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Barulho de grilo próximo das polias das bombas: direção e ar condicionado
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Barulho de grilo próximo das polias das bombas: direção e ar condicionado
Boa noite pessoal, mais uma vez venho pedir ajuda, primeiro quero agradecer o LaercioLMB, pelas dicas anteriores, "o motor não pegava" fiz alguns testes e, a dica de ficar tentando na partida, foi o que resolveu, na quarta tentativa, o danado deu partida. Agora está com esse barulho, retirei a correia que passa pelo alternador e pelas bombas, liguei o motor e o barulho sumiu. O que me deixou sismado, é a folga axial na polia da bomba da direção hidráulica. Está folga é normal?
SANDRO JOSE BARBOSA- Mensagens : 29
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BARULHO DE GRILO PRÓXIMO DAS POLIAS DAS BOMBAS: DIREÇÃO E AR CONDICIONADO
Esqueci de colocar a folga: sem puxar a polia, folga de: 1,65mm, puxando a polia aumenta mais 1,20mm. folga total de: 2,85mm.
SANDRO JOSE BARBOSA- Mensagens : 29
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Data de inscrição : 19/06/2017
Re: Barulho de grilo próximo das polias das bombas: direção e ar condicionado
Rolamento danificado.
Acontece e muitas vezes os rolamentos das polias tensoras também se danificam e tem que serem trocados por novos rolamentos blindados.
Por que blindados?
Porque se usar rolamentos abertos a lubrificação deles logo sairá devido ao calor do motor junto a eles e a graxa irá diluir com o calor e sair toda bem rápido, por isso não adianta nem querer abrir a blindagem dos velhos para querer colocar graxa nova que não irá durar muito.
Se a bomba hidráulica está com essa folga toda, tem mais problemas nela do que simples rolamentos danificados.
A tensão da correia deve ser verificada apertando com o indicador e ela não pode ceder mais que 10 mm usando apenas o indicador, pois se usar mais dedos irá pressionar ela mais ainda e não terá a folga ideal dela, pois se esticar muito a correia, irá danificar todos os rolamentos em pouco tempo.
Acontece e muitas vezes os rolamentos das polias tensoras também se danificam e tem que serem trocados por novos rolamentos blindados.
Por que blindados?
Porque se usar rolamentos abertos a lubrificação deles logo sairá devido ao calor do motor junto a eles e a graxa irá diluir com o calor e sair toda bem rápido, por isso não adianta nem querer abrir a blindagem dos velhos para querer colocar graxa nova que não irá durar muito.
Se a bomba hidráulica está com essa folga toda, tem mais problemas nela do que simples rolamentos danificados.
A tensão da correia deve ser verificada apertando com o indicador e ela não pode ceder mais que 10 mm usando apenas o indicador, pois se usar mais dedos irá pressionar ela mais ainda e não terá a folga ideal dela, pois se esticar muito a correia, irá danificar todos os rolamentos em pouco tempo.
LaercioLMB- Mensagens : 3791
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Re: Barulho de grilo próximo das polias das bombas: direção e ar condicionado
Boa noite, obrigado LaercioLMB, vou analisar a bomba da direção e também o compressor do ar condicionado, está com barulho ao girar na mão.
SANDRO JOSE BARBOSA- Mensagens : 29
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Re: Barulho de grilo próximo das polias das bombas: direção e ar condicionado
Se a correia ficar esticada demais vai sim danificar todos os rolamentos de bombas e polias que tiver em contato com ela.
Jamais se estica demais uma correia.
Jamais se estica demais uma correia.
LaercioLMB- Mensagens : 3791
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Data de inscrição : 03/01/2014
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Re: Barulho de grilo próximo das polias das bombas: direção e ar condicionado
Boa tarde pessoal, referente ao barulho na bomba do hidráulico e no compressor de a/c, troquei o rolamento do compressor, aproveitei e desmontei o compressor e, tinha quase nada de óleo refrigerante, percebi que nesse modelo de compressor não têm um local para completar, alguém sabe se têm que abrir para completar ou como colocar o óleo.
SANDRO JOSE BARBOSA- Mensagens : 29
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Data de inscrição : 19/06/2017
Re: Barulho de grilo próximo das polias das bombas: direção e ar condicionado
O óleo é colocado antes de colocar o gás. Depois de tudo limpo se for necessário, se retira a válvula do ar que vica no lado do compressor, se coloca o óleo e se coloca uma válvula nova no lugar. De preferência se troca as duas válvulas, pois depois de um tempo costumam vazar. Retira todo o ar com uma bomba de vácuo e coloca 750 g de gás 134a.
Vem umas latas com 750g de gás e você usa toda a lata.
Vem umas latas com 750g de gás e você usa toda a lata.
LaercioLMB- Mensagens : 3791
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Data de inscrição : 03/01/2014
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Localização : Porto Alegre - RS
Re: Barulho de grilo próximo das polias das bombas: direção e ar condicionado
Boa tarde!
Obrigado Laercio, vou tentar trocar, parece complicado, não tenho a ferramenta para fazer a limpeza, mas vou ver o que posso fazer.
Obrigado Laercio, vou tentar trocar, parece complicado, não tenho a ferramenta para fazer a limpeza, mas vou ver o que posso fazer.
SANDRO JOSE BARBOSA- Mensagens : 29
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Data de inscrição : 19/06/2017
Re: Barulho de grilo próximo das polias das bombas: direção e ar condicionado
A ferramenta não tem específica, mas é feita com gás nitrogênio e se você não tem os manômetros recomendados para fazer a carga de gás no sistema, não te recomendo mexer em nada aí.
LaercioLMB- Mensagens : 3791
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