.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
Direcao PESADA Mondeo MK3 EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Direcao PESADA Mondeo MK3 EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Direcao PESADA Mondeo MK3 EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Direcao PESADA Mondeo MK3 EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Direcao PESADA Mondeo MK3 EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Direcao PESADA Mondeo MK3 EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Direcao PESADA Mondeo MK3 EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Direcao PESADA Mondeo MK3 EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Direcao PESADA Mondeo MK3 EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


Direcao PESADA Mondeo MK3

5 participantes

Ir para baixo

Direcao PESADA Mondeo MK3 Empty Direcao PESADA Mondeo MK3

Mensagem  gilbertofreitas Seg Ago 15, 2016 5:42 pm

Boa noite!

Galera recentemente adquiri como primeiro carro um Mondeo GHIA 2.0 AUT 04/04 com 91mil km rodados originais (olhando pelo historico de revisoes e manual) veio com uns pequenos vazamentos de oleo da direcao, outro do motor, e coisinhas pra fazer.... Fiz quase tudo, troquei reparo da bomba da direcao, retirei os outros vazamentos e agora ta rodando "liso".
Mas na ultima semana, comprei os dois coxins principais, o do motor do lado direito que é HIDRAULICO e o de tensao do cambio-motor.
Meu mecanico disse que pra trocar o coxim ele retirou uma mangueira da direcao hidraulica e a recolocou novamente, mas apos isso a direcao ficou absurdamente pesada, ja abri a bomba de novo e ela esta toda ok, e nao parece ter nenhum outro vazamento.... duvidando do mecanico fui em outro e ele constatou que os coxins do amortecedor estao estourados, e neles tem uns rolamentos que esta causando esse peso na direcao, contando isso ele abriu um lado desmontou, lubrificou e montou novamente, e realmente ficou beeem mais macia. sera que é so isso mesmo? Nao achei a peça pra comprar, podem me auxiliar?

gilbertofreitas

Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 24/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Direcao PESADA Mondeo MK3 Empty Coxim

Mensagem  Alexandre Castellano Seg Ago 15, 2016 7:14 pm

Olá Gilberto nunca vi falar que coxim interfere na direção, mais se o seu mecânico estiver certo o mais fácil e tira o coxim e levar em uma auto peças e vê qual seria compatível, pelo ano do carro quem sabe o do Focus, mais não sei se é, tem esse no mercado livre que sei que dá até o mod 2000, olha o link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Direcao PESADA Mondeo MK3 Empty Re: Direcao PESADA Mondeo MK3

Mensagem  LaercioLMB Seg Ago 15, 2016 10:15 pm

Tem rolamentos nos coxins do amortecedor e se esses rolamentos danificam, a direção fica pesada sim.
Imagina ferro raspando no ferro com o peso do carro em cima para esterçar as rodas.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Direcao PESADA Mondeo MK3 Empty Re: Direcao PESADA Mondeo MK3

Mensagem  Marcelo Lima Ter Ago 16, 2016 12:33 pm

Não imaginava que rolamento do coxim estourado interferisse tanto na direção por ser hidráulica, considerando que o próprio pneu em contato com o chão faz essa peso acontecer. É bom pra ficar atento em eventual ocorrência...
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Direcao PESADA Mondeo MK3 Empty Loacl para compra das peças

Mensagem  gilbertofreitas Ter Ago 16, 2016 1:35 pm

Pessoal, sabem onde posso encontrar as peças?


Tenho interesse em trocar o coxim por completo junto com esses rolamentos, e originais, ou monroe axios...
E normal o consumo de uns 6km na cidade?


gilbertofreitas

Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 24/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Direcao PESADA Mondeo MK3 Empty ajuda com as peças

Mensagem  Cafredejunior Qua Ago 17, 2016 1:28 pm

Boa tarde Gilberto Freitas, pode ser isso sim, esses amortecedores possuem rolamentos com esferas de ferro, que ao se desgastarem deixa a direção pesada e faz um barulho de estalo ao esterçar o volante, também possui nos coxins uma especie de "eixo", já que vem os coxins e o rolamento do amortecedor integrados em uma unica peça. infelizmente toda a suspensão desse carro não é compatível nem com o Focus nem com o Fusion, sei disso pois ano passado eu troque toda a suspensão do meu Mondeo MK3, e não adiante você comprar as peças via internet dos autos citados acima que na hora que colocar elas não irão encaixar, a peça que o Alexandre Castellano colocou também não serve, a peça correta é está aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E sairá um pouco caro trocar essas peças se comparados com os demais carros da ford, pois como nosso mondeo veio da Europa muitas peças ou vem do Reino Unido ou Canadá e não dos USA.
Achei as peças da suspensão do meu Mondeo, e qualquer outra peça que preciso nessas lojas, que são especializadas em peças da ford.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Espero ter ajudado.
Cafredejunior
Cafredejunior

Mensagens : 43
Pontos : 71
Data de inscrição : 10/05/2015
Idade : 30
Localização : Campos do jordao são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Direcao PESADA Mondeo MK3 Empty Peça

Mensagem  gilbertofreitas Qui Ago 18, 2016 8:29 am

Boa tarde!

Bom ja tinha visto e ache que fosse mesmo essas peças, nao achei caro pois ja comprei na FORD mesmo o Coxim Hidraulico Direito, e o de tensao do cambio-motor que juntos custaram 1350 REAIS....
Vou verificar junto ao mecanico se é somente esses dois coxins que preciso trocar ou se é algo alem....
Também estou com problemas na minha disqueteira, por diversas vezes ela apresenta erro ao ler os CDS, ja outras vezes toca sem problema algum, ja enfrentou problema assim? Sabe como pode ser o reparo?

gilbertofreitas

Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 24/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Direcao PESADA Mondeo MK3 Empty Disketeira

Mensagem  Alexandre Castellano Qui Ago 18, 2016 6:02 pm

Olá Gilberto não sei te informar se ainda conseguimos achar alguém que conserta esse tipo de aparelho, mais tirei do meu mondeo a minha disk de malas original olha na foto se for igual e tiver interesse vendo por 250,00 esta perfeita.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Direcao PESADA Mondeo MK3 Empty Re: Direcao PESADA Mondeo MK3

Mensagem  Cafredejunior Qui Ago 18, 2016 7:07 pm

Boa noite Gilberto, verifica certinho se é apenas isso mesmo, pois se for será bem mais barato pois no meu caso tive de trocar todas as peças da suspensão dianteira, e coloquei tudo novo original e na época só o par de amortecedor paguei R$ 2.400,00 original ford, fora as demasi peças como coxins, bieletas, e por ai vai.
Em relação a disqueteira, não ocorreu esse problema comigo, por isso não sei como te ajudar.
Cafredejunior
Cafredejunior

Mensagens : 43
Pontos : 71
Data de inscrição : 10/05/2015
Idade : 30
Localização : Campos do jordao são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Direcao PESADA Mondeo MK3 Empty Re: Direcao PESADA Mondeo MK3

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos