.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo

» oleo do cambio do mondeo 97 manual
Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando EmptyQui Mar 07, 2024 12:24 pm por Dillas

» Compro parafuso da polia do comando mondeo 97
Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando EmptyQui Fev 22, 2024 2:08 pm por LaercioLMB


Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

+15
Luiz-sm
elias aguiar
rosangela31
lucas castro
Raul Sato
suwds
Berguelli - CLX 1997
Alexandre Castellano
Marcelo Lima
Perfil excluido
Brayan Prigol CLX 97 AT
loureiromarcos
Elton Souza
LaercioLMB
mboeteange
19 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  mboeteange Seg maio 26, 2014 2:11 pm

Levei meu Mondeo 1997 para fazer um orçamento de revisão e substituição do chicotes, pois estão descascando e estou apreensivo com algum tipo de curto ou pane elétrica. Porém, o valor cobrado ficou num nível muito elevado. R$1600,00 de mão-de-obra e em média R$200,00 de material. Fora isso, uma semana para ficar pronto, pois o técnico não pode trabalhar exclusivamente nele.

O técnico mencionou que por alguns anos a Mercedes e a Ford utilizaram um tipo de fio ecológico que tinha a durabilidade de 10 anos. Então é necessário refazer essa parte.

Pergunto aos membros do CMB se teria uma maneira de eu mesmo efetuar esta manutenção/substituição seguindo algum manual ou roteiro e o que acharam do valor cobrado? Condiz com a realidade?

Agradeço qualquer tipo de informação!

mboeteange

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 26/05/2014
Idade : 38
Localização : Pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  LaercioLMB Seg maio 26, 2014 10:26 pm

Eu estou eu mesmo refazendo todos os chicotes elétricos do cofre do motor, dá trabalho, mas vale a pena.
Só o chicote dos bicos injetores custa em torno de R$250,00 e eu gastei no meu em fios e isolantes, algo em torno de R$40,00.
Já pensei em vender chicotes do Mondeo na base da troca, mas não faço a menor ideia de valores já que mão de obra tem custo.
Realmente todos os Ford de 1994 a 2001 tem esse problema de fios ressecando e descascando.
Agora, cobrar R$1600,00 de mão de obra é um absurdo, com esse valor teria que dar total atenção ao carro e aprontar tudo em 3 dias no máximo.
Não te manual para isso, eu simplesmente abro todo o isolamento dos fios e vou trocando fio por fio, um de cada vez até completar todos e poder fechar a capa de isolamento dos chicotes.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ivan Oliver e Igor William gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Chicotes, Fios Descascando, Mondeo 97, Termo Tape, Fita Térmica, Substituição

Mensagem  mboeteange Sex maio 30, 2014 10:36 pm

Obrigado pelo retorno. Você está utilizando algum fio específico para essa substituição - Marca e/ou diâmetro? Estou a procura de um bom fio. Encontrei os chicotes da injeção no ML, mas também existe a fiação de outras partes que terei que substituir ou isolar novamente por causa do ressecamento.

Estava pensando em usar uma fita isolante resistente a alta temperatura para proteger os fios e uma fita térmica (Termo Tape) para proteger os chicotes das partes com temperatura elevada. Comenta-se que a Termo Tape reduz em até 75% a temperatura. Sobre a fita térmica e o ressecamento dos fios encontrei comentários no Fórum Oficina Brasil. Já foi utilizada por alguns a Termo Tape com intuito de proteger os chicotes.

Vou verificar a possibilidade de usar essa Fita Térmica. Falta encontrar um bom fio para os chicotes e uma boa fita isolante resistente a alta temperatura.

Alguma indicação?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mboeteange

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 26/05/2014
Idade : 38
Localização : Pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  LaercioLMB Dom Jun 01, 2014 1:25 pm

Fios eu uso da mesma bitola dos fios existentes no carro e fios anti chama.
O problema dos fios desses carros, é que foram feitos com uma capa ecológica, biodegradável, para não ser como as demais que levariam muitos anos para se decomporem, mas o resultado foi péssimo.
Fios anti chama já resolvem, não precisa uma trabalheira com termo tape e para resolver o problema do calor, isole o escapamento com termo tape e não os chicotes.
Tem que isolar a fonte de calor e não os afetados pelo calor.
No mercado livre tem sim os chicotes, mas eu acho muito caro se comparado com o que gastei para refazer os meus, mas lógico, temos que pensar na mão de obra junto.
Usar fitas para isolar os fios não é uma boa ideia, pois o custo de uma fita realmente boa, acabará sendo quase que comprar todos os chicotes novos.
As fitas em sua maioria não resistem muito tempo, a cola começa a desfazer e a fita vai se soltando aos poucos.
Somente fios anti chama já resolvem o problema e não são caros, o problema é que não temos muitas cores diferentes para refazer a fiação como seria o correto, já que fios bicolores não são fáceis de se encontrar no mercado para que sigamos a coloração correta.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Igor William gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Fita Isolante Líquida

Mensagem  mboeteange Qua Jun 04, 2014 3:01 pm

Obrigado pelo retorno.

Vou ver se encontro algum fio de boa qualidade para refazer o necessário. Porém, tem alguns fios que estão em boas condições. Pouca coisa descascando. Estava pensando em utilizar Fita Isolante Líquida nesses espaços sem isolamento.

Andei lendo sobre a Fita Isolante Líquida QUIMATIC. Parece ser um bom produto. Você sabe de alguém que tenha utilizado para este fim e tenha obtido bons resultados?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mboeteange

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 26/05/2014
Idade : 38
Localização : Pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  LaercioLMB Qua Jun 04, 2014 3:16 pm

Eu não faço emendas em nenhum fio de chicote, por isso não sei te dizer se fita isolante líquida seria boa no calor do motor.
Quando faço isolamentos das soldas dos fios nos conectores dos chicotes, eu uso tubos termo retráteis, que são ótimos isolantes e como são submetidos ao calor para encolherem e isolar os fios, não tem nenhum problema com o calor do motor.
Não aconselho a usar isolante líquida, pois poderá te dar trabalho em uma futura verificação de fiação.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Igor William gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  Elton Souza Qua Out 29, 2014 6:52 pm

Boa noite. Tenho um Mk1 automático 1995. Após um curto, o chicote principal- que vai da caixa de fusível do motor, passa pelo modulo do abs e vai para o painel- torrou. O problema é que mesmo pagando, as oficinas da minha cidade simplesmente não querem fazer o serviço... um absurdo. A única oficina que aceitou desistiu antes de tirar o chicote, e mandou eu procurar um chicote na web. Depois de um mês consegui um num ferro velho em Santa Catarina (sou de Jundiaí, SP). Paguei com frete R$ 700,00 e advinhem? Está quase tão ruim quanto o meu. Agora o po**a do eletricista não quer mexer... alguém poderia me dar uma luz? Estou com o carro parado há dois meses, e não sei mais o que fazer. O pior é que o Mondeo está bem conservado. Está comigo há 5 anos, com 105 mil km rodados, e tem até teto elétrico! Eu até pagaria para o nosso amigo do tópico refazê-lo pra mim!

Elton Souza

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 29/10/2014

Igor William gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  LaercioLMB Qui Out 30, 2014 4:57 pm

Podemos conversar por mp que eu faço para você esse chicote.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Igor William gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Estou com o mesmo problema.

Mensagem  loureiromarcos Qua Nov 25, 2015 9:56 pm

Olá amigos.
Tenho um Mondeo 97 que foi adquirido pelo meu pai 0KM, ele nunca havia dado nenhum problema até que os fios começaram a se decompor.Pensei eu mesmo refazer o chicote,mas devido a falta de tempo comprei no mercado livre a R$ 240,00 ,vou substituí-lo amanhã e depois comento o resultado.

Tive um problema pois o carro não mantinha a acelergem ,porém no GNV funciona normalmente,levei a um mecânico que chutou a limpeza de bico,mas o carro não funcionou mais na gasolina. Ele me disse que o problema ,então,seria na central,reboquei o carro para minha casa que fica a uns 100m da oficina e rezetei a central o carro funcionou,porém o problema continuou.A ventoinha não desarma. Troquei a bomba de gasolina ,sensor de temperatura e regulador de pressão. Vou aguardar o resultado depois de trocar o chicote. Se alguém puder me dar uma dica,agradeço.

loureiromarcos

Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 25/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  LaercioLMB Qui Nov 26, 2015 5:58 am

A maior parte dos problemas de motor do ZETEC é a fiação e sem resolver a fiação primeiro, todo e qualquer sintoma do carro será suspeito em afirmar qualquer peça do carro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  loureiromarcos Qui Nov 26, 2015 3:35 pm

Obrigado,estou providenciando a substituição.
Um abraço.

loureiromarcos

Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 25/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Sex Fev 26, 2016 5:03 pm

Laercio tens alguma foto mostrando o seu chicote, pois estou querendo refazer o meu mas nao sei nem por onde comecar, alguma dica?
notei que estou com muitos conectores aparecendo o fio, puxados... sabe me dizer tbm quais conecotores comprar para o final da fiacao? abracos
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

john noronha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  LaercioLMB Sex Fev 26, 2016 6:16 pm

A maioria dos conectores não tem, mas os conectores do bico injetor e o de 12 pinos do chicote dos bicos tem.
Eu fiz um esquema elétrico da ligação dos fios desse chicote pela pinagem do conetor de 12 pinos, mas foto não vai te ajudar em nada, pois refaço o chicote com tubo termoretrátil para garantir o posicionamento dos fios sem criar um emaranhado de fios no carro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Sex Fev 26, 2016 8:54 pm

E voce faria para mim um? Quanto cobraaria?
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  LaercioLMB Sex Fev 26, 2016 9:48 pm

Brayan Prigol escreveu:E voce faria para mim um? Quanto cobraaria?

Qual é o chicote que você quer?
Tem 3 chicotes no cofre do motor.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Dom Fev 28, 2016 8:01 pm

entao Laercio nao sei lhe dizer qual preciso, pois estou com muitos desencapados de uma olhada nas fotos...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  Perfil excluido Dom Fev 28, 2016 8:38 pm

Brayan voce usa a lenda aquela que se lavar motor o motor estraga? kkkkkkkkkkkkk
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  LaercioLMB Dom Fev 28, 2016 9:39 pm

Carlos RMS escreveu:Brayan voce usa a lenda aquela que se lavar motor o motor estraga? kkkkkkkkkkkkk

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


Verdade.

Bom, o chicote dos bicos injetores você compra até no mercado livre, tem pronto para vender, já o chicote principal, esse só fazendo mesmo e dá um trabalhão danado, pois tem que retirar ele até de dentro do carro, pois é o chicote que passa pela frente do carro, liga os faróis e ar condicionado, entra na caixa de fusíveis do cofre do motor, vai para aquele conector quadrado cheio de fios que é onde liga o chicote da central e dali vai para dentro do carro onde liga na caixa de fusíveis em baixo do painel.
Esse é daqueles que tem que fazer no lugar, pois para retirar ele tem que retirar até o radiador.

Mas lave o motor, faz bem para a saúde do carro, só não dê jato de pressão de água direto nos fios que vão descascar mais ainda.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Dom Fev 28, 2016 10:05 pm

Mas nao tem aquele perigo de molhar central nao sei o que e bla bla bla???
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  LaercioLMB Seg Fev 29, 2016 5:03 am

Brayan Prigol escreveu:Mas nao tem aquele perigo de molhar central nao sei o que e bla bla bla???

E você sabe onde fica a central?
Ela está bem escondida atrás do reservatório de óleo da direção e tem borracha de vedação nos conectores, em todos eles.
É só não colocar o jato de água muito perto dos sensores, mais nada.
Eu lavo o motor do meu quase que todo o mês e você pode passar a mão nele que não suja a mão, pode sujar o motor se a mão estiver suja.
Motor sujo significa carro sem cuidados devidos e isso desvaloriza muito um carro
Veja nas revendas os capôs dos carros abertos para mostrarem os motores limpinhos.
Tem que lavar motor e por baixo do carro, principalmente por baixo, pois toda essa sujeira acumulada, segura água e água na carroceria causa ferrugem.
Retire os parabarro de plástico que tem dentro dos paralamas e lave bem ali também, verá que tem uma sujeira que você nem imagina.
O barro é um isolante térmico e motor sujo demais, ajuda o motor a ficar mais quente já que o ar que vem da ventoinha não consegue esfriar o bloco do motor como deveria e tudo mais que poderia pegar ar para esfriar, não pega.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Seg Fev 29, 2016 6:58 am

Tenho o carro a 4 meses e fiquei meio com medo por questao dos fios, se molhar ia dar problema, mas se vc diz que nao tem problema vou lava logo logo. Existe algum produto que ajude? Ou so agua mesmo?
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  Marcelo Lima Seg Fev 29, 2016 4:04 pm

Reforçando a questão do jato né. Até falo pra que use o jato se necessário em pontos específicos. Eu passo pincel com diesel com cuidado na parte do bloco e removo com o jato de água (amarro o pincel em algo comprido para alcançar entre as peças. Já em partes mais expostas uso pincel com água e sabão neutro já removo com um pano úmido. Vizinho olha e pensa: aff pra quê ficar "lambendo o motor", mas eu nem ligo. Dá prazer de ver o motor com um aspecto bom...
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Seg Fev 29, 2016 4:26 pm

eh aconselhael passar desengraxante para limpar??
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  Perfil excluido Seg Fev 29, 2016 6:38 pm

Brayan Prigol escreveu:Mas nao tem aquele perigo de molhar central nao sei o que e bla bla bla???

a central do mondeo fica de baixo do painel em cima do pé do carona, acima da central do alarme,
o unico problema de molhar o motor é se ele tiver quente e molhar com agua fria, vai dar choque termico no aluminio, e se passar em aguas nas ruas meia profunda, corre o risco da caixa de ar sugar agua pra dentro e a umidade passar no filtro e ir umidade pros pistao, no mais pode lavar ate com lava jato com esguicho em leque e cuidando pra nao dar jato direto nos chicotes.
no meu eu dou um banho com querosene jateando com a pistola de pintura e depois passo o lava jato com esguicho em leque bem aberto, fica brilhando.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Chicote central do motor

Mensagem  Alexandre Castellano Dom Abr 03, 2016 5:05 pm

Olá pessoal, um dos maiores problema do Mondeo é este chicote que sai da central para o motor, se tivesse refeito esse chicote, não teria desistido do meu carro, na época que comprei o carro em BH. um eletricista me pediu 2.000,00 para fazer o chicote, achei que fosse enganação e não dei importância, daí algum tempo o carro começou a dar problema até eu desistir dele, fecha a foto do chicote, quem quiser para o frete mando de graça para fazer nova fiação porque creio que os soquetes estão bons.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos