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Temperatura normal de funcionamento
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Re: Temperatura normal de funcionamento
Olha, eu não uso relógio comparador e nem precisa disso.
1°, tem marca na polia do motor para deixar ela na posição correta.
2°, se retira a vela do cilindro 1 e se coloca uma chave de fenda de haste loga dentro do furo da vela para a chave encostar no pistão e movendo a polia se vê notadamente a chave subindo e descendo e o ponto exato onde a chave para e se compara com a marca na polia do motor.
É bom ter todas as ferramentas?
Sim, é, mas de nada adianta ter ferramentas top de linha se não der a devida atenção ao motor como deveria.
Tenho um Mondeo 1996 branco (coisa rara de encontrar) parado só por culpa de um mexânico que fez isso, montar o comando de válvulas fora de sincronismo e o carro funcionou, sem perder força nem nada, mas com um som diferente e o pior não é isso, o pior é que foi esse mexânico mesmo que me ensinou a sincronizar corretamente o comando e me ensinou a fazer a ferramenta que trava o comando.
Por que se ele sabia fazer, não fez direito?
Certamente ele queria que eu voltasse lá e desse mais dinheiro a ele e certamente sempre teria algo pendente.
Ainda acho que tem problema nesse chicote, por isso não confio em conector depois de aberto.
Lógico, depende do conector.
A quase dois anos atrás eu revirei a internet no país inteiro em busca de outro Mondeo CLX AD 1996 branco e não encontrei, eu iria buscar onde fosse, mas não encontrei e tive que comprar esse vermelho mesmo, pois detesto azul e os prata estavam muito feios inclusive de pintura.
A poucos dias encontrei um branco lá no Espírito Santo, mas a pintura estava muito porca mesmo e tinham pintado até o suporte da placa da tampa traseira.
Imagina, se não tiraram nem o suporte da placa para pintar, imagina o resto.
O carro se via que era muito mal cuidado e ir até lá para me deparar com gambiarras e mais gambiarras, preferi nem ir.
1°, tem marca na polia do motor para deixar ela na posição correta.
2°, se retira a vela do cilindro 1 e se coloca uma chave de fenda de haste loga dentro do furo da vela para a chave encostar no pistão e movendo a polia se vê notadamente a chave subindo e descendo e o ponto exato onde a chave para e se compara com a marca na polia do motor.
É bom ter todas as ferramentas?
Sim, é, mas de nada adianta ter ferramentas top de linha se não der a devida atenção ao motor como deveria.
Tenho um Mondeo 1996 branco (coisa rara de encontrar) parado só por culpa de um mexânico que fez isso, montar o comando de válvulas fora de sincronismo e o carro funcionou, sem perder força nem nada, mas com um som diferente e o pior não é isso, o pior é que foi esse mexânico mesmo que me ensinou a sincronizar corretamente o comando e me ensinou a fazer a ferramenta que trava o comando.
Por que se ele sabia fazer, não fez direito?
Certamente ele queria que eu voltasse lá e desse mais dinheiro a ele e certamente sempre teria algo pendente.
Ainda acho que tem problema nesse chicote, por isso não confio em conector depois de aberto.
Lógico, depende do conector.
A quase dois anos atrás eu revirei a internet no país inteiro em busca de outro Mondeo CLX AD 1996 branco e não encontrei, eu iria buscar onde fosse, mas não encontrei e tive que comprar esse vermelho mesmo, pois detesto azul e os prata estavam muito feios inclusive de pintura.
A poucos dias encontrei um branco lá no Espírito Santo, mas a pintura estava muito porca mesmo e tinham pintado até o suporte da placa da tampa traseira.
Imagina, se não tiraram nem o suporte da placa para pintar, imagina o resto.
O carro se via que era muito mal cuidado e ir até lá para me deparar com gambiarras e mais gambiarras, preferi nem ir.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
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Sincronismo
Olá Laercio, assistir esse vídeo de uma troca de correias e polias do Escort 1.8 16V, o mecânico fazendo o sincronismo do motor com uma ferramenta, creio que não deve ser caro um kit desses, mais é interessante, aí vai o link do Vídeo:
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Abaixo o link do Kit, 400,00 não acho caro para quem sempre esta fazendo mecânica, os amantes de oficina ok.
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Alexandre Castellano- Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014
Re: Temperatura normal de funcionamento
Alexandre Castellano escreveu:Olá Laercio, assistir esse vídeo de uma troca de correias e polias do Escort 1.8 16V, o mecânico fazendo o sincronismo do motor com uma ferramenta, creio que não deve ser caro um kit desses, mais é interessante, aí vai o link do Vídeo:
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Abaixo o link do Kit, 400,00 não acho caro para quem sempre esta fazendo mecânica, os amantes de oficina ok.
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Se você vai ter uma oficina mecânica, é válido sim investir em ferramentas específicas, pois logo elas te trarão o retorno, mas para usar em casa apenas uma vez, já que a maioria terá um Mondeo hoje e amanhã poderá não ter nunca mais, mudar para outra marca ou modelo, investir R$400,00 em uma ferramenta é inviável.
Uma simples chapa de ferro chato na medida certa do rasgo da chaveta d comando de válvulas e pronto.
Tem marca na polia e no bolo para posicionar o virabrequim, para fazer isso em casa lá de vez em quando, não precisamos investir em ferramentas de uso exclusivo a não ser que queremos fazer virar uma oficina depois.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Oficina
Olá Laercio, sempre foi apaixonado por mecânica, mais depois que comecei eu mesmo olhar o mondeo animei bastante com isso, minha segunda profissão será mecânica, pegar carro velho desacreditado como muitos Mondeo por aí e reforma-los, vai ser muito bom, contratar um bom mecânico e fazer esses caros fantásticos andar bem.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
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Data de inscrição : 29/10/2014
Re: Temperatura normal de funcionamento
Alexandre Castellano escreveu:Olá Laercio, sempre foi apaixonado por mecânica, mais depois que comecei eu mesmo olhar o mondeo animei bastante com isso, minha segunda profissão será mecânica, pegar carro velho desacreditado como muitos Mondeo por aí e reforma-los, vai ser muito bom, contratar um bom mecânico e fazer esses caros fantásticos andar bem.
Isso é o que alguns já me falaram em fazer, inclusive a minha esposa, montar uma oficina exclusiva Mondeo, só que eu poderia aproveitar e encaixar os Escort 16V já que usam o mesmo motor e quase o mesmo funcionamento.
Digo quase, pois os chicotes são diferentes e a central também é diferente, são programações diferentes dos dois, só que no caso eu colocaria pintura junto.
O problema é o custo disso tudo, pois o dinheiro investido dificilmente seria recuperado.
Já vi Mondeo SW1996 por R$12.000,00 como se tivesse saído da loja e um carro assim eu pagaria R$12.000,00 por ele, pois seria um carro que não me daria nenhum problema.
Já olhei e inclusive a fiação estava ótima já que era um carro que andou pouco.
Estofamento impecável, painel sem nenhum quebradinho ou risco, pintura perolizada perfeita, sem massa, rodas originais sem nenhum amassadinho nas bordas, coisa quase impossível de encontrar.
Só em tinta de um Hatchback custa em torno de R$950,00, pois a tinta do Mondeo é base acabamento, ou seja, a tinta é aplicada separada do perolizado e se não souber fazer isso corretamente, vira a maior caca possível, pois tem que comprar a tinta, o perolizado e o verniz, não é como a tinta poliéster e verniz bi componente.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Idade : 58
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Oficina
Ho Laercio, se você morasse em BH. nós montaríamos uma oficina especializada em ford, as que tem aqui os caras mete a mão, é tudo caro qualquer peça os caras acham e quer ganhar o dinheiro de uma vez só.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014
Re: Temperatura normal de funcionamento
Concordo com tudo o que vocês amigos disseram até agora!!!Mas quanto a tinta Laércio vou ter que discordar de você...tenho oficina de chapeamento e lidamos com pinturas a 30 anos!!!Realmente tem carros da Ford usando cores Tricoat nos dias atuais,mas nos Mondeos e todos os carros dessa década são tintas com pérola junto(poliéster+verniz).Vamos supor que iremos pintar um Mondeo bordo (uma das cores mais caras) aqui eu pagaria da marca Dupont (uma marca de 1°linha com ótima cobertura) em torno de R$70,00 o litro,com 5 litros pinta um Mondeo inteiro e sobra para futuros retoques e mais 4 litros de verniz também da marca Dupont Alto sólidos 13.0000(verniz top igual da linha de montagem)pagaríamos em torno de R$45,00 o litro somando tudo gastaríamos em torno de R$530,00(não incluso materiais como fundo/lixas/thinner/papeis de isolamento).Mas nos dias de hoje eu que tenho oficina gastaria de material em torno de R$800,00 com material para pintar um carro vermelho do tamanho de um Mondeo,claro ai tem toda a mão de obra que hoje em dia custa caro!!!Eu cobraria uma pintura completa de um Mondeo (aberturas de porta,malas,cofre motor)em torno de R$7000,00 com todos os materiais e mão de obra de desmonte (mecânica) incluso.Claro que vão surgir preços bem mais baixos acompanhados de um acabamento inferior.Ai vocês vão me dizer assim:Pô Gregor o preço para pintar meu Mondeo é quase o valor dele!!!Sim realmente!!Mas pelo mesmo valor e gasto de materiais posso pintar um BMW série 3,Azera enfim carros que custam bem mais que um Mondeo...o que vale é a qualidade do material usado e o acabamento final tal como a garantia do serviço!!Aqui está a página da minha oficina e alguns serviços prestados a clientes!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Gregor j. pomnitz- Mensagens : 61
Pontos : 87
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Idade : 38
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Re: Temperatura normal de funcionamento
É, mas você está comparando o preço da sua cidade com o preço da minha cidade.
Aqui se eu encontrasse a esse valor eu compraria sim, mas não encontro e a poliester aqui encontrei tudo, fundo, tinta e verniz a R$830,00 e a base acabamento com fundo, tinta, perolizado e verniz a R$950,00
Quando falei da tinta, falei incluindo desde o fundo p u.
Aqui se eu encontrasse a esse valor eu compraria sim, mas não encontro e a poliester aqui encontrei tudo, fundo, tinta e verniz a R$830,00 e a base acabamento com fundo, tinta, perolizado e verniz a R$950,00
Quando falei da tinta, falei incluindo desde o fundo p u.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Temperatura normal de funcionamento
Alexandre Castellano escreveu:Ho Laercio, se você morasse em BH. nós montaríamos uma oficina especializada em ford, as que tem aqui os caras mete a mão, é tudo caro qualquer peça os caras acham e quer ganhar o dinheiro de uma vez só.
Esse é um problema muito comum atualmente em nosso paiséco de m.
Sei que o trabalho custa, a luz custa, a água custa e muitas vezes o aluguel de prédio também custa, mas muitos querem pagar todas as despesas em um único serviço e fazem o mesmo com todos os serviços que entram e por isso que tem pouco serviço embora alguns achem que tem muito.
eu sozinho levei duas semanas para pintar uma caminhonete Rural Willys 1962 desmontando toda ela, retirando vidros e estofamento, deixando o chassis somente no chassis.
Troquei todas as borrachas da suspensão, troquei cruzetas, fiz o motor e caixa, lixei toda a caminhonete, passei fundo nela inteira, inclusive por baixo da carroceria, tinta e verniz por tudo, pois coloquei a carroceria em cima de cavaletes de 80 cm de altura e deitei em baixo dela para pintar.
Lógico que com uma pistola de média pressão e copo em baixo e uma inclinação que não deveria passar de 50° já que não dava para inclinar muito o copo pois entupiria o furinho de entrada de ar e certamente iria vazar tinta ali.
Já fazem mais de 15 anos que pintei ela e agora é que ela está precisando de uma nova pintura por ter ficado esses últimos 5 anos no tempo, sem garagem fechada em casa.
Usei o verde regata perolizado da GM ano 1999, era lançamento da GM quando pintei dessa cor e usei tinta poliéster com verniz bi componente.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Temperatura normal de funcionamento
a moda agora é envelopar, com 1.200 envelopa todo um mondeo.
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: Temperatura normal de funcionamento
Pode ser moda, mas não tasco vinil no meu carro.
Tem vinil perolizado?
Não tem, só fosco ou liso e mesmo assim não tem uma variedade de cores.
Mas como toda moda, logo desaparece.
O valor de um carro está em sua originalidade e não nos pinduricalhos colocados nele.
Tem vinil perolizado?
Não tem, só fosco ou liso e mesmo assim não tem uma variedade de cores.
Mas como toda moda, logo desaparece.
O valor de um carro está em sua originalidade e não nos pinduricalhos colocados nele.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Envelope
Eu concordo com o Laercio, envelopamento é muito bonito em alguns carros principalmente se for novo, o carros usados tudo que estiver na lata vai aparecer a não que vc venha a corrigir tudo antes, seria impossível ate por conta do preço que ficaria isso, no Mondeo não eu nunca faria.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014
Re: Temperatura normal de funcionamento
Boa Laércio!!!Envelopamento nem pensar!!!!!
Gregor j. pomnitz- Mensagens : 61
Pontos : 87
Data de inscrição : 10/05/2015
Idade : 38
Localização : Santa Maria-RS
Re: Temperatura normal de funcionamento
Gregor j. pomnitz escreveu:Boa Laércio!!!Envelopamento nem pensar!!!!!
Você que conhece pintura automotiva, pode me dizer os contras de um envelopamento?
Pois os prós eu só vejo a preguiça de pintar o carro, mais nada.
Nada contra quem quer fazer, pois um carro tuning fica até legal, mas um carro sem nenhum acessório esportivo, não vejo vantagem nenhuma.
Um carro rebaixado, com rodas 20, pneu igual a fita isolante em um rolo, spoiler, aerofólio, para choques envolventes e personalizados, tudo isso ajuda em um carro com vinil ao invés de pintura, fora isso, não vejo vantagem nenhuma e tão pouco beleza.
Temos uma Suzuki Grand Vitara que estava com o capô do motor e o teto queimado do sol, mandamos envelopar.
Nos primeiros dias era interessante, mas nem um mês depois, se o arrependimento matasse...
E olha que ela é preta, sem mistério nenhum para colocar um vinil no lugar, agora imagina um carro perolizado deixar ele com cor lisa. é andar para trás.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Temperatura normal de funcionamento
Hoje em dia tem vários tipos de envelopamentos,inclusive envelopamento liquido!!!!Quanto a gama de cores é infinita Laércio,porém você só vê os foscos e cores lisas porque são os mais baratos,ai os "xunistas" de plantão piram nisso!!!!Até tive olhando os produtos para envelopar liquidamente o Mondeo mas sem condições!!!Eu tinha a ideia de pintar ele com um verde escuro cromado(pois ele já é verde)então não precisaria trocar a cor nos documentos,mas de material eu iria gastar em torno de R$8.000,00.Com envelopamento por adesivo eu gastaria mais ainda em torno de R$12.000,00.Então envelopar uma carro com uma cor exclusiva sai muito caro além de não satisfazer todas minhas expectativas,como aberturas das portas,perigo de descolamento de cantos,além do pessoal riscar todo seu carro com estilete para cortar as bordas do adesivo...Então quem tem esse dinheiro para gastar com envelopamento mande pintar em uma boa oficina que você terá uma boa pintura com características originais e um bom tempo de durabilidade da mesma.
Gregor j. pomnitz- Mensagens : 61
Pontos : 87
Data de inscrição : 10/05/2015
Idade : 38
Localização : Santa Maria-RS
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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