.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
chaves codificadas EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
chaves codificadas EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
chaves codificadas EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
chaves codificadas EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
chaves codificadas EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
chaves codificadas EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
chaves codificadas EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
chaves codificadas EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
chaves codificadas EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


chaves codificadas

+9
LaercioLMB
Marcelo Lima
Perfil excluido
Jonathan Kerckoff
Marcos Mucillo Padilha
mini_mim
charlesorellana
cleiton
john noronha
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

chaves codificadas Empty chaves codificadas

Mensagem  john noronha Qua Abr 22, 2015 8:56 pm

boa noite. quando comprei meu Mondeo 97 o vendedor me prometeu a chave de controle de alarmes. mas não tive sorte. o que consegui foi as duas chaves vermelha e preta mas a tal com controle nada.pergunto a vcs
a chave comanda os vidros? como faço ?compro um kit de cilindros e troco tudo chaves e segredos e códigos de alarme? ou tem outra forma de ter a chave de controle de alarmes? muito grato John
john noronha
john noronha

Mensagens : 25
Pontos : 47
Data de inscrição : 24/03/2015
Idade : 55
Localização : sao gonçalo rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  cleiton Qua Abr 22, 2015 11:16 pm

Jonh até onde sei a chave só tem comandado no sistema de travamento das portas e alarme vidros acho que não são módulos inteligentes só o lado do motorista é automático pois andei fazendo umas melhorias em minhas portas com a ajuda dos companheiros de fórum e não vi módulo de vidros isso no meu não sei se é assim em todos o meu 97/98 tenho a chave mais não está acionado o sistema inclusive tenho um tópico referente ao assunto onde preciso até esclarecer umas dúvidas

cleiton

Mensagens : 68
Pontos : 92
Data de inscrição : 04/03/2015
Idade : 44
Localização : Pindamonhangaba SP

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  LaercioLMB Qui Abr 23, 2015 8:48 am

Módulo de vidros só veio de 2000 em diante e mesmo assim, só nos GLX ou GUIA, os CLX não tem.
Não lembro de controle na chave em Mondeo abaixo de 2000, só tinham o keycode para o sistema PATS, mais nada.
O sistema de alarmes nos Mondeo abaixo de 200 eram acionados ao travar as portas com a chave, sem controle remoto, somente chaveando a porta manualmente eram travadas todas as portas e acionado o alarme automaticamente.
Vinham com uma chave gordinha com uma luz nela e um botão redondo no meio da chave que era somente para acender a luz para acertar o buraco da fechadura da porta no escuro, quando se estacionava o carro em um local sem iluminação, não era botão de alarme, somente da luz da chave e tem ainda essa chave para vender na memorial ford e a chave de reserva era vermelha. Tenho ela no meu Mondeo branco, onde veio a chave com luz e a chave reserva.
O Mondeo vermelho que comprei veio com a chave de luz e a reserva preta, ambos os carros modelo CLX AD 1996.
Os CLX não tinham PATS, só o alarme acionado quando se chaveia a porta e os GLX vinham com PATS.
Ambos os carros que comprei vieram com o alarme original desativado e colocado no lugar um positron com comando dos vidros e com controle remoto.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  charlesorellana Sex Abr 24, 2015 2:21 pm

Boa tarde, a mondeo que tem a chave com o controle do alarme antes de 2000. Eu tenho um 97 que tem a bendita chave (tive sorte de ainda funcionar rsrs).
ela nao sobe os vidros mesmo nao, so trava as portas e ativa o alarme.
charlesorellana
charlesorellana

Mensagens : 21
Pontos : 25
Data de inscrição : 08/10/2014
Idade : 38
Localização : Chapeco SC

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  LaercioLMB Sex Abr 24, 2015 5:08 pm

charlesorellana escreveu:Boa tarde, a mondeo que tem a chave com o controle do alarme antes de 2000. Eu tenho um 97 que tem a bendita chave (tive sorte de ainda funcionar rsrs).
ela nao sobe os vidros mesmo nao, so trava as portas e ativa o alarme.

O seu é GLX?
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  mini_mim Sex Abr 24, 2015 7:52 pm

O meu é um CLX FD 1997 e tem a chave com controle, mas desativei para usar um alarme e modulo positron FX 2014.
mini_mim
mini_mim

Mensagens : 103
Pontos : 113
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 38
Localização : Valinhos Sp

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  LaercioLMB Sex Abr 24, 2015 10:18 pm

mini_mim escreveu:O meu é um CLX FD 1997 e tem a chave com controle, mas desativei para usar um alarme e modulo positron FX 2014.

Estranho, todos os 97 e 98 que vi não tinham controle na chave, só chave codificada.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  Perfil excluido Sáb Abr 25, 2015 8:35 pm

o clx nao tem modulo de vidros pq nas portas traseira é manual, entao em caso de um carona abrir o vidro traseiro e o motorista ao chegar no locar sair do carro e sair caminhando e acionar o alarme como muitos fazem o vidro traseiro ficaria aberto ou dando chance de ser roubado ou o alarme disparar com o vento batendo no sensor.
outro detalhe, nao se apegue em querer deixar um sistema de alarme de um 96 ou 97 98 como um sistema 2015 que isso nao existe, ainda mais depois de ter sido mexido e sofrer muitas alterações e gambiarras por proficionais preguiçoso que preferiu cortar um fio do alarme original do que puxar outro fio para um alarme opcional.
ou instale um alarme completo com modulo para vidros, ou recupere o original mas com falta de algumas opções que tem nos novos alarmes.


o meu nem travar as portas trava mais, encosto nos lugares faço um H que to fechando com a chave mas na realidade fica tudo aberto so puxar que a porta abre kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  Marcos Mucillo Padilha Sáb Abr 25, 2015 8:47 pm

LaercioLMB escreveu:
mini_mim escreveu:O meu é um CLX FD 1997 e tem a chave com controle, mas desativei para usar um alarme e modulo positron FX 2014.

Estranho, todos os 97 e 98 que vi não tinham controle na chave, só chave codificada.

O meu é 97 sw e tem a chave com os botoes que ao apertar 1 vez trava as portas e todos os 4 vidros levantam. Apertando 2 vezes rapido aciona o alarme acendendo os piscas 2 vezes. Não tenho certeza se esse sistema de levantar os vidros( interface) é de fabrica, mas funcionam
Marcos Mucillo Padilha
Marcos Mucillo Padilha

Mensagens : 43
Pontos : 49
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 52
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  LaercioLMB Sáb Abr 25, 2015 9:21 pm

O meu tem interface de vidros e não é de fábrica, é um alarme positron com interface de vidros.
Mas é como o Carlos falou, se um vidro de uma porta de trás estiver aberto, não vai adiantar o alarme, pois se ele não disparar com o vento, irá disparar quando alguém entrar no carro e levar alguma coisa, pois os ladrões de hoje não dão muita bola para alarme tocando e o povinho também não dá muita atenção quando vê um alarme de um carro disparando.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  charlesorellana Dom Abr 26, 2015 9:56 pm

O meu e um CLX 97. Estou achando que o alarme na chave pode ter sido algum opcional que foi comprado na hora da venda da concessionaria, pois se uns tem e outros nao tem. Mas nao tem como eu confirmar pois na nota nao diz se foi comprado a chave com alarme a parte.
charlesorellana
charlesorellana

Mensagens : 21
Pontos : 25
Data de inscrição : 08/10/2014
Idade : 38
Localização : Chapeco SC

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  Jonathan Kerckoff Dom maio 31, 2015 12:37 pm

To querendo comprar a chave original pro meu mondeo, mas queria ver como é o modelo original, alguem pode mandar uma foto mostrando por favor?

Jonathan Kerckoff

Mensagens : 35
Pontos : 49
Data de inscrição : 21/12/2014
Idade : 31
Localização : São José dos Pinhais PR

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  LaercioLMB Dom maio 31, 2015 3:54 pm

Chave original com iluminação que muitos pensam ser alarme.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Chave original que acompanha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E os carros que tem chave codificada, vem junto uma na cor vermelha que é a chave usada para codificar o sistema PATS e ela é igual a segunda chave que postei a foto, porém na cor vermelha.
Eu tenho uma, mas não faço a menor ideia de onde esteja.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  Jonathan Kerckoff Dom maio 31, 2015 4:10 pm

A minha chave é igual a da segunda foto, mas eu nao tenho o controle do alarme nem essa chave vermelha que faz a codificação do sistema, Talvez seja isso mesmo que bloqueou a ignição do meu carro, se eu comprar o controle nao vai resolver neh, pq nao tenho essa chave vermelha...

Jonathan Kerckoff

Mensagens : 35
Pontos : 49
Data de inscrição : 21/12/2014
Idade : 31
Localização : São José dos Pinhais PR

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  LaercioLMB Dom maio 31, 2015 5:50 pm

Jonathan Kerckoff escreveu:A minha chave é igual a da segunda foto, mas eu nao tenho o controle do alarme nem essa chave vermelha que faz a codificação do sistema, Talvez seja isso mesmo que bloqueou a ignição do meu carro, se eu comprar o controle nao vai resolver neh, pq nao tenho essa chave vermelha...

Os carros que não tem chave codificada, a configuração do alarme é diferente, como o meu caso e a chave vermelha é para carros que tenham chave codificada.
A chave codificada do Mondeo é igual a essa abaixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


E a chave vermelha é exatamente igual a essa da foto e não igual a foto que postei anteriormente que é uma chave sem codificação.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  LaercioLMB Dom maio 31, 2015 5:55 pm

LaercioLMB escreveu:
Jonathan Kerckoff escreveu:A minha chave é igual a da segunda foto, mas eu nao tenho o controle do alarme nem essa chave vermelha que faz a codificação do sistema, Talvez seja isso mesmo que bloqueou a ignição do meu carro, se eu comprar o controle nao vai resolver neh, pq nao tenho essa chave vermelha...

Os carros que não tem chave codificada, a configuração do alarme é diferente, como o meu caso e a chave vermelha é para carros que tenham chave codificada.
A chave codificada do Mondeo é igual a essa abaixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


E a chave vermelha é exatamente igual a essa da foto e não igual a foto que postei anteriormente que é uma chave sem codificação.

Carros que tem as chaves iguais as primeiras que postei, não tem controle de alarme, o alarme é acionado pela própria chave ao chavear as portas e tem um sensor nas portas da frente que reconhecem quando você chaveia o carro para acionar o alarme e tem configuração de abrir antes de fechar para acionar o alarme duplo que no caso trava as portas até por dentro para não serem abertas por dentro.
Esses tipos eu não faço a menor ideia de como configurar novamente e deve ser os eu caso, alarme acionado pela fechadura e não por codificação de chave que no caso a codificação também era somente na ignição par permitir ligar ou não o carro.
Os que tinham um sensor infra vermelho nas fechaduras é que tinham controle do alarme na chave, fora isso, não tinham a não ser os mais novos que o alarme não era mais por infra vermelho e sim por sinal de rádio.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  Jonathan Kerckoff Dom maio 31, 2015 11:27 pm

uma pergunta besta!!... posso usar a de outro mondeo pra reconfigurar o meu, ou cada carro tem a sua e nao pode ser usada em outro ?

Jonathan Kerckoff

Mensagens : 35
Pontos : 49
Data de inscrição : 21/12/2014
Idade : 31
Localização : São José dos Pinhais PR

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  Perfil excluido Seg Jun 01, 2015 7:00 pm

segundo o que ja li sobre codificação de chave e essas baratezas todas é que se o carro é codificado na chave, ele so vai ligar usando a chave com o pat's, que é uma pecinha vermelha que vai embutida na chave, esse pat's serve como um segredo que desbloqueia quando insere a chave no cilindo de ignição, tando que se remover o pat's da chave a mesma nao vai ligar o carro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e quando inserir o pat's na chave novamente ela volta a funciona no carro fazendo ligar normalmente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  Jonathan Kerckoff Seg Jun 01, 2015 7:55 pm

Agora tenho 90% de certeza que o sistema anti-furto foi ativado e que o sistema nao esta reconhecendo minha chave, acabei de ler o manual do carro, e li tbm o site que voce mencionou...falei com um chaveiro ele cobrou 400 reais pra vir até minha casa fazer funcionar..

Jonathan Kerckoff

Mensagens : 35
Pontos : 49
Data de inscrição : 21/12/2014
Idade : 31
Localização : São José dos Pinhais PR

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  LaercioLMB Seg Jun 01, 2015 11:32 pm

Jonathan Kerckoff escreveu:Agora tenho 90% de certeza que o sistema anti-furto foi ativado e que o sistema nao esta reconhecendo minha chave, acabei de ler o manual do carro, e li tbm o site que voce mencionou...falei com um chaveiro ele cobrou 400 reais pra vir até minha casa fazer funcionar..

Pode parecer caro para quem paga, mas o trabalho que dá encontrar a fonte do problema para resolver tudo e colocar para funcionar é que são elas.
Ainda mais trabalhando em cima da gambiarra dos outros, já que os eu módulo original foi totalmente desligado do carro.
Os dois que eu tenho tem alarme positron e nem assim o módulo original foi desativado, somente desativaram o acionamento dele pela chave, nada mais. Tanto é que a luz vermelha do painel ascende quando ligo a chave e depois de alguns segundos com o motor ligado ela apaga, mas não pisca, pois se piscar, tem problema e é para isso que ela pisca, para avisar que tem problema.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  Perfil excluido Ter Jun 02, 2015 11:46 am

Jonathan Kerckoff escreveu:Agora tenho 90% de certeza que o sistema anti-furto foi ativado e que o sistema nao esta reconhecendo minha chave, acabei de ler o manual do carro, e li tbm o site que voce mencionou...falei com um chaveiro ele cobrou 400 reais pra vir até minha casa fazer funcionar..

oh só pra fazer uma copia da chave, chave comum sem pat's os chaveiros cobram em media 200 pila, so a chave custa na base de 120 pra mais, 400 não é carro, e o nosso dinheiro que nao ta valendo mais nada, o que se faz com 400 dentro de um mercado, nada, meia duzia de sacolinha e se foi 400, ah dois anos atras com 400 comprava coisa que nao conseguia carregar sozinho, hoje em dia o cara paga 400 só pra olhar. kkkkkkk
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  Marcelo Lima Ter Jun 02, 2015 1:30 pm

E aí galera!
Fiz uma cópia da minha chave em diadema e saiu por 120. A cópia é só para reserva. Ela ela não trava as portas no controle como a original (filha única)...tentei colocar foto da original aki mas parece que não foi...meu mondeo é um SEDAN GLX FG 97

Abraço!
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  LaercioLMB Ter Jun 02, 2015 5:51 pm

R$70,00 conto para fazer uma cópia sem PATS, isso por que eles te cobram como se fosse com PATS e não querem nem saber.
Não importa se levar uma chave nova junto, o preço é o mesmo.
Comprei uma chave tipo canivete no mercado livre por R$30,00 sem alarme embutido, pois com alarme embutido sai em torno de R$65,00.
Chave comum sem PATS sai em torno de R$30,00.
O jogo de duas chaves com o miolo da ignição não sai R$50,00.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

chave canivete para o Mondeo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É só pedir chave tipo H que é a do Mondeo.

comprei uma e me pediram aqui, R$70,00 para fazer a cópia e olha que me deram o preço antes de eu falar que tinha a chave, mas nãoa diantou, não mudaram o preço.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  JORGE GOMES Ter Out 06, 2015 8:24 pm

Boa noite amigos! Acabei de comprar um Mondeo Clx 97/98. Ele tá meio caído, mas vamos levantando ele. Bem o mesmo veio com três chaves: uma vermelha (deve ser uma espécie de master), uma preta comum é uma com dois botões (um com uma seta e outro com dua setas) e uma luz vermelha que pisca ao precionar os botões. Só não funciona....kkkkkkk Abraço!

JORGE GOMES

Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 06/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  LaercioLMB Ter Out 06, 2015 9:11 pm

JORGE GOMES escreveu:Boa noite amigos! Acabei de comprar um Mondeo Clx 97/98. Ele tá meio caído, mas vamos levantando ele. Bem o mesmo veio com três chaves: uma vermelha (deve ser uma espécie de master), uma preta comum é uma com dois botões (um com uma seta e outro com dua setas)  e uma luz vermelha que pisca ao precionar os botões. Só não funciona....kkkkkkk Abraço!

A vermelha é a chave de codificação das chaves do carro, quando essas perdem a codificação do carro.
A chave com 1 seta e 2 setas é do controle de alarme do carro e a luz vermelha é infravermelho, você não vê ela acender mesmo.
Na fechadura do carro deve ter um ponto onde tem um quadradinho que é o sensor de infravermelho do controle da chave, foram poucos que vieram com esse acessório, pois era opcional.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

chaves codificadas Empty Re: chaves codificadas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos