.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
Tipo de óleo para o Motor EmptyHoje à(s) 9:34 am por Dillas

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Tipo de óleo para o Motor EmptyHoje à(s) 9:27 am por Dillas

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Tipo de óleo para o Motor EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Tipo de óleo para o Motor EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Tipo de óleo para o Motor EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Tipo de óleo para o Motor EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Tipo de óleo para o Motor EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Tipo de óleo para o Motor EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Tipo de óleo para o Motor EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


Tipo de óleo para o Motor

4 participantes

Ir para baixo

Tipo de óleo para o Motor Empty Tipo de óleo para o Motor

Mensagem  LaercioLMB Seg Ago 08, 2016 12:26 pm

Sempre questionamos o tipo de óleo a ser usado no motor e inclusive vários recomendando aditivos para completar no óleo alegando inúmeras coisas.
Os fabricantes querem é vender e que se danem os outros, ou acham que os fabricantes estão preocupados se o motor não vai durar tanto tempo já que sabem que a maioria não cuida como deveria, então fazem artifícios para mascarar os problemas de um motor que quando resolvem aparecer, o motor praticamente já era.

Essa matéria dada informa bem sobre isso que eu sempre tentei falar, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  mas a maioria aprece não acreditar e alguns inclusive me tem como absoluto que sabe de tudo, mas o que sei é por que aprendi e ainda tenho muito a aprender e uma coisa que sei é que se um engenheiro (que não é brasileiro) projeta algo e determina tipos específicos de lubrificantes e tempos de troca, quem somos nós meros mal instruídos que iremos contestar e afirmar o contrário.
O brasileiro foi aprendendo o jeitinho pra tudo e burlar as regras pra tudo alegando inúmeros subterfúgios para tal.
O motor do Mondeo foi projetado para rodar 400.000 km sem manutenção, somente fazendo as trocas de óleos e filtros nos tempos estabelecidos pelo fabricante, mas no Brasil esse motor a maioria das vezes não dura nem 100.000 km
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de óleo para o Motor Empty Re: Tipo de óleo para o Motor

Mensagem  weber kennes Sex Ago 12, 2016 12:49 am


eu uso em zetec 16v oleo ultra 5w40 marca shell, de API SN, ACEA A1 ao B4, 100% sintético e trato todos os motores que ja tive e tenho, com militec... e só uso filtros MANN, padrão de qualidade é o mesmo do original. não tenho reclamações a respeito deste lubrificante... todos os anos faço uma viagem de blumenau sc até montevideo no uruguai (ida e volta sem escalas) e não baixa uma gota de oleo. se precisarem de dicas sobre lubrificantes, estou ai pra esclarecer... sou tecnico em lubrificação e trabalho pra uma rede de postos shell. (falei da minha profissão, só pra não acharem que estou falando sobre lubrificantes da boca pra fora)
weber kennes
weber kennes

Mensagens : 7
Pontos : 13
Data de inscrição : 30/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de óleo para o Motor Empty Re: Tipo de óleo para o Motor

Mensagem  LaercioLMB Sex Ago 12, 2016 6:43 am

É o mesmo óleo que comprei para usar no meu, óleo Shell.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de óleo para o Motor Empty OLEO

Mensagem  l.fernando Sex Ago 12, 2016 3:54 pm

SE FOR ZETEC SEMI-SINTÉTICO MONDEO USA ESSE.
l.fernando
l.fernando

Mensagens : 43
Pontos : 81
Data de inscrição : 21/06/2016
Idade : 47
Localização : 36083690

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de óleo para o Motor Empty óleo Mondeo MKII

Mensagem  Cafredejunior Sex Ago 12, 2016 4:14 pm

Utilizo no meu Mondeo MKII o óleo 5W-30, conforme especificado no manual, e dou preferencia a óleo sintético.
Creio que o óleo sintético ajuda a a melhorar o consumo.
Cafredejunior
Cafredejunior

Mensagens : 43
Pontos : 71
Data de inscrição : 10/05/2015
Idade : 30
Localização : Campos do jordao são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de óleo para o Motor Empty Re: Tipo de óleo para o Motor

Mensagem  LaercioLMB Sex Ago 12, 2016 5:53 pm

O manual manda sintético, nunca semi sintético.
Minerais dentro do motor criam borras nas galerias e isso acaba indo para peças onde irão danificar.
Tem gente que usa?
Sim, tem e por isso que os motores no Brasil não duram muito, além do mau uso, óleo errado alegando estar certo.
O motor Zetec foi projetado para rodar 400.000 km só com as revisões e trocas de óleo e filtros, mas por que no Brasil motor não dura nem 100.000 km?
Simples, quase ninguém usa o óleo correto e insistem em afirmar que o óleo é bom.

Tem uma matéria na Inglaterra onde um Mondeo SW 1996 rodou 1.000.000 milhas sem fazer motor, isso em quilômetros dá 1.602.000 km rodados.
Detalhe, o carro era um taxi.

Só aqui no Brasil onde tudo pode por que tudo é bom que os motores não duram nem a metade do que deveriam durar.
Não é culpa das estradas isso.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de óleo para o Motor Empty oleo

Mensagem  weber kennes Sáb Ago 13, 2016 10:48 pm

no manual do mondeo mk2 não esta especificado só uma classe de viscosidade... pode ser usado 10w40, 5w30 ou 5w40. quanto a borra, qualquer tipo de oleo pode dar, não é só o mineral... tem oleos sintéticos( de rótulos) que formam borra! sempre deem preferencia por classificação de aditivo acima de M.... tipo: API SN. API= ISTITUTO AMERICANO DO PETROLEO... S= MOTORES COM SENTELHA... N= CARGA DE ADITIVOS. resumindo: se um oleo for sintético (no rotulo) mas o api for L, é mentira! oleo 171! oleo sintético tem que ser M ou N... quanto mais perto da letra A, menor é o aditivo e mais deixa a desejar.... em breve estará entrando no mercado oleos com API SO, mas ainda não apareceu, só existe na fórmula 1 por enquanto. quanto a viscosidade, o mais importante é a inicial, o W... quanto mais proximo de 0, melhor... mais rapido é o oleo em partidas frias... tipo: 0w30 ou 0w40. mas,por enquanto que não chega as prateleiras, vamos usando 5w30 ou 5w40 kkkkkkk caso alguem queira mais detalhes, passo meu contato de whatsapp no privado... to aqui pra somar e ajudar... e espero o mesmo... Very Happy
weber kennes
weber kennes

Mensagens : 7
Pontos : 13
Data de inscrição : 30/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de óleo para o Motor Empty borra

Mensagem  weber kennes Sáb Ago 13, 2016 10:52 pm

esqueci de fazer um comentário... borra é o mesmo que maionese de gasolina batida em oleo lubrificante de baixa qualidade e com alta temperatura kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Exclamation
weber kennes
weber kennes

Mensagens : 7
Pontos : 13
Data de inscrição : 30/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de óleo para o Motor Empty Re: Tipo de óleo para o Motor

Mensagem  LaercioLMB Sáb Ago 13, 2016 11:26 pm

De fato, no manual constam várias viscosidades, mas isso se deve ao fato do carro ter sido feito para ser vendido no mundo todo, onde existem altíssimas temperaturas como o extremo, de baixíssimas temperaturas.
Óleos mais finos são para climas frios e os mais viscosos para climas mais quentes.

Concordo com você em relação a qualidade dos óleos vendidos, pois atualmente existem os óleos reciclados que pelo nome já diz que a baixa qualidade impera.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de óleo para o Motor Empty Re: Tipo de óleo para o Motor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos