.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Flauta Bico Injetor EmptyOntem à(s) 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Flauta Bico Injetor EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Flauta Bico Injetor EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Flauta Bico Injetor EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Flauta Bico Injetor EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Flauta Bico Injetor EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Flauta Bico Injetor EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Flauta Bico Injetor EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Flauta Bico Injetor EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Flauta Bico Injetor

Ir para baixo

Flauta Bico Injetor Empty Flauta Bico Injetor

Mensagem  Convidado Qua Nov 06, 2019 5:10 am

Bom dia a todos !! Estou com o mondeo parado pois a mangueira ali na parte do encaixe não segura mais e começa vazamento de combustível, no caso seria essa ponteira amarela encima ai da vermelha na foto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fiz um ''reparo'' rápido ate conseguir achar essa mangueira com o encaixe e agora começou a vazar aqui no bico conforme a foto a baixo, antes tinha uma abraçadeira e como estava velha e ruim acabei trocando por uma nova e não aguentou nem 1 dia para começar vazar novamente. (acredito que nem se usa abraçadeira ali)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pelo pouco que entendo acredito que por azar não se deva ser somente problema na mangueira e sim uma pressão muito maior que originalmente deva ser 2.2 segundo um video que assisti, a duvida seria o seguinte então, o que fazer ? sem o carro  a rodar, tento achar as mangueiras e chegar em alguma oficina para medir a pressão ? seria problema no regulador de pressão ?

a minha peça é com esse código, sera que devo morrer no kit completo da flauta (só vendem tudo junto) no caso a flauta dos bicos injetores, bicos injetores, regulador de pressão e com a dificuldade extrema de não conseguir achar em lugar nenhum essas mangueiras com esse encaixe ai, não achei lugar algum. poderiam ver se conseguem algum link ou lugar que vendam elas, pois a flauta se fosse o caso da troca ate consigo achar no ML. Obrigado a atenção !!! ahh e desconfio que seja muita pressão pelo fato do carro apresentar falha no motor ao exigir mais potencia, aparante faltar combustível ou talvez se for o caso muito excesso ... foram trocadas recentemente velas, filtro de combustível.

e se não achar, consigo adaptar ou de algum outro carro que da certo ? pois nao acho mesmo em canto algum essa mangueira e do outro la a junção de tubo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Flauta Bico Injetor Empty Re: Flauta Bico Injetor

Mensagem  LaercioLMB Qui Nov 07, 2019 9:32 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As peças do Mondeo você tem que garimpar na internet que vai encontrar todas elas.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Flauta Bico Injetor Empty Re: Flauta Bico Injetor

Mensagem  Convidado Sex Nov 08, 2019 12:51 pm

LaercioLMB escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As peças do Mondeo você tem que garimpar na internet que vai encontrar todas elas.

Opa obrigado mesmo pelos links, porem vou precisar tmb do outro lado da mangueira aqueles encaixes rápidos e é justamente isso que nao consigo encontrar Laercio, poderia ver se consegue algum link delas pra min ? pq praticamente rodei todos anúncios de sucata de mondeo e todos ja venderam esses encaixes ...

Se não conseguir achar elas, tem de algum outro carro, ou algum serviço que possa fazer similar laercio ? a dificuldade na verdade sao elas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Flauta Bico Injetor Empty Re: Flauta Bico Injetor

Mensagem  LaercioLMB Sex Nov 08, 2019 9:05 pm

Mas nas fotos eles estão bons, somente as mangueiras da flauta é que estão ruins e os links que postei, as mangueiras tem os engates já colocados nela. Não se compra conjunto, é somente a mangueira com o conector que liga no engate e os engates do seu estão bons
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Flauta Bico Injetor Empty Re: Flauta Bico Injetor

Mensagem  Convidado Sáb Nov 09, 2019 5:45 am

LaercioLMB escreveu:Mas nas fotos eles estão bons, somente as mangueiras da flauta é que estão ruins e os links que postei, as mangueiras tem os engates já colocados nela. Não se compra conjunto, é somente a mangueira com o conector que liga no engate e os engates do seu estão bons

Então só me explica algo por favor, pra ter entendimento sobre elas !! Esse engate amarelo ele se desconecta facilmente, a vermelha no encaixe ai também, porem ela segura mais, inicialmente eu percebi cheiro de gasolina e vazamento logo nesse engate amarelo ai mesmo !! essa conexão com a junção ai deveria ao conectar ter algum 'click' travar ou rosquear seila ? pq ambas ficam soltas livres conectadas, porem a vermelha não existe pressão, vazamentos e nem escapa desconecta com facilidade igual a amarela.

Como esse engate da amarela estava escapando facilmente eu provisório deixei um esquema com enforca gatos para elas não se desprenderem ate eu conseguir achar uma nova se for o caso ... ai rodei uma semana assim ate por algum motivo (pressão alta talvez) a mangueira na outra ponta onde se conecta ai na flauta que ate tinha abraçadeira se soltou e lavou meu motor de gasolina, comprei uma abraçadeira nova e mesmo com aperto total as vezes volta e sai um pouco de gasolina por ela mesmo ai na conexão com a flauta, o motivo sei que se deve pelo encaixe que deveria trocar ai pelo link que vc me mandou, então a duvida seria mesmo acima sobre os engates rápidos !!!

Laercio vc acha que convêm levar o carro em alguma oficina e testar a pressão se esta muito acima dos 2.2 BAR ? desconfio que talvez possa ser o regulador de pressão ruim por isso essa pressão muito alta talvez? ou é só a mangueira mesmo com a flauta sem o regulador ai que já resolveria ? essa desconfiança seria pelo fato do motor dar soquinhos e ficar com uma queima fraca ou excesso acima dos 2300 giros mais ou menos, porem li tudo sobre sua resposta em outro tópico quando vc explicou sobre A válvula de vácuo da EGR e a DPFE , vou verificar elas posterior quando eu conseguir achar uma oficina de confiança na minha região.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Flauta Bico Injetor Empty Re: Flauta Bico Injetor

Mensagem  LaercioLMB Sáb Nov 09, 2019 5:49 pm

Você pressiona as abas que tem dos lados do engate e puxa a mangueira. Esse engate funciona com um bypass, para colocar é só empurrar e pronto, mas para soltar, ele trava como se fosse anzol. Tem um anel o'ring no engate e se está vazando, basta trocar esse anel.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Flauta Bico Injetor Empty Re: Flauta Bico Injetor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos