.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
Ar Condicionado Funciona apenas no 4 EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Ar Condicionado Funciona apenas no 4 EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Ar Condicionado Funciona apenas no 4 EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Ar Condicionado Funciona apenas no 4 EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Ar Condicionado Funciona apenas no 4 EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Ar Condicionado Funciona apenas no 4 EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Ar Condicionado Funciona apenas no 4 EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Ar Condicionado Funciona apenas no 4 EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Ar Condicionado Funciona apenas no 4 EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


Ar Condicionado Funciona apenas no 4

5 participantes

Ir para baixo

Ar Condicionado Funciona apenas no 4 Empty Ar Condicionado Funciona apenas no 4

Mensagem  Cleison Qui Mar 28, 2019 10:50 pm

Saudações Turma do Fórum. Parabéns LaercioLMB, e todos aqui, pela gentileza em doar parte do seu tempo para ajudar o próximo. cheers

BOM, Estou com um problema com o ar do meu Mondeo clx SW 2.0, ele só está funcionando, e gelando, na velocidade 4.
Já testei a parte elétrica da chave e as posições 1, 2 e 3 aparentemente estão funcionando (dando continuidade ao teste do multímetro) mas quando ligadas nestas posições "Nem sinal do ar funcionar".
Vi também que logo acima da conexão elétrica existe outro conector composto por pequenas mangueiras flexíveis mas não sei quais seriam as características de funcionamento delas por isso não sei como proceder nos testes.
existem fuziveis individuais para cada posição da chave do ar? Se sim onde ficam Shocked ?

Alguém tem alguma dica para me ajudar ou o manual de oficina deste modelo em pdf para disponibilizar.
Se a ajuda vier fico muito agradecido!

Cleison

Mensagens : 16
Pontos : 26
Data de inscrição : 28/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Funciona apenas no 4 Empty Re: Ar Condicionado Funciona apenas no 4

Mensagem  tailor Sáb Mar 30, 2019 4:38 pm

tenho o mesmo problema no meu clx a minha funciona só a 3 e a 4 até hoje não consegui saber o porque.
tailor
tailor

Mensagens : 28
Pontos : 38
Data de inscrição : 03/05/2015
Idade : 49
Localização : erexim rs

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Funciona apenas no 4 Empty Re: Ar Condicionado Funciona apenas no 4

Mensagem  LaercioLMB Sáb Mar 30, 2019 10:19 pm

Ainda não sei te dizer nada sobre isso.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Funciona apenas no 4 Empty Re: Ar Condicionado Funciona apenas no 4

Mensagem  marcio de souza Seg Abr 15, 2019 8:58 am

Se funciona só na última velocidade e resistência do ventilador q queimou amigo, na velocidade 4 ela passa por fora da resistência por isso funciona só a última.sou eletricista da bastante esse tipo de problema.. confere a resistência depois posta ai pra gente.

marcio de souza

Mensagens : 18
Pontos : 26
Data de inscrição : 29/12/2012
Idade : 39
Localização : Rio do sul sc

http://www.clicgrana.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Funciona apenas no 4 Empty Re: Ar Condicionado Funciona apenas no 4

Mensagem  LaercioLMB Seg Abr 15, 2019 9:17 am

Faz sentido mesmo. Obrigado pela sua ajuda.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Funciona apenas no 4 Empty Re: Ar Condicionado Funciona apenas no 4

Mensagem  Cleison Qui Abr 18, 2019 9:26 pm

Boa Noite Pessoal

Legal Marcio Very Happy
Amanhã vou tirar o dia pra dar uma olhada. daí concerteza posto aqui sim cheers

Cleison

Mensagens : 16
Pontos : 26
Data de inscrição : 28/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Funciona apenas no 4 Empty O meu Ar parou de funcionar esse FDS!

Mensagem  Roberto Almeida Qua Abr 24, 2019 11:10 am

No meu caso, possuo um GLX 2.0 1996 HatchBack, e o botão do Ar, ascende mas não dá start no compressor, um eletricista, me falou que pode ser o botão com defeito e fez uma ligação direta em outro botão enquanto concerto, para eu não ficar sem Ar-condicionado!
Roberto Almeida
Roberto Almeida

Mensagens : 9
Pontos : 9
Data de inscrição : 04/05/2016
Idade : 49
Localização : Fortaleza-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Funciona apenas no 4 Empty Re: Ar Condicionado Funciona apenas no 4

Mensagem  LaercioLMB Qua Abr 24, 2019 5:44 pm

Cuidado que isso pode danificar o compressor. Quando a pressão do gás baixa, ele não liga para preservar o compressor. Jamais se faz ligação direta, isso vai custar caro. Ar condicionado não se leva em eletricista e sim em casas de ar condicionado. O pressostato só liga o compressor com a pressão da linha dentro do normal, acima ou abaixo ele não vai ligar.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Funciona apenas no 4 Empty Re: Ar Condicionado Funciona apenas no 4

Mensagem  Cleison Seg Abr 29, 2019 12:53 pm

marcio de souza escreveu:Se funciona só na última velocidade e resistência do ventilador q queimou amigo, na velocidade 4 ela passa por fora da resistência por isso funciona só a última.sou eletricista da bastante esse tipo de problema.. confere a resistência depois posta ai pra gente.


Boa Tarde Marcio! valeu pela ajuda. fui a procura dos resistores queimador e encontrei uma placa  cujo as conexões estavam com mau contato e superaqueceu deixando de passar corrente para alimentar as outras velocidades. efetuei a limpeza e troquei uma das pequenas conexões que estava muito danificada. as resistências não chegaram a queimar mas refiz algumas soldas.

Tudo voltou a funcionar .
Muito obrigado Marcio e a todos do clube que estão sempre contribuindo de alguma forma para sanarmos nossas dúvidas.

Cleison

Mensagens : 16
Pontos : 26
Data de inscrição : 28/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Funciona apenas no 4 Empty Re: Ar Condicionado Funciona apenas no 4

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos