Agosto 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos

Painel muito quente mondeo 2002

Ir em baixo

Painel muito quente mondeo 2002

Mensagem  ricioli em Ter Mar 21, 2017 11:02 am

Boa tarde!

Alguém sabe me dizer sobre o motivo do painel do mondeo 2002 esquentar tanto?

Esse carro se desligar as mangueiras do ar quente será que interfere no funcionamento do ar condicionado? que é digital, obs: moro próximo a Ribeirão Preto/SP, portanto, nunca vou usar ar quente rsrs

ricioli

Pontos : 6

Re: Painel muito quente mondeo 2002

Mensagem  LaercioLMB em Ter Mar 21, 2017 11:06 am

Se não usa o ar quente, não são as mangueiras do ar que fazem o painel esquentar.
Se está esquentando é devido ao calor direto do sol sobre o painel, coisa comum atualmente já que boa parte da camada de ozônio se foi e estamos direto na luz do sol.
As mangueiras de água quente que vem do motor, ficam longe do painel e jamais esquentariam o painel como você diz.
LaercioLMB

Pontos : 3066

Mensagem  ricioli em Ter Mar 21, 2017 11:47 am

certo, mas não existe um "radiador" dentro do painel onde ficar armazenada a agua? que deveria circular qdo abrir o ar quente? Sei lá, não tem uma válvula que bloqueia ou libera a agua do radiador que geraria o ar quente?

Pensei tbem, mas não é caloria do sol não.

Pelo menos nos carros mais "comuns" santana/versailles, que já tive 8 deles, é assim!

ricioli

Pontos : 6

Mensagem  LaercioLMB em Ter Mar 21, 2017 10:30 pm

Olha, tem sim uma serpentina onde circula a água quente do motor e não tem válvula que feche e a única coisa que você poderia fazer é ver lá no motor onde entram as mangueiras de água para dentro do carro, desligar as mangueiras ali e fazer uma ponte entre elas, inutilizando assim o ar quente dentro do carro, mas no inverno quando você selecionar o ar quente, não terá mais, pois o ar condicionado do carro não inverte como os de casa, por isso existe aquela serpentina.
Você que sabe, a escolha é sua, mas o meu não esquenta painel por mais quente que o dia esteja, o calor que fica no painel é somente o do sol sobre ele e se ficar na sombra e eu sair com o carro, o painel não esquenta, nem quando deixo o ar condicionado desligado.
Estou achando que você deu azar em pegar carros onde fuçaram nos dutos de ar e deixaram abertos onde não deveria.
LaercioLMB

Mensagem  Alexandre Castellano em Qua Mar 22, 2017 10:06 am

LaercioLMB escreveu:Olha, tem sim uma serpentina onde circula a água quente do motor e não tem válvula que feche e a única coisa que você poderia fazer é ver lá no motor onde entram as mangueiras de água para dentro do carro, desligar as mangueiras ali e fazer uma ponte entre elas, inutilizando assim o ar quente dentro do carro, mas no inverno quando você selecionar o ar quente, não terá mais, pois o ar condicionado do carro não inverte como os de casa, por isso existe aquela serpentina.
Você que sabe, a escolha é sua, mas o meu não esquenta painel por mais quente que o dia esteja, o calor que fica no painel é somente o do sol sobre ele e se ficar na sombra e eu sair com o carro, o painel não esquenta, nem quando deixo o ar condicionado desligado.
Estou achando que você deu azar em pegar carros onde fuçaram nos dutos de ar e deixaram abertos onde não deveria.

Olá Laercio pegando esse comentário de Ar, você já recondicionou o compressor de Ar, compensa ou só novo?

Alexandre Castellano

Pontos : 681

Mensagem  LaercioLMB em Qua Mar 22, 2017 12:19 pm

Não precisei fazer o compressor do meu, está bom.
Sobre se compensa ou não, depende do profissional que faz o conserto do compressor. Se for um bom profissional, compensa, se não for, um novo é melhor.
LaercioLMB

Mensagem  Alexandre Castellano em Qua Mar 22, 2017 2:03 pm

LaercioLMB escreveu:Não precisei fazer o compressor do meu, está bom.
Sobre se compensa ou não, depende do profissional que faz o conserto do compressor. Se for um bom profissional, compensa, se não for, um novo é melhor.

Obrigado Laercio, estou com o meu parado mais não vou vender porque ele não estava gelando, você acha que compensa eu arrumar para vender?

Alexandre Castellano

Mensagem  LaercioLMB em Qua Mar 22, 2017 10:07 pm

Dificilmente seja problema do compressor, geralmente o problema é vazamento de gás nas válvulas de alta e ou baixa e com a pressão do gás baixa, o compressor não liga, pois há um presostato que não deixa o compressor ligar se a pressão do gás for muito baixa.
LaercioLMB

Compressor

Mensagem  Alexandre Castellano em Qui Mar 23, 2017 8:48 am

Olá Laercio então você acha que eu posso vender o compressor, ou como testa o mesmo?

Alexandre Castellano

Mensagem  LaercioLMB em Qui Mar 23, 2017 11:14 am

Não sei como testar um compressor, mas sei que precisa de uma máquina com gás e óleo para testar ele se não, babaus compressor se for ligado sem gás e sem óleo.
Por isso é que tem um sistema de proteção no carro que não permite que o compressor seja ativado se a pressão do gás for baixa.
LaercioLMB

Mensagem  Marcelo Lima em Qui Abr 13, 2017 2:34 pm

Alexandre comprei um compressor com o objetivo de usar só aquela parte da embreagem dele porque o meu quando aciona bate ferro com ferro e quando desligo demora mais pra desacoplar. O rapaz girou a peça e condenou um rolamento do compressor devido ao barulho. Sugiro fazer esse teste no seu pois pelo que ouví lá a chance de o compressor dar problema é pequena e faz sentido porque o meu quando aciono o AC ele gela porém tem essa questão do "Plá" que faz quando acopla e a demora pra desacoplar ao desligar. Fora o fato que agora só joga ar pro vidro...
Marcelo Lima

Pontos : 547

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: