.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Troca do interruptor do farol EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Troca do interruptor do farol EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Troca do interruptor do farol EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Troca do interruptor do farol EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Troca do interruptor do farol EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Troca do interruptor do farol EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
Troca do interruptor do farol EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo

» oleo do cambio do mondeo 97 manual
Troca do interruptor do farol EmptyQui Mar 07, 2024 12:24 pm por Dillas

» Compro parafuso da polia do comando mondeo 97
Troca do interruptor do farol EmptyQui Fev 22, 2024 2:08 pm por LaercioLMB


Troca do interruptor do farol

3 participantes

Ir para baixo

Troca do interruptor do farol Empty Troca do interruptor do farol

Mensagem  edisonvalentimdelcidio Sáb Ago 26, 2017 9:12 pm

Alguém conhece algum vídeo ou tutorial passo a passo para trocar o interruptor do farol ? O painel de instrumentos e as luzes internas apagaram e pelo que estudei em alguns tópicos do fórum deve ser esse interruptor e não sei como chegar nele.

edisonvalentimdelcidio

Mensagens : 8
Pontos : 14
Data de inscrição : 28/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do interruptor do farol Empty Re: Troca do interruptor do farol

Mensagem  LaercioLMB Sáb Ago 26, 2017 11:15 pm

Tem que retirar aquela tampa do painel que fica abaixo do volante e com um chave Philips retirar os parafusos que fixam essa chave por trás do painel, esse suporte retira a chave das luzes, de regulagem dos faróis e de intensidade de luz interna. É um suporte que se o seu for MK2, pode ser um único suporte somente para a chave das luzes.
Para retirar o botão da chave, tem um furo em baixo do botão e com um arame pressionar dentro do furo para liberar a trava e puxar o botão para ele sair e para colocar de volta basta pressionar no lugar.
Isso tem tudo para ser somente o botão de intensidade de luz que regula o brilho das luzes que você provavelmente virou ele para luz mínima.
Já vi isso acontecer antes, inclusive comigo ao passar um pano no painel e girar o botão de intensidade de luz e escurecer todas as luzes do painel e eu não me dar conta disso.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do interruptor do farol Empty Re: Troca do interruptor do farol

Mensagem  edisonvalentimdelcidio Dom Ago 27, 2017 3:58 pm

Obrigado por enquanto Laércio. Vou tentar desmontar agora. O meu mondeo é o mk2, esqueci de mencionar no post anterior.Ele não tem esse botão de intensidade da luz.

edisonvalentimdelcidio

Mensagens : 8
Pontos : 14
Data de inscrição : 28/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do interruptor do farol Empty Re: Troca do interruptor do farol

Mensagem  edisonvalentimdelcidio Seg Ago 28, 2017 5:23 pm

edisonvalentimdelcidio escreveu:Obrigado por enquanto Laércio. Vou tentar desmontar agora. O meu mondeo é o mk2, esqueci de mencionar no post anterior.Ele não tem esse botão de intensidade da luz.

Consegui desmontar, porém o problema não é no interruptor, mas em algum dos fios do chicote, porque quando eu mexo nos fios o painel ascende. O pior é que eu não entendo nada de elétrica. No desmontar,  surgiu uma duvida. Tem uma lampada ali perto do interruptor que não sei pra que que serve. Ela encostou de alguma forma na parte plástica e queimou um pouco. Pra que serve essa lâmpada ?[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não sei se vão conseguir ver a imagem

edisonvalentimdelcidio

Mensagens : 8
Pontos : 14
Data de inscrição : 28/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do interruptor do farol Empty Re: Troca do interruptor do farol

Mensagem  LaercioLMB Seg Ago 28, 2017 11:19 pm

Essa lâmpada serve para iluminar as funções do botão de luzes e você mexendo nos fios um por um aí perto, irá identificar qual está com mal contato, pois o calor gerado por essa lâmpada pode ter afetado algum conector.
O que acontece é que essa lâmpada é de 3W e devem ter colocado uma de 5W ou mais para dar mais brilho nas funções, só que quanto mais potente uma lâmpada incandescente, mais calor ela gera e deu no que deu.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do interruptor do farol Empty Lâmpada mais forte

Mensagem  Alexandre Castellano Ter Ago 29, 2017 6:44 pm

Olá Amigos, exato o que o Laercio falou, em um dos meus coloquei Lâmpada de 5W e queimou também, essa lâmpada é só para iluminar o potão ok

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do interruptor do farol Empty Re: Troca do interruptor do farol

Mensagem  edisonvalentimdelcidio Qua Ago 30, 2017 6:06 pm

edisonvalentimdelcidio escreveu:
edisonvalentimdelcidio escreveu:Obrigado por enquanto Laércio. Vou tentar desmontar agora. O meu mondeo é o mk2, esqueci de mencionar no post anterior.Ele não tem esse botão de intensidade da luz.

Consegui desmontar, porém o problema não é no interruptor, mas em algum dos fios do chicote, porque quando eu mexo nos fios o painel ascende. O pior é que eu não entendo nada de elétrica. No desmontar,  surgiu uma duvida. Tem uma lampada ali perto do interruptor que não sei pra que que serve. Ela encostou de alguma forma na parte plástica e queimou um pouco. Pra que serve essa lâmpada

Bom, eu me enganei, achando que era algum fio do chicote. Na verdade, quando eu pressiono com um pouco de força o  conector do chicote no encaixe do interruptor, a luz do painel acende, e ao soltar ela se apaga. Será que isso tem conserto, ou terei que comprar outro interruptor ?

edisonvalentimdelcidio

Mensagens : 8
Pontos : 14
Data de inscrição : 28/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do interruptor do farol Empty Re: Troca do interruptor do farol

Mensagem  LaercioLMB Qui Ago 31, 2017 12:23 am

Tem tudo para ser conector danificado. Na foto dá para perceber contatos tortos o que poderia ser para melhorar o contato no conector, mas isso pode abrir os contatos e deixá-los com mais folga do que já tinham.
O que você pode fazer é com um alicate de bico, deixar os terminais do botão todos eles retos novamente e com um alfinete mais rígido, procurar dar mais pressão nos contatos para que encaixem melhor no botão das luzes.
Nunca, jamais e por hipótese alguma se retira conectores puxando para os lados até soltar, isso a maioria faz achando que não tem problema, mas tem sim e muito, pois ao mover o conector para os lados, força os contatos a se abrirem e como não são mola, não voltam mais a posição original, vindo a ficarem com folga e gerando mal contato.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do interruptor do farol Empty Re: Troca do interruptor do farol

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos