.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo

» oleo do cambio do mondeo 97 manual
Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 EmptyQui Mar 07, 2024 12:24 pm por Dillas

» Compro parafuso da polia do comando mondeo 97
Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 EmptyQui Fev 22, 2024 2:08 pm por LaercioLMB


Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

+15
Luiz-sm
elias aguiar
rosangela31
lucas castro
Raul Sato
suwds
Berguelli - CLX 1997
Alexandre Castellano
Marcelo Lima
Perfil excluido
Brayan Prigol CLX 97 AT
loureiromarcos
Elton Souza
LaercioLMB
mboeteange
19 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  Berguelli - CLX 1997 Qui maio 12, 2016 8:24 am

Realmente lendo todos os posts, estou virando o fórum de ponta cabeça pra adquirir conhecimento e pra tentar não perguntar novamente o que foi respondido, porém as vezes escapa algo. Mas comecei a verificar a cablagem e batata, os fios tem vários pontos onde a capa está quebradiça, principalmente onde o fio taz curva e entra nos conectores, valiosa informação essa sobre curtos, por enquanto não verifiquei problemas devido a isso, mas só de pensar em refazer tudo, pqp, tiro o chapéu pro Laércio e quem mais teve a coragem de encarar essa empreitada. Fiz isso no meu Comodoro e não foi fácil, haja paciência e tempo, isso pq tem pouco fio e muito espaço para trabalhar. Fiquei imaginando no Mondeo, novamente parabéns aos monges tibetanos que tiveram essa iluminação!
Berguelli - CLX 1997
Berguelli - CLX 1997

Mensagens : 54
Pontos : 62
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 43
Localização : Araraquara -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  LaercioLMB Qui maio 12, 2016 9:27 am

Obrigado Berguelli pelo comentário, mas realmente ´tem que ter um pouco de paciência para fazer essa fiação toda e quanto ao espaço, não é problema, pois temos que retirar todo o chicote e fazer tudo fora do carro, tentar fazer a fiação no lugar dá muito mais trabalho e certamente não vai ficar bom.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Seg maio 16, 2016 4:34 pm

Alexandre quanto está pedindo no Chicote ?
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Chicotes

Mensagem  Alexandre Castellano Ter maio 17, 2016 9:40 am

Olá Bray esse é de graça somente o frete para sua cidade ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Ter maio 17, 2016 9:59 pm

Opa vamos negociar então Coonsegue calcular pelo meu cep 95180-000? Ou add whats 54-91544918
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Seg maio 23, 2016 7:37 pm

No aguardo
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Retrabalho na fiação

Mensagem  suwds Dom Jun 19, 2016 11:11 am

Pois é pessoal, um retrabalho em toda a fiação que fica sob o capô é extremamente importante para nos garantir confiabilidade no Mondeo.

Eu já substituir o chicote dos bicos injetores do Mondeo 97, pelo produto da TC Chicotes cujo código é TC-0737 para 2.0 e TC-0736 para 1.8. Na época eu paguei apenas R$54,00 com frete grátis.

Estranho que na época para o 2.0 era TC-0738, que hoje o código refere-se ao Chicote do Farol Caminhão MB!

Já comprei o chicote principal do motor, mas ainda não o substitui. Comprei um usado, num ferro velho (R$150,00), que esta um pouco melhor que o do meu carro.

Mas antes de substitui farei um retrabalho nele substituindo todos os condutores e alguns conectores. E principalmente adequando-o para o meu carro, pois o chicote era de um CLX 2.0 e meus carros são 2.0 GLX.

Farei após adquirir também o cabeamento dos eletro-ventiladores, esses estão horríveis! Assim farei tudo de uma vez.


Última edição por suwds em Dom Jun 19, 2016 11:32 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acrescer mais detalhes)
suwds
suwds

Mensagens : 11
Pontos : 13
Data de inscrição : 18/06/2016
Idade : 44
Localização : Maceió - Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Dom Jun 19, 2016 11:41 am

Teria o link de onde vc comprou pois só achei nesta média de preço [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  Perfil excluido Dom Jun 19, 2016 5:53 pm

Brayan Prigol CLX 97 AT escreveu:Teria o link de onde vc comprou pois só achei nesta média de preço [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


199,00 no ML
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

este eu comprei dele, no dia que me entregaram entrei no ML pra qualificar e tinha uma msg dizendo (desculpe nao foi possível entregar seu produto, coloquemos o valor a sua disposição na sua conta) entrei em contato com o vendedor dizendo que tinha acabado de receber o produto, mas o cara pausou o anuncio e nunca me respondeu, depois de 2 meses usei o dinheiro que tava la no ML kkkkkkkkkkkkk
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tambem tenho um par de tambor de roda traseira que no anuncio do cara dizia que servia para o clx 1.8 mas veio em uma medida maior, o cara devolveu o dinheiro e disse que ia me passar a forma da devolução, estou ate agora esperando pelo email pra saber como devolver e nada, to ate afim de vender pra alguem.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Dom Jun 19, 2016 6:04 pm

Poisé achei por esse valor mas por$ 57 não...
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Troca/ Substituição de Chicotes - Fios Descascando

Mensagem  Raul Sato Seg Jun 20, 2016 7:00 pm

Boa noite, sou novo aqui ...Tenho um Mondeo 95 1.8 CLX que esta comigo a quase 20 maravilhosos anos, não tenho do que reclamar do carro, porem agora mandei o meu carro para o conserto com um mecânico novo e ele na hora de reconectar os cabos torceu os mesmos e acabou que pela idade dos cabos....acabaram por dar um curto -circuito e vou precisar trocar ou refazer os chicotes...... Estou procurando no Mercado Livre..... e aceitando sugestões para resolver esse problema..... Agradeço alguma sugestão.
Abraço.

Desculpe não responder antes..... estava ficando meio louco, com o mecânico me perguntando o que resolver, eu procurando na internet.... minha mulher pedindo pra resolver as coisas de casa....kkkkk.
Bom, no final das contas deu um curto nos cabos da ventoinhas que refrigera o motor, o sensor de temperatura parou de funcionar, tambem ... aqueceu....precisou abrir o motor e fazer uma retifica em um dos pistons.... ai conserto feito, o cabo da injeção começou a faiscar pra tudo quanto é lado.... comprei na internet o chicote da injeção paguei R$ 199,00.... e graças a Deus, consegui um auto eletrico que me refez todos os cabos do cofre do motor..... o carro voltou a funcionar muito bem, o cara ainda deu uma olhada no ar condicionado, refez tambem este chicote, trocou uma valvula que estava escapando o gás....agora voltou ao normal. Porém agora estou com um probleminha..... preciso trocar o cabo inferior do velocimetro.... tenho encontrado o cabo superior, mas o inferior..... tá dificil..... falei com um cara onde sempre encontro as peças para o carro, ele me disse que tem uns 04 cabos do que eu preciso, ele importou um lote, porem.... vieram com defeito, por isso a recusa em me vender a peça... ele disse que vendeu outros 02 e teve que devolver o dinheiro porque deram defeito.... talvez o mes que vem ele ja tenha resolvido o "imbroglio" dessa peça com o fabricante que forneceu esse lote que ele comprou.... Infelizmente estou andando com o carro sem velocimetro, ainda mais aqui em São Paulo.... que em cada esquina tem um radar, kkkkk....... Enfim usando um GPS


Última edição por Raul Sato em Sex Jul 08, 2016 6:20 pm, editado 1 vez(es)

Raul Sato

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 20/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  LaercioLMB Seg Jun 20, 2016 9:45 pm

Qual o chicote que ele torceu?
No mercado livre só encontra o dos bicos injetores, os demais é quase impossível encontrar, quem dirá em médio estado.
A maioria corta todos os chicotes e vende os fios como cobre. A maioria dos desmanches que eu já fui, só vejo chicotes cortados sem os conectores, eles acham mais fácil cortar e arrancar fora do que desconectar tudo e tirar inteiro.
Até de carros mais novos eles fazem isso, são poucos que tiram algum chicote sem cortar.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  Perfil excluido Seg Jun 20, 2016 11:49 pm

falando em chicotes, eu pesquisei de toda forma pra achar estes fios que tem este risco de outra cor e nao achei nem com milagre, alguem sabe de algum site que tem estes fios de eletrica automotiva?
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  Marcelo Lima Ter Jun 21, 2016 11:03 am

suwds escreveu:Pois é pessoal, um retrabalho em toda a fiação que fica sob o capô é extremamente importante para nos garantir confiabilidade no Mondeo.

Eu já substituir o chicote dos bicos injetores do Mondeo 97, pelo produto da TC Chicotes cujo código é TC-0737 para 2.0 e TC-0736 para 1.8. Na época eu paguei apenas R$54,00 com frete grátis.

Estranho que na época para o 2.0 era TC-0738, que hoje o código refere-se ao Chicote do Farol Caminhão MB!

Já comprei o chicote principal do motor, mas ainda não o substitui. Comprei um usado, num ferro velho (R$150,00), que esta um pouco melhor que o do meu carro.

Mas antes de substitui farei um retrabalho nele substituindo todos os condutores e alguns conectores. E principalmente adequando-o para o meu carro, pois o chicote era de um CLX 2.0 e meus carros são 2.0 GLX.

Farei após adquirir também o cabeamento dos eletro-ventiladores, esses estão horríveis! Assim farei tudo de uma vez.

O que você disse confere para o 2.0. Só não cheguei a ver preço:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  LaercioLMB Ter Jun 21, 2016 2:44 pm

Carlos RMS escreveu:falando em chicotes, eu pesquisei de toda forma pra achar estes fios que tem este risco de outra cor e nao achei nem com milagre, alguem sabe de algum site que tem estes fios de eletrica automotiva?

Já procurei por tudo também e nada, só em rolos fechados, nada a metro.
Não compensa comprar 20 rolos de 100 m cada se não vamos usar 20 metros de cada.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Chicote grátis

Mensagem  lucas castro Qua Ago 17, 2016 10:46 pm

Quanto seria o frete para 35325000

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  LaercioLMB Qua Ago 17, 2016 11:03 pm

lucas castro escreveu:Quanto seria o frete para 35325000

Frete de que?
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Frete

Mensagem  Alexandre Castellano Qui Ago 18, 2016 6:29 pm

Brayan Prigol CLX 97 AT escreveu:Opa vamos negociar então Coonsegue calcular pelo meu cep 95180-000? Ou add whats 54-91544918

Olá Brayan desculpa pela demora mais o frete para seu cep fica 86,00, não sei se compensa mais é vc que decide ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Desculpas

Mensagem  lucas castro Seg Set 26, 2016 10:09 pm

LaercioLMB escreveu:
lucas castro escreveu:Quanto seria o frete para 35325000

Frete de que?


Muito tempo depois que fui ver essas mensagens,eu não era familiarizado com o fórum na época Laughing Laughing ,bom,eu me referia ao frete do chicote que nosso amigo se propôs a doar.

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty chicote

Mensagem  Alexandre Castellano Ter Set 27, 2016 7:34 am

Olá Lucas o frete para seu cep: fica mais ou menos 35,40 reais se quiser o chicote dos bicos me fala ok, não vou cobrar nenhum valor dele porque é usado ok

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Boa

Mensagem  lucas castro Ter Set 27, 2016 3:48 pm

Alexandre Castellano escreveu:Olá Lucas o frete para seu cep: fica mais ou menos 35,40 reais se quiser o chicote dos bicos me fala ok, não vou cobrar nenhum valor dele porque é usado ok

Você tem fotos dele?, e só tem esse ou tem mais algum chicote,aquele plug da bomba de combustível eu também preciso..,vai me ajudar demais..

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Olá.Sou nova aqui..Os mecânicos tentam meter a mão.Nem com o manual ele deu conta.Arranjei um que encapou tudo com fita isolante e o carro não apresentou mais problema..O carro é ótimo,mas agora preciso de bóia de gasolina.Alguém sabe se há compatível? Ob

Mensagem  rosangela31 Seg Dez 19, 2016 8:00 pm

LaercioLMB escreveu:Eu estou eu mesmo refazendo todos os chicotes elétricos do cofre do motor, dá trabalho, mas vale a pena.
Só o chicote dos bicos injetores custa em torno de R$250,00 e eu gastei no meu em fios e isolantes, algo em torno de R$40,00.
Já pensei em vender chicotes do Mondeo na base da troca, mas não faço a menor ideia de valores já que mão de obra tem custo.
Realmente todos os Ford de 1994 a 2001 tem esse problema de fios ressecando e descascando.
Agora, cobrar R$1600,00 de mão de obra é um absurdo, com esse valor teria que dar total atenção ao carro e aprontar tudo em 3 dias no máximo.
Não te manual para isso, eu simplesmente abro todo o isolamento dos fios e vou trocando fio por fio, um de cada vez até completar todos e poder fechar a capa de isolamento dos chicotes.

rosangela31

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 19/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  LaercioLMB Ter Dez 20, 2016 8:59 am

Bomba de gasolina tem compatível, mas a boia somente a dele mesmo, pois o encaixe do tanque é diferente.
Até mesmo entre o MK1 e o MK2 as boias são diferentes, embora as bombas de gasolina sejam as mesmas até no fiesta, ka e courier.
Talvez o Alexandre Castelano aqui do fórum ainda tenha o dele, pois ele desmanchou o carro para vender em peças.
Eu mesmo comprei algumas coisas dele e chega tudo direitinho.


PS: Um detalhe importante, fita isolante perto do motor não dura muito, pois o calor do motor faz a goma da fita virar uma gosma braba e soltar tudo.
Fita isolante em carro não dá certo. Já não dura muito em uma casa que se tiver calor do sol perto, já descola tudo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Boia da bomba de combustível

Mensagem  Alexandre Castellano Ter Dez 20, 2016 9:24 am

Olá Laercio obrigado pela indicação, é uma pena mais a boia e bomba eu já vendi ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Chicote central do motor

Mensagem  elias aguiar Sáb Jan 28, 2017 7:43 pm

ola... o amigo alexandre ainda tem o chicote central do mondeo???

elias aguiar

Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 15/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando - Página 2 Empty Re: Troca/ Substituição de Chicotes - Fios descascando

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos