.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Número de Estrias da Homocinética EmptyOntem à(s) 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Número de Estrias da Homocinética EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Número de Estrias da Homocinética EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Número de Estrias da Homocinética EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Número de Estrias da Homocinética EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Número de Estrias da Homocinética EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Número de Estrias da Homocinética EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Número de Estrias da Homocinética EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Número de Estrias da Homocinética EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Número de Estrias da Homocinética

3 participantes

Ir para baixo

Número de Estrias da Homocinética Empty Número de Estrias da Homocinética

Mensagem  Fernando Pedro Qua Fev 15, 2017 1:45 pm

Olá Pessoal,
Alguém sabe me dizer como posso saber exatamente quantas estrias tem a homocinética do meu Mondeo CLX 95 1.8 mecânico? Existem 2 tipos: 30x27 e 25x27. O pessoal da loja disse que precisa abrir para saber. Mas estou comprando as peças antes de arrumar.

Existe algum site ou loja em Bh ou região onde posso achar as peças com mais facilidade?

Estou adorando o carro. De longe acho que é o melhor de todos que já tive (monza, kadett, civic e fit)

Fico grato pelo retorno. Abraços

Fernando Pedro

Mensagens : 6
Pontos : 14
Data de inscrição : 15/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Número de Estrias da Homocinética Empty Homocinéticas

Mensagem  Alexandre Castellano Qua Fev 15, 2017 6:27 pm

Olá amigo não compra sem desmontar a sua e contar as estrias, a ford sai com vários modelos de Mondeo com as 2 medidas, se não tirar a sua a possibilidade de compra errado é muito grande é claro que eles trocam as peças mais vai gerar frete p vc e não é barato sendo que esse tipo de peça é pesado ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Número de Estrias da Homocinética Empty Re: Número de Estrias da Homocinética

Mensagem  LaercioLMB Qua Fev 15, 2017 7:37 pm

Como o Alexandre falou, não coloque a carroça na frente dos cavalos que não vai dar certo.
Retire primeiro o semi eixo que tem no seu carro antes de comprar uma nova, pois pode não dar certo.
As homocinéticas do meu eu não troquei, somente limpei bem, pois os estalos em homocinéticas são somente sujeira dentro delas, nada mais, pois não existe homocinética recondicionada, existe homocinética limpa por dentro e revendida como recondicionada.
O mínimo grão de areia dentro de uma homocinética faz ela estalar e dependendo de onde o grão ficar, pode travar ela a tal ponto de vir a quebrar por não conseguir se mover como deveria já que a força que o motor está fazendo para girar ela é muito grande.
Eu já trabalhei com tornearia e sei bem o trabalho que daria para encher uma homocinética com solda, usinar toda ela por dentro e depois retificar, pois é um serviço feito por eletro erosão e o custo de recondicionar mesmo uma peça dessas, seria mais caro do que comprar uma nova.
Existe homocinética boa ou quebrada e gasta praticamente nunca já que sempre tem graxa dentro delas e se sair a graxa é por que já entrou areia dentro e quando estraga, quebra de vez.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Número de Estrias da Homocinética Empty Estrias Homocinéticas

Mensagem  Fernando Pedro Qua Fev 15, 2017 7:42 pm

Obrigado amigos, vou ver a possibilidade de fazer essa limpeza. Tomara que seja só isso.
Abraços

Fernando Pedro

Mensagens : 6
Pontos : 14
Data de inscrição : 15/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Número de Estrias da Homocinética Empty Re: Número de Estrias da Homocinética

Mensagem  LaercioLMB Qua Fev 15, 2017 7:50 pm

Mas cuide onde for limpar elas para que não haja nenhuma sujeira por perto e use gasolina 100% limpa em uma bacia 100% limpa e um pincel novo e depois de bem lavada a homocinética, usar jato de ar nela movendo a homocinética como se estivesse trabalhando no carro para que o ar retire toda a possibilidade de ter ainda algum grãozinho de areia dentro dela, coloque a graxa e já na hora coloque a coifa nova e se for usar a velha, limpe ela muito bem mesmo, pois se tiver sujeira na coifa velha essa sujeira vai para dentro da homocinética de novo e vai começar o problema novamente.
Entra sujeira quando há um furo na coifa e não tem como evitar isso já que em dias de chuva o carro passa em poças d'água e essa água que é jogada nas coifas tem areia junto e essa areia entra nas coifas junto com a água.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Número de Estrias da Homocinética Empty Homocinéticas

Mensagem  Alexandre Castellano Qua Fev 15, 2017 7:56 pm

É bem como o Laércio falou, eu não quis arriscar e fui logo comprando 2 homocinéticas novas e agora estou com elas paradas porque desmanchei o carro e vendi em peças, não fiz a limpeza antes de comprar porque não sabia, bem depois que eu entrei no club, as minhas estão sem uso e disponíveis para venda ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Número de Estrias da Homocinética Empty Re: Número de Estrias da Homocinética

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos