.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Apresentação e ajuda
mondeo 97/98 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Procuro trizeta 25x41
mondeo 97/98 EmptyOntem à(s) 3:27 pm por LaercioLMB

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
mondeo 97/98 EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
mondeo 97/98 EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
mondeo 97/98 EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
mondeo 97/98 EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
mondeo 97/98 EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
mondeo 97/98 EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
mondeo 97/98 EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo


mondeo 97/98

2 participantes

Ir para baixo

mondeo 97/98 Empty mondeo 97/98

Mensagem  Igor William Qua Nov 16, 2022 3:26 pm

Olá, sou Igor estou aqui no forum, so que ainda não sei mexer aqui direito, tenho um mondeo 97/98, à uns 7 anos, porem estou numa briga para deixar ele redondinho, á uns 2 anos fiz o motor completo, dai em diante não tive mais paz com o carro, carro vive dando problemas,mas sou feliz do meu carrinho atualmente ele esta visivelmente feio de pintura pois onde eu moro nao tem cobertura, e tem muito acesso de outror carro, alem de pintura queimada a ralado, gostaria de saber de alguem que ja repintou seu mondeo, e o quanto de material foi utilizado?
Igor William
Igor William

Mensagens : 5
Pontos : 11
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 34
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97/98 Empty Re: mondeo 97/98

Mensagem  LaercioLMB Qua Nov 16, 2022 6:29 pm

Olá. Bem vindo ao clube.
Bom, o motor zete endurance se não estiver com todos os sensores funcionando, o motor não vai funcionar direito. Muitos não ligam alguns sensores e principalmente a válvula EGR que não sei o motivo, acham que o motor não precisa dela e a desabilitam e o motor não funciona redondinho nunca mais se não reativar essa válvula. O sensor DPFE que aciona a válvula também tem que ser trocado e muitos não o trocam e ele entope com o tempo. Até dá para abrir ele e limpar, mas tem que se ter muito cuidado para não quebrar o sensor de cerâmica que tem dentro dele. Outro problema mais comum nos carros Ford de 1993 até 2003, são os chicotes elétricos que descascam os fios dentro dos chicotes e começam a dar problemas de todas as formas no motor e não é o motor, é somente curto nos fios.
Sobre a pintura, vai depender muito do tipo de tinta que irá usar, se PU, Poliéster ou tricoat. Quantidade de tinta vai depender de como irá preparar o carro, se vai isolar tudo (o que eu não recomendo) ou dar uma geral no carro. Pintura feita com isolamento sempre vão ficar marcas e isso caracteriza carro batido e feito na pressa para revender e se sabe como são muitos vendedores, o carro bateu sim, mas juram por toda a família que o carro nunca bateu.
Eu repintei todo o meu, mas eu o desmontei todo e gastei daquela vez, R$1.600,00 de material. Hoje com o preço das tintas, poderá chegar a R$3.000,00 dependendo da cor e do que irá usar para pintar. Para eu pintar o meu por dentro e por fora, gastei 5 litros de tinta.

Aqui como ele estava.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui como ele ficou.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3792
Pontos : 3844
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Igor William gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97/98 Empty obrigado

Mensagem  Igor William Qua Nov 16, 2022 9:02 pm

Obrigado, Laercio pela atenção, o meu mondeo é azul, não sei qual o nome especifico...
O seu ficou top, parabéns pelo carro.
Igor William
Igor William

Mensagens : 5
Pontos : 11
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 34
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97/98 Empty Re: mondeo 97/98

Mensagem  LaercioLMB Qui Nov 17, 2022 7:16 am

Tem que ir em uma loja de tintas e ver na tabela de cores deles, o tom de azul que fecha com o seu e do seu ano. As tabelas de cores dessas lojas de tintas automotivas tem as cores por ano, o que facilita ver a cor certa.
Eu coleciono carros e por isso, sei que o carro antigo com a cor original dele, vale muito mais do que um carro do mesmo ano com uma cor qualquer. O valor de um carro antigo não depende somente do ano como a maioria acha, vai da originalidade do carro também. De nada adianta ter um carro antigo todo customizado, que ele não vai valer a mesma coisa que um carro antigo do mesmo ano todo original. O meu por ser um 96, faltam 3 anos para ele entrar na classificação de carro antigo e mesmo assim, ele já participa de encontros de carros antigos e é muito bem visto onde ele vai, por ser raro de ver um MK I e inteiro ainda, muito mais raro ainda. Ele chama a atenção nos encontros onde ele vai.
Como o seu carro é um 97 modelo 98, tem que procurar a cor dele na tabela de cores de 1998. Tem que ver se ele é 97/98 mesmo, se está assim nos documentos. O que isso significa? Nenhum carro é de dois anos como você descreveu, 97/98. Isso significa que o seu carro já é um Ford Mondeo 1998, porém ainda fabricado em 1997 e isso serve inclusive para ver peças, pois em muitos carros, de um ano para o outro mudam algumas peças e no seu caso, a peça de um 97 pode não dar certo em um 98.
É bom que sempre procuremos peças e tudo mais pelo ano modelo do carro e nunca somente pelo ano fabricação dele.
Veja no caso uma comparação entre o Mondeo MK I que é o meu e o Mondeo MK II que é o seu. O MK I foi fabricado de 93 a 96 e o MK II de 97 a 2001, mas um detalhe do MK II é que ele começou a ser fabricado ainda em 96 tendo no documentos 96/97 e as peças do 96 na maioria delas não dão certo no 97, por serem modelos já bem diferente um do outro. Veja que estou me referindo ao ano modelo dos carros e não ano fabricação. O que sempre vai predominar em um carro é o ano modelo dele, nunca o ano fabricação a não ser que no documento conste somente um ano, que é o modelo e fabricação no mesmo ano.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3792
Pontos : 3844
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97/98 Empty Re: mondeo 97/98

Mensagem  LaercioLMB Qui Nov 17, 2022 7:22 am

Para muitos que acham que eu não desmontei o meu mondeo, aqui estão fotos dele quando o restaurei.

Iniciando a desmontagem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Todo desmontado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Já preparado e com o fundo branco sendo aplicado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3792
Pontos : 3844
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Igor William gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97/98 Empty mondeo 97/98

Mensagem  Igor William Qui Nov 17, 2022 12:05 pm

Certo, no documento do meu consta ano de fabricação 97, e modelo 98, o modelo do meu é um CLX e também prezo muito pela originalidade do carro.
Igor William
Igor William

Mensagens : 5
Pontos : 11
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 34
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97/98 Empty Re: mondeo 97/98

Mensagem  LaercioLMB Qui Nov 17, 2022 6:04 pm

Igor William escreveu:Certo, no documento do meu consta ano de fabricação 97, e modelo 98, o modelo do meu é um CLX e também prezo muito pela originalidade do carro.

Ok. então tudo o que você procurar para o seu carro, tem que ser ano 98. O 97 tem algumas coisas do MK I e o 98 mudou muita coisa, principalmente conectores elétricos nos chicotes.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3792
Pontos : 3844
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Igor William gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

mondeo 97/98 Empty Re: mondeo 97/98

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos