.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
bomba da direçao hidraulica vazando oleo  EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
bomba da direçao hidraulica vazando oleo  EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
bomba da direçao hidraulica vazando oleo  EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
bomba da direçao hidraulica vazando oleo  EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
bomba da direçao hidraulica vazando oleo  EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
bomba da direçao hidraulica vazando oleo  EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
bomba da direçao hidraulica vazando oleo  EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
bomba da direçao hidraulica vazando oleo  EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
bomba da direçao hidraulica vazando oleo  EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


bomba da direçao hidraulica vazando oleo

4 participantes

Ir para baixo

bomba da direçao hidraulica vazando oleo  Empty bomba da direçao hidraulica vazando oleo

Mensagem  orion2017 Sex Dez 21, 2018 6:47 pm

boa noite galera meu mondeo desde que comprei ele mereja oleo bem no pe da bomba e de ontem pra ca´começou a vazar muito retirei com muito custo o cabo que vai na bomba hidraulica e mandei fazer um anelzinho de tec nil e apertei e vazou mais ainda uma duvida na ponta da conexao vai algum oring ????? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

orion2017

Mensagens : 198
Pontos : 262
Data de inscrição : 12/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

bomba da direçao hidraulica vazando oleo  Empty Re: bomba da direçao hidraulica vazando oleo

Mensagem  LaercioLMB Sex Dez 21, 2018 9:16 pm

Não lembro de nenhum o'ring nessa conexão. Desmontei o meu quando pintei e retirei todo o sistema hidráulico e não vi nenhum o'ring.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

bomba da direçao hidraulica vazando oleo  Empty bomba da direçao hidraulica vazando oleo

Mensagem  orion2017 Sáb Dez 22, 2018 4:07 pm

tb retirei tudo quando estava montando motor e ate´mandei fazer esse anel de tecnil e montei e ficou bom ate vazar de vez kkkk tem essa mangueira no mercado livre so´que custa 425 ,00 carinha hem !agora estava pensando em comprar somente a rosca que custa 70 reais e para isso vou ter que retirar essa mangueira olhando por baixo do carro nao vi onde ela vai encaixada no carro pois vou ter que retira-la nao sei como mas retirar ela pois vou ter que cortar o cano e colocar outra rosca e depois vou fazer uma emenda com solda amarela Very Happy

orion2017

Mensagens : 198
Pontos : 262
Data de inscrição : 12/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

bomba da direçao hidraulica vazando oleo  Empty problema resolvido

Mensagem  orion2017 Qui Dez 27, 2018 6:18 pm

nessa quarta feira fui em uma auto peças e levei as medidas onde prende o cabo na bomba ,as medidas sao 17mm x 1,5mm de rosca  ai comprei o conector e um adap
tador ,fiz assim consegui um caninho de ferro cujo o centro mede 10mm soldei o conector com solda eletrico e fiz acabamento com solda amarela cortei o pedaço do conector antigo e soldei com solda amarela ,montei e zerou nao vazou mais nao okkkkk total do serviço ficou em 20 reais Very Happy

orion2017

Mensagens : 198
Pontos : 262
Data de inscrição : 12/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

bomba da direçao hidraulica vazando oleo  Empty Re: bomba da direçao hidraulica vazando oleo

Mensagem  LaercioLMB Sex Dez 28, 2018 6:43 am

É uma alternativa.
Eu particularmente não gosto de adaptações, pois desvaloriza mais ainda o carro, mas não posso exigir que todos evitem adaptações.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

bomba da direçao hidraulica vazando oleo  Empty bomba da direçao hidraulica vazando oleo

Mensagem  orion2017 Sex Dez 28, 2018 6:53 pm

tb concordo laercio mas cara do ceu falou que e´peça de mondeo os caras arrancam o coro do peao kkkkk

orion2017

Mensagens : 198
Pontos : 262
Data de inscrição : 12/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

bomba da direçao hidraulica vazando oleo  Empty Re: bomba da direçao hidraulica vazando oleo

Mensagem  LaercioLMB Sáb Dez 29, 2018 9:17 am

O único problema do Mondeo é que as peças não são brasileiras, são todas importadas e isso as fazem ficarem muito caras. Agora até que tem alguma coisa paralela, mas que é adaptado de outro carro Ford, mas as peças originais do Mondeo são todas importadas, pois é um carro que iniciou sendo fabricado na Bélgica com o MK1 e o MK2 96/97 também era na Bélgica, mas do 97 em diante começaram a virem do México e mesmo assim todas as peças deles vinham de fora, nenhuma nacional.
Isso é que tornou o Mondeo um carro caro de manutenção e poucos mecânicos a resolverem os problemas deles. Esses tempos um amigo nosso aqui do fórum me trouxe um Mondeo aqui para eu ajudar a consertar o que tinha de problema no carro, mas logo me desanimou que o nosso amigo queria que adaptasse peças no carro e isso não é a minha praia e como de praxe, uma das "adaptações" em pouco tempo deu problema. Fácil e simples de ser resolvido, mas se não fosse adaptado, não teria dado mais problemas. Agora, explica para ele que os transtornos foram causados pela adaptação feita.
É a isso que me refiro, adaptar coisas no carro nem sempre é uma alternativa viável, pois o que pode ser barato hoje, amanhã será mais caro, pois termos que fazer o serviço duas vezes ou mais devido a adaptação feita. Não estou te criticando e tão pouco te condenando, somente colocando a minha visão da coisa.
Para você ter uma ideia, o MK1 que tenho agora, quando fui comprar ele o antigo dono pedia um valor na venda, mas devidos tantos problemas existentes fiz uma contra oferta bem inferior ao que ele pedia e ele teve que aceitar já que não conseguia vender o carro. Hoje como o carro está, pode ser facilmente vendido pelo valor que ele queria e até mais, mas nunca irei recuperar o valor que eu investi no carro, pois se essa for a intenção, recuperar um carro para ganhar depois, esquece do Mondeo kkkkkk, pois um fusca nos dá ganho muito maior comprando, recuperando e revendendo um fusca que pode ser comprado em torno de R$1500,00, se gasta algo em torno de R$5000,00 para deixar ele todo original e depois se pode vender em torno de R$15000,00 o que nos dá um ganho em torno de R$8500,00 que nos possibilita comprar outro fusca e restaurar todo ele que ainda sobra dinheiro. R$5000,00 mais R$1500,00 = R$6500,00 que dos R$8500,00 que sobraram do outro, ainda nos sobram R$2000,00.
Veja que com a restauração de um, se compra dois e se restaura os dois e tem muita gente comprando fuscas totalmente originais.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

bomba da direçao hidraulica vazando oleo  Empty bomba da direçao hidraulica vazando oleo

Mensagem  orion2017 Sáb Dez 29, 2018 10:08 am

fusca aqui pouco se ve ,antes tinha muito mas povo aqui desistiu ainda que se ve aqui sao c10 aqui o povo valoriza muito devido ser muito acidentado ,mondeo aqui so´tem o meu infelizmente ,nimguem arrisca a colocar a mao aqui onde moro e´complicado lote pequeno e trabalho na minha garagem as casas aqui sao bem unidas igual minha casa minha vida peças de mondeo nao existe aqui nem no sonho ...

orion2017

Mensagens : 198
Pontos : 262
Data de inscrição : 12/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

bomba da direçao hidraulica vazando oleo  Empty Re: bomba da direçao hidraulica vazando oleo

Mensagem  LaercioLMB Sáb Dez 29, 2018 9:28 pm

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

bomba da direçao hidraulica vazando oleo  Empty bomba hidraulica

Mensagem  shumaykel vasconcelos Sex Jan 04, 2019 1:17 pm

pode- se passar teflon (veda rosca) na rosca ,
e pode tambem colocar um o´ring entre a rosca e o sextavado mais tem que entrar bem justo

shumaykel vasconcelos

Mensagens : 49
Pontos : 71
Data de inscrição : 13/03/2018
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

bomba da direçao hidraulica vazando oleo  Empty Re: bomba da direçao hidraulica vazando oleo

Mensagem  LaercioLMB Sáb Jan 05, 2019 8:38 am

Pura ilusão passar teflon na rosca, pois o tubo passa por dentro da porca e é ali que vaza e não na rosca.
Não adianta fazer nada na rosca, pois é um sistema de conexão hidráulica de alta pressão, não é igual a uma torneira de casa onde a rosca é fixa no cano ou tubo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

bomba da direçao hidraulica vazando oleo  Empty Muito bom que serviu! No meu caso, precisei comprar tudo e custou R$1200,00 :/

Mensagem  Roberto Almeida Dom Jan 20, 2019 8:07 am

orion2017 escreveu:nessa quarta feira fui em uma auto peças e levei as medidas onde prende o cabo na bomba ,as medidas sao 17mm x 1,5mm de rosca  ai comprei o conector e um adap
tador ,fiz assim consegui um caninho de ferro cujo o centro mede 10mm soldei o conector com solda eletrico e fiz acabamento com solda amarela cortei o pedaço do conector antigo e soldei com solda amarela ,montei e zerou nao vazou mais nao okkkkk total do serviço ficou em 20 reais Very Happy
Roberto Almeida
Roberto Almeida

Mensagens : 9
Pontos : 9
Data de inscrição : 04/05/2016
Idade : 49
Localização : Fortaleza-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

bomba da direçao hidraulica vazando oleo  Empty Caro demais!

Mensagem  Roberto Almeida Dom Jan 20, 2019 8:09 am

Depois dessa fiquei mais liso que mussum! Mad
Roberto Almeida
Roberto Almeida

Mensagens : 9
Pontos : 9
Data de inscrição : 04/05/2016
Idade : 49
Localização : Fortaleza-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

bomba da direçao hidraulica vazando oleo  Empty Re: bomba da direçao hidraulica vazando oleo

Mensagem  LaercioLMB Dom Jan 20, 2019 4:27 pm

Roberto Almeida escreveu:Depois dessa fiquei mais liso que mussum! Mad

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

bomba da direçao hidraulica vazando oleo  Empty Re: bomba da direçao hidraulica vazando oleo

Mensagem  orion2017 Dom Abr 28, 2019 3:05 pm

Certo mas o importante é que resolvi o problema e gastei pouco agora julguem o que quiser se acharem que é gamba compra a conexão custa baratinha a danadinha menos que uma cerveja kkkkk e seja feliz kkkkk

orion2017

Mensagens : 198
Pontos : 262
Data de inscrição : 12/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

bomba da direçao hidraulica vazando oleo  Empty Re: bomba da direçao hidraulica vazando oleo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos