.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
Preciso de ajuda! EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Preciso de ajuda! EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Preciso de ajuda! EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Preciso de ajuda! EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Preciso de ajuda! EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Preciso de ajuda! EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Preciso de ajuda! EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Preciso de ajuda! EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Preciso de ajuda! EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


Preciso de ajuda!

2 participantes

Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Preciso de ajuda!

Mensagem  mauriciobass Seg Jul 24, 2017 10:06 am

Olá bom dia a todos! Tenho um problema e não estou achando a solução por conta própria, será que alguém pode me dar uma dica??
Meu carro pega muito bem na primeira partida, depois que ele esquenta se eu desligar e tentar ligar de novo ele afoga e não pega mais, já troquei vários componentes do carro tipo velas, cabos das velas,  filtro de ar filtro de gasolina sensor de temp. da água, chicote dos bicos e o regulador de pressão, alguém sabe o que pode estar acontecendo??

mauriciobass

Mensagens : 9
Pontos : 17
Data de inscrição : 27/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem  LaercioLMB Seg Jul 24, 2017 5:35 pm

A primeira coisa que você tem que ver são todos os fios que dão aterramento do motor à carroceria e todos os fios que estão aterrados na carroceria ao redor do motor, pois quando há mal contato em algum desses fios, o motor dá sim dificuldade em ligar quando está quente.
Mas isso pode ocorrer também com o sensor de posição da borboleta, caso não resolva o problema é baixa taxa de compressão, pois devido o desgaste do motor estar grande, ao esquentar há dilatação das camisas e os anéis criam uma folga maior permitindo que o ar passe mais facilmente com o motor em baixa rotação (girando com o motor de partida) o que dificulta ligar.
Veja se com o motor quente, ao tentar ligar e ele não ligar, pise no acelerador e deixe ele todo acelerado e se o carro ligar, é sim desgaste do motor e infelizmente terá que fazer retífica de camisa e consequentemente, o virabrequim também, pois se não fizer o virabrequim, ele não irá suportar os pistões novos ajustados e logo as bronzinas de mancal e biela vão estourar.


Nota: Ao pisar no acelerador e tentar ligar o carro, deixe ele girando por pelo menos 30 segundos para ter certeza de que o problema é esse e se não ligar, tem problema no sensor de posição da borboleta.


Aqui está o esquema alétrico do Mondeo MK2 para você testar todos os sensores ao redor do motor, inclusive o sensor de posição da bolboleta do acelerador.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem  mauriciobass Seg Jul 24, 2017 8:04 pm

Olá Laercio obrigado por sua atenção! Bom quanto ao desgaste do motor nao pode ser porque está com 3000 mil km depois de retificado as duas partes do motor, vou me cerificar quanto ao aterramento do carro e se não der certo vou comprar um novo sensor de posição da borboleta.... Se der certo deixo aqui o recado. Obrigado por seu tempo, abraço!

mauriciobass

Mensagens : 9
Pontos : 17
Data de inscrição : 27/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem  LaercioLMB Seg Jul 24, 2017 10:07 pm

Menos mal, mas o amaciamento do motor foi feito corretamente?
O reaperto do cabeçote com o motor quente foi feito? Pois se não foi, é fácil de queimar junta de cabeçote e a compressão escapar por ali entre os cilindros (escrever silindro como um arataia que não gostava de ser corrigido kkkk).
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem  mauriciobass Seg Jul 31, 2017 8:50 am

Olá bom dia Laércio! Eu fiz a manutenção do fio de aterramento do motor do meu carro, mas acho que ele não era o problema, o carro continua com o mesmo sintoma (afogando depois do motor quente)... eu resolvi fazer um teste, tirei os conectores dos bicos e dei a partida aí o motor pega de primeira, mas morre obviamente por não ter alimentação dos bicos, será que quando desligo o motor a gasolina ainda continua a passar pelos bicos e ao dar a nova partida entra mais gasolina ainda e aí afoga?? Estou desconfiado que algum componente da linha de combustível está com mal funcionamento.

mauriciobass

Mensagens : 9
Pontos : 17
Data de inscrição : 27/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem  LaercioLMB Seg Jul 31, 2017 9:25 am

Não é um fio de aterramento, são vários e se você pensa que o terra (negativo) do motor é somente aquele cabo que sai da bateria para o motor, está enganado.
Tem um fio negativo embaixo de cada farol, tem fio negativo da caixa de fusíveis até o bloco do motor, tem fio negativo da tampa de válvulas até a parede de fogo perto da central, tem fios negativos atrlados na carroceria em vários pontos dentro do carro e ao redor do motor.
Por tanto, não basta olhar apenas um fio e achar que ali está tudo bem.
Quanto aos bicos, eles precisam serem limpos frequentemente, pois a nossa gasolina é muito ruim e bico sujo pode sim deixar passar gasolina enquanto está aparentemente fechado e o mesmo acontece com bicos gastos, pois bico injetor não é eterno, ele desgasta com o tempo e perde sua eficiência.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda! Empty Re: Preciso de ajuda!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos