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valvula termostatica

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Mensagem  john noronha Qui Ago 20, 2015 8:07 pm

minha barca voltou hoje;cabeçote retificado com válvulas e tuchos novos ,ficou show!!!mas esta sem aditivo que colocarei no fim de semana,mas tbm esta sem a Valvula termostática disse o mexanico ai fica a duvida
coloco  a  válvula ?  colocando vai trazer melhora no motor?   és a duvida    John Noronha
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Mensagem  LaercioLMB Qui Ago 20, 2015 8:30 pm

é obrigado a ter a válvula, pois é ela que mantém a temperatura de trabalho do motor ideal, pois sem a válvula, as camisas ficam mais frias que os pistões e isso faz com que o dilatação térmica dos pistões seja maior do que a das camisas, o que aumenta o atrito entre as partes e causa um desgaste prematuro do motor.
É tópico mexanicos que não tem a menor noção de dilatação térmica de metais dizer que não precisa de válvula termostática.
Tem gente que diz que tenho problema, mas meu único problema é com mexâncos que fazem coisas erradas nos carros jurando que está correto ou ideal para o motor e usar água da torneira no motor também é condenar o motor.
O motor zetec foi projetado por engenheiros para durar 400.000 km, mas por que aqui no Brasil esses motores dificilmente passam dos 100.000 sem dar problemas?
Justamente por que brasileiro tem mania de achar as coisas e fazer tudo na ideia que o outro que se dane quando comprar o carro.
Não estou dizendo que é o seu caso, pois você veio aqui perguntar o que é certo, o que demonstra que você é um dos poucos que se preocupa em fazer correto, só estou dizendo pois é o que vemos por aí, carros cheios de gambiarras e um monte de gente que não tem sequer o nível superior dizendo que o que um engenheiro europeu projetou não precisa ou que não é importante.
Tem gente que nem escrever direito sabe, quanto mais o por que de cada motor ser como é.
O carro precisa d válvula termostática sim, pois a temperatura do motor é informada a central que por sua vez faz o que é necessário para que o motor funcione bem e corretamente.
Me desculpe falar dessa forma, mas se eu simplesmente disser que precisa, vai ter um monte de gente dizendo que não precisa, pois não fazem a menor ideia do motivo real dessa válvula estar ali.
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Mensagem  john noronha Qui Ago 20, 2015 9:25 pm

08.20.2015
valeo vou providenciar este fim de semana a válvula e os líquidos.mas tem como abastecer o reservatório
com os líquidos e não ficar ar no sistema,assim não precisar abrir os parafusos perto das velas?grato John Noronha
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Mensagem  LaercioLMB Qui Ago 20, 2015 9:54 pm

Eu costumo abastecer a água do radiador quando faço troca, enchendo normalmente, ligando o motor sem fechar o reservatório de expansão e dou umas apertadas na mangueira superior do radiador, verá que o nível da água no reservatório de expansão vai baixar, pois saiu o ar de dentro do bloco.
Costuma levar uns 10 minutos isso, mas é mais rápido do que tirar a tampa de válvulas e retirar os bujões do cabeçote para sair o ar.
50% de aditivo sintético para radiadores e 50% de água desmineralizada, comumente chamada de água para baterias,mas tem a radiex e as mais baratas.
No caso de água, as mais baratas já servem, pois certamente são muito melhores do que água da torneira diretamente.
Óleo de motor sintético e não mineral e nem semi sintético, tudo isso ajuda a você só ter um carro para apreciar e não te dar dor de cabeça com mexânicos.
Troque o óleo do motor a cada 5000 km e os filtros a cada 10000 e terá um carro sempre em ótimo estado do motor, pois é mais barato trocar o óleo do que retificar o motor.
Sei de um Mondeo MK1 SW que o motor rodou 1.600.000 km sem retificar e o carro era um táxi.
Por que isso?
Por que o dono sempre cuidou do carro corretamente.
Por que então a gente (brasileiros) não consegue fazer um motor chegar a 200.000 km sem retificar?
Vai comprar um carro usado e olha o hodômetro, vê mais de 100.000 km, já começa a olhar desconfiado para o carro.
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Mensagem  charlesorellana Sex Ago 21, 2015 8:55 am

Aproveitando o tópico alguém sabe como testar a resistência que tem do lado da ventoinha?
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Mensagem  LaercioLMB Sex Ago 21, 2015 10:59 am

charlesorellana escreveu:Aproveitando o tópico alguém sabe como testar a resistência que tem do lado da ventoinha?

Como testar eu ainda não sei, mas ele tem que estar limpo, livre de resíduos acumulados que são causados pelo uso de água da torneira.
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Mensagem  Elias felipe de oliveira Qua Set 02, 2015 12:29 pm

Sobre a válvula termostatica, concordo com o Laércio tem que usá-la sim,no mínimo o carro vai trabalhar na temperatura correta e ficar mais econômico. Mas vejam como as pessoas se enganam, um "mecânico" me disse que era melhor deixar os carros sem essa válvula pois evitaria-se delas emperrarem fechadas,causando enormes prejuízos. Mas só emperram se não tiver cuidado(usando sempre água desmineralizada e aditivo), mas tbm. cheguei a ver gambiarras terríveis no motor 2.0 zetec uma delas foi um tubo em forma de T na mangueira que sai da carcaça da válvula termostatica e em uma dessas extremidades desse tubo um cebolao com os fios do sensor de temperatura da água ligados nele. Conclusão: bomba d'água estourada em pouco tempo

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Mensagem  Perfil excluido Qua Set 02, 2015 7:32 pm

charlesorellana escreveu:Aproveitando o tópico alguém sabe como testar a resistência que tem do lado da ventoinha?



voce ta falando do resistor da ventoinha? tipo esse?
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remova o plugue, coloque o multimetro na posição resistencia e coloque as pontas de prova um em cada polo do resistor, o multimetro vai te dar um valor correspondente a o que o resistor tem. caso ele esteja bom.
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Mensagem  LaercioLMB Qua Set 02, 2015 10:14 pm

E qual é o valor do resistor?
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Mensagem  Perfil excluido Qui Set 03, 2015 4:00 pm

LaercioLMB escreveu:E qual é o valor do resistor?

tem que ver qual tipo tem no mondeo dele, este ta especificado pra mondeo mas o meu tem outro tipo, parecido com o do Astra, que é essa mola igual a foto de cima.
o valor deste é 29K OHM
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Mensagem  LaercioLMB Qui Set 03, 2015 8:15 pm

Obrigado pela informação, pois eu não tinha encontrado esse valor ainda.
Esse valor verificado por multímetros baratinhos poderá ser um pouco diferente, temos que levar em consideração iusso já que os multímetros baratinhos não tem uma boa aferição e nem são aferidos pelo INMETRO.
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