.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
Socorro - Mondeo não pega no frio. EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Socorro - Mondeo não pega no frio. EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Socorro - Mondeo não pega no frio. EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Socorro - Mondeo não pega no frio. EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Socorro - Mondeo não pega no frio. EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Socorro - Mondeo não pega no frio. EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Socorro - Mondeo não pega no frio. EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Socorro - Mondeo não pega no frio. EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Socorro - Mondeo não pega no frio. EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


Socorro - Mondeo não pega no frio.

2 participantes

Ir para baixo

Socorro - Mondeo não pega no frio. Empty Socorro - Mondeo não pega no frio.

Mensagem  douglassilverio Sáb Jul 21, 2018 1:01 pm

Bom dia,

Pessoal, recentemente me mudei para Cuiabá aqui faz muito calor, porem nestes dias teve algumas frentes frias , e pela quinta vez meu carro não funciona de jeito nenhum quando faz frio, nunca houve este tipo de problema pois em Goiânia fazia mais frio que aqui e nunca aconteceu este problema, e aqui tem acontecido toda vez que diminui a temperatura, eu tive de sair numa emergência e dei um tranco no carro, não teve dificuldade para pegar. A partida dele sempre foi perfeita, no primeiro toque na ignição ele liga, não precisa forçar nem nada, tive que deixar ele parado em Goiânia por quase dois meses, quando cheguei em casa e fui ligar ele pegou de primeira, mas aqui tenho passado por este problema e depois que ele liga a primeira vez que foi quando dei o tranco ele liga normalmente no decorrer do dia mesmo estando frio. Quando leva nas oficinas ninguém encontra problema. Alguém tem alguma dica para me ajudar com isto. Obrigado.
Neutral
Mondeo/98
douglassilverio
douglassilverio

Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 02/03/2018
Idade : 29
Localização : Goiânia-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro - Mondeo não pega no frio. Empty Re: Socorro - Mondeo não pega no frio.

Mensagem  LaercioLMB Sáb Jul 21, 2018 5:31 pm

Bateria tem vida útil, normalmente é de um ano, após isso é na sorte mesmo. A do meu já tem 4 anos, mas uma vez ela me deixou na mão, dias muito frios e carro uma semana parado.
Temperaturas baixas tendem a descarregar a bateria, mas o mais comum mesmo é os vasos desgastarem e não segurarem mais a partida do carro, principalmente em dias frios.
Normalmente auto elétricas tem aparelho para testar baterias, simulam uma descarga no limite da bateria e o dispositivo mostra se a bateria suporta tal descarga ou não.
Na partida de um motor, o motor de arranque costuma puxar em alguns casos até 450 A e as baterias normalmente agora são de 50A quando no máximo 60A, tem que estarem muito boas para segurar tamanha descarga.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro - Mondeo não pega no frio. Empty Re: Socorro - Mondeo não pega no frio.

Mensagem  douglassilverio Dom Jul 22, 2018 10:19 pm

Interessante, minha bateria é de 60A. E mesmo assim consigo dar partida por muito tempo, tem cerca de seis meses de uso. Mesmo assim vou conferir em uma auto elétrica como recomendado, obrigado Laércio.
douglassilverio
douglassilverio

Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 02/03/2018
Idade : 29
Localização : Goiânia-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro - Mondeo não pega no frio. Empty Re: Socorro - Mondeo não pega no frio.

Mensagem  LaercioLMB Dom Jul 22, 2018 10:22 pm

Se consegue dar partida por alguns minutos, tem que verificar a pressão da linha de combustível. Pressão baixa dificulta ligar o motor no frio.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro - Mondeo não pega no frio. Empty Re: Socorro - Mondeo não pega no frio.

Mensagem  douglassilverio Qui Jul 26, 2018 8:03 am

Agora onde estou morando não tem cobertura para o carro, esses dias cobri ele com uma lona, até ai tudo certo mas ontem anoite eu acabei esquecendo de cobri-lo, quando foi hoje de manhã não ligou de forma nenhuma, dei cerca de 10 partidas de uns 10 segundos, deu partida tudo certo, mas não liga, tive que empurrar com minha esposa ( eita carro pesado Shocked ) fiz o teste na bateria e está tudo bem com ela. Depois de empurrar dei um tranco e ele ligou, deixei minha mulher no trabalho dela e estava indo para o meu, parei em um posto para abastecer, quando fui sair, pegou de primeira, nem faz esforço o motor de partida. E os mecânicos nada de conseguirem me dar um diagnostico. Neutral . Terei de fazer uma cobertura improvisada para não ficar na mão, não gosto de gambiarras mas até encontrar uma solução vou fazer uma tenda no quintal. Em Goiânia ele ficava na garagem por isto nunca deu este problema, a não ser por um dia que coloquei de ré, e choveu no capo molhou aquele forro térmico, e não ligou, como não conseguia empurrar porque a garagem já dava para uma subida, levei uns dois mecânicos em casa que trocaram algumas coisas como reles fusíveis me cobraram um absurdo e por fim passou o scanner, o motor estava com vazamento, levei a oficina troquei tudo que precisava no motor, ( cavalete d'gua, mangueiras do radiador, juntas do cabeço) tiramos vários vazamentos e o motor ficou zero, mas essa situação ainda é um mistério .


Será que as velas e os cabos de velas ruim pode apresentar esse tipo de problema?
douglassilverio
douglassilverio

Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 02/03/2018
Idade : 29
Localização : Goiânia-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro - Mondeo não pega no frio. Empty Re: Socorro - Mondeo não pega no frio.

Mensagem  LaercioLMB Qui Jul 26, 2018 8:45 am

Podem, mas verifique a elétrica, pode ter fios ruins e se molham com a umidade do ar e sereno, pode confundir a central e ela não dar ignição. Quanto for tentar ligar o carro assim e ele não ligar, verifique se está dando faíscas nas velas. Para isso, retire um cabo de vela, coloque uma chave Philips no cabo conectado no lugar da vela, deixe a haste da chave próxima a uma parte metálica do motor, uns 5 mm no máximo e de a partida no motor e veja se pula faísca da chave para o motor. Se não pular, verifique a fiação do sensor de fase do motor, que fica no bloco do motor, atrás do escapamento, perto do volante do motor.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro - Mondeo não pega no frio. Empty Re: Socorro - Mondeo não pega no frio.

Mensagem  douglassilverio Sex Jul 27, 2018 1:16 pm

Vou procurar um profissional bom para verificar a parte elétrica que com certeza não está boa, os chicotes em geral nunca foram trocados, e alguns que pude ver já estão descascando.

Essa noite foi bem mais fria, mas cobri a grade abaixo do para-brisas com um tapete de borracha que tampou a entrada do sereno, e pela manhã não teve nenhum problema nem demora para dar partida.

Agora só fica o medo, pois os mecânicos que pegaram pra arrumar alguma coisa sempre estragou outra, ainda mais aqui em Cuiabá que ainda não encontrei mão de obra especializada inclusive para peças básicas como buchas da balança peças da suspensão cabos das velas... a maioria das pessoas aqui tem carros novos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
douglassilverio
douglassilverio

Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 02/03/2018
Idade : 29
Localização : Goiânia-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro - Mondeo não pega no frio. Empty Re: Socorro - Mondeo não pega no frio.

Mensagem  LaercioLMB Sex Jul 27, 2018 5:27 pm

REtire essa grade e olhe a fiação ali. Tem um fio longo que dá uma volta que parece não estar conectado em nada ali, pois entra nesse compartimento e sai sem ligar em nada. Ele é um tipo de fusível da rede elétrica e se estiver descascando ou todo quebradiço e ficar úmido, pode entrar em curto com a carroceria e dar esse problema que você fala de não ligar quando pega sereno e coisas assim.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro - Mondeo não pega no frio. Empty Re: Socorro - Mondeo não pega no frio.

Mensagem  douglassilverio Ter Fev 12, 2019 1:41 pm

Oi Laercio. Retirei a grade mas não encontrei nenhum fio. Passado se todos estes meses e ainda não consegui resolver o problema. Uma observação interessante é que quando passado o computador de diagnostico ele mostra dois erros, não me lembro especificadamente agora, daí o carro sem pegar quando o mecânico limpa os erros no leitor, o carro liga, passa alguns dias funcionando normalmente, mas sempre na manhã seguinte ele não liga, pesquisei mais a fundo e pode ser algum problema na central ou no sensor de rotação, mas nada que seja certeza pois os mecanicos não ajudam, e toda vez que vai para oficina por causa disso dá até medo, infelizmente coloquei o carro a venda, pois não terei condições de manter desta forma, e a fiação dele também não está legal, triste é saber que outra pessoa que provavelmente não terá condições de manter irá comprar pois o preço de venda e bem baixo para um carrão desses.
douglassilverio
douglassilverio

Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 02/03/2018
Idade : 29
Localização : Goiânia-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro - Mondeo não pega no frio. Empty Re: Socorro - Mondeo não pega no frio.

Mensagem  LaercioLMB Ter Fev 12, 2019 4:53 pm

Olha, no meu eu tive que refazer boa parte da fiação ao redor do motor e te confesso que quando retirei as capas dos chicotes me apavorei de tanto fio descascado.
Como se refaz a elétrica desse carro?
Se retira um chicote do motor, tira uma foto dele para depois montar o chicote na mesma posição de antes e se retira as capas do chicote deixando somente os fios. Se compra fios no máximo de cores possíveis da bitola 1,5 mm. Se escolhe por onde começar.
Se corta um fio em um conector e se olha até onde ele vai e se corta ele na outra extremidade, deixando espaço para emendar o fio novo, mas usando solda de estanho para não dar mau contato depois. Se usa capa termoretrátil para isolar os fios, pois fita isolante não rola, logo irá começar a descolar e soltar com o calor do motor.
Após trocar todos os fios, refazer a capa do chicote tendo como orientação a foto que tirou para manter os conectores nas posições iniciais para que ao colocar no carro, os conectores cheguem onde devem. Detalhe, onde houver fios mais grossos, tem que ser fio 4 mm se não, a fiação não vai aguentar.
Dá trabalho isso? Sim, dá, mas 90% dos problemas do motor irão desaparecer.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro - Mondeo não pega no frio. Empty Re: Socorro - Mondeo não pega no frio.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos