrou R$180,00 a troca de óleo.
Por que a diferença de valores se ambas são autorizadas VW?
Tem gato na tuba.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  Perfil excluido Dom maio 10, 2015 3:11 am

aqui no brasil, mecanica particular ou autorizada eles querem mais e fuder o carro do cara pro cara ta indo la levar o carro pra ele meter a mao no bolço do cara kkkkkkkkkkkkk vai nessa de autorizada confiavel ta lascado.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  raphudo Seg maio 11, 2015 3:13 pm

Parou totalmente o barulho dos tuchos... só que me resta uma última dúvida...

Coloquei o 5w30 da Selenia totalmente sintético, só que tem um porém:

Sinto cheiro forte de óleo queimado principalmente quando ligo, ai vem a dúvida, será que está queimando óleo ou é aquele resíduo de óleo no escapamento que já estava antes da retifica?
Quanto tempo será que demora para queimar todo aquele óleo velho? To bastante preocupado do carro estar fumando...
Fora que caiu uma gota de óleo aqui, acho que ainda permanece com vazamento, mesmo tendo trocado a junta do virabrequim... ;(

raphudo
raphudo

Mensagens : 123
Pontos : 169
Data de inscrição : 26/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  mini_mim Seg maio 11, 2015 3:55 pm

Levanta o carro em um elevador e observa se encontra o vazamentos. óleo de cambio é mais grosso e om cheiro forte, da Direção é avermelhado e o do motor é translucido/castanho.

Observe se tem óleo acumulado no fundo da caixa de ar (caixa aonde vai o filtro de ar, próximo do retorno que sai do cabeçote), se essa caixa não foi limpa, ela pode conter óleo antigo de antes da retifica.
Pode ser que quando abriram a tampa de válvulas para trocar os tuchos derramaram óleo sobre alguma peças e por isso o cheiro de óleo queimado.
Pode ser junta de válvulas foram trocados na retifica do cabeçote? se estiverem ressecadas, ele vai fumar na partida a frio, mas logo para.

Se foi trocado pistão, anéis, retificado vira e bloco, cabeçote completo etc.. não é para ter folga alguma, ou seja não é para fumar.....
Rode com o carro, o máximo que puder, não é para baixar quase nada de óleo, se o nível cair, é sinal de coisa errada...
mini_mim
mini_mim

Mensagens : 103
Pontos : 113
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 38
Localização : Valinhos Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  raphudo Seg maio 11, 2015 3:58 pm

Então minimim, foi trocado os retentores de haste de válvula, as próprias válvulas, pistões, tudo... só não sei se foi feita a retífica do virabrequim... isso não sei te dizer mesmo cara...
E o pior que vi uma gotinha que parecia até água, mas era óleo, parece ser do 5w30, fiquei tãoo triste mano, pq já passei tanta dor de cabeça e tanto dinheiro.. =(
Queria que o serviço ficasse redondinho... será melhor deixar sem o protetor de cárter pra ver de onde pinga? em cima ta sequinho..
raphudo
raphudo

Mensagens : 123
Pontos : 169
Data de inscrição : 26/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  mini_mim Seg maio 11, 2015 4:00 pm

Te mandei MP, dá uma olhada lá
mini_mim
mini_mim

Mensagens : 103
Pontos : 113
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 38
Localização : Valinhos Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  mini_mim Seg maio 11, 2015 4:17 pm

Entendo a tristeza, confiamos nos profissionais, e investimos uma boa grana e queremos que fique tudo bem feito! tive problema com o profissional que fez meu cambio auto paguei caro e á vista, fiquei sem o carro por 65 dias, e ele ainda montou errado a ventoinha do radiador, resultado, ferveu meu motor e queimou junta....depois de brigar, consegui receber o valor do reparo no cabeçote.. mas quase perdi a razão, de tanta raiva que passei...

Espero que essa gota de óleo seja residuo....
Dá uma conferida no aperto do bujão do carter, já vi cair e vazar todo o óleo por não estar apertado corretamente, ou em outros casos espanarem a rosca, nao dando a vedação correta e permitindo o gotejar de óleo...

Sobre a fumaça, tenta fazer um video e me manda no watssapp pra ter uma noção de como é
mini_mim
mini_mim

Mensagens : 103
Pontos : 113
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 38
Localização : Valinhos Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  raphudo Seg maio 11, 2015 9:25 pm

Opa amigo amanhã mesmo eu faço o vídeo.
Vlw pela força!
raphudo
raphudo

Mensagens : 123
Pontos : 169
Data de inscrição : 26/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty tucho batendo.

Mensagem  wesley camargo Dom Out 29, 2017 3:19 pm

meu carro so bateu tucho quando o mexanico , nao hora de montar o cabeçote nao marcou a posicao dos copos. dai depois disso so parou quando troquei o oleo 10w40 SHELL mineral pelo mobil 1 0w40. 100% sintetico  , apos colocar o MOBIL 1 - 0W40 os tuchos pararam de bater coisa de 30 segundos depois da partida.. foi incrivel, dai usei o mobil 1 por 2 anos, sem trocar so completava, atualmente uso o ELF 5W40 100% SINTETICO devido ao custo. o mobil 1 custa 60 reais aprox. o ELF 5W40 100% SINTETICO custa 28,00 reais... So custumo trocar oleo a cada 2 anos, so completo. ja desmontei o motor umas 2 vezes por causa de junta do cabeçote e com estes oleos nunca vi borras ou problemas . Detalhe nao pego estradas de terra com o mondeo, so uso pra viagens a passeio, o carro é meu xodo.., nao tem um barulho de suspensao , so que a nivel de motor eu sempre uso as rotacoes bem altas..(estico marchar)..prar ir a lugares onde vai moer o carro estradas ruins uso um palio.

wesley camargo

Mensagens : 29
Pontos : 45
Data de inscrição : 27/11/2016
Idade : 53
Localização : INTERIOR - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  LaercioLMB Dom Out 29, 2017 7:24 pm

Não tem nenhum problema em usar 10W40, pois estamos em um país tropical de clima quente e óleos finos são para regiões mais frias o que não é o caso do Brasil.
Sobre marca, procuro escolher a mais em conta escolhendo é claro as marcas como shell, texaco, havoline, mas evitando as ipirangas da vida que já usei e não gostei e aquelas marcas estranhas que são de óleos recuperados de óleos velhos refinados novamente. óleo de R$8,00 o litro fuja, pois vai detonar o teu motor bem rápido.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  Marcelo Lima Sex Nov 03, 2017 8:38 am

Em rodovia gosto de dar umas esticadas as vezes mas sem exageros porque a gasolina ta cara de mais kkkk... eu depois de muita discussão to usando 5w30 Motorcraft. Aqui as vezes faz muito calor e o carro é usado em condições severas com anda e para só em 1ª marcha. Ventoinha acionando várias vezes (quando tiver grana vou comprar uma pistola de temperatura para aferir com quanto aciona) e mesmo assim diferente do que os outros falam que Mondeo não foi feito pro Brasil que é quente e tal, que o carro queima junta bla bla bla não tenho problema algum e utilizo a máquina como qualquer outro carro.
Nas manutenções troco filtro a cada troca de óleo e uso aditivo radiex pra 1 ano com água desmineralizada, sendo que só a água desmineralizada sem aditivo não promove oxidação como água de torneira e com aditivo então, melhor ainda.
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  LaercioLMB Sex Nov 03, 2017 11:57 am

O Mondeo é um carro feito para o mundo todo, desde que o óleo usado no motor seja adequado a temperatura da região onde ele será usado.
A água desmineralizada evita sim a oxidação que a água da torneira causa, mas o motivo do aditivo não é evitar oxidação e sim elevar a temperatura de ebulição (ferver) a água, pois o motor trabalha a 90°C e a água ferve a 100°C ao nível do mar o que significa que quanto mais alto em relação ao nível do mar, menor será a temperatura para a água ferver e depois que a água ferve, dificulta muito a refrigeração do motor.
Um carro funcionando em uma região em torno de 2000 m acima do nível do mar a água não precisa de 90°C para ferver e o motor já chega a essa temperatura.
O aditivo eleva a temperatura de ebulição da água acima de 120°C não importando a altitude em relação ao nível do mar e isso proporciona melhor qualidade de refrigeração do motor já que a água precisa de muito mais temperatura para ferver e não chega nem perto dela.
Tudo é questão de física que está presente em tudo que nos rodeia.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty tucho batendo.

Mensagem  wesley camargo Seg Dez 10, 2018 9:42 am

troca o oleo o tucho vai parar.. eu uso um ELF 5W40 100% SINTETICO - 28 REAIS O LITRO. quando fiz o motor a ums 10 anos atras o tucho do meu carro batia, dai coloquei mobil 1 0w40 e o tucho parou em 2 minutos depois de meses enchendo o saco...ai so troquei de oleo pq o preço do mobil 1 0w40 original ta um assalto.

wesley camargo

Mensagens : 29
Pontos : 45
Data de inscrição : 27/11/2016
Idade : 53
Localização : INTERIOR - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty OLEO A NIVEL DE INFORMACAO

Mensagem  wesley camargo Seg Dez 10, 2018 9:54 am

0w40 - 5W30 e 5w40 - 10w40 todos sao recomendados no manual em ingles do mondeo, para todas versoes, mas as questao nao e o manual e sim o entendimento que o primeiro numero e a espessura da particula, ou seja mais grosso ou mais fino, para facilitar a circulacao do oleo de acordo com os dutos internos do motor, o jetcooler, pequenos injetores que fica abaixo dos pistoes e tem no motor zetec 2.0 16v tem um furo de agulha.. para injetar oleo por baixo dos pistoes. ja o w40 w30 e referente a temperatura ambiente no qual ele e projetado pra suportar numa boa sem perder a viscosidade(capacidade de lubrificacao), eu particularmente so recomendo oleo 100% sinteticos, pq o mondeo trabalha a temperatura bastante alta, oleos sinteticos protegem infinitamente mais o motor caso ocorra um super aquecimento no motor por uma falha na ventoinha por exemplo. ja os oleos minerais perdem a capacidade de lubrificacao bem antes. nao lembro de cabeca a nivel de graus. ou por acaso alguem ve carros de f1 ou carros potentes usando oleos minerais.

wesley camargo

Mensagens : 29
Pontos : 45
Data de inscrição : 27/11/2016
Idade : 53
Localização : INTERIOR - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  LaercioLMB Seg Dez 10, 2018 3:16 pm

Todos esses óleos estão no manual, mas mostra claramente a tabela de temperatura da região onde será usado o carro. Regiões frias, óleo mais fino, regiões mais quentes óleo mais espesso.
Não se usa óleo fino em um país onde a temperatura fica por volta dos 38°C. Aqui no sul onde no inverno as vezes chega a 0°C até iria bem, mas no verão chega fácil aos 40°C e óleo 5W30 nessa temperatura não tem motor que suporte.
O motor ZETEC foi feito para rodar 400.000 km sem retífica, mas no Brasil devido ao uso incorreto de óleo e trocas quase nunca feitas, a maioria não chega nem nos 100.000 km sem precisar de uma retífica.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty oleo

Mensagem  orion2017 Qui Dez 13, 2018 11:55 am

no meu mondeo estou usando o 15w40 da lubrax o mesmo que uso no meu gol 16v ate´agora sem problemas ......

orion2017

Mensagens : 198
Pontos : 262
Data de inscrição : 12/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo após retifica? - Página 2 Empty Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos