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Direção hidraulica?
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Direção hidraulica?
bom, pode ser que não, mas acho que tem a ver direção fazer oscilar a lenta do carro, o meu as vezes loqueia e começa oscilar a lenta, as vezes oscila só no barulho mas no ponteiro fica paradinho perto de 1000 rpm, então de tanto procurar pelo defeito e nada, so uma coisa nao tinha testado ainda.
o sensor de pressão da direção hidráulica, com o carro ligado e a lenta dando osciladinhas curtas desconectei o conector do sensor e a lenta emparelhou, conectei ele voltou a oscilar, então abri o reservatório e o oleo ta marrom, não lembro quanto tempo faz que botei novo mas se nao me engano ele era vermelho quando foi la pra dentro. kkkkkkkkkkkk
eu acho que devido o oleo ta ferrado ja, fica causando defeito no sensor de pressão e o sensor faz oscilar a lenta.
vou trocar o oleo pra ver se muda algo no giro do motor mas antes queria saber qual oleo melhor pra ser usado no mondeo.
o sensor de pressão da direção hidráulica, com o carro ligado e a lenta dando osciladinhas curtas desconectei o conector do sensor e a lenta emparelhou, conectei ele voltou a oscilar, então abri o reservatório e o oleo ta marrom, não lembro quanto tempo faz que botei novo mas se nao me engano ele era vermelho quando foi la pra dentro. kkkkkkkkkkkk
eu acho que devido o oleo ta ferrado ja, fica causando defeito no sensor de pressão e o sensor faz oscilar a lenta.
vou trocar o oleo pra ver se muda algo no giro do motor mas antes queria saber qual oleo melhor pra ser usado no mondeo.
Perfil excluido- Mensagens : 649
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Re: Direção hidraulica?
O meu eu só usei óleo EATON e nunca notei mudança na direção, sempre macia.
Óleo marrom convém desmontar todo o sistema de direção e limpar tudo, pois só trocar ou completar o óleo não vai evitar o desgaste, pois algo deve estar errado.
Para testar o sensor da direção hidráulica, coloque a ponta de prova negativa do multímetro na carroceria e coloque na função 20V e com a ponta de prova positiva, coloque no fio marrom do sensor e terá uma leitura de tensão negativa, isso com o motor ligado.
Agora coloque a ponta de prova no fio branco e peça para alguém girar o volante totalmente para cada lado, a tensão ficará negativa quando o volante for mexido e voltará a tensão positiva logo em seguida.
A função desse sensor é avisar a central que a direção está sendo solicitada e com isso o compressor de óleo necessita de maior força do motor e a central eleva o rpm do motor caso o motor esteja na lenta, pois se estiver com giro mais alto com o carro andando, essa compensação não é feita.
Experimente desligar o sensor da direção e girar a direção com o motor ligado na lenta, verá que pode até apagar o motor pela força exigida do compressor e não ter retorno da central.
Óleo marrom convém desmontar todo o sistema de direção e limpar tudo, pois só trocar ou completar o óleo não vai evitar o desgaste, pois algo deve estar errado.
Para testar o sensor da direção hidráulica, coloque a ponta de prova negativa do multímetro na carroceria e coloque na função 20V e com a ponta de prova positiva, coloque no fio marrom do sensor e terá uma leitura de tensão negativa, isso com o motor ligado.
Agora coloque a ponta de prova no fio branco e peça para alguém girar o volante totalmente para cada lado, a tensão ficará negativa quando o volante for mexido e voltará a tensão positiva logo em seguida.
A função desse sensor é avisar a central que a direção está sendo solicitada e com isso o compressor de óleo necessita de maior força do motor e a central eleva o rpm do motor caso o motor esteja na lenta, pois se estiver com giro mais alto com o carro andando, essa compensação não é feita.
Experimente desligar o sensor da direção e girar a direção com o motor ligado na lenta, verá que pode até apagar o motor pela força exigida do compressor e não ter retorno da central.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Re: Direção hidraulica?
eu comprei 3 litros do GT-OIL a 11,00 R$ o litro, queria comprar da motorcraft mas na net achei por 120,00 R$ o litro assim mata o papai kkkkkk, esvaziei o sistema e adaptei uma mangueira na entrada da bomba e deixei passar um litro pelo sistema e na outra ponta indo fora para remover o oleo velho, depois montei as mangueiras e foi mais 1 litro pra completar, sobrou 1 litro pra quando precisar completar,
Perfil excluido- Mensagens : 649
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Re: Direção hidraulica?
Carlos RMS escreveu:eu comprei 3 litros do GT-OIL a 11,00 R$ o litro, queria comprar da motorcraft mas na net achei por 120,00 R$ o litro assim mata o papai kkkkkk, esvaziei o sistema e adaptei uma mangueira na entrada da bomba e deixei passar um litro pelo sistema e na outra ponta indo fora para remover o oleo velho, depois montei as mangueiras e foi mais 1 litro pra completar, sobrou 1 litro pra quando precisar completar,
Carlos como faz pra esvaziar como você falou. Já pensei em fazer isso no meu também mas não sei qual é o fluxo do óleo no sistema. Resumindo: não manjo nada kkkk....(mas sou curioso rsrs...)
Marcelo Lima- Mensagens : 522
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Sensor da direção
Ótimo tópico, Laércio se o carro apagar estando na lenta em manobra virando a direção é porque o sensor de direção hidráulico deu pau?
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
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Re: Direção hidraulica?
Alexandre Castellano escreveu:Ótimo tópico, Laércio se o carro apagar estando na lenta em manobra virando a direção é porque o sensor de direção hidráulico deu pau?
Também.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
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Re: Direção hidraulica?
Marcelo Lima escreveu:Carlos RMS escreveu:eu comprei 3 litros do GT-OIL a 11,00 R$ o litro, queria comprar da motorcraft mas na net achei por 120,00 R$ o litro assim mata o papai kkkkkk, esvaziei o sistema e adaptei uma mangueira na entrada da bomba e deixei passar um litro pelo sistema e na outra ponta indo fora para remover o oleo velho, depois montei as mangueiras e foi mais 1 litro pra completar, sobrou 1 litro pra quando precisar completar,
Carlos como faz pra esvaziar como você falou. Já pensei em fazer isso no meu também mas não sei qual é o fluxo do óleo no sistema. Resumindo: não manjo nada kkkk....(mas sou curioso rsrs...)
primeiro precisa saber como funciona o sistema, o fluido sai do reservatorio por uma mangueira grossa e vai para bomba, da bomba sai por tubo fino o esmo que tem o sensor e vai para direção, da direção vai de volta pro reservatorio, e novamente volta para bomba/ tubo com sensor/ direção/ reservatorio/ este é o ciclo.
Precisa de um compressor de ar comprimido, e +ou- 1,5 mt de mangueira compativel com a mangueira que vem da caixa da direção para o reservatorio.
+ou- 1mt de mangueira que possa entrar dentro a mangueira grossa que vem do reservatorio para bomba.
tendo isso, remova a mangueira grossa na entrada da bomba, tranque a saida da mangueira com dedo para nao escorrer oleo pelo carro e nao cair em cima do compressor do ar, pegue o mt de mangueira e coloque indo para baixo do carro e encaixe a mangueira que esta tampando com o dedo para o oleo do reservatorio sair fora, para nao escoar no chao pode usar uma bacia para aparar o oleo, apos o reservatorio vazio desconecte as duas mangueiras, encaixe o 1,5mt de mangueira na mangueira fina que vem da caixa de direção e a outra ponta leve ate a bacia para aparar o oleo que te no sistema, ligue o carro por uns 5 segundos para bomba empurrar o oleo pra fora, deixe a entrada da bomba aberta, nao precisa tampar porque nao vai sair oleo ali, depois desligue o carro para a bomba nao rodar muito tempo sem lubrificação, na entrada da bomba insira a mangueira do compressor de ar (adapte com algo que nao deixe vazar o ar) abra o ar para assoprar o resto do oleo que ficou no sistema pra fora, pronto sistema vazio.
eu nao usei ar porque como escrevi antes, eu passei um litro do oleo novo pelo sistema empurrando o oleo velho pra fora.
caso nao entendeu algo site ai.
Perfil excluido- Mensagens : 649
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Re: Direção hidraulica?
Carlos entendi sim. Só tenho que identificar no carro onde fica cada parte do sistema pois não sei tudo de cabeça kkk...
Sei do do reservatório, do tubo com o sensor e da bomba que é aquela que fica mais acima correto?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Não repare a mangueira desmontada. Essa foto é da mangueira inferior que substitui
Sei do do reservatório, do tubo com o sensor e da bomba que é aquela que fica mais acima correto?
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Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema
Re: Direção hidraulica?
Marcelo Lima escreveu:Carlos entendi sim. Só tenho que identificar no carro onde fica cada parte do sistema pois não sei tudo de cabeça kkk...
Sei do do reservatório, do tubo com o sensor e da bomba que é aquela que fica mais acima correto?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Não repare a mangueira desmontada. Essa foto é da mangueira inferior que substitui
esta mesmo é a bomba da direção, a mangueira que vem do reservatorio que é a de entrada da bomba eu marquei com seta vermelha na foto, desconectando ela vai sair o oleo do reservatorio, se ligar o carro o oleo do sistema vai ir para o reservatorio e sair ai nesta ponta, pode ate usar so ai como saida mas tera que remover as duas pontas do reservatorio e conectar uma na outra que dai em vez de passar pelo reservatorio vai passar direto pra sair ai onde separa a mangueira da entrada da bomba.
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