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motor nao pega

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Mensagem  john noronha Dom Ago 02, 2015 3:28 pm

ola amigos.minha barca esta na rua.sexta feira o motor ficou fraco numa pequena ladeira.e não pegou mais.descobri que tinha uma mangueira ( agua) quebrada.repus a mangueira.encontrei óleo envolta das velas.
queimei as velas mas o motor não pega.encontrei aqui dicas de verificar fusível nº10 esta ok. luz do pats acende dois segundos e apaga quando vira a chave.só amanha estarei com um mecânico ,mas tenho duvida se ele vai ter como me ajudar,então pesso ajuda de vcs muito grato John Noronha
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motor nao pega Empty Re: motor nao pega

Mensagem  LaercioLMB Dom Ago 02, 2015 4:28 pm

Caro John, tudo indica que o seu motor empenou cabeçote e queimou junta.
Normal isso acontecer quando se completa água com o motor quente, mesmo com o motor ligado e de cabeçotes que não são reapertados com o motor quente logo na primeira vez que liga o motor depois de uma reforma.
Tem mecânicos que dizem para reapertar o cabeçote só depois de uma semana de uso, mas aí já é tarde, a junta já está danificada e não vai durar muito.
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motor nao pega Empty Re: motor nao pega

Mensagem  john noronha Dom Ago 02, 2015 7:28 pm

Laerte muito grato pela resposta.ja desconfiava.entao terei que tirar o cabeçote,existe algum procedimento nesta etapa do serviço(tipo marcar travar)e na montagem terei que ter alguma ferramenta especial?(tipo na montagem da correia dentada?)e para completar me diga quais juntas terei que comprar?
desde já muito grato John Noronha
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motor nao pega Empty Re: motor nao pega

Mensagem  LaercioLMB Ter Ago 11, 2015 12:39 pm

Para desmontar o cabeçote não tem segredo nenhum, a não ser ir soltando os mancais dos comandos um pouco de cada vez um por um, pois se retirar os mancais totalmente um de cada vez, correrá o risco de quebrar o comando de válvulas. Sei disso por que já quebrei um assim.
Junta, somente a da tampa de válvulas e cabeçote e veja as juntas dos coletores, pois se tiver junta de silicone, convém trocar também, pois o silicone cede com o calor e não irá mais vedar como antes.
Não adianta marcar nada pois as polias dos comandos são flutuantes (não tem chavetas) e eu pensei que adiantaria marcar quando fiz isso a primeira vez e ao soltar as polias, vi que todo o trabalho de marcar se perdeu.
Para montar sim tem que travar o comando e deixar a parte de baixo do motor na posição correta, mas isso se fala depois quando chegar a hora.
O ideal é sim trocar todas as juntas do cabeçote quando abrimos ele.
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motor nao pega Empty Re: motor nao pega

Mensagem  john noronha Qua Ago 12, 2015 9:18 am

valeo pela dica;
deixei o cabeçote na retifica na semana passada.eles condenarão as válvulas e os tuchos.fiquei de levar as peças
mas no fim de semana eles prepararão a retifica e eu nem sabia estou tendo dificuldades de encontrar os tuchos em Niterói.agora pouco me ligarão p dizer que posso montar msm com os tuchos antigos e ver como fica
ai fica a duvida montar o motor e no final não ficar bom. grato John Noronha
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motor nao pega Empty Re: motor nao pega

Mensagem  LaercioLMB Qua Ago 12, 2015 10:28 am

Olha, se os tuchos tem problema, não adianta montar o motor com eles que não vai ficar bom e se ficar, é sinal que a retificadora quer te ferrar fazendo o que não precisa.
Condenar válvulas?
To achando estranho isso.
Se os tuchos realmente estavam ruins, pode sim ter queimado sede de válvula e isso geralmente na retífica resolve, retificando válvulas e sede, mas sempre que se abre um cabeçote, temos que fazer assentamento de válvulas, pois se não fizermos isso, elas vão queimar rapidinho.
O que é queimar válvulas?
quando a válvula não fecha corretamente, há fuga de compressão naquele(s) ponto(s) e isso começa a juntar carbonização da explosão e essa carbonização começa a aumentar a ponto da válvula não fechar mais como deveria, ficando só encostada na carbonização da sede e isso vai chegando a um ponto onde o calor de cada explosão vai danificando a sede da válvula, inutilizando-a.
Como saber se a válvula está vedando corretamente?
Com o cabeçote fora do motor, bem limpo e seco, deixamos as válvulas voltadas para cima de modo que possamos colocar gasolina em cima das válvulas  sem que a gasolina escorra para fora do cabeçote, devemos deixar a vela colocada para ajudar e esperamos um pouco e olhamos as entradas e saídas de admissão e escapamento para ver se molharam com a gasolina.
Se molharam, as válvulas não estão assentadas como deveriam e tem que serem esmerilhadas com pasta de esmerilhar válvulas e uma haste com ventosas que muitos chamam de chupeta.

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Muitos mecânicos não fazem mais isso, pois dá muito trabalho, requer muita paciência e o motor ficaria tão bom que não voltaria mais tão cedo.



PS: Um detalhe John, condenarão é futuro e condenaram é passado. Prepararão é futuro, prepararam é passado.
Tem gente que fica bravo quando tentamos ajudar, mas isso pode te prejudicar em sua vida profissional e uma ajuda é sempre bem vinda e aceitamos se quisermos.
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