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problema que tem deixado o mecanicos e eletricistas loucos
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problema que tem deixado o mecanicos e eletricistas loucos
tenho um mondeo 97 ele tava rodando tudo beleza, deixei ele na garagem a noite e pela manhã fui sair o carro não pegou, chamei o mecânico não resolveu, eletricistas tbm não, o carro acende todas as luzes do painel, a bomba de gasolina dispara, mais não pega, mandei dar revisão no chicote, mandei a central para verificar, e nada, agora percebi que a luz da injeção, aquela ali perto do relógio, ela não acende quando ligo a chave, e pelo que li no manual ela deveria acende por alguns segundos quando a chave é ligada, se alguém tiver alguma dica fico grato.
Renailton- Mensagens : 6
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Re: problema que tem deixado o mecanicos e eletricistas loucos
na caixa dos fusiveis dentro do cofre do motor deve ter um fusivel acho que verde de 30 amp, se este fusivel queimou tudo funciona so nao vai energia para o motor de arranque, revisaram todos os fusiveis e reles?
ele nao pega em que sentido, o motor de arranque nao responde, ou responde mas o motor nao aciona a função?
se o motor de arranque jira e o motor nao pega pode ser o sensor que fica abaixo da válvula termostatica, esse sensor fica no bloco do motor sentido volante da caixa de cambio, se ele nao funciona nao vai corrente pra bobina e nao haverá centelha nas velas.
ele nao pega em que sentido, o motor de arranque nao responde, ou responde mas o motor nao aciona a função?
se o motor de arranque jira e o motor nao pega pode ser o sensor que fica abaixo da válvula termostatica, esse sensor fica no bloco do motor sentido volante da caixa de cambio, se ele nao funciona nao vai corrente pra bobina e nao haverá centelha nas velas.
Perfil excluido- Mensagens : 649
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Re: problema que tem deixado o mecanicos e eletricistas loucos
vou ver esse sensor, o carro funciona tudo, o motor de arranque gira normal mais não vai centelha para a bobina e velas, o sensor de passo já foi trocado, seria esse o sensor que vc está falando? tudo no carro funciona como se o carro fosse pegar, mais não pega, tem um mês esse problema, e ninguém resolve, já passou por duas oficinas.
Renailton- Mensagens : 6
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Data de inscrição : 04/12/2015
Re: problema que tem deixado o mecanicos e eletricistas loucos
Veja se os fios que vão para o sensor de fase que fica no bloco onde o Carlos citou, não estão em curto.
Já passei por isso, fios descascados e ficaram em curto, a central não recebe a informação que o motor está girando e não envia sinal para a bobina dar faísca.
O sensor de fase é responsável por dizer a central que o motor está girando e em que momento começa a ordem de ignição e a cada volta o sensor de fase envia um sinal a central que essa inicia uma nova ordem de ignição e o sensor do comando confirma a sequencia de ignição fazendo com que a central saiba exatamente em que posição está o motor e inicie a sequencia no tempo exato.
Já passei por isso, fios descascados e ficaram em curto, a central não recebe a informação que o motor está girando e não envia sinal para a bobina dar faísca.
O sensor de fase é responsável por dizer a central que o motor está girando e em que momento começa a ordem de ignição e a cada volta o sensor de fase envia um sinal a central que essa inicia uma nova ordem de ignição e o sensor do comando confirma a sequencia de ignição fazendo com que a central saiba exatamente em que posição está o motor e inicie a sequencia no tempo exato.
LaercioLMB- Mensagens : 3797
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Data de inscrição : 03/01/2014
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Re: problema que tem deixado o mecanicos e eletricistas loucos
LaercioLMB escreveu:Veja se os fios que vão para o sensor de fase que fica no bloco onde o Carlos citou, não estão em curto.
Já passei por isso, fios descascados e ficaram em curto, a central não recebe a informação que o motor está girando e não envia sinal para a bobina dar faísca.
O sensor de fase é responsável por dizer a central que o motor está girando e em que momento começa a ordem de ignição e a cada volta o sensor de fase envia um sinal a central que essa inicia uma nova ordem de ignição e o sensor do comando confirma a sequencia de ignição fazendo com que a central saiba exatamente em que posição está o motor e inicie a sequencia no tempo exato.
vou ver amanhã, mais todo o chicote foi retirado e refeito, quando eu ligo a chave a luz da injeção que fica ali no relógio não acende.
Renailton- Mensagens : 6
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Data de inscrição : 04/12/2015
Re: problema que tem deixado o mecanicos e eletricistas loucos
Pelo que sei, em nenhum Mondeo brasileiro ascende essa luz que tem um bico injetor desenhado e nem no manual que acompanha o carro, fala nessa luz.
O painel tem várias luzes pois existem várias versões do Mondeo, uns com mais acessórios e outros com menos, mas a maioria das peças são as mesmas em todas as versões e o painel é uma delas.
O painel tem várias luzes pois existem várias versões do Mondeo, uns com mais acessórios e outros com menos, mas a maioria das peças são as mesmas em todas as versões e o painel é uma delas.
LaercioLMB- Mensagens : 3797
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: problema que tem deixado o mecanicos e eletricistas loucos
LaercioLMB escreveu:Pelo que sei, em nenhum Mondeo brasileiro ascende essa luz que tem um bico injetor desenhado e nem no manual que acompanha o carro, fala nessa luz.
O painel tem várias luzes pois existem várias versões do Mondeo, uns com mais acessórios e outros com menos, mas a maioria das peças são as mesmas em todas as versões e o painel é uma delas.
eu tbm não sabia, mais lendo o manual descobri que aquela luz que pulsa ao lado do relógio quando o carro ta desligado ela da alguns diagnósticos, pois ela é a luz da injeção, diagnósticos como: se ela piscar repetidamente quando a chave está na posição 3 que é a da partida é sinal q ela não leu o código da chave, se ela acende por 3 segundos e apaga quando liga a ignição é porque tá tudo bem.... no meu caso ela esta piscando normalmente com o carro desligado, mais ao girar a chave ela simplesmente não acende, pelo que parece é um problema na central. mais ninguém confirmou, e nenhum mecânico faz o carro pegar.
no manual do mondeo fala sobre essa luz que pisca no painel na pagina 69
Renailton- Mensagens : 6
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Re: problema que tem deixado o mecanicos e eletricistas loucos
essa luz é um led vermelho que fica ao lado do relogio no painel em cima do radio? quando bate arranque ela fica ligada por alguns segundos e depois se apaga, ou é alguma dentro do painel de instrumento?
si o carro funcionava normal e foi trocado fios de algum chicote e apareceu este problema, sem duvida que é defeito no chicote que foi mexido, vai que quem mexeu no chicote pode ter posto algum dos fios trocado no conector, 1 fio errado é suficiente pra causar pane em alguma função.
si o carro funcionava normal e foi trocado fios de algum chicote e apareceu este problema, sem duvida que é defeito no chicote que foi mexido, vai que quem mexeu no chicote pode ter posto algum dos fios trocado no conector, 1 fio errado é suficiente pra causar pane em alguma função.
Perfil excluido- Mensagens : 649
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Data de inscrição : 14/09/2014
Re: problema que tem deixado o mecanicos e eletricistas loucos
Aquela luz vermelha ao lado do relógio é de código da central, se ela não apagar quando o carro estiver ligado é por que tem algo errado.
O Mondeo vermelho que comprei agora, quando veio essa luz ficava piscando com o motor ligado e checando tudo, haviam desligado alguns fios do módulo de alarme original do carro.
Religuei esses fios e a luz parou de piscar.
O Mondeo vermelho que comprei agora, quando veio essa luz ficava piscando com o motor ligado e checando tudo, haviam desligado alguns fios do módulo de alarme original do carro.
Religuei esses fios e a luz parou de piscar.
LaercioLMB- Mensagens : 3797
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: problema que tem deixado o mecanicos e eletricistas loucos
Carlos RMS escreveu:essa luz é um led vermelho que fica ao lado do relogio no painel em cima do radio? quando bate arranque ela fica ligada por alguns segundos e depois se apaga, ou é alguma dentro do painel de instrumento?
si o carro funcionava normal e foi trocado fios de algum chicote e apareceu este problema, sem duvida que é defeito no chicote que foi mexido, vai que quem mexeu no chicote pode ter posto algum dos fios trocado no conector, 1 fio errado é suficiente pra causar pane em alguma função.
é essa luz mesmo, quando ligo a chave ela simplesmente não liga, já levei em duas oficinas aqui da cidade de Valparaíso de Goias e me disseram que não encontrão problema no carro, mais ele não pega, a fiação do carro só foi mexida depois que apresentou o problema, to acreditando que pode ser algum erro na central.
Renailton- Mensagens : 6
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Data de inscrição : 04/12/2015
Re: problema que tem deixado o mecanicos e eletricistas loucos
Pelo ano do caro, tem tudo para ser a central de alarme que não está liberando o carro para ligar.
Essa luz indica o sistema de alarme do carro e a central tem um corta corrente para o carro não ligar caso seja arrombado.
Essa luz indica o sistema de alarme do carro e a central tem um corta corrente para o carro não ligar caso seja arrombado.
LaercioLMB- Mensagens : 3797
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: problema que tem deixado o mecanicos e eletricistas loucos
LaercioLMB escreveu:Pelo ano do caro, tem tudo para ser a central de alarme que não está liberando o carro para ligar.
Essa luz indica o sistema de alarme do carro e a central tem um corta corrente para o carro não ligar caso seja arrombado.
não sabia disso, vou verificar, muito obrigado, assim que eu tiver um resultado eu posto aki.
Renailton- Mensagens : 6
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Data de inscrição : 04/12/2015
Re: problema que tem deixado o mecanicos e eletricistas loucos
Renailton voce ja verificou as lampada do tal led? vai que seja só a lampada queimada e voces procurando guampa em cabeça de cavalo
o cara nao pode se impressionar com os mal comentários que fazem a respeito deste carro, se levar em conta tudo que dizem o cara fica impressionado e qualquer coisinha por mais simples que seja faz pensar que é um desastre, inicia revisando o mais simples primeiro, fusíveis, lampada, e vai seguindo para o mais complicado ate achar o defeito.
o cara nao pode se impressionar com os mal comentários que fazem a respeito deste carro, se levar em conta tudo que dizem o cara fica impressionado e qualquer coisinha por mais simples que seja faz pensar que é um desastre, inicia revisando o mais simples primeiro, fusíveis, lampada, e vai seguindo para o mais complicado ate achar o defeito.
Perfil excluido- Mensagens : 649
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Data de inscrição : 14/09/2014
Re: problema que tem deixado o mecanicos e eletricistas loucos
O problema é da tua chave, poem baterias novas e vai ter que codificar as chaves, no manual dis isso, acho, aqui no forum tem um post sobre iso tambem.Renailton escreveu:Carlos RMS escreveu:essa luz é um led vermelho que fica ao lado do relogio no painel em cima do radio? quando bate arranque ela fica ligada por alguns segundos e depois se apaga, ou é alguma dentro do painel de instrumento?
si o carro funcionava normal e foi trocado fios de algum chicote e apareceu este problema, sem duvida que é defeito no chicote que foi mexido, vai que quem mexeu no chicote pode ter posto algum dos fios trocado no conector, 1 fio errado é suficiente pra causar pane em alguma função.
é essa luz mesmo, quando ligo a chave ela simplesmente não liga, já levei em duas oficinas aqui da cidade de Valparaíso de Goias e me disseram que não encontrão problema no carro, mais ele não pega, a fiação do carro só foi mexida depois que apresentou o problema, to acreditando que pode ser algum erro na central.
anderson_h- Mensagens : 16
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Data de inscrição : 26/04/2016
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