.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
sou do Rio Grande do sul  tenho ummondeo 97 aut nao pulsa bicos ajuda por favor : EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
sou do Rio Grande do sul  tenho ummondeo 97 aut nao pulsa bicos ajuda por favor : EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
sou do Rio Grande do sul  tenho ummondeo 97 aut nao pulsa bicos ajuda por favor : EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
sou do Rio Grande do sul  tenho ummondeo 97 aut nao pulsa bicos ajuda por favor : EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
sou do Rio Grande do sul  tenho ummondeo 97 aut nao pulsa bicos ajuda por favor : EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
sou do Rio Grande do sul  tenho ummondeo 97 aut nao pulsa bicos ajuda por favor : EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
sou do Rio Grande do sul  tenho ummondeo 97 aut nao pulsa bicos ajuda por favor : EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo

» oleo do cambio do mondeo 97 manual
sou do Rio Grande do sul  tenho ummondeo 97 aut nao pulsa bicos ajuda por favor : EmptyQui Mar 07, 2024 12:24 pm por Dillas

» Compro parafuso da polia do comando mondeo 97
sou do Rio Grande do sul  tenho ummondeo 97 aut nao pulsa bicos ajuda por favor : EmptyQui Fev 22, 2024 2:08 pm por LaercioLMB


sou do Rio Grande do sul tenho ummondeo 97 aut nao pulsa bicos ajuda por favor :

2 participantes

Ir para baixo

sou do Rio Grande do sul  tenho ummondeo 97 aut nao pulsa bicos ajuda por favor : Empty sou do Rio Grande do sul tenho ummondeo 97 aut nao pulsa bicos ajuda por favor :

Mensagem  cabreira4 Qua Ago 23, 2017 8:32 am

pessoal espero ser acolhido neste local de tantos entendidos no assunto mondeo :

tenho um automatico ano 97 2.0 16v recebi esse veiculo com varias anomalias algumas ja resolvidas / agora tenho problemas de funcionamento do motor /tenho faisca tenho bomba porem nao tenho bicos code da chave ok >

aguardo ajuda se possivel :

cabreira4

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 23/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

sou do Rio Grande do sul  tenho ummondeo 97 aut nao pulsa bicos ajuda por favor : Empty Re: sou do Rio Grande do sul tenho ummondeo 97 aut nao pulsa bicos ajuda por favor :

Mensagem  LaercioLMB Qua Ago 23, 2017 11:18 am

Primeira coisa a verificar e o mais comum, chicote dos bicos injetores.
Nesse chicote estão o atuador da lenta, o sensor de comando, o sensor de posição da borboleta, o sensor de temperatura da ventoinha do radiador  e os bicos.
Tem um fio nesse chicote que é comum em todos os bicos e em outros sensores desse conjunto e se esse fio tiver em curto ou com mal contato no conector de 12 pinos, o carro não liga e ou funciona muito mal.


A maior parte dos problemas em Mondeo e todos os carros da Ford entre 1993 e 2003 é somente elétrica, fios descascando dentro dos chicotes e entrando em curto.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

sou do Rio Grande do sul  tenho ummondeo 97 aut nao pulsa bicos ajuda por favor : Empty sou do Rio Grande do sul tenho ummondeo 97 aut nao pulsa bicos ajuda por favor :

Mensagem  cabreira4 Qua Ago 23, 2017 11:33 am

já agradeço o colega que destinou seu tempo para responder :

esse mondeo tenho + 12 nos bicos porem nao tenho pulso negativo vindo da central  / tenho pulso na bobina e bomba responde estou recebendo uma bobina para trocar para ver se tem a ver :
andei lendo sobre essa central e tem alguma coisa sobre se existir alguma anomalia no circuito de bobina a central corta os bicos / isso procede ?
ajudas sempre bem vindas sou tecnico na area de eletronica e estou na empleitada de resolver essa bronca com ajuda de quem tem conhecimento nesse veiculo :

cabreira4

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 23/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

sou do Rio Grande do sul  tenho ummondeo 97 aut nao pulsa bicos ajuda por favor : Empty Re: sou do Rio Grande do sul tenho ummondeo 97 aut nao pulsa bicos ajuda por favor :

Mensagem  LaercioLMB Qua Ago 23, 2017 10:27 pm

Novamente, central ter problema é quase zero e bobina só tende a ter faísca fraca.
Teu problema tem tudo para estar no chicote elétrico.
Verifique toda a fiação desmontando o chicote dos bicos injetores.
Sem eliminar elétrica, é complicado dizer algo, pois 90% dos problemas mecânicos não são mecânicos e sim elétricos no Mondeo.

Só para você ter uma ideia disso.
Semana passada passei um tormento com o meu, ligava, funcionava perfeitamente, desligava e tentava ligar de novo, nem pensar, o carro virava motor, tinha faísca mas não ligava de jeito nenhum, tinha que esperar o motor "esfriar" para ligar novamente.
Desmontei quase todo o motor em busca de entrada falsa de ar e nada, mas notei cheiro de gasolina no escapamento quando tentava ligar ele novamente. O carro estava afogando.
Testei tudo no carro e nada até que resolvi ver a elétrica, coisa que eu deveria ter feito desde o início, mas como eu havia feito o chicote novo, não dei importância.
Fui checando continuidade nos fios e possíveis curtos, coisa que não poderia ter e de fato, não tinha nenhum curto, mas um fio do sensor de posição da borboleta não deu continuidade, chequei ele detalhadamente e vi que tinha mal contato. Refiz esse fio e pimba, carro funcionando perfeitamente bem, desligando e ligando sem nenhum problema.
Resultado, todo o problema de afogar, levantar o rpm a 4000 e não baixar mais, oscilar lenta, apagar era somente um mal contato em um fio do sensor de posição da borboleta.
Veja quanta tranqueira por um mísero fio.
Passei quase a semana inteira procurando o problema.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

sou do Rio Grande do sul  tenho ummondeo 97 aut nao pulsa bicos ajuda por favor : Empty sou do Rio Grande do sul tenho ummondeo 97 aut nao pulsa bicos ajuda por favor :

Mensagem  cabreira4 Qui Ago 24, 2017 10:02 am

muito obrigado amigo :

na minha folga vou meter a mao nesse chicote com muito carinho esse veiculo está em estado de novo tem até a nota fiscal apenas essa bronca de motor é um vermelho muito chamativo :

tenho certeza que com um apoio de quem conhece mondeo vou chegar a raiz do problema :

cabreira4

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 23/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

sou do Rio Grande do sul  tenho ummondeo 97 aut nao pulsa bicos ajuda por favor : Empty Re: sou do Rio Grande do sul tenho ummondeo 97 aut nao pulsa bicos ajuda por favor :

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos