.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Apresentação e ajuda
Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar) EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Procuro trizeta 25x41
Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar) EmptyOntem à(s) 3:27 pm por LaercioLMB

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar) EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar) EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar) EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar) EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar) EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar) EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar) EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo


Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar)

5 participantes

Ir para baixo

Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar) Empty Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar)

Mensagem  Convidado Ter Out 22, 2019 5:19 pm

Gostaria de compartilhar com vocês meu projeto de restauração, assim segue as fotos iniciais do meu Mondeo, estimativa do projeto de restauração sera em ate 2 anos, se tudo correr bem !! Quero tentar deixar ele o mais original possível, porem dificuldade entre dinheiro limitado e peças originais sera um obstaculo grande Very Happy Como comprei por R$3.000 quero gastar máximo ate R$4.000 entre mecânica manutenção básica e partes elétricas que esta bem triste nesse carro, ar não liga e preciso dos botoes vidros traseiros, painel só acende e hodômetro, velocímetro, marcador combustível e temperatura parou !! acredito ser o sensor velocidade em curto !! , por sorte coisas como retrovisores, teto solar e banco ainda funcionam no botão Very Happy
no final gasto para pintar ele completo se não me der dor de cabeça e gastos inesperados!!

Já gastei com óleo e estou evitando andar pq a troca do kit da correia dentada vai me roubar boa parte do orçamento e vou ter q esperar um pouco, no ML achei por media de R$ 350 e o meu mecânico cobrara R$ 300 a mão de obra mais a junta do cabeçote que custa uns R$ 150 Shocked

Começando como ele chegou, lanternas e faróis pintados de preto Mad Rolling Eyes de dia atras não enxergava nada, na frente ainda se conseguia ver luz alta, meu primeiro passo foi gastar com umas 6 lixas d'água 1200 e 2 dias com muita paciência e dedicação, ao termino elas ficaram foscas, embaçadas, tentei tratar na massa de polir e não obtive muito resultado, então achei um produto chamado ''Farol Novo'' da Luxcar, custa media de R$30,00, voltou bem a vida das lanternas, único contra que devera ser usado sempre que lavar algumas vezes ou chuvas, logo o produto se perde e tera que passar novamente, por questão disso, talvez futuramente vou atras das 4 usadas em bom estado !!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora com a limpeza !!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Serviços como instalar escapamento silencioso R$200,00 colocado, trocar o flexível la no coletor R$200,00 obs, não consegui achar o original dele, tive que por um escape similar ao lado esquerdo, q por sua vez tem o encaixe tmb, quando eu for fazer serviços de funilaria vou restaurar o buraco do outro lado no para-choque.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Troca de pneus, muitos podem criticar por ser remold, mas ando sempre na cidade e pego 100km rodovia somente 1 vez por mês. custo de R$ 140,00 cada, pneu original ficaria em media de R$ 350/400 cada ... os 2 traseiros são pneus originais e já estavam com 80/90% vida. alinhamento e balanceamento nas 4 rodas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Por fim as demais fotos de como o veiculo se encontra e do que vou restaurar aos poucos !!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Com Fé em Deus um dia deixo esse carro bom Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar) Empty Re: Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar)

Mensagem  limorgado Qui Out 24, 2019 11:34 pm

Aparentemente ele até está em bom estado geral... mas pra ficar "bom mesmo" vc vai gastar mais do que os 4000... Mas esse carro BOM, não tem preço!!! Sucesso pra ti!

limorgado

Mensagens : 72
Pontos : 88
Data de inscrição : 28/08/2018
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar) Empty Re: Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar)

Mensagem  Convidado Sex Out 25, 2019 4:20 am

Obrigado !!! Se passar dos 4K e o carro não me dar muita dor de cabeça vou continuar investindo nele, mais penso assim, ele cheio de detalhes não está me deixando na mão e está gostoso de dirigir, imagina ele tudo OK !!! Valeu

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar) Empty Re: Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar)

Mensagem  LaercioLMB Sex Out 25, 2019 10:15 pm

Show de bola.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3792
Pontos : 3844
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar) Empty Muito bom!

Mensagem  Carlos Roberto de Lima Sex Nov 22, 2019 7:30 am

Bacana ver outros amigos tratando bem esse nosso xodó da cada vez mais pilha pra caprichar nos nossos carros, Parabéns!

Carlos Roberto de Lima

Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 25/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar) Empty Re: Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar)

Mensagem  LaercioLMB Sex Nov 22, 2019 7:32 pm

Aquela manopla do câmbio, é a mesma do focus câmbio manual se não me engano 2001.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3792
Pontos : 3844
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar) Empty Re: Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar)

Mensagem  Convidado Sáb Nov 23, 2019 6:32 am

Obrigado Carlos, então Laercio legal, quando eu pular pra essas partes estéticas vou verificar, obrigado pela informação

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar) Empty Re: Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar)

Mensagem  deltaguedes Seg Nov 25, 2019 9:28 am

Parabéns pelo carro. Fico pensando no merda que teve a idéia de pintar farol e laternas de preto, tem cocô na cabeça mesmo. Os maiores problemas que você enfrentará nessa restauração será encontrar peças de acabamento e profissional que saiba "mexer" na elétrica desse carro, fora o custo, te digo que eu tenho um GLX 2000 preto, sem teto mas com CD e sofro para achar peças e mão-de-obra que saiba o que está fazendo sem tirar um rim de vc. Fora isso, não vendo por nada, um excelente carro, tem que amar amigo, então dou uma dica, apaixone-se ainda mais pelo seu carro, pois muitos vão dizer que você é louco e que ele só vale 5mil, entro num ouvido e sai pelo outro, mas boa sorte amigo, o que você precisar o Laércio é Top em relação à Mondeo, queria ter 1% do que ele sabe.

deltaguedes

Mensagens : 10
Pontos : 18
Data de inscrição : 22/01/2018
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar) Empty Re: Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar)

Mensagem  Convidado Seg Nov 25, 2019 4:00 pm

deltaguedes escreveu:Parabéns pelo carro. Fico pensando no merda que teve a idéia de pintar farol e laternas de preto, tem cocô na cabeça mesmo. Os maiores problemas que você enfrentará nessa restauração será encontrar peças de acabamento e profissional que saiba "mexer" na elétrica desse carro, fora o custo, te digo que eu tenho um GLX 2000 preto, sem teto mas com CD e sofro para achar peças e mão-de-obra que saiba o que está fazendo sem tirar um rim de vc.  Fora isso, não vendo por nada, um excelente carro, tem que amar amigo, então dou uma dica, apaixone-se ainda mais pelo seu carro, pois muitos vão dizer que você é louco e que ele só vale 5mil, entro num ouvido e sai pelo outro, mas boa sorte amigo, o que você precisar o Laércio é Top em relação à Mondeo, queria ter 1% do que ele sabe.


Obrigado, kkk sofri demais pra voltar essas lanternas e o resultado ficou satisfatório, de fato a maior dor de cabeça nesse carro será parte elétrica, mas vou resolver, pensei em desistir em momentos de nervoso, mas esse carro cheio de b.o está me servindo muito bem, imagina com ele todo em ordem, o laercio ajuda a gente demais mesmo, tenho muito a agradecer as dicas que ele passa, quando eu resolver parte de suspensão e algumas outras coisas em baixo e parte elétrica e começar pular pra estética como painel , eu posto mais fotos aqui.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar) Empty parte eletrica mondeo

Mensagem  sirley Qua Dez 04, 2019 8:36 pm

Boa noite!A parte elétrica dele é simples, eu tive que refazer todo chicote dos bicos e troca do regulador e ficou por 350,00.Vc só tem que achar um eletricista que ão seja muito careiro.E depois que vc revisar com peças boas vc vai ficar uns 8 anos sem gastar com ele.As peças dele é um pouco cara mas é duradora.Sucesso!

sirley

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 03/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar) Empty Re: Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar)

Mensagem  Convidado Qua Dez 11, 2019 9:37 am

sirley escreveu:  Boa noite!A parte elétrica dele é simples, eu tive que refazer todo chicote dos bicos e troca do regulador e ficou por 350,00.Vc só tem que achar um eletricista que ão seja muito careiro.E depois que vc revisar com peças boas vc vai ficar uns 8 anos sem gastar com ele.As peças dele é um pouco cara mas é duradora.Sucesso!

Obrigado!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar) Empty Re: Fotos MK2 GLX 2.0 Manual (Projeto Restaurar)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos