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Problemas mecanicos

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Mensagem  Fernando-MK2 Qua Fev 12, 2014 5:48 am

Bom dia,
Tenho um CLX 2.0 1997 com 92.000KM aproximadamente, ele está apresentado o problema, a temperatura sobe além do normal, o ponteiro chega a encostar no L e depois vai descendo para o meio, com o ar ligado ai piora, desce para o L e demora mais para normalizar, não vaza agua e funciona as duas ventoinhas, e percebi que quando a temperatura do carro chega no meio ele começa a fumar um pouco e quando está frio para. Sabem o que pode ser?

Fernando-MK2

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Mensagem  Diogo Qua Fev 12, 2014 9:34 am

Fernando-MK2 escreveu:Bom dia,
Tenho um CLX 2.0 1997 com 92.000KM aproximadamente, ele está apresentado o problema, a temperatura sobe além do normal, o ponteiro chega a encostar no L e depois vai descendo para o meio, com o ar ligado ai piora, desce para o L e demora mais para normalizar, não vaza agua e funciona as duas ventoinhas, e percebi que quando a temperatura do carro chega no meio ele começa a fumar um pouco e quando está frio para. Sabem o que pode ser?

Amigo vc trata o sistema de arrefecimento com agua de torneira ou trata com Aditivo próprio pra radiador?

Pois se possível troque todo sistema de água do seu carro e coloque aditivo concentrado e a mistura é feita com agua desmineralizada. cada fabricante tem sua porcentagem de agua. caso nao saiba fazer leve em uma oficinal e peça pra trocar TODA a agua do sistema eles tem q tirar toda agua q está e depois colocar aditivo concentrado
tem aditivos que duram um bom tempo como anos. e fazer a mistura correta com a Agua desmineralizada..

abraço boa sorte
Diogo
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Mensagem  Fernando-MK2 Qua Fev 12, 2014 12:36 pm

Valeu pela dica, porém uso somente agua mesmo de torneira, o carro estava com um vazamento que já foi solucionado, mas somente a agua não teria que pelo menos manter a temperatura?

Fernando-MK2

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Mensagem  Diogo Qua Fev 12, 2014 1:10 pm

Fernando-MK2 escreveu:Valeu pela dica, porém uso somente agua mesmo de torneira, o carro estava com um vazamento que já foi solucionado, mas somente a agua não teria que pelo menos manter a temperatura?

Fernando a agua de torneira tem muitas sais minerais e ela em contato com o ferro acaba enferrujando .. com o tempo.. principalmente a bomba dgua.. e outros componentes.. pode verificar a cor alaranjada da água quer dizer
que tem ferrugem.. e a agua em si ela Ferver em 100Graus.. e congela em 0 graus... já os Aditivos de arrefecimentos eles suportam altas temperaturas e baixas tbm. entao não ferve e não congela. Se eu fosse você
Mandaria tirar toda agua do sistema e colocaria Aditivo concentrado junto com agua desmineralizada.. assim vc protege o seu sistema de arrefecimento .. e outras partes do motor..

abraço e boa sorte
Diogo
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Mensagem  LaercioLMB Sáb Abr 05, 2014 6:01 pm

A mistura é de 50% aditivo e 50% água desmineralizada, está no manual de manutenção do MK1, acredito que o MK2 seja a mesma coisa já que os motores são iguais, mudando apenas de 1.8 para 2.0 o que é feito somente nos diâmetros dos pistões e válvulas.
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