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Pane geral
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Pane geral
Boa noite amigos,
recentemente tive alguns problemas com meu mondeo mk3 (2002 ghia), por fim tive de fazer o motor por completo (cabeçote e bloco), alem de trocar alguns sensores e valvulas, semana passada meu mecanico começou a montar tudo, e ontem quando acabou de montar e foi dar partida, simplesmente o carro acende a luz de oleo no painel assim que se xonecta os polos da bateria, mesmo sem a chave no contato, e quando coloca a chave e tenta ligar o carro, ele nao da sinal algum e nao acende nenhuma luz do painel com excessao da luz do oleo que fica ligada direta. Alguem ja teve algum problema parecido com este ou sabe alguma dica? Imagino que é algo na parte eletrica, mas aparentemente todos os plugues foram conectados.
desde já agradeco a atencao, abracos.
recentemente tive alguns problemas com meu mondeo mk3 (2002 ghia), por fim tive de fazer o motor por completo (cabeçote e bloco), alem de trocar alguns sensores e valvulas, semana passada meu mecanico começou a montar tudo, e ontem quando acabou de montar e foi dar partida, simplesmente o carro acende a luz de oleo no painel assim que se xonecta os polos da bateria, mesmo sem a chave no contato, e quando coloca a chave e tenta ligar o carro, ele nao da sinal algum e nao acende nenhuma luz do painel com excessao da luz do oleo que fica ligada direta. Alguem ja teve algum problema parecido com este ou sabe alguma dica? Imagino que é algo na parte eletrica, mas aparentemente todos os plugues foram conectados.
desde já agradeco a atencao, abracos.
Alobra- Mensagens : 4
Pontos : 11
Data de inscrição : 17/05/2016
Re: Pane geral
Tem curto na elétrica e pode ter conector colocado errado no motor.
Tem conectores de óleo, temperatura e principalmente o sensor de fase que são parecidos e podem ser trocados de posição.
Um exemplo.
No MK1 e MK2, o sensor de posição do comando de válvulas fica perto dos bicos injetores e tanto o conector desse sensor quanto dos bicos são iguais e se confundidos, podem ser ligados trocados, o bico injetor 4 e esse sensor de posição do comando.
O carro liga, mas fica falhando e pode danificar tanto o bico injetor 4 quanto o sensor de posição do comando.
Os caras fizeram caca na hora de ligar a fiação do carro.
Tem conectores de óleo, temperatura e principalmente o sensor de fase que são parecidos e podem ser trocados de posição.
Um exemplo.
No MK1 e MK2, o sensor de posição do comando de válvulas fica perto dos bicos injetores e tanto o conector desse sensor quanto dos bicos são iguais e se confundidos, podem ser ligados trocados, o bico injetor 4 e esse sensor de posição do comando.
O carro liga, mas fica falhando e pode danificar tanto o bico injetor 4 quanto o sensor de posição do comando.
Os caras fizeram caca na hora de ligar a fiação do carro.
LaercioLMB- Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Pane geral
Consegui resolver, era um fio terra que em outra oportunidade com o outro dono deve ter dado algum problema e e ele aterrou a carroceria com um outro fio. Agora estou tendo problema que o carro esta fervendo, a principio parece ser a valvula termostatica, que é nova acabei de trocar, a antiga estava quebrada e quebrou aberta, pensamos na possibilidade de ser ar no sistema, mas sangramos atraves da mangueira e nao obtivemos resultado. Sera que tem alguma forma correta de sangrar o sistema? lembrando que o meu é o mk3 duratec. Agradeço pela atençao
abraços.
abraços.
Alobra- Mensagens : 4
Pontos : 11
Data de inscrição : 17/05/2016
Re: Pane geral
Olha, no Zetec onde a válvula termostática fica no cabeçote do motor, ao retirar o sensor de temperatura da ventoinha, se consegue retirar o ar de dentro do cabeçote.
Outro detalhe é que se colocou somente água da torneira, ele vai ferver fácil mesmo, pois a temperatura de trabalho dele é 90°C e somente água da torneira para chegar a 100°C fervendo não é difícil.
Se deve usar água de bateria e aditivo sintético para radiador na proporção 50% de cada.
O que o aditivo faz?
A maioria pensa que ele só protege o motor por dentro contra corrosão, mas não é isso que ele faz.
O aditivo para radiadores tem a função de elevar a temperatura de ebulição da água que é de 100°C ao nível do mar e quanto mais alto estamos do nível do mar, menor é a temperatura para a água ferver e se estamos 2000 m acima do nível do mar, coisa que no DF tem essa altitude facilmente, a água não precisa de 100°C para ferver, podendo ebulir com algo em torno de 92°C e se o motor trabalha a 90°C, ferver fica fácil.
O aditivo eleva a temperatura de ebulição da água para algo em torno de 125°C, o que impede da água ferver com a temperatura normal de trabalho do motor e assim, garantindo uma boa refrigeração no radiador.
Água fervendo não esfria tão fácil passando no radiador, pois tem vapor de água junto e esse vapor mantém a temperatura da água por mais tempo.
Esses são alguns itens que causam também o super aquecimento do motor.
1 . Válvula termostática / Sistema de arrefecimento
2 . Sensor de temperatura da água
3 . Compressão / vácuo
4 . Índice de co/sonda lambda
5 . Sistema de ignição
Outro detalhe, válvulas termostáticas paralelas tem problemas de aferição de temperatura, umas podem abrir na temperatura correta e outras podem abrir em temperatura mais elevada, por isso válvula termostática só se deve comprar a original.
Sai cara, mas economiza na vida útil do motor depois.
Outro detalhe é que se colocou somente água da torneira, ele vai ferver fácil mesmo, pois a temperatura de trabalho dele é 90°C e somente água da torneira para chegar a 100°C fervendo não é difícil.
Se deve usar água de bateria e aditivo sintético para radiador na proporção 50% de cada.
O que o aditivo faz?
A maioria pensa que ele só protege o motor por dentro contra corrosão, mas não é isso que ele faz.
O aditivo para radiadores tem a função de elevar a temperatura de ebulição da água que é de 100°C ao nível do mar e quanto mais alto estamos do nível do mar, menor é a temperatura para a água ferver e se estamos 2000 m acima do nível do mar, coisa que no DF tem essa altitude facilmente, a água não precisa de 100°C para ferver, podendo ebulir com algo em torno de 92°C e se o motor trabalha a 90°C, ferver fica fácil.
O aditivo eleva a temperatura de ebulição da água para algo em torno de 125°C, o que impede da água ferver com a temperatura normal de trabalho do motor e assim, garantindo uma boa refrigeração no radiador.
Água fervendo não esfria tão fácil passando no radiador, pois tem vapor de água junto e esse vapor mantém a temperatura da água por mais tempo.
Esses são alguns itens que causam também o super aquecimento do motor.
1 . Válvula termostática / Sistema de arrefecimento
2 . Sensor de temperatura da água
3 . Compressão / vácuo
4 . Índice de co/sonda lambda
5 . Sistema de ignição
Outro detalhe, válvulas termostáticas paralelas tem problemas de aferição de temperatura, umas podem abrir na temperatura correta e outras podem abrir em temperatura mais elevada, por isso válvula termostática só se deve comprar a original.
Sai cara, mas economiza na vida útil do motor depois.
LaercioLMB- Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
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