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apresentação
Boa noite a todos. Sou proprietário único de uma Mondeo 97/98, com 155.000km originais. Ele apresenta alguns problemas que os mecânicos de minha cidade não dão conta. Preciso da ajuda dos membros do Clube. Abraço a todos.
Celso Carvalho- Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 14/02/2017
Re: apresentação
Seja bem vindo ao fórum e parabéns pelo carro e pelo tempo que tens ele.
Mas já vai uma dica, nesses carros, praticamente 75% dos sintomas são provenientes da parte elétrica e não do motor como a maioria pensa ser, como lenta oscilando, motor esquentando muito ou apagando quando para em um sinal.
Mas já vai uma dica, nesses carros, praticamente 75% dos sintomas são provenientes da parte elétrica e não do motor como a maioria pensa ser, como lenta oscilando, motor esquentando muito ou apagando quando para em um sinal.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: apresentação
Boa noite pessoal,
Sou Saulo Zardo, jaragua do Sul SC.
Sou Saulo Zardo, jaragua do Sul SC.
Saulo Zardo- Mensagens : 8
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Data de inscrição : 14/02/2017
Re: apresentação
Saulo Zardo escreveu:Boa noite pessoal,
Sou Saulo Zardo, jaragua do Sul SC.
Seja bem vindo Saulo.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: apresentação
Boa noite mestre.. sou fã das suas dicas ..kk
Saulo Zardo- Mensagens : 8
Pontos : 8
Data de inscrição : 14/02/2017
Re: apresentação
Preciso de ajuda com o meu mondeo 96/97
Saulo Zardo- Mensagens : 8
Pontos : 8
Data de inscrição : 14/02/2017
Re: apresentação
Não sei oq acontece troquei velas cabos e bobina.. mas o cilindro 2 e 3 parecem não funcionar.. já verifiquei e tem centelha nos cabos..
Saulo Zardo- Mensagens : 8
Pontos : 8
Data de inscrição : 14/02/2017
Re: apresentação
Quando isso ocorre, a coisa é mais séria e não temos como fazer nada a não ser testar a compressão desses cilindros usando um manômetro ( não é mamometro kkkkk) para verificar a compressão de cilindros de motores.
Se a compressão for baixa, pode ser válvula com sede queimada e por ali sai o ar antes de dar a compressão, pode ser anéis gastos ( o menos provável já que que teria queima de óleo se fosse anel.
Uma válvula pode queimar a sede quando um tucho deixa de funcionar corretamente ou a mola perde parte da elasticidade e não retorna tão rápido como deveria e com isso, em altas rotações ocorre a queima do combustível antes da válvula estar completamente fechada e com isso começam a juntar sujeiras na sede da válvula que acaba criando crostas na sede e a válvula não veda mais.
quando isso ocorre, a troca das molas é fundamental, pois a mola pode perder sua característica quando o motor ferve já que esquenta demais e o metal da mola perde parte da têmpera necessária para manter a mola rígida e com isso a mola fica mais macia ao fechar e demora mais a voltar quando o motor está em alto giro.
Pode ter bico injetor sujo ou entupido e não entra combustível nenhum ou o suficiente para uma boa queima e com isso a explosão dentro desse(s) cilindro(s) é tão fraca que parece que eles não estão funcionando.
Se a compressão for baixa, pode ser válvula com sede queimada e por ali sai o ar antes de dar a compressão, pode ser anéis gastos ( o menos provável já que que teria queima de óleo se fosse anel.
Uma válvula pode queimar a sede quando um tucho deixa de funcionar corretamente ou a mola perde parte da elasticidade e não retorna tão rápido como deveria e com isso, em altas rotações ocorre a queima do combustível antes da válvula estar completamente fechada e com isso começam a juntar sujeiras na sede da válvula que acaba criando crostas na sede e a válvula não veda mais.
quando isso ocorre, a troca das molas é fundamental, pois a mola pode perder sua característica quando o motor ferve já que esquenta demais e o metal da mola perde parte da têmpera necessária para manter a mola rígida e com isso a mola fica mais macia ao fechar e demora mais a voltar quando o motor está em alto giro.
Pode ter bico injetor sujo ou entupido e não entra combustível nenhum ou o suficiente para uma boa queima e com isso a explosão dentro desse(s) cilindro(s) é tão fraca que parece que eles não estão funcionando.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: apresentação
Obrigado chefe. ..
Nunca deixei ferver
Hj retirei todo o escape e dei partida parecia um stock car kkkk.. senti diferença. . Acho que o filtro do meio entupiu pois está com barulho de resíduos dentro... mais vou ver esse esquema da pressão. .sera q já era o motor do meu mondeo
Nunca deixei ferver
Hj retirei todo o escape e dei partida parecia um stock car kkkk.. senti diferença. . Acho que o filtro do meio entupiu pois está com barulho de resíduos dentro... mais vou ver esse esquema da pressão. .sera q já era o motor do meu mondeo
Saulo Zardo- Mensagens : 8
Pontos : 8
Data de inscrição : 14/02/2017
Re: apresentação
Que filtro do meio é esse?
E se um filtro tem coisa solta dentro, não resta outra coisa a não ser trocar na hora.
E se um filtro tem coisa solta dentro, não resta outra coisa a não ser trocar na hora.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: apresentação
Antes do silencioso tem um filtro bem no meio do carro... seria o catalisador. . Desculpe minha ignorância. .
Saulo Zardo- Mensagens : 8
Pontos : 8
Data de inscrição : 14/02/2017
catalizador
Olá vendo o tópico é possível que seja o catalizador, o meu na época o mecânico abriu ele e retirou toda a cerâmica de dentro do catalizador, ficou muito bom o carro ficou mais solto e mais econômico, mais tarde acabei colocando um catalizador novo porque o original estragou mesmo, o o serviço durou muito tempo ok.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014
Re: apresentação
Existe algum produto que eu posso usar para descarbonizar o motor..
Saulo Zardo- Mensagens : 8
Pontos : 8
Data de inscrição : 14/02/2017
Re: apresentação
Existe, mas não são eficazes.
Esses produtos descarbonizantes só funcionam em motores novos em que você faz a limpeza dele de 6 em 6 meses, pois após criar aquela crosta preta, não tem descarbonizante que retire aquilo 100%.
Esses produtos descarbonizantes só funcionam em motores novos em que você faz a limpeza dele de 6 em 6 meses, pois após criar aquela crosta preta, não tem descarbonizante que retire aquilo 100%.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: apresentação
Boa tarde nobres amigos..
Uma dúvida. .
A bobina de ignicao do mondeo 2.0 eh a Mesma do escort 1.8?
Pois já queimou 3 bobinas nos últimos 4 meses.. tô gastando mais em bobina a doq em gasolina.
Oq pode ser?
Uma dúvida. .
A bobina de ignicao do mondeo 2.0 eh a Mesma do escort 1.8?
Pois já queimou 3 bobinas nos últimos 4 meses.. tô gastando mais em bobina a doq em gasolina.
Oq pode ser?
Saulo Zardo- Mensagens : 8
Pontos : 8
Data de inscrição : 14/02/2017
Re: apresentação
Problema na elétrica do carro.
A maior parte dos problemas é fio descascado dentro dos chicotes e dando curto seguidamente e isso pode danificar sensores e ou causar falhas no motor.
Tem que chegar toda a fiação dentro dos chicotes do motor, pois todos os Ford de 1993 até 2003 tem esse problema de fio descascando e entrando em curto.
Os últimos anos, 98 até 2003 tem menos desse problema, mas logo vão ter quando atingirem perto dos 20 anos.
(8 tem menos problema com elétrica, 99 menos ainda, 2000 menos ainda e assim por diante, mas logo todos terão e a elétrica é a primeira coisa a ser revisada nesses carros antes de jogar dinheiro fora comprando peças ou fazendo motor.
A maior parte dos problemas é fio descascado dentro dos chicotes e dando curto seguidamente e isso pode danificar sensores e ou causar falhas no motor.
Tem que chegar toda a fiação dentro dos chicotes do motor, pois todos os Ford de 1993 até 2003 tem esse problema de fio descascando e entrando em curto.
Os últimos anos, 98 até 2003 tem menos desse problema, mas logo vão ter quando atingirem perto dos 20 anos.
(8 tem menos problema com elétrica, 99 menos ainda, 2000 menos ainda e assim por diante, mas logo todos terão e a elétrica é a primeira coisa a ser revisada nesses carros antes de jogar dinheiro fora comprando peças ou fazendo motor.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
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