.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar

+3
limorgado
shumaykel vasconcelos
wesley camargo
7 participantes

Ir para baixo

fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar Empty fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar

Mensagem  wesley camargo Seg Dez 10, 2018 9:24 am

Ola Pessoal, tenho um mondeo 97 e sei que um dos maiores problemas que o mondeo tem a nivel de acabamento é a tal moldura do radio com botoes do ar condicionao e a moldura que tem as saidas de ar, relogio, botao de regulagem do retrovisor e contorna o painel de velocimetro. estas duas molduras sao um pesadelo, ja que as outras pecas sao bem mais forte como o console e outras partes. Estas duas molduras esfarelam ,quebram facilmente, pq o material delas e mto fino e como o sol bate nelas e a maioria dos mondeo mkI e mkII tem mais de 20 anos.. venho nesta mensagem perguntar se ninguem do grupo tem facilidade ou pratica no trabalho com moldes de silicone e resina acrilica, estou pensando em produzir de forma artesanal tais peças ou fechar um grupo de pessoas e em contato com algumas empresa que fazem peças plasticas automotivas aqui mesmo no brasil. e produzir um lote destas partes com um plastico um pouco mais rigido, mas para isso seria preciso que se organiza-se uma lista de interessados para se fazer uma cotacao da viabilidade, ou entao fazermos de forma artesanal... alguem aqui no grupo tem algum contato com fabricante de plasticos?

tenho certeza que existe centenas de proprietarios que gostariam de comprar um peça nova desta . existem carros conservadissimos , voce vai comprar na sucata o painel, na hora de tirar quebram, e quanto nao quebram na hora de tirar trincam ou esfarelam...doi ate o coracao. participo de outros foruns de eletronicos e juntos com outros pessoas conseguimos produzir muita coisa. ai pensei, pq nao formar um grupo e produzir estas duas peças.

wesley camargo

Mensagens : 29
Pontos : 45
Data de inscrição : 27/11/2016
Idade : 53
Localização : INTERIOR - SP

Ir para o topo Ir para baixo

fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar Empty Re: fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar

Mensagem  LaercioLMB Seg Dez 10, 2018 3:09 pm

Bem interessante isso. Existem moldes de silicone que podem ser feitos para a partir daí fazer o molde mesmo. Do MK2 é até mais fácil já que as saídas de ar saem, mas no MK1 essas saídas são na própria moldura.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar Empty Re: fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar

Mensagem  limorgado Sex Dez 14, 2018 8:32 pm

Olá, eu tenho interesse na compra das molduras para o MK2... Se puder fornecer uma noção prévia do valor final ao consumidor, seria excelente, Obrigado.

limorgado

Mensagens : 72
Pontos : 88
Data de inscrição : 28/08/2018
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar Empty acabamento mk1

Mensagem  shumaykel vasconcelos Sex Jan 04, 2019 12:57 pm

boa tarde

eu tenho contato com um cara que tem uma impressora 3D
olhei com ele para fazer, inclusive ele já fez algumas peças para carros da marca seat
sai um pouco caro e tem que ter uma peça em boas condições para tirar o monde certim, e um material bem mais durável que plastico

shumaykel vasconcelos

Mensagens : 49
Pontos : 71
Data de inscrição : 13/03/2018
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar Empty Re: fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar

Mensagem  limorgado Seg Jan 07, 2019 8:58 pm

Muito interessante, que bom haver pessoas dispostas a ajudar em algo que ninguém quer fazer. A minha foi quebrada e colada 2 vezes em locais diferentes, mas até que está no esquadro direitinho! Posso disponibilizar a peça (do MK2) para ele como molde para os demais futuros compradores.

limorgado

Mensagens : 72
Pontos : 88
Data de inscrição : 28/08/2018
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar Empty Re: fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar

Mensagem  Alysson.BH Ter Jan 08, 2019 11:31 am

shumaykel vasconcelos escreveu:...eu tenho contato com um cara que tem uma impressora 3D...

Ideal seria fazer um orçamento com ele para termos ideia dos valores. What a Face

Alysson.BH

Mensagens : 14
Pontos : 20
Data de inscrição : 29/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar Empty Tenho interesse meu Mondeo precisa exatamente destas partes do painel.

Mensagem  francisco antunes Seg Jan 21, 2019 7:38 am

LaercioLMB escreveu:Bem interessante isso. Existem moldes de silicone que podem ser feitos para a partir daí fazer o molde mesmo. Do MK2 é até mais fácil já que as saídas de ar saem, mas no MK1 essas saídas são na própria moldura.

francisco antunes

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 15/01/2015
Idade : 61
Localização : porto alegre

Ir para o topo Ir para baixo

fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar Empty Re: fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar

Mensagem  Giancarlo Tardin Qua Jan 23, 2019 5:15 pm

Olá, também tenho interesse nas fabricações das molduras, caso viabilizem as fabricações, podem contar comigo.
Abraços.
Giancarlo Tardin

Enviado pelo Topic'it

Giancarlo Tardin

Mensagens : 30
Pontos : 42
Data de inscrição : 30/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar Empty Re: fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar

Mensagem  Giancarlo Tardin Sex Jan 25, 2019 5:54 am

Olá pessoal.
Enquanto não viabilizamos as fabricações das molduras, gostaria de compartilhar com vocês um experimento que estou fazendo e até o momento, está dando certo.
Como normalmente ocorre, meu Mondeo também está com a moldura central e do painel de instrumentos trincadas coladas. Como a aparência não fica boa em razão das marcas de colas, estou recuperando as minhas utilizando os seguintes produtos:

1- Plastique - uma lata de 800g;
2- Lixas d'água números 180, 500 e 1000 - três de cada;
3- Prime automotivo - uma lata de 500g;
3- Tinha spray cor preto brilhante - uma lata;
4- Verniz spray - um lata;
5- Película hidrográfica estampa fibra carbono - 50cm × 1,00m

Neste momento, ainda estou no processo de aplicação de uma fica camada de plastique e lixamento das peças. Próximos passos serão aplicação de prime automotivo, pintar de preto, dar banho químico da película hidrográfica, para que ela transfira a estampa para as peças e por fim, aplicar verniz para proteger a estampa.


Obs: Estou realizando todos estes processos após reforçar com durepox toda parte traseira das partes que estavam coladas ou trincadas.

Enviado pelo Topic'it

Giancarlo Tardin

Mensagens : 30
Pontos : 42
Data de inscrição : 30/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar Empty Re: fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar

Mensagem  Giancarlo Tardin Sex Jan 25, 2019 5:54 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Enviado pelo Topic'it

Giancarlo Tardin

Mensagens : 30
Pontos : 42
Data de inscrição : 30/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar Empty Re: fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar

Mensagem  Giancarlo Tardin Sex Jan 25, 2019 5:55 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Enviado pelo Topic'it

Giancarlo Tardin

Mensagens : 30
Pontos : 42
Data de inscrição : 30/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar Empty Re: fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar

Mensagem  Giancarlo Tardin Sex Jan 25, 2019 5:56 am

Após finalizar a restauração publicarei mais fotos.

Enviado pelo Topic'it

Giancarlo Tardin

Mensagens : 30
Pontos : 42
Data de inscrição : 30/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar Empty Re: fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar

Mensagem  LaercioLMB Sex Jan 25, 2019 7:31 am

Deve ficar muito bom mesmo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar Empty Re: fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar

Mensagem  limorgado Qui Jan 31, 2019 11:30 am

Está ficando ótimo! É uma pena eu não ter esse dom, rsrsrs! Sucesso na sua empreitada!!!

limorgado

Mensagens : 72
Pontos : 88
Data de inscrição : 28/08/2018
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar Empty Re: fabricacao da moldura do radio e moldura do velocimetro com saidas de ar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos