.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto

4 participantes

Ir para baixo

Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto Empty Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto

Mensagem  FernandoM Qua Dez 28, 2016 6:20 pm

Olá pessoal, tenho um Mondeo ano 98/99 manual, gostaria de saber o que pode ser relacionado ao meu ar condicionado...

Ele só está saindo nos vidros, quando eu giro botão dele pra vir pro rosto, não sai nada o ar... Ai eu acabo que jogando pro vidro e demorando pra gelar...

Não sei se eh algum entupimento, porque eu fui em 1 auto eletrica de 1 amigo e ele jogou 1 pressão de ar nas saidas do ar pro rosto mas nada adiantou, se alguém puder dar uma luz agradeço..

Obrigado!!

FernandoM

Mensagens : 28
Pontos : 34
Data de inscrição : 28/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto Empty Re: Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto

Mensagem  LaercioLMB Qua Dez 28, 2016 9:40 pm

Pode ser a mangueira do ar que vai lá na admissão que está solta ou com entrada falsa de ar.
O ar é redirecionado por vácuo, as válvulas que mudam as aletas de posição são a vácuo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ivan Oliver gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto Empty Re: Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto

Mensagem  FernandoM Qui Dez 29, 2016 10:09 am

Não faço ideia que mangueira eh essa e nem como resolver... hehe

FernandoM

Mensagens : 28
Pontos : 34
Data de inscrição : 28/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto Empty Re: Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto

Mensagem  LaercioLMB Qui Dez 29, 2016 10:13 am

Para ver essa mangueira você tem que retirar o ressonador de ar do corpo da borboleta, tirando isso, poderá ver no pé do corpo da borboleta, dois canos saindo e nele ligadas duas mangueiras de borracha e em uma delas tem um T onde sai uma mangueirinha de plástico cinza, é essa mangueirinha de plástico cinza que faz o vácuo no botão seletor de direção do ar dentro do carro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto Empty Re: Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto

Mensagem  FernandoM Qui Dez 29, 2016 11:56 am

Amigo se não for pedir muito, vc poderia me mostrar aonde fica esta peça que eu tenho que retirar primeiro?

Desculpa sou muito leigo no assunto, eu postei a foto do motor do meu carro abaixo se vc puder usar um paint algo assim soh pra demarcar aonde começa o procedimento... Obrigado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

FernandoM

Mensagens : 28
Pontos : 34
Data de inscrição : 28/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto Empty Re: Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto

Mensagem  FernandoM Qui Dez 29, 2016 11:57 am

Só apareceu a metade da foto mas se vc salvar ela vai vir em tamanho normal ok

FernandoM

Mensagens : 28
Pontos : 34
Data de inscrição : 28/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto Empty Re: Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto

Mensagem  Marcelo Lima Qui Dez 29, 2016 1:44 pm

Amigo essa tampa preta de plastico no meio com tres parafusos que engata num tubo que vai até a caixa do filtro de ar. É essa peça que vc deve soltar. Vai ter em baixo o corpo da borboleta. Uma peça que lembra um carburador...daí é so seguir as referencias do amigo Laercio ok?
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto Empty Re: Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto

Mensagem  LaercioLMB Qui Dez 29, 2016 3:59 pm

Isso mesmo que o Marcelo falou, o ressonador de ar é essa caixa preta de plástico onde está o adesivo ZETEC-e 2.0L

É uma chave canhão M10 que se usa para retirar esses parafusos, pois um soquete 10 não vai entrar nos dois parafusos mais fundos, somente no mais raso.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto Empty URGENTE!!! AJUDA!!

Mensagem  Victor Calaça Dom Abr 09, 2017 2:38 pm

Boa tarde, tenho tido o mesmo problema com meu ar condicionado. Já segui o passo a passo sugerido pelo amigo Laércio, porém não conseguiram encontrar vazamentos ou folga nesta mangueira do vácuo, tanto na extremidade do ressonador motor, quanto na que vem conectada dentro do carro, visualizada por baixo do painel. Agora o pessoal me disse que teria que desmontar o painel, para verificar se possui alguma outra mangueira de vácuo direto nos direcionadores do ar condicionado ou se possui alguma falha nos botões (elétrica ou mecânica). O que acham? Grande abraço.
Victor Calaça
Victor Calaça

Mensagens : 20
Pontos : 26
Data de inscrição : 12/03/2017
Idade : 38
Localização : Bagé-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto Empty Re: Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto

Mensagem  LaercioLMB Dom Abr 09, 2017 4:18 pm

Pode sim ter estragado alguma das cuicas que acionam as portas de direção do ar.
Falo cuicas, pois são iguais as cuicas de freio de caminhão, só que bem pequenas kkkkk.
Tem que ver as mangueiras que entram nessas cuicas para ver se não tem vazamentos ou alguma delas estragada.
Sobre retirar o tablier (aquela parte cinza grande) são 4 parafusos, dois em cada lado e uns 4 perto do console para retirar o conjunto completo com a fiação toda.
Não tente soltar fios do tablier, será um problema montar depois, somente desconecte os conectores desses fios que o chicote sai junto com o tablier, mas não vale a pena desmontar tudo para ver isso, embora seja muito mais fácil de verificar tudo, mas não dá para testar sem a elétrica no lugar.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto Empty Re: Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto

Mensagem  Victor Calaça Seg Abr 10, 2017 7:17 pm

Obrigado, Laércio. Acha que não compensa desmontar para resolver este problema? Tem grande chance de causarem mais problema na desmontagem? Grato.
Victor Calaça
Victor Calaça

Mensagens : 20
Pontos : 26
Data de inscrição : 12/03/2017
Idade : 38
Localização : Bagé-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto Empty Re: Ar Condicionado Não Saindo na Frente do Rosto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos