.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
Iluminação painel de instrumentos com led  EmptyOntem à(s) 9:34 am por Dillas

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Iluminação painel de instrumentos com led  EmptyOntem à(s) 9:27 am por Dillas

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Iluminação painel de instrumentos com led  EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Iluminação painel de instrumentos com led  EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Iluminação painel de instrumentos com led  EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Iluminação painel de instrumentos com led  EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Iluminação painel de instrumentos com led  EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Iluminação painel de instrumentos com led  EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Iluminação painel de instrumentos com led  EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


Iluminação painel de instrumentos com led

5 participantes

Ir para baixo

Iluminação painel de instrumentos com led  Empty Iluminação painel de instrumentos com led

Mensagem  LeandroLdc Ter Jul 19, 2016 9:06 pm

[url=[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

LeandroLdc

Mensagens : 27
Pontos : 49
Data de inscrição : 10/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação painel de instrumentos com led  Empty Re: Iluminação painel de instrumentos com led

Mensagem  LaercioLMB Ter Jul 19, 2016 11:19 pm

Isso é algo que estou pensando também em fazer no meu, trocar lâmpadas incandescentes por leds que gastam muito menos e não esquentam dentro do painel.
São detalhes que não alteram a estética original do carro desde que não se tenha que fazer um monte de adaptações é claro, coisa que atualmente já tem muita lâmpada led para substituir essas do painel sem adaptar nada.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação painel de instrumentos com led  Empty Re: Iluminação painel de instrumentos com led

Mensagem  Marcelo Lima Sex Ago 05, 2016 6:29 am

Coloquei Led no meu pra mudar um pouco a cor mesmo. Deixei tudo verde. Os ponteiros mudaram pra verde também por causa da cor do led. Onde era vermelho como luz de freio fe mão botei led vermelho, farol alto led azul. Porém não havia amarelo pras luzes de alerta como reserva e farol auxiliar aí deixei a lâmpada mesmo. Dois detalhes:
1: os leds que coloquei só projetam a luz em uma direção portanto os pontos onde são montados ficam ligeiramente mais fortes.
2: o tamanho deles não é o ideal para o soquete do painel então assumi o risco de algum soltar. Sao menores.
Agora que gostei do resultado posso investir em leds melhores e adequados.
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação painel de instrumentos com led  Empty Re: Iluminação painel de instrumentos com led

Mensagem  LaercioLMB Sex Ago 05, 2016 7:01 am

É, esse é um dos inconvenientes do LED, projeta a luz em uma direção.
Aprendi uma vez sobre lixar a ponta redonda do LED para ele não focar a luz em uma direção, aprendi isso com um escalista em ferrovias, que faz maquetes de cidades e estações de trens e os postes de iluminação pública ele faz as luzes com LEDs e para evitar aquele foco ele lixa a ponta do LED para ficar chato e dá um polimento para permitir que a luz saia corretamente, pois lixado opaco a intensidade da luz diminui um pouco.
Irei fazer uns testes aqui sobre isso e outra hora eu posto os resultados.
Mas de fato, a iluminação do painel quando bem feita, é outra coisa, os instrumentos ficam mais vivos e a leitura mais precisa à noite.


Mas existem sim LEDs amarelos e os azuis que são mais difíceis de conseguir você conseguiu.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação painel de instrumentos com led  Empty Re: Iluminação painel de instrumentos com led

Mensagem  Renato Roney Qua Mar 01, 2017 8:11 pm

Coloquei led no painel do meu guia 2.0 2002 e ficou ótimo.
Renato Roney
Renato Roney

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 16/12/2016
Idade : 53
Localização : Anchieta, Espirito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação painel de instrumentos com led  Empty Re: Iluminação painel de instrumentos com led

Mensagem  LaercioLMB Qua Mar 01, 2017 9:59 pm

Renato Roney escreveu:Coloquei led no painel do meu guia 2.0 2002 e ficou ótimo.

Beleza. Continuo pensando em fazer isso no meu, pois além de economizar bateria quando estiver com a chave desligada, não aquece o plástico por dentro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação painel de instrumentos com led  Empty Re: Iluminação painel de instrumentos com led

Mensagem  MarcelSat Sex Jul 14, 2017 3:37 pm

Gostaria de fazer isso no meu , porem nao sei se da pra trocar a iluminação do ar digital tb ...

MarcelSat

Mensagens : 23
Pontos : 31
Data de inscrição : 06/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação painel de instrumentos com led  Empty Re: Iluminação painel de instrumentos com led

Mensagem  LaercioLMB Sex Jul 14, 2017 9:21 pm

Dá.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminação painel de instrumentos com led  Empty Re: Iluminação painel de instrumentos com led

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos