.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
Direção hidraulica? EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Direção hidraulica? EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Direção hidraulica? EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Direção hidraulica? EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Direção hidraulica? EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Direção hidraulica? EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Direção hidraulica? EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Direção hidraulica? EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Direção hidraulica? EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


Direção hidraulica?

4 participantes

Ir para baixo

Direção hidraulica? Empty Direção hidraulica?

Mensagem  Perfil excluido Ter Jun 14, 2016 12:53 am

bom, pode ser que não, mas acho que tem a ver direção fazer oscilar a lenta do carro, o meu as vezes loqueia e começa oscilar a lenta, as vezes oscila só no barulho mas no ponteiro fica paradinho perto de 1000 rpm, então de tanto procurar pelo defeito e nada, so uma coisa nao tinha testado ainda.
o sensor de pressão da direção hidráulica, com o carro ligado e a lenta dando osciladinhas curtas desconectei o conector do sensor e a lenta emparelhou, conectei ele voltou a oscilar, então abri o reservatório e o oleo ta marrom, não lembro quanto tempo faz que botei novo mas se nao me engano ele era vermelho quando foi la pra dentro. kkkkkkkkkkkk
eu acho que devido o oleo ta ferrado ja, fica causando defeito no sensor de pressão e o sensor faz oscilar a lenta.
vou trocar o oleo pra ver se muda algo no giro do motor mas antes queria saber qual oleo melhor pra ser usado no mondeo.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidraulica? Empty Re: Direção hidraulica?

Mensagem  LaercioLMB Ter Jun 14, 2016 8:12 am

O meu eu só usei óleo EATON e nunca notei mudança na direção, sempre macia.
Óleo marrom convém desmontar todo o sistema de direção e limpar tudo, pois só trocar ou completar o óleo não vai evitar o desgaste, pois algo deve estar errado.
Para testar o sensor da direção hidráulica, coloque a ponta de prova negativa do multímetro na carroceria e coloque na função 20V e com a ponta de prova positiva, coloque no fio marrom do sensor e terá uma leitura de tensão negativa, isso com o motor ligado.
Agora coloque a ponta de prova no fio branco e peça para alguém girar o volante totalmente para cada lado, a tensão ficará negativa quando o volante for mexido e voltará a tensão positiva logo em seguida.
A função desse sensor é avisar a central que a direção está sendo solicitada e com isso o compressor de óleo necessita de maior força do motor e a central eleva o rpm do motor caso o motor esteja na lenta, pois se estiver com giro mais alto com o carro andando, essa compensação não é feita.
Experimente desligar o sensor da direção e girar a direção com o motor ligado na lenta, verá que pode até apagar o motor pela força exigida do compressor e não ter retorno da central.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidraulica? Empty Re: Direção hidraulica?

Mensagem  Perfil excluido Ter Jun 14, 2016 9:13 pm

eu comprei 3 litros do GT-OIL a 11,00 R$ o litro, queria comprar da motorcraft mas na net achei por 120,00 R$ o litro assim mata o papai kkkkkk, esvaziei o sistema e adaptei uma mangueira na entrada da bomba e deixei passar um litro pelo sistema e na outra ponta indo fora para remover o oleo velho, depois montei as mangueiras e foi mais 1 litro pra completar, sobrou 1 litro pra quando precisar completar,
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidraulica? Empty Re: Direção hidraulica?

Mensagem  Marcelo Lima Qua Jun 15, 2016 7:11 am

Carlos RMS escreveu:eu comprei 3 litros do GT-OIL a 11,00 R$ o litro, queria comprar da motorcraft mas na net achei por 120,00 R$ o litro assim mata o papai kkkkkk, esvaziei o sistema e adaptei uma mangueira na entrada da bomba e deixei passar um litro pelo sistema e na outra ponta indo fora para remover o oleo velho, depois montei as mangueiras e foi mais 1 litro pra completar, sobrou 1 litro pra quando precisar completar,

Carlos como faz pra esvaziar como você falou. Já pensei em fazer isso no meu também mas não sei qual é o fluxo do óleo no sistema. Resumindo: não manjo nada kkkk....(mas sou curioso rsrs...)
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidraulica? Empty Sensor da direção

Mensagem  Alexandre Castellano Qua Jun 15, 2016 8:48 am

Ótimo tópico, Laércio se o carro apagar estando na lenta em manobra virando a direção é porque o sensor de direção hidráulico deu pau?

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidraulica? Empty Re: Direção hidraulica?

Mensagem  LaercioLMB Qua Jun 15, 2016 9:02 am

Alexandre Castellano escreveu:Ótimo tópico, Laércio se o carro apagar estando na lenta em manobra virando a direção é porque o sensor de direção hidráulico deu pau?

Também.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidraulica? Empty Re: Direção hidraulica?

Mensagem  Perfil excluido Qui Jun 16, 2016 12:04 am

Marcelo Lima escreveu:
Carlos RMS escreveu:eu comprei 3 litros do GT-OIL a 11,00 R$ o litro, queria comprar da motorcraft mas na net achei por 120,00 R$ o litro assim mata o papai kkkkkk, esvaziei o sistema e adaptei uma mangueira na entrada da bomba e deixei passar um litro pelo sistema e na outra ponta indo fora para remover o oleo velho, depois montei as mangueiras e foi mais 1 litro pra completar, sobrou 1 litro pra quando precisar completar,

Carlos como faz pra esvaziar como você falou. Já pensei em fazer isso no meu também mas não sei qual é o fluxo do óleo no sistema. Resumindo: não manjo nada kkkk....(mas sou curioso rsrs...)

primeiro precisa saber como funciona o sistema, o fluido sai do reservatorio por uma mangueira grossa e vai para bomba, da bomba sai por tubo fino o esmo que tem o sensor e vai para direção, da direção vai de volta pro reservatorio, e novamente volta para bomba/ tubo com sensor/ direção/ reservatorio/ este é o ciclo.
Precisa de um compressor de ar comprimido, e +ou- 1,5 mt de mangueira compativel com a mangueira que vem da caixa da direção para o reservatorio.
+ou- 1mt de mangueira que possa entrar dentro a mangueira grossa que vem do reservatorio para bomba.
tendo isso, remova a mangueira grossa na entrada da bomba, tranque a saida da mangueira com dedo para nao escorrer oleo pelo carro e nao cair em cima do compressor do ar, pegue o mt de mangueira e coloque indo para baixo do carro e encaixe a mangueira que esta tampando com o dedo para o oleo do reservatorio sair fora, para nao escoar no chao pode usar uma bacia para aparar o oleo, apos o reservatorio vazio desconecte as duas mangueiras, encaixe o 1,5mt de mangueira na mangueira fina que vem da caixa de direção e a outra ponta leve ate a bacia para aparar o oleo que te no sistema, ligue o carro por uns 5 segundos para bomba empurrar o oleo pra fora, deixe a entrada da bomba aberta, nao precisa tampar porque nao vai sair oleo ali, depois desligue o carro para a bomba nao rodar muito tempo sem lubrificação, na entrada da bomba insira a mangueira do compressor de ar (adapte com algo que nao deixe vazar o ar) abra o ar para assoprar o resto do oleo que ficou no sistema pra fora, pronto sistema vazio.
eu nao usei ar porque como escrevi antes, eu passei um litro do oleo novo pelo sistema empurrando o oleo velho pra fora.
caso nao entendeu algo site ai.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidraulica? Empty Re: Direção hidraulica?

Mensagem  Marcelo Lima Qui Jun 16, 2016 7:24 am

Carlos entendi sim. Só tenho que identificar no carro onde fica cada parte do sistema pois não sei tudo de cabeça kkk...
Sei do do reservatório, do tubo com o sensor e da bomba que é aquela que fica mais acima correto?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Não repare a mangueira desmontada. Essa foto é da mangueira inferior que substitui
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidraulica? Empty Re: Direção hidraulica?

Mensagem  Perfil excluido Qui Jun 16, 2016 12:04 pm

Marcelo Lima escreveu:Carlos entendi sim. Só tenho que identificar no carro onde fica cada parte do sistema pois não sei tudo de cabeça kkk...
Sei do do reservatório, do tubo com o sensor e da bomba que é aquela que fica mais acima correto?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Não repare a mangueira desmontada. Essa foto é da mangueira inferior que substitui

esta mesmo é a bomba da direção, a mangueira que vem do reservatorio que é a de entrada da bomba eu marquei com seta vermelha na foto, desconectando ela vai sair o oleo do reservatorio, se ligar o carro o oleo do sistema vai ir para o reservatorio e sair ai nesta ponta, pode ate usar so ai como saida mas tera que remover as duas pontas do reservatorio e conectar uma na outra que dai em vez de passar pelo reservatorio vai passar direto pra sair ai onde separa a mangueira da entrada da bomba.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Direção hidraulica? Empty Re: Direção hidraulica?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos