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Mondeo falhando quando frio
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Mondeo falhando quando frio
Carro falhando e acelerando sozinho quando está frio já foi testado todos os sensores e estão ok so faltou o atuador de macha lenta minha dúvida é que seja entrada falsa de ar pois depois do carro quente desligo o atuador da lenta e o carro fica funcionando bem lento mas não morre, ou que.seria algum bico jogando mais que o outro
wellington araujo- Mensagens : 6
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Data de inscrição : 02/09/2015
Idade : 38
Localização : bertioga sp
Re: Mondeo falhando quando frio
Se desliga o atuador e o carro para de acelerar sozinho, nem sempre significa atuador com problema, pois ele só faz o que a central manda fazer.
Como fez os testes dos sensores?
Sensor de temperatura da água, de temperatura do ar e o MAF dão esse defeito no motor.
Como testou esses sensores?
Como fez os testes dos sensores?
Sensor de temperatura da água, de temperatura do ar e o MAF dão esse defeito no motor.
Como testou esses sensores?
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Mondeo falhando quando frio
Foram testados no multímetro como mostra no YouTube. Porém o sensor de temperatura da água comprei um novo e não alterou. Nada o maf não foi testado pois não sei como testar mas coloquei outro usado de um carro de leilão porém não sei como estava e continuou do mesmo geito o do sensor de tempo do ar comprei um hoje é amanhã vou colocar pra ver se resolve foi medido também.a.sonda e só fica em mistura pobre em 330 milivolt e de vês em quando se tampar quase toda a entrada de ar no maf a mistura varia mas muito pouco
wellington araujo- Mensagens : 6
Pontos : 12
Data de inscrição : 02/09/2015
Idade : 38
Localização : bertioga sp
Re: Mondeo falhando quando frio
Se o MAF está funcionando, não tem nem como tentar tapar a entrada de ar nem que seja só a metade, o motor apaga.
Multímetro do paraguai não é preciso, tem diferenças de leituras, somente multímetros aferidos pelo INMETRO é que são confiáveis e de preferência, multímetros para eletricidade de automóveis que são um pouco diferentes de multímetros para eletrônica.
Olhe como é um multímetro automotivo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Multímetro do paraguai não é preciso, tem diferenças de leituras, somente multímetros aferidos pelo INMETRO é que são confiáveis e de preferência, multímetros para eletricidade de automóveis que são um pouco diferentes de multímetros para eletrônica.
Olhe como é um multímetro automotivo.
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LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Mondeo falhando quando frio
Carro morrendo no frio provavelmente é sensor de temperatura maf, ver se a parte metálica do chicote de conexão está com a parte metálica no lugar certo ou está para baixo, no meu aconteceu isso e o sensor não funcionava direito
thiagosc- Mensagens : 37
Pontos : 53
Data de inscrição : 09/06/2015
Re: Mondeo falhando quando frio
O MAF e o sensor de temperatura do ar são peças diferentes.
O MAF é responsável por verificar a vazão de ar que entra para o motor e o sensor de temperatura do ar como o nome já diz, a temperatura do ar que entra.
O MAF fica naquela parte de alumínio que liga a mangueira de ar na caixa do filtro de ar e o sensor de temperatura do ar fica no meio da mangueira de ar, localizado na parte de baixo da mangueira.
Mas pra quê ver temperatura do ar?
Em regiões mais frias, para dar partida no motor pela manhã bem cedo, o motor tem dificuldades de ligar devido ao frio e esse sensor verifica a temperatura do ar e envia informação para a central para que aumente a injeção de combustível para facilitar a partida do motor, é como se fosse um afogador eletrônico que antigamente era um btão no painel que puxava um cabo de aço no carburador para fechar o carburador e injetar mais combustível.
O MAF é responsável por verificar a vazão de ar que entra para o motor e o sensor de temperatura do ar como o nome já diz, a temperatura do ar que entra.
O MAF fica naquela parte de alumínio que liga a mangueira de ar na caixa do filtro de ar e o sensor de temperatura do ar fica no meio da mangueira de ar, localizado na parte de baixo da mangueira.
Mas pra quê ver temperatura do ar?
Em regiões mais frias, para dar partida no motor pela manhã bem cedo, o motor tem dificuldades de ligar devido ao frio e esse sensor verifica a temperatura do ar e envia informação para a central para que aumente a injeção de combustível para facilitar a partida do motor, é como se fosse um afogador eletrônico que antigamente era um btão no painel que puxava um cabo de aço no carburador para fechar o carburador e injetar mais combustível.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
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