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Mensagem  shumaykel vasconcelos Seg Fev 04, 2019 9:41 am

boa tarde galera

o mondeo 95 existem 2 sensores de água ?

o meu ta fervendo e vi que o erro e no sensor que vai em cima da carcaça do termostático, porem ao examinar vi um outro sensor conectado na carcaça também porem mais em baixo ao lado da mangueira

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arrefecimento Empty Re: arrefecimento

Mensagem  Alysson.BH Sex Fev 08, 2019 11:44 am

o Sensor de cima é pra injeção, o de baixo é do painel!

Alysson.BH

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Mensagem  shumaykel vasconcelos Seg Fev 11, 2019 2:58 pm

show vou fazer a troca dele

o carro ta sem a termostática e quando esquentava o ponteiro nao passava do r agora esta chegando no a e esta mandando agua pra fora nunca deu problema mais agora esta assim

alguem sabe dizer o que pode ser ou se e so o sensor mesmo

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Mensagem  LaercioLMB Seg Fev 11, 2019 6:32 pm

Primeiro, motor esquentando muito significa desgaste do conjunto camisa / pistão / anéis, que faz com que o calor da explosão dos cilindros passe para a parte de baixo do motor aquecendo o ar que circula dentro do bloco mais do que o normal e consequentemente aquecendo a água.
Segundo, carro sem válvula termostática é o que mais acontece quando mexânicos não sabem consertar e tiram essa válvula dizendo que não precisa e que não tem problema.
O que acontece quando se retira essa válvula?
Não vão gostar da resposta, mas é o que acontece.
Primeiro, ao retirar a válvula termostática, a água fica circulando constantemente nas galerias, fazendo o motor demorar muito mais para esquentar. É ruim isso? sim, muito ruim.
Segundo, o motor demorando mais para esquentar, há uma diferença de temperatura muito grande entre camisas e pistões.
O que isso faz?
Quando a água não circula com o motor frio, há um aquecimento tanto dos pistões quanto das camisas de forma igual, pois com o calor os metais dilatam e consequentemente as camisas aumentam décimos de milímetros os diâmetros, só que os pistões também dilatam a aumentam os diâmetros devido o calor.
Só que quando a água circula o tempo todo, as camisas dos cilindros não dilatam como deveriam, mas os pistões por estarem diretamente na explosão, esquentam da mesma maneira e a dilatação dos pistões é maior do que as camisas e isso diminui muito a folga entre eles e o atrito aumenta muito, causando um desgaste maior ainda. com esse desgaste o tempo de vida útil do motor diminui muito e muitas vezes não chega a rodar nem 40.000 km dessa forma sem começar a queimar óleo ou super aquecer.
Solução só tem uma. Retificar camisas, colocar anéis e pistões novos e como foi retificado as camisas, tem que retificar o virabrequim também e trocar bronzinas, pois os pistões ficando justos, os mancais do virabrequim e bielas não vão aguentar e logo irão começar a bater.

Eu não sei de onde tiraram a ideia de que não precisa ter a válvula termostática e a retiram. Quem faz isso, não tem a menor noção de física em relação a dilatação e contração dos metais no frio e no calor. Isso se aprende no colégio na 8ª série do ensino fundamental e no 1º ano do ensino médio. Não precisa de faculdade para se aprender isso.
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Mensagem  shumaykel vasconcelos Qua Fev 20, 2019 4:59 pm

pois e resolvi tirar para ver se ela estava travada e tive a surpresa

vou ter que correr atras disso agora

shumaykel vasconcelos

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